Blog do Automóvel

Busca


Troller amplia fábrica

Publicado em 18/07/2014 - 15:42 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Troller reinaugurou último dia 17 sua fábrica na cidade de Horizonte, no Ceará, com instalações ampliadas, modernizadas e equipadas com novos processos de manufatura. A transformação faz parte dos investimentos de R$ 215 milhões para a produção do Novo Troller T4, que chega ao mercado no mês que vem. O evento contou com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do prefeito da cidade de Horizonte, Manoel Gomes de Farias, do vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford, Rogelio Golfarb, e do gerente de Operações da Troller, Wagner Conceição, além de jornalistas e convidados.

FábricaTroller5
A fábrica da Troller passou por mudanças significativas em todos os setores para a produção da segunda geração do utilitário, com foco na qualidade e produtividade. O objetivo foi estruturar a unidade para a ampla renovação feita no veículo, que vai desde a carroceria até a motorização e equipamentos.
Os investimentos na modernização da planta incluíram novos processos de estamparia, soldagem, pintura e montagem e também a construção e reforma de instalações de apoio. Entre elas, dois novos depósitos de peças, pista de testes, estacionamento, portaria, restaurante e vestiários, além de reforços na infraestrutura, como uma nova subestação de energia, canais de drenagem, sistemas de iluminação e segurança.
Com a ampliação a fábrica passou a contar com 21 mil metros quadrados de área construída, em uma área total de mais de 95 mil metros quadrados. A soldagem por robôs e a estampagem de peças por compressão a quente estão entre os novos sistemas adotados na manufatura.

FábricaTroller-2
Solda por robôs e estampagem a quente
O Novo Troller T4 utiliza chassi com perfil retangular fechado e um novo conceito de carroceria, chamado “space frame”. A sua estrutura tubular metálica é soldada por robôs, o que garante mais qualidade na montagem e estabilidade dimensional do veículo. Sobre essa base são aplicadas as peças estampadas em compósito especial – um material de fibra de vidro, resistente ao fogo, corrosão e impactos.
A produção dessas peças também é feita por um processo novo e exclusivo, chamado SMC (“Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço. Suas principais vantagens são a estabilidade dimensional e resistência, além de menor peso e excelente acabamento de superfície, que refletem na qualidade final do produto.
“Todas as peças da carroceria do Novo Troller T4 são produzidas por esse processo, que resulta em um produto avançado e de altíssima qualidade”, destaca Wagner Conceição. “As peças saem praticamente prontas para a pintura, sem a necessidade de lixamento e tratamento de superfície. Esse processo, único no Brasil, é o mesmo usado no Mustang GT e outros veículos de alta performance.”

Rogelio Golfarb, Heloisa Menezes, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, governador Cid Gomes, José Airton da Silva e prefeito Manoel Gomes de Farias na apresentação do Novo Troller T4

Rogelio Golfarb, Heloisa Menezes, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, governador Cid Gomes, José Airton da Silva e prefeito Manoel Gomes de Farias na apresentação do Novo Troller T4

Processos de pintura e montagem
O sistema de pintura da fábrica também recebeu importantes modificações. Uma nova cabine foi instalada, com uma tecnologia que permite a definição da cor do veículo através do toque de apenas um botão. Ela torna o processo mais rápido e eficiente e conta com equipamentos que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis.
Na linha de montagem foram instalados novos dispositivos, ferramentas e um novo sistema eletrônico para aperto e torque de parafusos. Além disso, a fábrica passou a contar com um novo processo de testes e validação de todo o conteúdo eletrônico dos veículos.
Além das mudanças na área de manufatura do Novo T4, os investimentos na planta incluíram a construção de nova portaria, novos vestiários, um novo restaurante para os empregados e uma pista para testes específicos em todos os veículos que saem da linha de produção, com simulação de pisos de estrada e fora de estrada.

Segurança e preservação
Todo o projeto de modernização da fábrica foi desenvolvido com base em conceitos modernos de ergonomia, segurança e preservação ambiental, para proteção dos operadores e do meio ambiente. O sistema de gerenciamento ambiental da planta inclui coleta seletiva e descarte adequado de todos os resíduos.
A reinauguração da fábrica de Horizonte, segundo Wagner Conceição, faz parte do início de uma nova fase para a marca, que agora está completa em todos os sentidos. “Além de um produto totalmente novo, que incorpora tecnologias avançadas e foi intensamente testado, temos uma rede de distribuidores motivada e treinada nos mais altos padrões de qualidade e uma nova fábrica, totalmente remodelada e com maior capacidade de produção para atender a demanda. É realmente uma nova Troller, projetada para aumentar a satisfação dos clientes e ocupar uma nova posição no mercado”.

Nova geração do Troller

Publicado em 17/07/2014 - 9:04 por | Comentar

Categorias: Lançamento, Off-road, Troller
  • Enviar para o Kindle

Troller T4_26A Troller apresentou em Cumbuco, no Ceará, a nova geração do Troller T4, que chega ao mercado em agosto na rede exclusiva de distribuidores da marca em todo o País. O utilitário traz avanços de design e características que ampliam os seus já reconhecidos atributos de desempenho e robustez off-road. A capacidade todo-terreno do veículo, que o transformou no ícone brasileiro off-road, é um ponto forte da nova geração do T4 feita para o prazer de dirigir nas trilhas e na cidade.

Troller T4_07
O Novo Troller T4 está sendo apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, no Ceará ­- local onde nasceu e é produzido até hoje – que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. A unidade adotou em suas instalações novos processos de manufatura nas áreas de estamparia, soldagem, pintura e montagem para garantir altos padrões de qualidade e produtividade.
O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo. O Novo T4 é resultado de um projeto 100% nacional que privilegia a eficiência e funcionalidade. A carroceria de design imponente e musculoso passa uma impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características off-road do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração. As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Troller T4_29
“Nosso objetivo ao desenvolver o Novo Troller T4 foi ampliar as qualidades que todos conhecem e são parte da sua essência off-road, entregando ao mesmo tempo um veículo mais moderno e avançado em termos de conveniência e acabamento para uso em diferentes tipos de pista”, explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.

Troller T4 Bancos Painel

 

Completo e competitivo
O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis e aerofólio na tampa traseira com brake-light integrado. Tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.
O interior tem um novo design, com visual agradável e materiais de alta qualidade, que oferecem alta resistência e fácil limpeza para o uso em trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.
Alinhado com a proposta de ser um utilitário ainda mais parrudo, fiel à sua genética “lameira”, mas também mais amigável no asfalto, ele traz uma boa lista de equipamentos de série. Vem com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, bagageiro de teto, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Troller T4 CD Player01
Com essas características e o preço de R$110.990, o Novo Troller T4 chega para ocupar uma faixa única no mercado, tendo como competidores diretos somente veículos importados muito mais caros.

Acessórios originais
O Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios originais para quem deseja personalizar e agregar mais funcionalidades ao veículo, composta por mais de 130 itens. Todos eles foram aprovados pela engenharia da marca quanto à qualidade e funcionamento para preservar a garantia do veículo.
A linha inclui acessórios como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço e bagageiro. E também uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road mais radicais.

Troller T4_05

Rede exclusiva
O Novo Troller T4 conta com três anos de garantia e a assistência técnica da rede exclusiva da marca, com 19 distribuidores no Brasil e previsão de chegar a 21 até o final de 2014, com a entrada de novos grupos no negócio.
A Rede Troller vem sendo preparada para a chegada do novo produto com uma série de programas de modernização e treinamento. Um deles é o padrão Brand@Retail de arquitetura das revendas, com características comuns de fachada, oficina e show-room para aprimorar o atendimento e a satisfação dos clientes.
“A Rede Troller é altamente profissional, capacitada e está muito motivada com a chegada do Novo Troller T4, que significa um grande impulso para o seu crescimento. Por isso dizemos que este lançamento representa o início de uma Nova Troller, com produto, fábrica e rede totalmente renovados para ganhar destaque no mercado”, completa Wilson Vasconcellos.

Clientes fiéis
Utilitário autêntico e produzido por uma marca genuinamente brasileira, o Troller T4 virou sinônimo de off-road. Esse legado foi construído com uma história de vitórias em competições importantes, como o Rally Paris-Dakar e o Rally dos Sertões, e muitas aventuras dos clientes que usam o veículo em atividades profissionais e de lazer.
“Mais que um utilitário, o Troller T4 representa um estilo de vida”, afirma Vasconcellos. “É um carro diferenciado e exclusivo, com um forte apelo aspiracional de diversão e aventura.”
Esse vínculo emocional que os proprietários criam com o veículo explica o seu alto índice de fidelidade. “Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca. É um dos índices mais altos do mercado. Por isso, os seus proprietários são os principais ‘advogados’ do produto”, continua o executivo.
Entre os fãs que não possuem o carro, o Troller T4 também é muito popular. Prova disso é que, em pouco tempo no ar, a página da marca no Facebook já conta com mais de 150.000 fãs.

Caminhão Mercedes e os campeões do mundo

Publicado em 16/07/2014 - 15:03 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Mercedes-Benz, patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol, cumprimenta a seleção da Alemanha pelo título de tetracampeão do mundo no Brasil

·    Caminhão Actros transporta a entusiasmada delegação campeã à festa realizada em Berlim

·    Campanha da Mercedes-Benz é sucesso nas redes sociais

 

Ontem, os campeões do mundo foram recebidos em Berlim para a festa da vitória, que teve início com um desfile em caminhão aberto junto ao Portão de Brandemburgo. O palco de 13 metros de comprimento, montado especialmente para este evento, foi puxado por um Mercedes-Benz Actros 1863 LS de 460 kW (625 HP), com cabina GigaSpace e pintura metálica em preto. Da mesma forma que por ocasião dos três títulos anteriores, também, desta vez, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para prestar homenagem aos jogadores e comissão técnica alemã.

 “Nossos mais sinceros parabéns a toda a equipe, que nos deixou entusiasmados com a sua paixão, a sua enorme disposição para a luta e o desejo incansável de alcançar o sucesso. Nenhuma equipe convenceu mais neste mundial e, por isso, a vitória do time alemão foi merecida”, afirmou o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz Cars, em nome da patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol, que esteve presente na final entre Argentina e Alemanha.

MC

“Pronta como nunca”

 A campanha “Bereit wie Nie” (Pronta como nunca), da Mercedes-Benz, foi iniciada em março em Stuttgart, com um jogo entre seleções, com o objetivo de entusiasmar os torcedores de futebol pela marca da estrela e a nova Classe C. Além disso, ela visava apoiar decididamente a seleção nacional alemã nas redes sociais. Até o último apito da final, houve no período do mundial cerca de 24.000 menções do hashtag #BereitWieNie (#ProntaComoNunca) nas mídias sociais. Dessa forma, este passou a ser o hashtag de maior sucesso iniciado por uma empresa em língua alemã para o mundial nas redes sociais.

 Em homenagem pelo título mundial, imediatamente após o final do jogo foi feito o upload das imagens com a quarta estrela conquistada, além de serem publicadas mensagens de parabenizações. Surgiu também nesse instante o hashtag #DerVierteStern (A Quarta Estrela).

 O Website especial da Mercedes-Benz da Alemanha (bereit-wie-nie.de) registrou mais de 200.000 visitantes. Os vídeos publicados no contexto da campanha  já foram acessados mais de 1,6 milhão de vezes no Mercedes-Benz Football-Channel no YouTube. No total, houve mais de 3 milhões de interações digitais relacionadas à campanha.

 A parceria com a Federação Alemã de Futebol é uma ligação inédita no esporte alemão. Há mais de 40 anos a Mercedes-Benz já coopera com uma das maiores associações esportiva do mundo e, desde 1990, é a sua patrocinadora oficial.

Chery QQ ganha motor com 3 cilindros

Publicado em 15/07/2014 - 9:54 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Modelo de entrada da marca chega com motor 1.0 de três cilindros, mais eficiente e econômico, segundo a Chery, adequando-se às novas demandas do mercado.
A Chery lança no Brasil o QQ com nova motorização. O simpático modelo da marca chega com motor ACTECO 1.0, a gasolina, de três cilindros, que insere a montadora em um mercado de veículos compactos, com motores menores e mais eficientes, alinhada às novas demandas do segmento.
O novo motor desenvolve 69 cv de potência a 6.000 rpm, tem 9,3 kgfm de torque a 3.500 rpm e conta com uma caixa de velocidade manual de cinco marchas. Em relação ao modelo comercializado atualmente, de 1.1 litro, o QQ com nova motorização apresenta ganho em potência, torque, consumo e manutenção do motor.

chery-qq-03

O Chery QQ 1.0 continua sendo o modelo mais completo da sua categoria. Os itens de série incluem ar condicionado, travas e vidros elétricos, rádio com MP3/USB, direção hidráulica, painel digital, airbag duplo e ABS com EBD. O preço sugerido é de R$ 23.990,00 e o veículo já está disponível nas concessionárias e no site da Chery Brasil.

Versão Act
Outra estratégia adotada pela Chery com este lançamento é oferecer ao consumidor duas versões do mesmo modelo: uma versão de entrada, que já vem repleta de itens de série, e outra ainda mais equipada, nomeada QQ Act.
Na versão Act, além dos itens de série da versão de entrada, o veículo oferece ainda sensor de ré, rodas de liga leve, rack de teto e rádio com CD player. O modelo estará disponível a partir de agosto, pelo valor de R$ 25.990,00.

Dimensões
O Chery QQ 1.0 de três cilindros possui distância entre-eixos de 2.340 mm, 3.550 mm de comprimento, 1.495 mm de largura e 1.485 mm de altura. O peso bruto total do modelo é de 1.265 kg. São cinco lugares, 190 L de porta malas e um tanque de combustível de 35 L.
Conforto e segurança
Com linhas harmoniosas e alegres, a nova versão do Chery QQ conta com muitos equipamentos, com excelente relação custo benefício.
Além das melhorias no ganho de potência, torque e economia de combustível, o modelo conta com itens como ar-condicionado, freios ABS c/ EBD, airbag, direção hidráulica, vidro elétricos nas quatro portas, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, banco do motorista com quatro posições de ajuste, apoio de cabeça nos bancos traseiros, limpador traseiro, trava central sem comando remoto e fechamento automático dos vidros, além de faróis de neblina traseiros e dianteiros, que equipam as duas versões.
A suspensão na dianteira é do tipo McPherson e na traseira conta com estrutura de eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. A transmissão é mecânica de cinco marchas.

chery-qq-2

 

Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos na dianteira e tambor na traseira.
Além de todos esses itens de série, a estrutura do QQ destaca-se por importantes itens de segurança, como para-choque com sistema de absorção de impacto programado, carroceria com zona de deformação, coluna de direção colapsável e trava de segurança para abertura dos vidros traseiros. A construção monobloco da carroceria do QQ é inteiramente metálica, formando um habitáculo seguro e protegido para seus proprietários.
O Novo Chery QQ 1.0 será comercializado nas cores Preto, Prata, Branco e Vermelho, todas nas versões metálicas.

