
O site de hospedagem alternativa Airbnb vem gerando polêmica ao oferecer a possibilidade aos seus usuários de se hospedarem nas catacumbas de Paris, o “maior cemitério do mundo”.
O anúncio é para apenas uma noite (dia 31 de outubro), na qual duas almas corajosas terão a oportunidade de passar um Halloween inesquecível, a cerca de 20 metros abaixo da terra, ao lado dos restos seculares de milhões de parisienses, incluindo personalidades como Jean de la Fontaine, Charles Perrault e François Rabelais, famosos poetas e escritores franceses.
Programação
Após um tour nos labirintos de ossos e crânios, os hóspedes irão desfrutar, ao som de violinos, uma experiência culinária assustadora. Para garantir que ninguém tenha bons sonhos, um contador de histórias deixará os visitantes por dentro das mais famosas lendas do local. Os convidados serão as primeiras pessoas a acordarem nas Catacumbas.
Localizado ao sul do antigo portão da cidade, as Catacumbas de Paris guardam os restos mortais de milhares de parisienses, que foram transferidos para lá entre os séculos XVIII e meados do século XIX, quando os cemitérios da cidade foram fechados gradualmente, devido a riscos para a saúde pública.
A cada ano, 500 mil pessoas de todo o mundo visitam o lugar, mas esta será a primeira vez em que será permitido dormir lá. Esta noite exclusiva e organizada por meio de uma parceria que contribui para o financiamento das obras de renovação das Catacumbas. Medidas especiais foram colocadas em prática para garantir a segurança dos participantes e a preservação do ossuário.
Como participar
Para ter a chance de viver essa experiência única, é só acessar o link das Catambumbas no Airbnb, até amanhã, dia 20 de outubro, às 23:59 (hora local), e contar ao anfitrião o por que você se acha corajoso o suficiente para passar uma noite lá.
As inscrições estão abertas a todos, mas apenas dois ganhadores serão selecionados. Todos os termos e condições do concurso podem ser encontrados no site do Airbnb.
Entre as regras da casa estão: é obrigatório respeitar e manter a tranquilidade do sono dos mortos, não chamar por espíritos ruins, não seguir os fantasmas pelas galerias, pode ser que você nunca mais encontre a saída e ficar atento aos doces ou travessura.
Comentários