Busca

10:09 · 22.07.2016 / atualizado às 16:11 · 20.07.2016 por

A Land Rover traz ao Brasil a edição limitada Discovery Graphite construída sobre a versão SE do modelo. Apenas 56 unidades do modelo estão disponíveis para o mecado brasileiro com preço de R$ 363.784, equipadas com motor 3.0 SDV6 diesel de 256 cv, 600 Nm de torque e com sistema de trasmissão automática de oito velocidades

 

discv
A edição Discovery Graphite traz exclusivo design exterior, com acabamento em cinza grafite na grade frontal, saídas de ar laterais, maçanetas das portas e espelhos retrovisores em contraste com as oito opções de cores de carroceria disponíveis para escolha dos clientes. As rodas de aro 19 são desenhadas com sete raios duplos e também receberam acabamento grafite.

Todos os sete ocupantes do veículo são transportados com muito conforto, em um habitáculo desenvolvido com extrema atenção aos detalhes. O couro nobre ― oferecido em duas opções de cores: preto Ebony e creme Almond ― reveste não apenas os bancos mas também toda a parte interna das portas, o painel central e o volante.

 Saídas de ar condicionado nas três fileiras de passageiros e teto solar panorâmico garantem uma experiência agradável a bordo.
Mais que um ambiente luxuoso, clientes desta série especial Discovery Graphite contam com a ampla tecnologia embarcada no sistema de entretenimento In Control Touch com sistema de som Meridian de 380W.
O motor a Diesel também traz ampla autonomia e muito torque para a transposição de obstáculos fora de estrada.

Para uma viagem segura, tanto no asfalto quanto em qualquer outro tipo de terreno o Discovery Graphite vem com alarme volumétrico, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitor de ponto-cego e camera de ré.
Apesar do apelo esportivo com detalhes na cor grafite, a série especial não abandona o desempenho off-road impressionante da gama Discovery. O Discovery Graphite é equipado com o exclusivo sistema Terrain Response® que ajusta automaticamente todo o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega, ao simples toque em um botão.

10:05 · 21.07.2016 / atualizado às 16:06 · 20.07.2016 por

A Honda atingiu a marca de 500 mil motores de 160 cm³ produzidos na fábrica de Manaus (AM). Reconhecido como o primeiro bicombustível dessa cilindrada no mundo, o motor representa os esforços da fabricante em desenvolver tecnologias que reduzam os impactos ambientais de seus produtos ao se antecipar a regulamentação da segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

HONDAMOTOR
O motor de 160 cm³ da Honda foi apresentado ao mercado brasileiro no final de 2014 com o lançamento da NXR 160 Bros. Características como versatilidade e baixo custo de manutenção marcam a motorização que tem capacidade cúbica de 162,7 cm³. Monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.
A Honda CG, veículo mais vendido do Brasil com mais de 11 milhões de unidades comercializadas, adotou o motor 160 cm³ em agosto de 2015. A versão 2016 do modelo ganhou dose extra no desempenho: são 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente.

15:57 · 20.07.2016 / atualizado às 16:00 · 20.07.2016 por

A Ford inspirou-se na atual linguagem de comunicação dos meios digitais para uma série de vídeos da Nova Ranger. Produzido com direção de equipes especializadas em vídeos para as mídias sociais, esse trabalho visa a expandir a imagem da picape além do público tradicional

 

VideoRanger-FlashMob-1
Gravada na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, a série (veja o primeiro vídeo neste link clique aqui) conta com quatro filmes que seguem o estilo “flash mob”, com apresentações musicais de surpresa para captar as reações do público.
Veiculados no YouTube e Facebook, e em sites de variedades e humor, como Amada Foca, os vídeos são estrelados pelo humorista, ator e cantor Bruno Sutter, que ganhou fama com a série Hermes e Renato, da antiga MTV, além de outros programas como Legendários.
A produção bem-humorada destaca por meio de canto em ritmo de música clássica os equipamentos da linha Ranger, que vem de série com direção elétrica e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros itens, nas versões 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além de ser primeira picape a oferecer sete airbags e cinco anos de garantia no seu segmento.
“Queremos trazer uma nova linguagem, feita especialmente para a internet, com um formato capaz de atingir um público variado que vai além dos aficionados pela Ranger”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford. “Vamos ampliar a nossa audiência mostrando que é possível apresentar o novo produto e suas vantagens competitivas sem a forma conhecida pelo público neste ramo”.

VideoRanger-FlashMob-2
Os vídeos
Duas Ford Ranger transportam uma orquestra e um coral na caçamba e estacionam na praça central da cidade, despertando a curiosidade das pessoas. Vestido com roupas de estilo Luís XV, Bruno Sutter entra em cena e começa a cantar versões de músicas clássicas com elementos de rock, sertanejo e hip-hop, falando sobre as características da nova picape.
Além dos vocais, Bruno Sutter também faz o solo de guitarra ouvido na sequência final. A produção é assinada pela Salvatore Filmes, formada por uma equipe que traz no currículo programas de sucesso da antiga MTV. As músicas foram criadas pelo maestro Rafael Righini, diretor de musicais famosos.
“O flash mob é sempre um desafio, pois depende da reação das pessoas num ambiente não controlado”, diz Gabriel Di Giacomo, diretor da Salvatore Filmes. “É preciso coordenar tudo ao mesmo tempo, músicos, câmeras e drones, e você não pode errar para não perder a surpresa do público, que é o elemento principal.”

15:42 · 20.07.2016 / atualizado às 15:47 · 20.07.2016 por

Alugar um carro hoje em dia é uma tarefa simples de se realizar, mas antes de cair na estrada é preciso ficar atento, principalmente se o destino de origem da locação do veículo for em solo estrangeiro. Com tantas regulamentações, costumes e legislações diferentes, é praticamente impossível se atentar a tantos detalhes assim, não é mesmo?

ALUGAR2
Visando ajudar os viajantes para locações no exterior, a Rentcars.com, agência de viagens online (OTA) especializada em locação de veículos, resolveu esclarecer algumas dúvidas que pairam na cabeça de muitos brasileiros que pretendem viajar e alugar um carro.
1- Quem pode alugar um carro no exterior e o que é preciso?
R: Qualquer pessoa pode alugar um carro desde que esteja devidamente habilitada, no Brasil, com a CNH emitida há pelo menos 2 anos e válida durante todo o período de locação, além de passaporte válido e cartão de crédito internacional de sua titularidade e com limite disponível. Também é importante se atentar a idade mínima para dirigir, que geralmente é de 25 anos. Algumas locadoras possibilitam que condutores com idade entre 21 e 24 façam a locação mediante pagamento de taxa “under age” (menor idade ou locatário jovem). Consulte nossa Central de Reservas para maiores informações.

ALUGAR3

2- Por que é necessário dispor de um cartão de crédito internacional nas locações no exterior?
R: Independentemente da forma de pagamento escolhida no momento da reserva, o cartão de crédito internacional é um item indispensável na hora de locar um carro, pois ele é solicitado pela locadora no momento da retirada do veículo e utilizado para bloqueio do valor caução. Esse valor fica indisponível no cartão de crédito e o desbloqueio da quantia retida é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo. Vale ressaltar que esse valor poderá ser retido pela locadora em casos de avarias no veículo locado.
Outra informação importante é de que o valor caução pode variar conforme a modalidade de pagamento escolhida, o grupo do veículo locado e período de utilização. Em alguns destinos, inclusive, pode acontecer da locadora solicitar mais de um cartão de crédito com limite disponível e/ou bandeira específica para a locação de veículos de categoria superior, como é o caso de Camaros e Mustangs.

 

ALUGAR
3- É possível economizar ao locar um carro?
R: Sim, é possível. Para isso, o cliente precisa comparar preços e condições de locação em busca da melhor oferta e efetuar suas reservas com antecedência. É recomendável que as reservas sejam realizadas com pelo menos 20 dias antes da retirada do veículo, uma vez que a baixa disponibilidade de carros para determinada data e destino também pode tornar os preços mais altos. O site da Rentcars.com é uma importante ferramenta de auxílio ao viajante, já que compara as melhores opções de tarifa em mais de 100 locadoras e oferece condições especiais de pagamento, como pagamento no destino, pré-pagamento de reservas internacionais em real e parcelamento em até 12 vezes, opção esta que evita a cobrança de IOF e diminui riscos com a flutuação cambial.
4- Posso dirigir em qualquer lugar do mundo com a CNH brasileira?
R: Não! Cada país e/ou região possui uma regulamentação específica. A regra geral é de que o locatário deverá apresentar à locadora o documento de habilitação, válido durante o período de locação e emitido há pelo menos 02 anos. Já em alguns países da Europa, por exemplo, é necessário dispor da Permissão Internacional para Dirigir (PID). Nos países membros do Mercosul, somente a CNH expedida no Brasil basta. Mas isso só é válido em deslocamentos internos onde você vai de avião até o país, aluga um carro lá, e só dirige dentro deste mesmo país. Os EUA, um dos destinos mais buscados por turistas brasileiros, também possibilitam ao viajante trafegar internamente utilizando a CNH brasileira, desde que esteja munido do passaporte. O único estado que foge à regra é o da Geórgia. Para circular por lá, é necessário dispor da PID.

5- Qual a melhor forma de me assegurar contra eventuais imprevistos?
R: É imprescindível que a locação seja acompanhada da contratação de um seguro, até mesmo por isso, os carros alugados diretamente no site da Rentcars.com já dispõem de proteção básica (cobertura em casos de roubos, furtos, danos e avarias ao veículo) inclusa no valor da reserva. Entretanto, o cliente ainda pode optar por proteções mais completas que o resguardam contra danos a terceiros, por exemplo. Estas proteções também podem ser contratadas junto a Rentcars.com ou no balcão da locadora.

6- Só o locatário pode conduzir o veículo?
R: Não. É possível incluir outros condutores adicionais, mas eles estão sujeitos às mesmas regras do locatário e deverão estar presentes no ato da abertura do contrato de locação. A inclusão de condutores adicionais pode implicar também em taxas adicionais, pois eles serão incluídos na apólice de seguro.

7- É recomendável acompanhar a vistoria do veículo antes de retirá-lo?
R: Sim, quando disponível pela locadora, recomendamos ao locatário acompanhar a vistoria do veículo. É importante verificar e apontar as condições de limpeza, higiene, conservação, danos e/ou avarias existentes antes da retirada do veículo. A locadora poderá realizar a cobrança de manutenção das avarias causadas durante o período da sua locação, assim como a taxa de limpeza e higienização com base na tabela de valores da locadora.

8- O que é mais vantajoso – Km livre ou controlada?
R: O veículo com Km livre possui valor da diária um pouco mais caro, mas ainda assim é a melhor opção, pois o viajante fica tranquilo para fazer a viagem sem se preocupar com restrições que o façam desistir de algum passeio. Já a quilometragem controlada ajuda a economizar, mas o roteiro tem que estar 100% definido para não gerar despesas extras, uma vez que as taxas excedentes variam de locadora para locadora, e podem ter custos altos.

9 – Devo abastecer o veículo antes de devolver?
R: Aconselhamos que sim, pois o preço cobrado para abastecimento direto nas locadoras ao devolver o veículo é mais caro do que em postos de gasolina. Porém, você também pode optar por planos tarifários que incluem o serviço de tanque de combustível incluso ou fazer a contratação desta opção direto no balcão da locadora, quando disponível.

10 – Como é feita a devolução do veículo? É possível realizar a devolução em outra cidade, país ou estado?
R: O locatário deverá realizar a devolução do veículo à locadora em data, horário e local determinado no contrato de locação. Após o horário previsto para devolução do veículo, a locadora efetuará a cobrança de horas ou diárias excedentes. Para devolver em local distinto da retirada, é necessário consultar previamente a locadora sobre a disponibilidade desse serviço. Caso disponível, é aplicada a taxa de retorno “one way” direto pela locadora. Aceitar ou não a devolução em outra localidade sem prévia negociação, fica a critério da locadora. A devolução do veículo em loja diferente da previamente definida no contrato de locação poderá ser considerada como “quebra de contrato” e implicar em taxas excedentes.

10:40 · 19.07.2016 / atualizado às 10:41 · 19.07.2016 por

No próximo dia 25 de julho estreia mais uma novidade da Chevrolet no Brasil. Depois do Novo Cobalt, da Nova S10, do Novo Trailblazer e do Novo Cruze, vem aí a linha 2017 do modelo mais vendido do País, o Onix. O produto passará a adotar a atual linguagem global da marca.

Detalhe do novo farol do Onix
Detalhe do novo farol do Onix