Busca

Médica canta para bebês internados e muda rotina de hospital

09:09 · 06.09.2017 / atualizado às 09:16 · 06.09.2017 por
Isadora Pimentel de Souza sempre foi fã de instrumentos musicais e resolveu levar um pouco de música para melhorar a rotina de mães e filhos que estão na UTI do hospital (Foto: Assessoria de Imprensa HC Botucatu / Divulgação)

A música vem fazendo parte da rotina da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital das Clínicas em Botucatu, São Paulo, nos últimos tempos. Isso porque uma médica resolveu cantar para os bebês internados no local. Isadora Pimentel de Souza, que é fã de música e médica residente, resolveu inserir o hobby no dia a dia do hospital.

Com um ukulele, espécie de mini violão, ela tem cantado para os bebês que passam por cuidados no berçário. “A gente procura fazer isso sempre que está mais tranquilo no berçário, quem pode participar naquele momento vem e canta junto, é muito legal, muito gratificante”, explicou.

Segundo ela, os efeitos podem ser vistos diariamente nas crianças, mas não só nelas. Isadora também acredita que as mães, que acompanham os bebês, também se sentem mais relaxadas. Além disso, a música tem ajudado a proporcionar momentos de descontração para quem trabalha no hospital. “Tudo isso é feito com muito amor e sou muito grata por viver esses momentos com eles”, afirma.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *