Busca

Garoto cearense descobre câncer raro após teste de gravidez positivo

16:30 · 05.07.2017 / atualizado às 08:38 · 06.07.2017 por
Gerardo foi diagnosticado com TCG (Tumores de Células Germinativas, Coriocarcinoma)

José Gerardo Soares Filho é um jovem de 18 anos, morador de Fortaleza e estudante do curso Técnico de Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Onélio Porto, no bairro José Walter.

Gerardinho, como é mais conhecido entre os amigos, tinha uma vida comum até fevereiro de 2017, quando descobriu ter um câncer raro, após fazer um teste de gravidez – por brincadeira – que deu positivo.

“Estava sentindo dores nas costas, mas achavam que era por causa da academia. Comecei a sentir dores no peito e os médicos disseram que era para deixar de treinar e tomar analgésicos”, explica o estudante.

O problema é que os remédios já não faziam mais efeito e Gerardo começou a expelir sangue. “Achavam que era tuberculose. Depois disso, por brincadeira, peguei um teste de gravidez e urinei nele, mas só que deu positivo. Acharam muito estranho e as enfermeiras do meu curso pediram para fazer outros exames mais detalhados”, lembra o jovem.

Campanha solidária

Gerardo foi diagnosticado com TCG (Tumores de Células Germinativas, Coriocarcinoma). Desde então, ele foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital Albert Sabin, em Fortaleza, mas familiares e amigos vêm realizando campanhas nas redes sociais para levantar recursos. O objetivo é financiar o tratamento em São Paulo, onde Gerardo encontrou um oncologista que é especializado no seu tipo de câncer, o que pode aumentar a probabilidade de cura.

“Não esperava e agradeço aos amigos e familiares por essa campanha ter chegado onde chegou”, reconhece.

Para quem quiser fazer doações, os dados da conta de José Gerardo:

José Gerardo Soares Filho
CPF: 608.294.463-11
AGÊNCIA: 3253-0
CONTA POUPANÇA: 38823-8
Variação: 51
Banco do Brasil 001

Ou

Pelo site Vakinha.com.br.

Comentários 16

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Agapito colares

11/07/2017 as 19:0719

Estou com vc Deus vai te dar a cura temos que ter fé vai da tudo certo .Alessandra

Claudia

08/05/2017 as 17:0719

Tenha muita fé pois Deus só manda um fardo quando a pessoa pode carrega e seu fardo nós não vamos deixa vc carrega só não viu eu com muita fé vou pedir a Deus por vc todos os dias queele vai te abençoa bj e boa sorte meu filho .amém

Djanira Galdino

08/08/2017 as 08:0719

Olha, posso ajudar com hospedagem em minha residência.moramos em São Bernardo do Campo. Mas não fica longe dia hospitais de SP. E posso levá-lo prós tratamentos. Eu e meu esposo dirigimos. Nossa casa é grande e podemos acomodar vc é mais um familiar. De coração. Não lhes cobraremos por isso. Perdi um irmão de 19 anos com outro tipo de câncer. Pouco podemos fazer por não termos descoberto antes. O que tiver ao nosso alcance faremos por vc é pelo seu tratamento. Caso queira nossa oferta estará de pé. Somos uma família de 04 pessoas. Pai, mãe e dois filhos. 16 e 14. Tenho 45 e meu esposo 61. Não bebemos, não fumando, não temos o hábito de festas e somos silenciosos. Um ambiente saudável pra quem está em tratamento. Mas aqui há muita harmonia e alegria. Sou Cearense também. De Várzea Alegre-ce. Meu e-mail: cristalhomenagens@gmail.com me chamo Djanira.

Suelen

07/11/2017 as 23:0719

Força Garoto, minha mãe se curou de CA DE MAMA, confie em Deus, ele dará sua cura também. Melhoras …
#EstamosComVcGerardinho

Aleff Oliveira

06/09/2017 as 21:0719

Vai da tudo certo, se Deus quiser. Compartilhei a publicação na minha linha do tempo do Facebook. Vamos orar para que ele melhore. SEJA FORTE E CORAJOSO!

Italo alves

06/07/2017 as 19:0719

Gerardo tenho certeza que você vai sair dessa, você é um cara forte CARA EU SEMPRE TE COLOCO NAS MINHAS ORAÇÕES E EU TENHO FÉ QUE VOCÊ VAI SER CURADO EM NOME DE JESUS CARA ❤

Alessandra

06/02/2017 as 14:0719

Estamos com você Gerardo! Deus fará um grande milagre em sua vida, eu creio! Conte com nossas orações!

Fernanda Ferraz

06/12/2017 as 12:0719

Onde se encaixa o teste de gravidez, pesquisaram o que tem haver sua doença com teste feito?.

    Alice

    07/01/2017 as 13:0719

    Não tenho conhecimento mas provavelmente esse tipo de cancer altere o hormônio beta hcg

    Leninha

    07/10/2017 as 22:0719

    Recentemente, em um canal de curiosidades das redes sociais, surgiu o post: “se o homem fizer um teste de gravidez caseiro, daqueles que utilizam a urina, e ele der positivo, o risco de câncer de testículo é grande”. Afinal, faz sentido essa informação?

    De certa maneira, sim, mas com algumas considerações. Dr. Henrique Rodrigues, membro do Departamento de Uro-oncologia da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), explica que o câncer de testículo, como vários outros, possui marcadores tumorais sanguíneos. São substâncias cuja presença e quantidade são pistas de que pode existir um tumor, o que auxilia no diagnóstico e ajuda no planejamento terapêutico. Entre esses marcadores existe o beta-HCG, mesma substância que é produzida pelas células da placenta durante a gravidez

    Vivi

    10/01/2017 as 01:0719

    Tudo a haver, o Hormoniio dozado em mulheres grávidas, da super alto em homens com câncer do sistema germinativo. Biologia :*

Ana Karoline

06/06/2017 as 06:0719

Força rapaz tenha muita fé em Deus que vai dar tudo certo,eu tbm ja tive Câncer o meu foi linfoma de Hodgkin fui diagnosticada com 11 anos, hj tenho 21 o q me curou foi a minha fé,por isso tenha fé. bjss

Felipe

05/11/2017 as 23:0719

Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.
Isaías 53:4-5
Tenho fé na sua cura, porque Deus é o Deus das causas impossíveis

Marcos Paulo Medina

05/07/2017 as 19:0719

Vamos ajudar o Gerardo pessoal.

Qualquer valor já ajuda bastante.

Ajudar a salvar uma vida não vai lhe fazer falta.

Giovani

05/06/2017 as 18:0719

breve recuperação Gerardinho

André Luís

05/05/2017 as 17:0719

O Gerardo tem conhecimento dessa matéria?