Mercedes bate recorde no Brasil

Publicado em 14/07/2014 - 10:16 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

As vendas de automóveis da Mercedes-Benz no país no primeiro semestre deste ano foram quase 15% maiores do que no mesmo período do ano passado. Foram vendidos no Brasil 4.986 automóveis da marca, contra 4.363 unidades comercializadas nos seis primeiros meses de 2013.
O maior crescimento percentual nas vendas ocorreu no Nordeste com o aumento de 63%, refletindo o processo de expansão econômica da região. Em Fortaleza, CE, foram vendidos no primeiro semestre deste ano 140 automóveis, ante 108 no ano passado, um incremento de 30%. Na cidade de Recife, PE, a elevação foi ainda mais significativa, atingindo 64%, enquanto em Salvador, BA, as vendas cresceram 29%.
Com a inauguração do concessionário de Natal, em maio deste ano, as vendas na capital do Rio Grande do Norte foram aceleradas, subindo 300% e, em Teresina, PI, passaram de 14 para 67 carros, 357% a mais que no mesmo período de 2013.

Mercedes Classe A

Mercedes Classe A

“No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no país, crescendo 30% em relação a 2013 (2.442 x 1.882 unidades)”, relembra Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”.
Considerando o primeiro semestre, os dois modelos mais vendidos da marca foram o C 180 (1.378 unidades) e o A 200 (963 unidades). O CLA 200, lançado no início do ano, também teve venda expressiva, somando 606 emplacamentos no período.
Entre os fatores para o crescimento nas vendas está a expansão da rede de concessionários, aumentando a presença da marca em novas áreas, onde tem obtido excelente aceitação. “Nossas vendas no Nordeste já alcançam 30% de nossas vendas no país”, acrescenta Psillakis.

Novidades
Outro fator que vem contribuindo para alavancar as vendas da marca no mercado nacional é o grande número de lançamentos. No total, a Mercedes-Benz lançará 17 novos modelos e versões ao longo de 2014. Um dos objetivos globais da marca com todas essas novidades é também atrair e conquistar clientes mais jovens.
Ainda este ano, a Mercedes-Benz lançará no Brasil a nova geração da Classe C e o utilitário esportivo GLA. Esses novos modelos irão impulsionar, ainda mais, as vendas da marca no mercado brasileiro de automóveis premium, que deverá atingir um volume de até 40 mil unidades em 2014.

Concessionárias
Em relação ao aumento da rede, até junho deste ano foram inaugurados quatro novos concessionários nas cidades de Santos, Natal, Joinville e Maringá. No segundo semestre serão outros cinco, entre eles um em São Luís, no Maranhão, outro em Niterói, no Rio de Janeiro, e mais três no estado de São Paulo, aumentando para 47 o número de concessionários instalados no país para a comercialização de automóveis premium.
Produção de automóveis no Brasil
Os trabalhos de construção da fábrica de Iracemápolis, estado de São Paulo, que terá capacidade de produção de até 20 mil veículos por ano, começarão em agosto com a terraplenagem do terreno. O empreendimento envolve o investimento de R$ 500 milhões.
Nessa nova planta de automóveis Mercedes-Benz serão produzidos, a partir de 2016, a nova Classe C e o utilitário esportivo GLA.

O tiro que mudou minha vida – Andre Marinho

Publicado em 30/05/2014 - 11:40 por | 3 Comentários

  • Enviar para o Kindle


Hoje não vou escrever sobre carros. Vamos celebrar a vida, nosso bem mais precioso. Como muitos sabem, sofri uma tentativa de assalto em que, mesmo sem reagir, fui baleado no braço esquerdo. Tudo foi muito rápido, como a vida, que é um sopro. Foi na noite do dia 19 de maio, quando nasci de novo. Milagres acontecem todo dia. Foi o meu caso. A trajetória da bala, a queima roupa, iria no rumo do meu coração. O osso de meu braço foi meu escudo. Na verdade, DEUS foi meu escudo. Fui amparado por ele em todo momento. Estive forte, de pé, mesmo baleado e esperei atendimento com altivez e dignidade. Não era o único enfermo no hospital. Centenas de pessoas precisavam de atendimento com urgência. Deus me deu uma segunda chance. Me recupero bem.

FOTOBLOG


Família 
Nas horas difíceis minha família fica mais unida. Meu pai sempre comigo, viu a bala ser retirada. Minha mãe incansável nos cuidados . Meus filhos Adriel e Ana Cecília, o amor incondicional. Meus irmaos Anastácio e Alcides na atenção permanente. Minha gratidão eterna.

Família 2
Minha namorada Carla e sua família também fizeram a diferença. Nunca esquecerei as orações, visitas, palavras de conforto e ligações. A Bíblia presenteada pela māe de Carla será lida. Aprendi a admirar essa linda família.

Familia 3
Para você Carla, todo meu amor. Sua presença, Seu amor estāo sendo fundamentais para minha recuperaçāo.
Estranho seria se eu nāo me apaixonasse por você.

Agradecimentos
Outros anjos estavam comigo. Cabo Guedes, da Policia Militar e o sub tenente Sousa do Corpo de Bombeiros, lotados na Assembleia Legislativa me socorreram e levaram ao Hospital Antonio Prudente. Lá, toda a equipe foi super eficiente. Agradeço em nome do dr. Walter Candido, que me operou, Dr. Luis Lopes, ortopedista, enfermeiras.

Amizade
A equipe do AUTO está unida! Jota Pompilio, Camila Marcelo, Kélvia Fernandes, meu muito obrigado. Ao Dudu, meu diretor. Todos do jornal , editores , reporteres, diagramadores, fotografos, portal, pesquisa, em breve Estarei de volta.

Amizade 2
Colegas da TV Diario, Radio Verdes Mares, Icone Produtora, todos foram muito solidários e me levaram palavras de conforto. Recebi centenas de mensagens de amigos e amigas do Ceará, Brasil e exterior. Fiquem certos que a energia de vocês me deu mais força.

SIM 
Acredito na bondade humana. Nesse episódio ficou mais do que comprovado Isso. Fiquem longe de pessoas negativas

NĀO
A Campanha por mais segurança deve ser permanente. Nāo sou mais especial do que ninguém por ter sido vítima. Todos somos especiais e clamamos por mais segurança.

A frase
Nāo existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho
Gandhi – Pacifista Indiano (1869/194

Troller começa a revelar novo T4

Publicado em 19/05/2014 - 18:57 por | 3 Comentários

  • Enviar para o Kindle

A Troller inicia a fase de pré-lançamento de um dos veículos mais aguardados do mercado brasileiro. O Novo Troller T4 começa a ser revelado aos poucos e, como apresentação, ganhou um site oficial que pode acessado no www.troller.com.br/novotroller.
Esta é uma das primeiras ações de lançamento do utilitário que promete empolgar o público off-road e fãs do modelo brasileiro muito querido. Ele vai chegar modernizado, com novo design e novas características técnicas.

TROLLER

Silhueta
O site mostra a silhueta de como será o Novo Troller T4, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. O utilitário aparece envolvido numa aura de expectativa, em seu principal ambiente: uma trilha na mata. A página do Novo Troller T4 conta com uma área onde é possível se cadastrar para receber, por email, informações antecipadas sobre o utilitário e acompanhar todas as fases do seu lançamento.
Ela será abastecida com novidades e informações que criam expectativa sobre o lançamento. O objetivo é utilizar o ambiente digital para interagir com os fãs e adeptos do off-road.
“O Novo Troller T4 é a maior evolução já feita na linha e o seu lançamento é muito esperado. Queremos dar algumas informações a este público movido pela emoção e desafios”, resume Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

Confira na coluna AUTO STOP da próxima quarta, no caderno AUTO, do DIÁRIO DO NORDESTE, mais novidades sobre o T4.

