Blog do Automóvel

Busca


Vendas Diárias de Motos Recuam na Primeira Quinzena de Abril

Publicado em 17/04/2014 - 18:48 por | Comentar

Categorias: Abraciclo, Motos
  • Enviar para o Kindle

Apesar da média diária recuar em relação ao mesmo período do ano passado, em 2014, foi a maior média registrada

 

moda-motociclista
A venda de motocicletas ao varejo recuou nos primeiros quinze dias de abril. Levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, mostra que a média diária de vendas nos primeiros quinze dias do mês caiu 1,9% se comparada ao mesmo período de 2013, recuando de 6.431 para 6.311 unidades emplacadas. Em relação à primeira quinzena de março, que contou com oito dias úteis de vendas em função do feriado prolongado de Carnaval e teve 5.802 unidades comercializadas em média por dia, as vendas diárias da primeira metade de abril acumularam alta de 8,8%.
Diante disso, a comercialização de motocicletas na quinzena, com 11 dias úteis de vendas, chegou a 69.426 unidades, ante as 70.739 unidades do mesmo período do ano passado. Já em comparação com a primeira quinzena do mês de março passado, quando foram licenciadas 46.415 motocicletas, a alta atingiu 49,2%.
“O esforço para alavancagem de negócios, realizado pelas montadoras e suas redes de concessionários nestes meses que antecedem a Copa do Mundo, prossegue em abril. Com isso, o setor busca resultados que compensem as dificuldades de comercialização previstas para esse período e consiga encerrar o ano com volumes totais similares aos de 2013”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Nissan inaugura fábrica no Rio de Janeiro

Publicado em 16/04/2014 - 11:26 por | 2 Comentários

Categorias: Nissan
  • Enviar para o Kindle

A marca japonesa Nissan inaugurou ontem oficialmente o seu Complexo Industrial em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A unidade industrial recebeu um dos maiores investimentos realizados no país para a construção de uma fábrica de automóveis, R$ 2,6 bilhões, exatamente para ter um ciclo de produção completo, da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. No total, ela terá capacidade para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano. Abaixo executivos da marca e políticos durante solenidade.

NISSANFAB2

Na nova fábrica brasileira, a Nissan vai montar o New March, modelo compacto que já é vendido nas autorizadas da marca. Posterior mente a Nissan deverá montar o sedan Versa, mas nada foi confirmado oficialmente. A companhia pretende ampliar a rede de concessionárias, que hoje cobre 80% do território nacional, com 165 concessionárias. A intenção é de chegar a 200 revendas com mais presença fora do eixo Rio-São Paulo e em cidades grandes do interior.

 

 

Sest Senat inscreve para copa de futebol Society

Publicado em 15/04/2014 - 10:25 por | 1 Comentário

Categorias: Curiosidade, Entidades
  • Enviar para o Kindle

O Sest/Senat Fortaleza está com inscrições abertas para a Copa Sest/Senat de Futebol Society 2014, cujo tema também deste ano é “A Copa que desafia os craques do transporte.” As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril na sede do Sest/Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro). O sorteio dos jogos será dia 30 de abril no próprio Sest Senat. E nos dias 18 e 25 de maio, respectivamente, serão realizadas as 1ª e 2ª fase local da competição.
O valor da inscrição são duas cestas básicas por equipe, que serão doadas para uma entidade carente escolhida pela unidade participante, desde que localizada no mesmo município da realização do campeonato.
Poderão inscrever-se para a Copa Futebol Society: trabalhadores comprovadamente do setor de transporte, quais sejam funcionários de empresas, caminhoneiros autônomos e taxistas, que contribuam com o Sest Senat.
A Copa Sest/Senat de Futebol Society tem como proposta buscar e difundir a democratização do acesso ao esporte entre os trabalhadores do transporte, bem como o congraçamento, estimulando o aprimoramento físico, técnico e moral desses profissionais.
Assim como as edições anteriores, o torneio será dividido em duas etapas: local e nacional. As empresas de transportes interessadas em participar do evento, deverão inscrever no máximo 15 e no mínimo 8 jogadores. Portanto, cada equipe deverá jogar com 7 atletas, sendo 1 goleiro e 6 de linha.
Mais informações: (85) – 3304-4118 ou 3304-4117 ou por email: celydias@sestsenat.org.br. Falar com Cely Dias. Vagas limitadas.

Corolla: o carro mais vendido do mundo

Publicado em 14/04/2014 - 11:40 por | 3 Comentários

Categorias: Mercado, Toyota
  • Enviar para o Kindle

O Corolla atingiu marca recorde de 1.182.250 unidades vendidas, tornando-se o veículo mais comercializado no mundo, em 2013, de acordo com a consultoria Focus2Move, que é especializada em pesquisas avançadas do mercado automotivo global

 

Malagrine
O ranking da consultoria Focus2Move ainda coloca mais quatro modelos da Toyota entre os 20 mais vendidos no mundo em 2013: o Camry (5º) com 791.815 unidades vendidas, a Hilux (12º) com 627.025 unidades comercializadas, o utilitário esportivo RAV4 (16º) com 535.360 unidades e o Prius (18º) com 534.564 unidades.
Todos os modelos Toyota entre os 20 mais vendidos do mundo em 2013 estão à venda no mercado brasileiro.

O mais vendido da história
Com mais de 40 milhões de unidades comercializadas desde 1966, ano do lançamento de sua primeira geração, o Corolla se tornou o veículo mais vendido na história da indústria automobilística mundial.
No mercado brasileiro, o Corolla chegou em 1994, em sua sétima geração, e começou a ser fabricado em 1998, na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP). Nos últimos 10 anos, o Corolla foi líder no segmento de sedãs médios em sete.

Novo Corolla 2015
Em março deste ano, a Toyota lançou no Brasil o Novo Corolla 2015. O novo modelo reúne qualidade construtiva única, design elegante e moderno, powertrain de última geração, pacote de equipamentos de conveniência exclusivo, amplo espaço interno e itens de segurança que excedem os parâmetros.

Novo Fit em sua terceira geração

Publicado em 07/04/2014 - 11:44 por | 1 Comentário

Categorias: Compacto, Honda, Lançamento
  • Enviar para o Kindle

Novo Honda Fit 2015 chega ao mercado no final deste mês
Sucesso de vendas em todo o mundo e conhecido por sua versatilidade,  3ª geração do FIT traz design mais esportivo

Revelado pela primeira vez no último Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro, o novo Fit é um dos lançamentos mais aguardados do ano.
Vendido atualmente em mais de 120 países, o Honda Fit é um dos modelos de maior sucesso da marca em todos os tempos. Desde o seu lançamento no Japão em 2001 foram comercializadas mais de cinco milhões de unidades. No Brasil, o modelo foi apresentado em abril de 2003 e, devido ao grande sucesso, acaba de conquistar (março) a marca histórica de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Sumaré (SP).

FIT
O novo Honda Fit 2015, um dos mais importantes lançamentos da indústria automobilística, chega à rede de concessionárias em sua terceira geração no final do mês de abril. O modelo está ainda melhor nas características que o consagraram nos principais mercados do mundo como design moderno, espaço interno, dirigibilidade, alta tecnologia e economia de combustível.
Comercializado em quatro versões – DX, LX, EX e EXL -, o novo Fit conta com motorização 1.5L i-VTec Flex One, com opção de transmissão manual e a nova CVT (Continuously Variable Transmission), que proporciona uma excelente economia de combustível.
Em relação ao design, o novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda. A frente dos veículos passa a trazer o conceito “Solid Wing Face”, que fica bem evidenciado por meio da grade frontal.
Desenvolvido sob o conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, maximizando o espaço disponível para as pessoas e minimizando o espaço necessário para os componentes mecânicos, o novo Honda Fit 2015 manteve a original disposição de seu tanque de combustível central, porém com aplicação de melhorias. Como consequência, obteve-se uma eficiência de espaço interno ainda maior, acomodando os passageiros com muito conforto e mantendo o amplo espaço para bagagem.
O exclusivo sistema de configuração dos bancos, o ULT (Utility Long Tall), além de permitir uma flexibilidade surpreendente e uma perfeita adaptação às necessidades do usuário. Agora evoluiu para ULTRa-Seat, onde a letra “R” representa o modo “Refresh”, que reclina totalmente o assento do motorista e do carona.

FITTRA
Alta tecnologia
O Brasil é o único mercado do mundo a produzir e comercializar modelos Honda com tecnologia Flex. Para o novo Fit 2015, o desenvolvimento desse sistema segue o exclusivo conceito Honda FlexOne.
A avançada tecnologia dispensa o subtanque de partida a frio. Em seu lugar entra em ação um conjunto de injetores com aquecedores integrados que age diretamente no combustível quando há uma alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
Motor i-VTec: leveza, economia e desempenho
Toda a linha Fit 2015 agora apresenta o aperfeiçoado motor 1.5L i-VTec FlexOne, equipado com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que oferece excelente desempenho com o máximo de economia de combustível. O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. O motor foi otimizado com o aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado, e atrito e peso reduzidos, o que aumentou o torque em baixas rotações e proporcionou uma melhor dirigibilidade, aceleração e economia de combustível.
O sistema de injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi mantido, em conjunto com o módulo de controle do motor ECM (Engine Control Module). Além de promover uma maior economia de combustível e máxima potência quando necessário, o sistema também traz mais durabilidade ao conjunto.

Nova transmissão CVT
A transmissão CVT (Continuously Variable Transmission) está novamente disponível no modelo, agora na nova geração Earth Dreams. A principal novidade é que o sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível.
Dirigibilidade “Suave e Ágil”
Com a total reformulação do veículo, sistemas de direção e suspensão foram aprimorados. O novo Fit também evoluiu em relação à redução de peso e ao espaço interno, proporcionando um desempenho dinâmico ainda melhor e uma dirigibilidade suave e ágil.

Conforto e segurança
O painel de instrumentos também foi redesenhado, possibilitando uma clara leitura de todas as informações que o motorista necessita, sem que precise desviar sua atenção da direção. A instrumentação é composta por conta-giros, velocímetro e computador de bordo, com marcador de combustível, consumo médio e instantâneo (em km/l), temperatura ambiente, autonomia e hodômetros total e parcial.
Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN é composto por Rádio AM/FM e uma tela de LCD de 5” que integra o sistema com HFT (Hands-Free Telephone), câmera de ré (EX/EXL), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX contará com o Rádio AM/FM 2DIN com entrada USB.
O novo Honda Fit traz ainda EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que torna a sua condução mais leve em manobras em baixas velocidades e firme em altas. O esforço ao esterçar é reduzido por meio do auxílio de um pequeno motor elétrico comandado por um módulo eletrônico, atuando sobre o pinhão na caixa de direção.
O modelo também apresenta para todas as versões cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
A linha Fit 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Opções de cores:
Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido
Preços públicos sugeridos:
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900
Consumidores podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

Novo Fit chega em maio nas concessionárias

Publicado em 07/04/2014 - 11:21 por | Comentar

Categorias: Honda, Lançamento
  • Enviar para o Kindle

A Honda iniciou uma estratégia inédita e inovadora para o lançamento do novo Fit 2015. Clientes de todo o Brasil serão convidados para conhecer virtualmente na rede de concessionárias o novo modelo, que chegará ao mercado no início de maio. Todas as lojas estarão equipadas com um “tapete interativo” nas mesmas medidas do novo Fit 2015, além de um tablet com um aplicativo exclusivo para permitir a utilização de tecnologia de realidade aumentada.

tela Fit

Os visitantes deverão apontar a câmera do tablet para o tapete para poder vivenciar esta experiência, denominada Tour Virtual. Será possível apreciar todos os detalhes exteriores (volta de 360º), além de acessar o interior do habitáculo, revelando em escala real os principais itens de conforto, beleza e alta tecnologia presentes no novo Honda Fit 2015.

Ao final da experiência, os usuários poderão ainda navegar em um catálogo eletrônico com todas as versões e características do novo modelo. A ação será complementada por posts no Facebook com detalhes do carro, mala direta, e-mails marketing e um hotsite exclusivo, que revelará gradativamente as informações deste lançamento.

Todos os internautas poderão se cadastrar no HotSite para receber novidades e mais informações do novo modelo. Porém, os interessados que comparecem à concessionária e participarem dessa apresentação virtual, receberão ainda uma mensagem numérica (ou número da sorte), via SMS, para concorrer a duas unidades do novo Honda Fit 2015, cujo sorteio será realizado no dia 14/05 pela Loteria Federal.

Kia revela vendas mundiais

Publicado em 07/04/2014 - 10:56 por | Comentar

Categorias: Importados, Kia, Mercado
  • Enviar para o Kindle

A Kia Motors Corporation anunciou hoje seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em março último, atingindo um total de 262.016 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 7,1% sobre igual período de 2013.
Em março, a Kia obteve crescimento na China, América do Norte, Europa e Mercados Gerais, com taxas de 14,2% (55.208 unidades), 10,3% (60.658 unidades), 6,7% (61.487 unidades) e 3,7% (45.658 unidades), respectivamente.

Novo Kia Soul Hero

Novo Kia Soul Hero

No acumulado, primeiro trimestre de 2014, as vendas da Kia Motors cresceram 5,2%, ao somar 687.225 unidades. China, América do Norte, Europa e Mercados Gerais experimentaram taxas de crescimento, respectivamente, de 13% (163.358 unidades), 4,6% (147.156 unidades), 4,2% (141.255 unidades) e 2,9% (127.451 unidades vendidas).
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de março foi o Rio, com 46.894 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 38.319 unidades, enquanto Cerato, Optima e Soul vieram em seguida com, respectivamente, 35.578, 25.295 e 17.788 unidades vendidas.
Segundo Thomas Oh, vice-presidente executivo e COO da Kia Motors Corporation, “com o recorde histórico de exportação em março último, com 116.305 unidades, estamos muito animados em encerrar o primeiro semestre com expressivo aumento em vendas globais. Estamos muito satisfeitos também com a receptividade de nosso veículo crossover urbano, o Soul, agora, em sua segunda geração, que acaba de voltar ao ranking dos cinco modelos Kia mais vendidos, pela primeira vez desde setembro de 2011 “.

