Busca

Surf além do mar… Que tal pegar onda em Munique?

14:24 · 22.02.2012 / atualizado às 14:24 · 22.02.2012 por

Com uma costa de 578 quilômetros de extensão, repleta de praias paradisíacas, fortes ondas, sob um céu aberto e ensolarado, o Ceará é destino certo para quem é adepto dos esportes náuticos, como o surf.

Apesar de não praticar a modalidade, acho bacana assistir às manobras de quem se diverte sobre as ondas. Até porque, tenho o privilégio de morar por aqui. E vamos combinar, o colorido das pranchas destaca-se nestes verdes mares. Ou seja, tratando-se do nosso Estado, nada mais natural!

Por outro lado, inusitado é visitar Munique, no sul da Alemanha, e descobrir que por lá, além de beber – a cidade é famosa por suas cervejarias e pela maior Oktoberfest do mundo -, a galera também adora pegar onda.

Surf no Englischer Garten, em Munique Foto: Anchieta Dantas Jr.

Para quem não sabe, Munique fica a algumas centenas de quilômetros do oceano mais próximo. Portanto, é ver para crer. E não é difícil, basta dar uma voltinha pelo Englischer Garten, bem no coração da cidade, seu parque mais popular.

A fim de saber mais? Pois acesse a coluna Andarilho, publicada no último domingo (19.02), na Revista Siará. Se você estiver de viagem marcada pra Alemanha, fica a dica para incluir o programa em seu roteiro.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *