Blog do Automóvel

Busca


Juazeiro do Norte recebe mega evento de venda de carros, motos e caminhões: Cariri Auto

Publicado em 26/03/2015 - 15:25 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Contagem regressiva para um super feirão de carros, motos e caminhões: de sexta até domingo, é o CARIRI AUTO

Na oportunidade o público da região sul do Ceará vai ter a chance de ver os principais modelos de carros novos, caminhões e motos com condições especiais de pagamento. Na opinião dos participantes, será uma chance única de conferir as principais marcas instaladas no Cariri ao mesmo tempo. E quem ganha com isso? Os consumidores. A expectativa da organização é de reunir um grande público durante os três dias. Os organizadores estão otimistas. Começa nesta sexta, 10h da manhã e prossegue até 20h. Sábado e domingo no mesmo horário.

CARIRIAUTOESSA
Segundo Marcus Vinicius Saraiva, diretor da Ipanema Comunicação,”este é o maior feirão de carros, motos e caminhões já feito na região – além de uma intensa campanha de mídia, com Televisão, radio, outdoor, panfletos e carro de som”. Ele continua: “Nossa expectativa é de mais de 500 veículos comercializados nos três dias”. E conclui: Vamos mudar o conceito de feirão, com um tom mais profissional e a participação das maiores marcas”.
Na opinião de Kássio César, da Ideia de Evento, o Cariri Auto chega em um momento ímpar para o mercado, que estava carente de oportunidades diferentes. “O evento tem como objetivo fortalecer o segmento automotivo na região do Cariri e esperamos incrementar e ampliar as vendas do setor”, aponta. Ele prossegue: “Conseguimos reunir as principais marcas em um único local, o que gera facilidades e comodidade para quem quer comprar um veículo”, conclui o executivo que atua há décadas em eventos.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte deu apoio ao evento e cedeu o Parque de Exposições para a realização. Na visão do secretário, Antonio Mendonça, será muito bom para o município e as cidades vizinhas, “tendo em vista a movimentação de novos negócios e oportunidades para empresas, consumidores e comércio”.
Força do Cariri
Com um forte turismo religioso, muitas indústrias de calçados e concentração de concessionárias autorizadas de carros, motos e caminhões novos, mas também de seminovos, Juazeiro tem uma força que vai muito além do mítico Padre Cícero.
A frota de carros nas ruas impressiona. Toyota, Fiat, Ford, Chevrolet, Hyundai, Nissan, Volkswagen e até mesmo unidades de marcas que não tem revendas autorizadas instaladas tem unidades circulando, como Mercedes-Benz, BMW, Jeep, Chrysler, Audi e Land Rover. Não é só o mercado de novos que está aquecido.
Indo na contramão da tão falada crise, os diretores e gerentes das principais concessionárias da região apostaram no evento e decidiram investir.
E não foram só os carros que ficaram entusiasmados com o formato do Cariri Auto. A revenda Honda Ares Motos, através de seu gerente Josemir Nicolau, foi um dos que primeiro apostou no evento. “Acreditamos em novas iniciativas que fomentem a economia e o consumidor”, acredita. Outro grupo que apoiou de imediato foi a Newland, através da revenda Toyota e também da Newsedan, que vende carros das marcas Chrysler e Jeep.

Marcas participantes
Toyota Newland (Carros)
Jeep Chrysler Newsedan (Carros)
Mercedes-Benz Ceará Diesel (Caminhões)
Honda Ares Motos (Motos)
Hyundai Terra Santa (Carros)
Nissan Tokai (Carros)
Fiat Cevema (Carros)
Chevrolet Novo Rio (Carros)
Volkswagen Pau Brasil (Carros)
Ford França Caminhões (Caminhões)
Volkswagen Cequip (Caminhões e acessórios)
New Holland Casa do Colono (Equipamento agrícola)

Mais Informações:
Cariri Auto. Sexta, sábado e domingo. Das 10h às 20h, no Parque de Eventos Padre Cícero, de Juazeiro do Norte. Aberto ao público.

Mercedes Atego com novidades

Publicado em 26/03/2015 - 15:01 por | Comentar

Categorias: Caminhões, Mercedes-Benz
  • Enviar para o Kindle

Para atender ainda mais às demandas dos clientes e do mercado, a Mercedes-Benz disponibiliza uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30) para o caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT, aumentando os benefícios para esse modelo e ampliando a versatilidade de uso do veículo.
Disponível tanto para o modelo com câmbio manual, quanto com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, a novidade complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT, juntando-se às versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual). Isso aumenta as possibilidades de escolha para os clientes, de acordo conta o tipo de operação de seu caminhão.
“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.

atego

Redução de consumo
A mudança na relação do eixo traseiro tem influência direta nas rotações de trabalho do motor. Em uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, com a relação i=3,30, a rotação do motor cai em cerca de 8%, em relação a de série (i=3,58). Essa alteração é rapidamente percebida pelo cliente, que terá uma cabina com nível ainda maior de conforto, devido à redução do nível de ruído interno e um motor mais durável, graças à redução do número de rotações.
“A relação i=3,30 também oferece ao cliente redução no consumo de combustível, dependendo das características da operação”, diz Joerg. “Por exemplo: para quem roda em trechos predominantemente planos, com PBT máximo de 23 toneladas, a relação i=3,30 é uma ótima opção”.
1.000 unidades vendidas do Atego 2430 ECONFORT
“Por todas as novidades derivadas do conceito ECONFORT, o Atego 2430 6×2 é uma referência no mercado”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele oferece um elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho, agregando mais valor para os clientes. Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”.
De acordo com o executivo, o mercado aprovou os aprimoramentos e as vantagens proporcionadas pelo Atego 2430 6×2. “Já superamos a marca de 1.000 unidades vendidas deste modelo de caminhão, com destaque para a região Sul, onde registramos o maior volume de venda, com grande aceitação pelos transportadores locais”.
Atego 2430 foi o primeiro semipesado com câmbio automatizado
O Atego 2430 6×2 foi o primeiro caminhão semipesado da marca a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift e a nova geração do eixo traseiro HL-4 com nova relação de redução (i=3,58).
O Mercedes PowerShift G-211 disponível para o Atego 2430 6×2 traz três funções – EcoRoll, Power e Manobra – que agregam mais desempenho, economia e conforto. O câmbio totalmente automatizado otimiza o consumo de combustível e propicia uma elevada comodidade e praticidade ao motorista, aumentando sua produtividade.
O motor OM 926 LA do Atego 2430 6×2, com potência de 286 cv, ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Trata-se do maior torque do mercado na categoria de semipesados 6×2, resultando em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.
O Atego 2430 6×2 oferece ao cliente a opção do câmbio manual Mercedes-Benz G-131 de 9 marchas, que conta com novo mapa de engate, do tipo H sobreposto. Este conceito facilita o engate das marchas, garantindo conforto para o motorista e minimizando a possibilidade de eventuais erros de operação.
Cabina oferece produtividade e bem-estar
O conceito ECONFORT trouxe grandes benefícios para o motorista. Entre as novidades agregadas ao Atego 2430 6×2 destaca-se o novo sistema de suspensão da cabina, que melhora o isolamento das vibrações e o amortecimento das irregularidades da via. Esta suspensão é robusta e resistente, minimizando a demanda por manutenção.
No interior da cabina sobressaem o novo banco pneumático do motorista com espuma de alta densidade e várias regulagens, nova cama, o revestimento interno em tecido, tapete, diversos porta-objetos, para-sol nas portas do motorista e acompanhante, cabideiro, toalheiro e a iluminação aprimorada,
Para as cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA) é oferecida a inédita cama king size, que oferece +0,5m na largura proporcionando excelente nível de conforto, graças ao maior espaço disponível.

Praia do Futuro será palco de atividades da Honda

Publicado em 26/03/2015 - 13:29 por | Comentar

Categorias: Evento, Honda
  • Enviar para o Kindle

Na manhã desta sexta-feira, dois projetos socioambientais da Honda estarão sendo implantados nas areias de Fortaleza. Serão o Beach Clean e Clubinho Honda. O objetivo é conscientizar a população quanto às duas principais bandeiras levantadas pela empresa: preservação do meio ambiente e segurança no trânsito. Por isso, amanhã, a partir das 10h, no complexo Crocobeach, a Honda realiza o evento “Juntos pelo amanhã – Educação no trânsito e respeito ao meio ambiente por um mundo melhor”.

Durante todo o dia, a empresa apresentará o “Beach Clean”, que consiste na limpeza de um trecho de praia com a utilização de um dispositivo acoplado a um quadriciclo. Mais do que a limpeza em si, o objetivo principal da ação é conscientizar a população sobre a importância de não deixar lixo na areia, contribuindo com preservação das praias para que as futuras gerações possam usufruí-las. A empresa levará também a pista do Clubinho Honda, na qual monitores especializados convidarão as crianças a aprender, brincando, como se comportar e garantir a segurança no trânsito. Todas as atividades são abertas ao público em geral.

Mais informações:
Data: 27/03 (Amanhã)
Horário: a partir das 10h
Local: Crocobeach (Avenida Clóvis Arrais Maia, 3125 – Praia do Futuro

Locação de veículos consegue concessão de registro sindical

Publicado em 26/03/2015 - 10:30 por | Comentar

Categorias: Economia, Entidades, Locação
  • Enviar para o Kindle

O setor de locação de veículos conquistou uma das principais vitórias de sua história no Brasil, com a publicação no Diário Oficial da União da concessão do registro sindical à FENALOC – Federação Nacional das Empresas Locadoras de Veículos Automotores.
A concessão dessa Carta Federativa à FENALOC representa uma significativa e inédita ampliação da representatividade do setor de locação de veículos, que já possui cadeiras no DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, no Conselho Nacional do Turismo e em diversos outros órgãos de importância econômica e política.
A FENALOC, que reúne os sindicatos patronais do setor e é vinculada a CNT – Confederação Nacional dos Transportes, consolidará o diálogo com os órgãos públicos e com as autoridades e, paralelamente, também trabalhará para estimular o desenvolvimento, o crescimento e a integração dos sindicatos do setor.
Paulo Gaba Jr., Presidente da Federação, diz que é preciso lembrar “de agradecer a todos os que, durante aproximadamente cinco anos, gratuitamente dedicaram seu tempo, seu conhecimento, seus esforços e sua experiência em benefício da criação da FENALOC”, afirma. “E a todas as empresas locadoras do Brasil, nossos parabéns pela grande conquista“.
O presidente lembra que o setor de locação de veículos evoluiu significativamente, tanto em termos de volume de frota como também junto às indústrias do turismo e dos transportes. “Certamente, em função disso teremos uma agenda repleta nos próximos anos, tanto em Brasília como em cada Estado da Federação”, projeta Gaba. “Vamos estimular a união, dividindo responsabilidades e pretendemos ter todos os sindicatos colaborando efetivamente e em conjunto, dentro de um verdadeiro espírito de cultura federativa”.

Confira os competidores do Prêmio Automotivo

Publicado em 25/03/2015 - 8:00 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

No caderno Auto de hoje, explicamos como será a sétima edição do Prêmio Automotivo. Diferente das anteriores,  não haverá votação por meio de cupons, mas sim, uma pesquisa de mercado realizada por um instituto renomado. A pesquisa estará em campo durante o mês de abril. Este ano terá uma categoria a mais, somando assim 21 categorias.  “O importante é a credibilidade do resultado e que os vencedores possam usar essa chancela durante todo o ano, mostrando a forca de um carro ou de sua marca no mercado cearense”, comenta o editor do Caderno Auto do Diário do Nordeste, André Marinho.

O resultado será divulgado em uma solenidade fechada para o segmento veicular no mês de junho. Na oportunidade, representantes das montadoras e concessionárias, dirigentes de entidades ligadas ao setor vão estar presentes. O público vai poder conferir um perfil de quem foi escolhido em caderno especial AUTO Prêmio Automotivo publicado em seguida. Enquanto isso, confira abaixo cada uma das categorias e cada um de seus competidores.

POPULAR
1. Toyota Etios
2. Hyundai HB20
3. Volkswagen Gol
4. Chevrolet Onix
5. Fiat Palio
6. Chery QQ
7. Renault Clio
8. Ford Ka
9. Geely

SEDAN DE LUXO
1. Toyota Corolla
2. Honda Civic
3. Chevrolet Cruze
4. Nissan Sentra
5. Mitsubishi Lancer
6. Ford Focus
7. Citroën C4 Lounge
8. Fiat Linea
9. Hyundai Elantra
10. Kia Cerato
11. Pegeout 408
12. Renault Fluence
13. Volkswagen Jetta
14. AUDI A3

MINIVAN
1. Chevrolet Spin
2. Fiat Idea
3. Nissan Livina

HATCH
1. Volkswagen Fox
2. Renault Sandero
3. Ford New Fiesta
4. Citroën C3
5. Nissan March
6. Fiat Punto
7. Peugeot 308
8. Honda Fit

PICAPE PEQUENA
1. Fiat Strada
2. Chevrolet Montana
3. Volkswagen Saveiro

UTILITÁRIO ESPORTIVO GRANDE
1. Toyota Hilux SW4
2. Chevrolet Trailblazer
3. Land Rover Discovery 4
4. Jeep Grand Cherokee
5. Mitsubishi Pajero Full
6. Hyundai Santa Fe
7. Kia Sorento
8. Fiat Freemont

ESPORTIVO
1. Chevrolet Camaro
2. Mercedes A 45 AMG
3. BMW M3
4. Audi TT
5. Mitsubishi Lancer GT
6. Pegeout RCZ

PICAPE
1. Toyota Hilux
2. Chevrolet S10
3. Ford Ranger
4. Volkswagen Amarok
5. Nissan Frontier
6. Mitsubishi L200
7. Ssangyong Actyon Sports

UTILITÁRIO ESPORTIVO MÉDIO
1. Ssangyong Korando
2. Chevrolet Tracker
3. Suzuki Grand Vitara
4. Ford Ecosport
5. Renault Duster
6. Kia Sportage
7. Hyundai IX35

SEDAN PEQUENO
1. Chevrolet Prisma
2. Hyundai HB20S
3. Toyota Etios Sedan
4. Renault Logan
5. Fiat Siena
6. Nissan Versa
7. Volkswagen Voyage
8. Ford Ka Sedan
9. Geely EC7

IMPORTADO
1. Audi Q5
2. BMW X3
3. Land Rover Evoque
4. Volvo XC60
5. Ford Edge
6. Kia Morave
7. Mercedes ML 320
8. Volkswagen Touarege
9. JAGUAR XE

CATEGORIAS ABERTAS
1. CENTRO AUTOMOTIVO
2. MARCA DE CARRO
3. MARCA DE MOTO
4. CONCESSIONÁRIA DE MOTOS
5. MOTOCICLETA
6. CONCESSIONÁRIA DE CARRO NACIONAL
7. CONCESSIONÁRIA DE CARRO IMPORTADO
8. CONCESSIONÁRIA DE CAMINHÃO
9. AUTO SHOPPING
10. REVENDA DE SEMINOVO

Renegade chega em três versões e muitas combinações de motor, tração e câmbio

Publicado em 24/03/2015 - 18:38 por | Comentar

Categorias: Jeep, Lançamento, SUV
  • Enviar para o Kindle

Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo (12)Pronta para brigar por espaço com o Honda HR-V, a Jeep prepara-se para distribuir o Renegade na rede concessionária por volta do dia 10 de abril. São três versões (Sport, Longitude e Trailhawk), duas motorizações (1.8 flex e 2.0 diesel), três opções de câmbio (manual de cinco velocidades e automática de seis ou nove marchas) e duas opções de tração (4×2 e 4×4). Além disso, é possível fazer cerca de 60 combinações com os itens opcionais oferecidos e o cliente conta ainda com 71 acessórios para incrementar o seu utilitário. Haverá desde adesivos inspirados em esportes de aventura até suporte para bicicleta no teto, passando por itens para proteger os bancos ou organizar o transporte de carga no porta-malas.

Antes de chegar ao mercado, mais de oito milhões de quilômetros foram percorridos em testes dentro e fora de estrada. Durante todo o dia de hoje, os jornalistas tiveram acesso a todas as versões para percorrer terrenos que puderam provar do que um Jeep é capaz. Por enquanto, fiquem com fotos e detalhes da ficha técnica. Mais informações estarão presente no caderno Auto do Diário do Nordeste.

SPORT
Renegade_Sport-foto_Marcos_Camargo (7)Renegade_Sport-foto_Marcos_Camargo (2)Motor: 1.8 E.TorQ Evo Flex MT5
Potência: 130 cv a 5.250 rpm (gasolina)
132 cv a 5.250 rpm (etanol)
Torque: 18,6 kgfm a 3.750 rpm (gasolina)
19,1 kgfm a 3.750 rpm (etanol)
Câmbio: manual de cinco velocidades
Velocidade máxima: 180km/h (g) e 182km/h (e)
Aceleração: 10,8 seg / 10,2 seg (e)
Consumo estrada: 10,7 km/l (g) e 7,4 km/l (e)
Consumo urbano: 9,6 km/l (g) e 6,7 km/l (e)
Preço: R$ 69.900

Motor: 1.8 E.TorQ Evo Flex AT6
Potência: 130 cv a 5.250 rpm (gasolina)
132 cv a 5.250 rpm (etanol)
Torque: 18,6 kgfm a 3.750 rpm (gasolina)
19,1 kgfm a 3.750 rpm (etanol)
Câmbio: automático de seis velocidades
Velocidade máxima: 179km/h (g) e 181km/h (e)
Aceleração: 12,6 seg / 11,5 seg (e)
Preço: R$ 75.900

Motor: 2.0 MultiJet II 170 cv 948TE – SPORT 4WD LOW
Potência: 170 cv a 3.750 rpm (diesel)
Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm (diesel)
Câmbio: automática de nove velocidades
Velocidade máxima: 190km/h (diesel)
Aceleração:9,9 seg
Consumo estrada: 15,9km/h
Consumo urbano: 12,3km/h
Preço: R$ 99.900

LONGITUDE
Renegade_Longitude-foto_Marcos_Camargo (43)Renegade_Longitude-foto_Marcos_Camargo (50)Renegade_Longitude-foto_Marcos_Camargo (8)Motor: 1.8 E.TorQ Evo Flex AT6
Potência: 130 cv a 5.250 rpm (gasolina)
132 cv a 5.250 rpm (etanol)
Torque: 18,6 kgfm a 3.750 rpm (gasolina)
19,1 kgfm a 3.750 rpm (etanol)
Câmbio: automática de seis velocidades
Velocidade máxima: 179km/h (g) e 181km/h (e)
Aceleração: 12,6 seg / 11,5 seg (e)
Preço: R$ 80.900

Motor: 2.0 MultiJet II 170 cv 948TE – SPORT 4WD LOW
Potência: 170 cv a 3.750 rpm (diesel)
Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm (diesel)
Câmbio: automática de nove velocidades
Velocidade máxima: 190km/h (diesel)
Aceleração:9,9 seg
Consumo estrada: 15,9km/h
Consumo urbano: 12,3km/h
Preço: R$ 109.900

TRAILHAWK
Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo (2) Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo (23)Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo (20)Motor: 2.0 MultiJet II 170 cv 948TE – SPORT 4WD LOW
Potência: 170 cv a 3.750 rpm (diesel)
Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm (diesel)
Câmbio: automática de nove velocidades
Velocidade máxima: 190km/h (diesel)
Aceleração:9,9 seg
Consumo estrada: 15,9km/h
Consumo urbano: 12,3km/h
Preço: R$ 116.900

Nova versão de um ícone da Land Rover

Publicado em 24/03/2015 - 12:43 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Depois do sucesso da versão especial SVR do Range Rover Sport, que levou o motor V8 Supercharged dos 510cv para os 550cv, a Land Rover apresenta a série especial HST, uma versão mais apimentada entre as opções equipadas com motor 3.0 V6. A série mostra a tendência da Land Rover em posicionar o Range Rover Sport como um dos ícones entre os SUVs de apelo esportivo disponíveis no mercado.
O modelo fará sua estreia global no espaço da marca montado para o Salão Internacional de Nova York de 2015 e deve chegar ao Brasil como uma edição limitada, durante o segundo semestre deste ano.

Range Rover Sport HST
A versão HST eleva a já alta performance do Range Rover Sport graças ao motor V6 Supercharged de 3 litros recalibrado para entregar 380 cv de potência, 40 cv a mais do que a versão de linha. A nova configuração da suspensão aumenta a experiência esportiva ao volante, já seu design exclusivo e personalizado destaca ainda mais sua esportividade.
Para o diretor do Programa de Veículos do Range Rover Sport, David Mitchell, “o HST expande a linha do Range Rover Sport, entregando ao consumidor ainda mais opções de escolha. A versão está posicionada entre o já existente Sport V6 3.0 Supercharged de 340 cv e seu modelo V8 5.0 Superchaged que entrega 510 cv. Essa nova versão entrega à opção de motor V6 ainda mais esportividade, em conjunto com todo o conforto e refinamento pelo qual o Range Rover Sport é reconhecido”.
O Novo Range Rover Sport HST
O novo e ousado Range Rover Sport HST é identificado imadiatamente por seu design exterior único e por seu apelo esportivo dado pelo exclusivo acabamento interno, que entregam ao SUV de alta performance uma aparência ainda mais dinâmica.
Os detalhes em preto brilhante no exterior do carro são sua marca registrada. A versão ainda é equipada com faróis e lanternas “Stealth” com máscara negra e partes não reflexivas, que combinam com o contraste do teto pintado em Preto Santorini e com um novo spoiler para entregar um perfil ainda mais esportivo ao SUV de Luxo.
As rodas de 21 polegadas são distintas e apresentam um acabamento cinza escuro que ajuda a destacar os freios recalibrados, que são identificados por pinças de freios vermelhas. Rodas de 22 polegadas “Stealth” também estão disponíveis como opcional. O capô, a grade, as entradas de ar e as letras “Range Rover” coladas na na traseira e na dianteira do veículo são pintadas em preto brilhante para ressaltar ainda mais o contraste dos detalhes do carro.
Assim como em outros modelos, o Range Rover Sport, o HST carrega na traseira o Logo “Sport” em vermelho e o exclusivo simbolo “HST”, na saída de ar lateral.
Toda a força deste Land Rover esportivo é provida pelo motor V6 supercharged de 3.0 litros movido à gasolina que entrega 380cv, 40 cv a mais do que a versão de linha do Range Rover Sport. Um acerto de suspensão exclusivo foi feito para entregar uma maior experiência focada em direção e respostas efetivas sem comprometer o conforto e o refinamento que são marcas registradas da linha Range Rover. Alterações na suspensão reduzem a rolagem de carro, entregando assim mais agilidade, enquanto os freios com discos de 20 polegadas fornecem maior confiança e performance.
O HST está disponível com uma transmissão automática que reflete sua performance. Os engenheiros da Land Rover criaram um “setup” único para o Terrain Response incluindo um modo dinâmico que otimiza a suspensão, a direção elétrica e diversos outros recursos eletrônicos para que melhorem a performance do carro na pista.
O interior do HST é equipado com um esquema de dois tons de couro luxuoso Oxford nos assentos, combinando com o acabamento em preto brilhante nas portas e console central. O exclusivo simbolo HST também é encontrado no paínel e a tela de instrumentos digital em TFT acrescenta o clima esportivo, completado por acabamento exclusivo de alumínio nos paddle shifts, no volante e nos pedáis.
O Range Rover Sport HST chegará ao Brasil no Segundo semestre como uma edição limitada, com preços ainda a serem divulgados.

Audi amplia atuação no Nordeste

Publicado em 24/03/2015 - 9:00 por | Comentar

Categorias: Audi, Concessionárias, Mercado
  • Enviar para o Kindle

A Audi vem ampliando os investimentos na região Nordeste do Brasil e inaugura mais uma concessionária, nesta quinta-feira (19/03), às 20 horas: a Audi Center Maceió. Só nos últimos seis meses, a Audi estabeleceu mais quatro pontos de vendas no Nordeste: em Aracaju, Teresina, São Luís e agora Maceió. Assim, a empresa alemã passa a ter lojas em todos os estados nordestinos, atendendo a uma demanda cada vez mais crescente dos consumidores locais por produtos do segmento de luxo. E em Fortaleza, ainda neste ano, outra loja maior será inaugurada, na Av. Santos Dumont.
De acordo com pesquisas de mercado da empresa, no último ano, o segmento de automóveis premium total cresceu 12,8% no Nordeste. Na região, as vendas da marca saltaram 140% entre 2012 e 2014.
“O nordeste tem crescido economicamente acima da média nacional. Dados recentes do Banco do Brasil apontam que o crescimento da atividade econômica na região acumula alta de 3,6% nos últimos doze meses, até novembro de 2014. Esse dado mostra o potencial de crescimento que essa região tem, além das possibilidades de vendas para a Audi, ”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Até 2009, a marca contava com duas revendas no Nordeste, em Salvador e no Recife. “Atuando agora em nove capitais de todos os estados desta região, nosso objetivo é atingir a venda de 15 mil unidades neste ano e essa expansão certamente irá impactar nessa meta”, detalha o executivo.

Audi Center Maceió_red
Em Maceió, a nova loja irá oferecer todo o portfólio da marca, do compacto A1 até o super esportivo R8, incluíndo os modelos A3 Sedan e o Q3, que serão produzidos no Brasil a partir do segundo semestre deste ano e a partir do ano que vem respectivamente. O sedã está disponível por R$ 97.000,00 na versão de entrada com motor 1.4 turbo FSI, enquanto o SUV pode ser encontrado desde R$ 141.990. Na loja ainda terão modelos para test drive e atendimento de pós-vendas para os clientes. O Grupo Gama, que também dirige a concessionária de Sergipe, é o responsável pelo novo investimento em Maceió. Quatro modelos estarão em exposição no showroom, permitindo que os clientes possam conhecer mais detalhes dos carros da marca. Localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2304, a concessionária oferecerá aos visitantes uma experiência premium completa, desde o atendimento por vendedores treinados até o retorno para as revisões dos modelos.
“ Estamos trazendo para Maceió a marca premium que mais cresceu em vendas no Brasil em 2014. Tenho certeza que a Audi será muito bem recebida em mais um estado do Nordeste e que vamos entregar todo o luxo que o cliente de Maceió e região espera”, comemora Gabriel Curvello, da Audi Center Maceió.

Resultados
No mês de fevereiro deste ano, a Audi registrou, no Brasil, um crescimento de 10% nas vendas, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Foram comercializados 1.223 veículos no varejo, garantindo o melhor resultado entre as marcas do segmento premium no mês.
O número garante à fabricante alemã a continuidade do seu plano de crescimento no Brasil e é um resultado importante no alcance da meta de vendas de 2015, que busca um crescimento de cerca de 20% no resultado ante o ano anterior. Em 2014, a montadora registrou seu melhor ano no país: 12.488 carros vendidos, um aumento de quase 90% quando comparado com o volume do ano anterior.
O resultado reflete os investimentos constantes realizados no Brasil, que envolveram a ampliação do portfolio da marca, com o lançamento do A3 Sedan, por exemplo, a abertura de 13 novas concessionárias, a construção de um Centro de Treinamento, voltado para capacitação de técnicos e força de vendas, e a ampliação da capacidade de armazenagem do Centro de Distribuição.
A partir do segundo semestre de 2015, a marca alemã dá início à produção local do A3 Sedan em São José dos Pinhais, no Paraná, com aportes de R$ 500 milhões. A expectativa é que sejam vendidos 15 mil carros no país este ano.

Serviço:
Audi Center Maceió
Endereço: Avenida Comendador Gustavo Paiva, Mangabeiras Nº 2304
Telefone: (82) 3021-8880
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira: 8h às 18h
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br

Jeep anuncia preços do Renegade

Publicado em 23/03/2015 - 22:17 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Na noite desta segunda-feira (23) a marca norte-americana Jeep revelou para a imprensa especializada no Rio de Janeiro os detalhes e preços do Renegade, SUV da marca fabricado no interior de Pernambuco. A versão de entrada mais barata sai por R$ 66.900, mas só chega nas concessionárias em três meses. A intermediária, Sport, que chega agora custa R$ 69.900. A versão com câmbio automático custa a partir de R$ 75.900. A Longitude Automática por R$ 80.900, Flex.

JEEP

 

A versão mais cara com motor a diesel, tração 4×4 com reduzida, custa R$ 116.990. A versão mais barata com motor a diesel sai por R$ 99.900. O Renegade vai brigar para ser líder no segmento de SUV compactos, hoje liderado pelo Ford EcoSport e em segundo o Renault Duster. Vai enfrentar também o recém lançado Honda HR-V. A rede de concessionárias da marca Jeep cresceu e hoje são 120 no Brasil. Em Fortaleza o grupo Newland inaugura sua loja e o grupo Via Sul outra.

JEEP2

 

 

 

Jeep já soma 120 concessionárias no Brasil

Publicado em 20/03/2015 - 16:14 por | Comentar

Categorias: Concessionárias, Jeep
  • Enviar para o Kindle

A Jeep expande sua rede para 120 concessionárias distribuídas por todo o país. “Estamos prestes a dar um grande salto em nossa rede”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina. Todos os pontos de venda estarão com suas portas abertas ao público no dia 10 de abril, abastecidos da gama completa da marca Jeep e também de um estoque de Renegade para exibi-lo ao público, realizar as primeiras vendas e estimular o movimento de pré-venda, a ser atendido nas semanas seguintes.

A montagem de uma rede com essas dimensões em tempo recorde representou um grande esforço financeiro e de articulação de parcerias. Ao todo, os investimentos nas 120 lojas somam R$ 240 milhões, média de R$ 2 milhões por ponto. “Este montante de investimentos é muito significativo. Trata-se da iniciativa de muitos empreendedores que apostam no crescimento da marca Jeep no Brasil”, acrescenta Sérgio.

A rede de concessionários praticamente triplicou de tamanho em um trimestre. Na virada do ano, contava com 45 concessionários, incorporou mais 10 pontos em janeiro, 34 em fevereiro e 31 em março, totalizando 120 lojas. O projeto é criar um espaço de venda no qual o consumidor possa entrar completamente no conceito Jeep.

Concessionaria_Jeep-foto_Oswaldo_Luiz_Palermo (1)Para selecionar os novos concessionários, foi aberto um processo de concorrência para escolha das melhores propostas, levando em consideração critérios como localização, potencial de mercado, solidez financeira, experiência premium e qualidade. Foram recebidas mais de 300 propostas, das quais 75 foram escolhidas para se juntar às 45 concessionárias já existentes, totalizando as 120 lojas.

A concessionária Jeep é exclusiva e mantém a identidade da marca e o foco no negócio. A área total das revendas varia de 2.500 a 5.000 metros quadrados, dependendo da projeção mensal de vendas do concessionário. Todo o projeto é assessorado por parceiros especializados no segmento automotivo, gerando grande expertise para a marca Jeep. Desses 120 pontos de venda, 46 venderão também modelos importados das marcas Chrysler, Dodge e Ram, as outras três que compõem o braço norte-americano do Grupo FCA.

Sérgio Ferreira destaca que a rede própria de concessionários é um dos quatro pilares da estratégia de expansão das vendas da Jeep no Brasil. Os outros três pilares são fábrica, marca e produto.

A fábrica

O Polo Automotivo Jeep será inaugurado em Goiana, Pernambuco, no dia 28 de abril. Esta é a mais moderna planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles ­– no mundo, incorporando os melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo. O centro do complexo é a fábrica Jeep, que ocupa uma área construída de 260 mil metros quadrados. Seu perímetro abriga um Parque de Fornecedores, no qual 16 empresas ocupam 12 prédios, em área construída de 270 mil metros quadrados. Estes fornecedores produzem 17 conjuntos estratégicos de componentes e respondem por 40% dos componentes utilizados na produção da fábrica Jeep.

O Polo Automotivo Jeep de Goiana é parte importante da estratégia global da FCA – Fiat Chrysler Automobiles. Será a primeira fábrica a ser inaugurada depois da fusão entre Fiat e Chrysler, ocorrida em 13 de outubro de 2014. A nova fábrica incorpora mais de 15 mil das melhores práticas de ambas as empresas. Os focos estão em excelência na produção e na otimização do fluxo logístico. Terá flexibilidade para fabricar diversos modelos simultaneamente e capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano. A planta também está preparada para um aumento de capacidade. Será um centro de produção voltado para atender à América Latina. O Jeep Renegade será o primeiro de vários modelos que serão produzidos em Goiana.

Página 1 de 21512345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999