Audi tem recorde de vendas em Fortaleza

Publicado em 28/03/2014 - 9:39 por | Comentar

Categorias: Audi, Concessionárias, Mercado
  • Enviar para o Kindle

Média de veículos comercializados começou mais alta que a obtida em 2013, mesmo com menos dias úteis em fevereiro e o carnaval em março
O ano de 2014 dá sinais de que vai ser ainda melhor que 2013 para a Audi no Ceará. Mesmo com menos dias úteis em fevereiro e o Carnaval, a marca alemã obteve números que superam a média dos últimos meses do ano passado. Em janeiro, foram 28 modelos comercializados. No mês seguinte, foram 23. “E a expectativa para março é chegar a 30″, afirma Jorge Gomes, gerente da concessionária. Em 2013, segundo ele, a média foi de 25 carros vendidos por mês.

A3 sedan

A3 sedan

Além do bom desempenho dos modelos que mais vendem tradicionalmente na revenda, como o sedan A4 e o utilitário Q3, ele credita os números favoráveis – mesmo com os feriados do Carnaval na primeira semana do mês – a dois fatores adicionais. O primeiro é a chegada do A3 Sedan. “Foi lançado em fevereiro e já existe uma fila de espera para ele”, informa Jorge.
O outro componente importante é o grande número de promoções desse mês. O A3 com motor 1.4 litro está sendo comercializado por R$ 89.900,00. Já o A4, sai por R$ 111.900,00. Ambos os modelos estão com desconto de R$ 10 mil, O mesmo bônus está sendo oferecido para o A5. Já o utilitário Q3 tem preço a partir de R$ 135.900,00 e pode ser negociado com 50% de entrada e o restante em 12 vezes sem juros. A expectativa é de que esses preços e condições sejam mantidos até o próximo dia 30.

Saiba mais
A Audi Center Fortaleza está localizada na Avenida Senador Virgilio Távora, 1550, é uma empresa do Grupo Linhares, que atua no mercado automotivo do Nordeste desde 1997. A concessionária autorizada da Audi na capital cearense foi inaugurada em agosto do ano passado.

EcoSport lidera vendas em seu segmento

Publicado em 25/03/2014 - 11:33 por | 1 Comentário

Categorias: Ford, Mercado, Produto, SUV
  • Enviar para o Kindle

O Ford EcoSport foi novamente o utilitário esportivo compacto mais vendido em fevereiro, mês em que completou 11 anos de liderança na categoria. No acumulado de 2014, o modelo segue na frente com 30% de participação e 9.224 emplacamentos.

EcoSportTitanium

Desde o lançamento, o SUV de nova geração da Ford já vendeu mais de 150.000 unidades no Brasil. Com plataforma global e tecnologias inéditas, ele redefiniu o padrão da categoria. Além de vir de série com central multimídia SYNC com comandos de voz, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, é o único a oferecer transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift. Tem também a versão 4WD, com tração total inteligente.

 

EcoSportFreeStyle

 

Sua lista de opcionais inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sensor de chuva e faróis com acendimento automático. Na direção, seus dois motores com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex fazem a diferença. O Sigma 1.6 tem 115/110 cv e o Duratec 2.0 gera 147/141 cv, com etanol e gasolina.
O desenho aerodinâmico da carroceria do EcoSport também contribui para reduzir o consumo de combustível. Ele é o mais econômico da categoria, com padrão A de eficiência do CONPET nas versões 1.6 e 2.0 Automático.
O SUV desenvolvido no Brasil hoje também está à venda em mais 40 países. Entre eles, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, China, Índia, Tailândia, Austrália e Vietnã.

 

Ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo já liberados com descontos

Publicado em 23/03/2014 - 21:17 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A venda do 1° lote de ingressos pode ser adquirida pelo site oficial do evento ou nos postos autorizados

salao
Já está liberado o 1° lote de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. No site oficial do evento (www.salaodoautomovel.com.br), os interessados podem obter mais informações sobre descontos e promoções para fãs e caravanas, além dos pontos de venda autorizados para quem quer garantir um lugar no maior encontro automobilístico do país. Seguidores do Salão nas redes sociais também terão descontos exclusivos (www.facebook.com/SalaodoAutomóvel). O 1º lote está disponível até final de abril ou enquanto durar o lote. As unidades promocionais são limitadas.
A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é superar os recordes já atingidos em número de marcas expositoras e levar uma melhor experiência ao público, que poderá conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, além de pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Serviço
28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

http://www.salaodoautomovel.com.br/

Página 1 de 16312345...102030...»

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999