Busca

Crianças autistas têm sessão de cinema adaptada e gratuita; saiba como participar

08:52 · 09.02.2018 / atualizado às 08:53 · 09.02.2018 por

Uma sessão de cinema adaptada vai reunir crianças e pais na manhã deste sábado (10). Em mais uma edição do CineFAZ, a Associação Fortaleza Azul – em parceria com o shopping Rio Mar Fortaleza e a rede Cinépolis – fará a exibição de “Peixonauta – O Filme”.

A sessão de cinema contará com características específicas e voltadas para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista: a sessão não terá escuridão total, contará com som mais baixo, não fará a exibição de trailers antes do filme principal e, durante a projeção, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem.

Vivenciando o cinema

O objetivo do projeto CineFAZ é oferecer a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns.

A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação.

Doação de gibis

Durante a ação, a FAZ (Associação Fortaleza Azul) estará recebendo doações de gibis e revistas infantis a serem doados posteriormente ao Recanto Pedagógico.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 200 famílias associadas.

Serviço:

Sessão de Cinema – Filme “Peixonauta”
Dia: sábado, 17 de fevereiro
Horário: às 10h
Como participar: envie e-mail para projetocinefaz@gmail.com, com o nome da criança autista e seu acompanhante e aguarde a confirmação;
Preço: o evento é gratuito

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *