andarilho

Busca


Hotel Thermas, em Mossoró, está de cara nova!

Publicado em 12/09/2011 - 11:51 por | Comentar

Categorias: Nordeste, Programação, Rio Grande do Norte, Roteiros, Viagens

  • Enviar para o Kindle

Fiquei sabendo de uma novidade interessante e hoje quero compartilhar com você: o famoso hotel Thermas, em Mossoró, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, deu uma repaginada e está e cara nova! Confesso que a última vez que lá estive já faz alguns anos, e adorei! Mas a dica é de uma amiga, Liduina Figueiredo, que recentemente visitou o local e resolveu colaborar com o Andarilho.

Como o Thermas fica a apenas 245 quilômetros de Fortaleza, menos de três horas de estrada, acho que se encaixa perfeitamente na listinha do que fazer no fim-de-semana. Vamos lá?!

Segundo ela apurou, o lugar detém cinco conceitos de hospedagem: resort, destino termal; com 12 piscinas termo minerais; hotel fazenda; hotel executivo e voltado para eventos.

O hotel possui 12 piscinas termos-minerais, cujas águas vêm de uma profundidade de 1.000 metros Foto: Divulgação

Nossa colaboradora conta que, recentemente, a administração apostou num banho de loja, adequando o hotel às exigências atuais. Assim, os quartos ganharam nova roupagem com algumas facilidades e confortos modernos, como TV de LCD e ar-condicionado do tipo split. Além do que já oferecia: frigobar, telefone, roupa de cama, toalhas e banho de água quente.

Quanto às atividades, a modernização inclui programação semanal de lazer e entretenimento. No fim de semana, o hotel investe em atrações de artistas locais e nacionais, movimentando a agenda cultural de Mossoró.

Chama a atenção ainda, a dimensão do hotel, detalha Liduina. São 200 mil metros quadrados de área com estrutura de lazer, restaurante, bar, lago artificial, campo de futebol, quadras poliesportivas, salão de jogos, toboágua gigante, rampa molhada, quadra de voleibol de areia, pista de cooper, fazendinha com mini-animais, horta, pomar, passeio de charrete e pesque-pag.

O local conta com ampla estrutura de lazer como toboáguas gingantes e fazendinha com mini-animais Foto: Divulgação

Além disso, o Thermas também possui quatro salões para eventos e uma gastronomia peculiar – quando lá estive adorei o café-da-manhã regional: farto e delicioso. Espero que continue assim! Para este ano, deverá entrar em funcionamento a sauna a vapor e a estrutura para aulas de montaria a cavalo.

Lago artificial , om direito a passeio de caiaque, também está entre as atrações Foto: Divulgação

Para deixar você com mais vontade de conhecer o Thermas, se é que ainda já não esteve por lá, seguem algumas curiosidades:

- Quando foram construir o hotel, há 30 anos, durante as escavações, encontraram petróleo. Hoje, o espaço tem uma extração regular do ouro preto brasileiro completamente sustentável, movido a energia solar.

- As águas das piscinas termos-minerais vem de uma profundidade de 1000 metros. Primeiro, a água vai para um reservatório de aproximadamente 58º. Quando esse reservatório enche, a água cai para a segunda piscina, que com a queda da água a esfria. Quando a segunda enche, derrama água para a terceira e assim sucessivamente. O que faz a água de uma piscina ser mais fria que a de outra é a queda da água.

- As 12 piscinas são lavadas a cada dois dias e nelas não há adição de produtos químicos.

Caso queira conferir, as reservas podem ser feitas pelo telefone: (84) 3422.1200.

Tags: , , , ,

Comentários


Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999