Blog do Automóvel

Busca


SEST SENAT Fortaleza inscreve para curso gratuito de gestão de negócios para o transporteS

Publicado em 24/04/2014 - 20:48 por | Comentar

Categorias: Curso, Entidades, Grátis
  • Enviar para o Kindle

Em parceria com o Sest Senat, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sebrae, a Escola de Transporte, por meio de seu site acaba de lançar o curso de Gestão de Negócios nas áreas de transportes de Carga, Turismo e Escolar. O curso é gratuito e voltado para empreendedores destes setores.
A qualificação, que é realizada toda à distância, tem o objetivo de preparar e qualificar esses profissionais para enfrentar a concorrência de mercado e aprimorar a gestão do negócio. A meta do Sest Senat é qualificar mais de 70 mil empreendedores em todo o País.
O curso está disponível em três áreas distintas: Transporte de Cargas, Transporte Escolar e Transporte de Turismo, e conta com conteúdos que abordam análise de mercado, informações sobre os profissionais, lições sobre segurança, saúde e meio ambiente, plano de negócios para melhorar o desempenho e o marketing da empresa, dentre outros.
O aluno receberá em casa os módulos de estudo em que cada capítulo oferece, além do conteúdo, uma lista de exercícios para testar os conhecimentos. Esta avaliação é feita ao final de cada módulo, por meio da verificação de aprendizagem. Após a conclusão do curso, o participante receberá o certificado pelo correio.
Os interessados devem increver-se na unidade do Sest Senat Fortaleza, localizada na Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro. Mais informações: (85)3304-4103 ou 3304-4101 ou através do email: gleyciannecastro@sestsenat.org.br.
Para inscrever-se, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Habilitação, cadastro RNTC ou SICAT e comprovante de endereço (para o curso de Gestão de Negócios para o Transporte de Cargas); licença de Transporte Expedida pelo órgão regulamentador municipal ou distrital para o Curso de Gestão Escolar ou CNPJ da empresa para o Curso de Gestão para Turismo.

Novo Nissan March já pode ser reservado nas concessionárias

Publicado em 23/04/2014 - 12:57 por | Comentar

Categorias: Lançamento, Nissan
  • Enviar para o Kindle

Poucos dias após inaugurar seu Complexo Industrial em Resende, a Nissan do Brasil abre reservas para os interessados no primeiro modelo produzido na nova fábrica: o Nissan New March. O cadastro dos interessados em fazer a pré-reserva é feito online em um hotsite exclusivo que trará novidades sobre o carro até seu lançamento oficial.

newmarch
Projetado no Japão, o modelo já começou a ser produzido no Brasil e estará disponível para os clientes e admiradores ainda no primeiro semestre deste ano. Para fazer a reserva e receber informações sobre o Nissan New March, acesse http://nissan.com.br/novidades/.

Revelado calendário da Copa Troller

Publicado em 23/04/2014 - 11:02 por | Comentar

Categorias: Off-road, Troller
  • Enviar para o Kindle

A Troller definiu o calendário da temporada 2014 do seu tradicional rali de regularidade, a Copa Troller, que será realizada em dez provas em dois campeonatos distintos no Sudeste e Nordeste do País. Ao mesmo tempo, a marca criou uma nova identidade visual para o campeonato, com a frase “Nossa história se escreve com lama”.

COPAT
“Realizada ininterruptamente há 12 anos, a Copa Troller é hoje a principal competição dessa modalidade no País. É um torneio que permite integração e grandes experiências off-road para os fãs do utilitário. Este ano, ela terá ainda mais emoção, sendo disputada em lugares inéditos no Brasil. O nosso objetivo é aumentar a adrenalina e a diversão e, para isso, preparamos um circuito que vai intensificar os desafios criando uma disputa ainda mais radical em 2014″, explica Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.
O Campeonato Sudeste, com seis etapas, começa no próximo dia 17 de maio, na cidade de Curitiba, no Paraná. As seguintes serão em Águas de Lindóia (SP), Angra dos Reis (RJ), Joinville (SC), Betim (MG) e novamente em São Paulo. O Campeonato Nordeste terá início em 31 de maio, em Maceió (AL). De lá a competição segue para Salvador (BA), Natal (RN) e termina no Ceará, onde o Troller T4 é produzido. Mais informações sobre as etapas, datas e regulamento da Copa Troller estão disponíveis no site www.troller.com.br.

 

COPAT2

Nova identidade visual
“A qualidade do Troller T4, associada ao sucesso da competição, permitiu o posicionamento da marca como um ícone fora de estrada. Agora, vamos reforçar essa imagem com o novo logotipo da Copa Troller, na forma de um brasão que simboliza a destreza dos pilotos. A frase ‘Nossa história de escreve com lama’ estará estampada em todos os carros da competição, identificada com o DNA off-road do Troller T4: um veículo criado para superar barreiras e vencer desafios”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

COPAT3
A Copa Troller já percorreu 15 mil quilômetros de trilhas e realizou mais de 100 etapas em 15 estados brasileiros, com um total de mais de 10.500 inscritos. Estes números mostram a competição como referência no segmento. “A Copa Troller se desenvolveu muito ao longo dos anos. Hoje podemos dizer que é o principal rali de regularidade do país. Ela reúne desde competidores profissionais e semiprofissionais até amadores e iniciantes, que podem ter uma experiência off-road na categoria Passeio e depois avançar para as demais”, destaca Wilson Vasconcellos.
Em 2013, a Copa Troller reuniu mais de 1.000 veículos em suas etapas e movimentou as mídias sociais com a cobertura dos ralis em tempo real. Com isso, a página da Troller no Facebook alcançou a marca de mais de 136 mil fãs. Este ano, as provas também poderão ser acompanhadas pela página.

PSA Peugeot Citroën chega a 1 milhão e meio de motores produzidos no Brasil

Publicado em 23/04/2014 - 10:33 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A PSA Peugeot Citroën alcançou a marca de 1 milhão e meio de motores produzidos em sua Fábrica de Motores de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. O número é comemorado com a montagem de mais uma unidade do EC5 1,6L, motor que equipa o Novo Citroën C3, o Aircross e o C3 Picasso, além dos Peugeot 208 e 308. O EC5 se destaca por seus avanços tecnológicos: ele é o primeiro motor de larga produção a usar o sistema Flex Start, da Bosch, que dispensa o uso do “tanquinho” de gasolina em veículos flexfuel. Essa característica isenta o motorista da obrigação de abastecê-lo de gasolina, trazendo também melhor resposta à aceleração, além de reduzir as emissões de gases poluentes.

Além do EC5, a UMPR (Unidade de Motores de Porto Real) produz os modelos TU3 1,4L, TU4 1,5L e TU5 1,6L. As 4 famílias de propulsores são responsáveis por uma cadência produtiva de 700 unidades/dia. No ano passado, saíram da linha de produção, diretamente para os carros da Peugeot e da Citroën, 190.439 motores. A Fábrica de Motores possui 59 postos de trabalho e conta com cerca de 400 funcionários, divididos em 2 turnos de trabalho.

Projetada inicialmente, em 2002, para produzir 50 mil motores por ano, e hoje com capacidade de produção anual de 280 mil motores, a Fábrica de Motores de Porto Real desenvolve um trabalho de formação de pessoal e de aplicação das melhores práticas Lean, por meio PSA_Motor_001

de seu Sistema de Excelência PSA, que a tornam uma referência operacional dentro do Grupo PSA em todo o mundo. “O resultado é a possibilidade de aumentar seu volume de produção sem a necessidade de ampliação de sua superfície física”, diz Eduardo Chaves, Diretor Industrial da planta. O maior ganho de área aconteceu com a construção, em 2009, da Unidade de Usinagem, que produz blocos de ferro fundido e cabeçotes de alumínio para motores de 1,6 litro.

“Chegar a 1 milhão e meio de motores é uma marca notável para a produção da Fábrica e diz muito sobre nossa presença no mercado brasileiro e latino-americano. Estamos totalmente focados em atender às necessidades de nossos clientes locais, e vamos continuar prezando pela inovação tecnológica combinada a um desenvolvimento sustentável. O Brasil é, definitivamente, uma peça chave para o contínuo projeto de internacionalização do Grupo PSA”, declarou o Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes.

 

PSA_Motor_EC5_01

Saiba mais

Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os modelos Peugeot 208, 207, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso. Em Porto Real, o Grupo PSA também fabrica motores de 1,4, 1,5 e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design: o Latin America Tech Center. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.000 colaboradores efetivos no país.

 

Concessionária Honda realiza concurso cultural no mês das noivas

Publicado em 23/04/2014 - 9:41 por | Comentar

Categorias: Concessionárias, Honda
  • Enviar para o Kindle

“Felizes para sempre a bordo de um Honda”. Esse é o mote do concurso cultural da concessionária de carros Honda Novaluz para comemorar o mês das noivas em grande estilo. Para participar, a noiva ou o noivo deve enviar uma foto do casal pelo aplicativo, desenvolvido pela Reimagine Comunicação, disponível na fan page /HondaNovaluz e escrever uma declaração para a pessoa amada. A campanha se estende até o dia 29 de maio.
A premiação será o trajeto até a cerimônia de casamento e depois para a recepção a bordo de um Honda. E para completar, a Novaluz ainda vai premiar o casal com um inesquecível final de semana.
A Novaluz é a revenda pioneira da Honda Automóveis no Ceará seguindo todos os padrões de qualidade da Honda do Brasil e sob a chancela da matriz no Japão. Tem duas concessionárias, uma situada na Av. Washington Soares e outra na Av. Barão de Studart.

Jeep mostra quatro conceitos no Salão de Pequim

Publicado em 22/04/2014 - 12:11 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Cherokee Urbane

Cherokee Urbane

Jeep Zi You Xia

Jeep Zi You Xia

Três veículos serão fabricados a partir de 2015 para o mercado chinês, o maior para a marca depois dos EUA. Um deles será o Renegade, que também será feito no Brasil
Quatro conceitos de design são exibidos no Salão de Pequim, um deles derivado do Jeep Renegade

Jeep Cherokee Sageland

Jeep Cherokee Sageland

A Fiat Group Automobiles S.p.A., Chrysler Group International LLC e o Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (GAC Group) anunciaram um acordo para expandir a parceira já existente. Com isso, a joint venture GAC Fiat começará a produzir três modelos da Jeep para o mercado chinês, expandindo o portfólio de utilitários-esportivos da Jeep disponíveis para os consumidores locais – atualmente, há somente modelos importados. A produção está prevista para se iniciar no final de 2015, e um veículo desenhado especificamente para a China está sendo considerado.
“Esse anúncio representa o capítulo seguinte na utilização apropriada e expansão em escala global da marca Jeep”, disse Sergio Marchionne, CEO da Fiat S.p.A. e chairman e CEO do Chrysler Group LLC. “Igualmente importante é o contínuo desenvolvimento no mercado chinês com um parceiro estabelecido e respeitado como o Guangzhou Automobile Group.”
Em 2013, a Jeep atingiu a marca superior a 731 mil unidades vendidas em todo o mundo, alta de 4% sobre o ano anterior. Só na China, o crescimento foi de 29%. No mês passado, a marca Jeep estabeleceu um recorde mensal histórico com quase 85 mil veículos comercializados em todo o mundo. A China é o maior mercado para a Jeep fora dos Estados Unidos, com quase 60 mil unidades vendidas em 2013.

 

Conceitos de design no Salão de Pequim
A Jeep está exibindo quatro veículos conceituais na mostra da capital chinesa, que vai de hoje até o dia 29/4. Esses modelos incluem elementos de design inspirados na história e cultura da China, assim como na moda e tendências vanguardistas que se observam em cidades como Xangai e Pequim.
“A Jeep é uma das marcas importadas com maior crescimento na China”, disse Mike Manley, diretor de operações para região Ásia-Pacífico e presidente e CEO da Jeep. “O Salão de Pequim é o cenário perfeito para avaliar como os consumidores reagem a estes conceitos de design inspirados pela milenária cultura chinesa e que talvez possam ser vendidos no futuro”, completou. O Jeep Wrangler Dragon, por exemplo, foi mostrado no evento em 2012 como conceito e hoje é vendido não só na China mas em países como Austrália, EUA e Porto Rico.

 

Wrangler Sundancer

Wrangler Sundancer

Jeep Zi You Xia
Depois da recente estreia mundial nos salões de Genebra e Nova York, o novo Jeep Renegade agora surge como um modelo especial em Pequim. Zi You Xia (lê-se “dgi iussiá”), que significa “rebelde” em mandarim, é o nome deste conceito que explora um aspecto mais sofisticado do Jeep Renegade.
Inspirado nas cores do Centro Nacional de Artes Cênicas de Pequim, o veículo é cinza chocolate com acabamentos em bronze anodizado na grade, molduras dos faróis de neblina, parte inferior do para-choque, logotipo e rodas – de 20 polegadas. No interior, o revestimento luxuoso de couro marrom conta com detalhes em cinza e preto baseado na moda masculina tradicional, acrescentando um toque extra de requinte ao esportivo Zi You Xia.
Completam o quarteto de conceitos o sofisticado Jeep Wrangler Sundancer e o novo Jeep Cherokee (modelo que chega ao Brasil no segundo semestre) em duas visões diferentes, o mais off-roader Sageland e o refinado Urbane.

 

Ford apresenta novo Escort em Pequim

Publicado em 21/04/2014 - 17:10 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A pré-estreia mundial do futuro Escort, o novo Mustang e o Everest Concept são as atrações da Ford no Salão de Pequim 2014. Os modelos fazem parte do plano da marca de lançar 15 novos veículos no mercado chinês até 2015 para dar continuidade ao seu impressionante crescimento na região da Ásia-Pacífico.

NovoEscort2014-1
O novo Escort foi desenvolvido com foco no mercado chinês, com plataforma global. O novo Mustang também faz sua primeira exibição na China, onde será oferecido com duas opções de motores, EcoBoost 2.3 e V8 de 5.0 litros. Já o Everest Concept mostra a visão de um futuro utilitário esportivo de sete lugares.
“Estamos comprometidos em cumprir a promessa de Henry Ford de abrir as estradas para toda a humanidade”, diz Alan Mulally, presidente da Ford. “Como estamos mostrando, essa promessa significa entregar uma linha de veículos com muita qualidade, econômicos, seguros e inteligentes para nossos clientes.”

NovoEscort2014-2
O Focus, campeão de vendas na China e no mundo, o New Fiesta, o Mondeo (Fusion), a família completa de utilitários esportivos e os esportivos Fiesta ST e Focus ST também estão no salão. Essa linha renovada de produtos tem impulsionado o rápido crescimento da Ford na China. Em 2013 as vendas da marca avançaram 49%, com o recorde de 935.813 veículos. No primeiro trimestre de 2014, aumentaram 45% comparado ao mesmo período do ano anterior.
Novo Escort
O novo Escort foi desenvolvido com plataforma global e foco no mercado chinês, para atender os consumidores de um segmento que cresce rapidamente.
“O Escort é um exemplo perfeito de como a abordagem global da Ford pode ser ajustada para atender as necessidades de mercados locais, ouvindo os clientes”, diz Marin Burela, presidente da Changan Ford. “Tendo como base a plataforma de carros médios da Ford, de enorme sucesso, o novo Escort nos coloca em uma posição perfeita para servir os clientes chineses à procura de uma alternativa acessível nesse segmento.”
O carro tem carroceria de design elegante e despretensioso, interior requintado e espaçoso, tecnologias de segurança e inovações como o “dock”, uma nova forma de guardar e recarregar dispositivos como telefones celulares, tocadores de MP3 e GPS.

NovoEscort2014-4
“O Ford Focus continua a ser o carro mais vendido na China, mas reconhecemos que há muitos consumidores à procura de outras opções nesse segmento”, diz Luo Minggang, presidente executivo da Changan Ford. “O Escort é a resposta ao que esses consumidores realmente querem em termos de configuração e valor em um carro familiar.”

Vendas Diárias de Motos Recuam na Primeira Quinzena de Abril

Publicado em 17/04/2014 - 18:48 por | Comentar

Categorias: Abraciclo, Motos
  • Enviar para o Kindle

Apesar da média diária recuar em relação ao mesmo período do ano passado, em 2014, foi a maior média registrada

 

moda-motociclista
A venda de motocicletas ao varejo recuou nos primeiros quinze dias de abril. Levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, mostra que a média diária de vendas nos primeiros quinze dias do mês caiu 1,9% se comparada ao mesmo período de 2013, recuando de 6.431 para 6.311 unidades emplacadas. Em relação à primeira quinzena de março, que contou com oito dias úteis de vendas em função do feriado prolongado de Carnaval e teve 5.802 unidades comercializadas em média por dia, as vendas diárias da primeira metade de abril acumularam alta de 8,8%.
Diante disso, a comercialização de motocicletas na quinzena, com 11 dias úteis de vendas, chegou a 69.426 unidades, ante as 70.739 unidades do mesmo período do ano passado. Já em comparação com a primeira quinzena do mês de março passado, quando foram licenciadas 46.415 motocicletas, a alta atingiu 49,2%.
“O esforço para alavancagem de negócios, realizado pelas montadoras e suas redes de concessionários nestes meses que antecedem a Copa do Mundo, prossegue em abril. Com isso, o setor busca resultados que compensem as dificuldades de comercialização previstas para esse período e consiga encerrar o ano com volumes totais similares aos de 2013”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Nissan inaugura fábrica no Rio de Janeiro

Publicado em 16/04/2014 - 11:26 por | 2 Comentários

Categorias: Nissan
  • Enviar para o Kindle

A marca japonesa Nissan inaugurou ontem oficialmente o seu Complexo Industrial em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. A unidade industrial recebeu um dos maiores investimentos realizados no país para a construção de uma fábrica de automóveis, R$ 2,6 bilhões, exatamente para ter um ciclo de produção completo, da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. No total, ela terá capacidade para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano. Abaixo executivos da marca e políticos durante solenidade.

NISSANFAB2

Na nova fábrica brasileira, a Nissan vai montar o New March, modelo compacto que já é vendido nas autorizadas da marca. Posterior mente a Nissan deverá montar o sedan Versa, mas nada foi confirmado oficialmente. A companhia pretende ampliar a rede de concessionárias, que hoje cobre 80% do território nacional, com 165 concessionárias. A intenção é de chegar a 200 revendas com mais presença fora do eixo Rio-São Paulo e em cidades grandes do interior.

 

 

Sest Senat inscreve para copa de futebol Society

Publicado em 15/04/2014 - 10:25 por | 1 Comentário

Categorias: Curiosidade, Entidades
  • Enviar para o Kindle

O Sest/Senat Fortaleza está com inscrições abertas para a Copa Sest/Senat de Futebol Society 2014, cujo tema também deste ano é “A Copa que desafia os craques do transporte.” As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril na sede do Sest/Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro). O sorteio dos jogos será dia 30 de abril no próprio Sest Senat. E nos dias 18 e 25 de maio, respectivamente, serão realizadas as 1ª e 2ª fase local da competição.
O valor da inscrição são duas cestas básicas por equipe, que serão doadas para uma entidade carente escolhida pela unidade participante, desde que localizada no mesmo município da realização do campeonato.
Poderão inscrever-se para a Copa Futebol Society: trabalhadores comprovadamente do setor de transporte, quais sejam funcionários de empresas, caminhoneiros autônomos e taxistas, que contribuam com o Sest Senat.
A Copa Sest/Senat de Futebol Society tem como proposta buscar e difundir a democratização do acesso ao esporte entre os trabalhadores do transporte, bem como o congraçamento, estimulando o aprimoramento físico, técnico e moral desses profissionais.
Assim como as edições anteriores, o torneio será dividido em duas etapas: local e nacional. As empresas de transportes interessadas em participar do evento, deverão inscrever no máximo 15 e no mínimo 8 jogadores. Portanto, cada equipe deverá jogar com 7 atletas, sendo 1 goleiro e 6 de linha.
Mais informações: (85) – 3304-4118 ou 3304-4117 ou por email: celydias@sestsenat.org.br. Falar com Cely Dias. Vagas limitadas.

Página 1 de 16312345...102030...»

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999