Manutenção e gestão de pneus é tema de palestra

Publicado em 19/05/2014 - 15:10 por | Comentar

Categorias: Entidades, Grátis, Palestra
  • Enviar para o Kindle

O Sest Senat Fortaleza  realiza  dia 21 de maio (quarta-feira), das  13h às 14h30min, em sua sede, a palestra  “Manutenção Preventiva e Gestão de Pneus “.  A palestra, gratuita e destinada a motoristas e profissionais do transporte, tem o objetivo de apresentar informações sobre como alcançar um melhor aproveitamento do pneu, oferecer maior segurança ao usuário,  bem como possibilitar economia e redução dos poluentes para o meio ambiente.  Na ocasião, o instrutor do Sest Senat Fortaleza, Evelino Costa, explicará aos participantes assuntos como: A importância e os principais componentes dos pneus; manutenção de pneus;      principais danos e desgastes nos pneus de carga;  quando trocar os pneus, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

Mais informações: (85)-3304.4103/ 3304.4101

Serviço:

Palestra “Manutenção Preventiva e Gestão de Pneus “

Local: Sest Senat Fortaleza. Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro – Fortaleza –Ce

Data: Quarta-feira, dia 21 de maio

Horário: 13h às 14h30min.

Entrada: gratuita

Peugeot 208 ganha câmbio automático

Publicado em 19/05/2014 - 12:13 por | Comentar

Categorias: Lançamento, Peugeot
  • Enviar para o Kindle

Após um ano  no mercado brasileiro, gama 208 ganha mais uma opção com câmbio automático sequencial, agora na versão Active Pack, oferecida por R$ 51.990. Estilo moderno, posição de dirigir diferenciada e ampla oferta de equipamentos estão entre os atrativos do compacto da marca

208

 
Para a PEUGEOT, 2015 já começo. Lançada há cerca de um ano, a gama 208 acaba de ganhar uma nova versão com câmbio automático sequencial na linha 2015, tornando-se ainda mais atraente para quem deseja um modelo compacto por fora, espaçoso e confortável por dentro, características que se somam a um bom desempenho, alta tecnologia e ampla oferta de equipamentos de tecnologia e conveniência.

Versão
Com o lançamento da nova versão Active Pack com câmbio automático, o PEUGEOT 208 passa a ser disponibilizado em seis opções: Active, Active Pack e Allure, todas com motor de 1.5l (93 CV de potência) e câmbio manual de cinco marchas; Griffe (câmbio manual), Active Pack e Griffe (ambas com câmbio automático), equipadas com motor 1.6l (1.587 cm³) e 122 CV de potência máxima (números obtidos com etanol).
Oferecida a R$ 51.990, essa nova versão se torna bastante atraente ao público que deseja unir a praticidade de um carro compacto com o conforto proporcionado pela transmissão automática. Ela permite ao motorista optar pelo modo automático ou pela troca de marchas sequencial, que pode ser feita na própria alavanca ou por meio de paddle shifters na coluna de direção. Em relação à versão automática já disponível na gama, a principal diferença é o teto: tradicional na Active Pack e panorâmico na Griffe.
O sistema de transmissão ajusta automaticamente a programação de troca de marchas à situação de condução, além de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da transmissão ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla “Neve”). Combinada com o motor de 1.6 16V Flex de 122 CV de potência máxima, a caixa de câmbio automática proporciona uma dirigibilidade agradável – e bastante compatível com a posição de dirigir diferenciada que somente o PEUGEOT 208 oferece.

Tecnologia
A arquitetura do posto de condução coloca o motorista em uma posição diferente daquela usualmente conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico e seguro do veículo, sem deixar de lado o conforto.
O painel de instrumentos elevado permite que a leitura das informações seja feita por cima do volante de pequenas dimensões, com base achatada e localizado em posição mais baixa, o que reforça ainda mais o caráter esportivo do modelo. A coluna de direção pode ser ajustada em altura e profundidade e o volante possui comandos para controle de funções como rádio e kit “mãos livres” com Bluetooth, além de abrigar os paddle shifters. Disponível a partir das versões Active Pack, a central, que já integra GPS, apresenta uma tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com resolução de 800 x 480.
Estilo
O estilo do PEUGEOT 208 leva em conta uma silhueta compacta, balanços reduzidos e linhas fluídas. A dianteira, uma autêntica assinatura visual, revela um “olhar felino” que se interpreta de maneira moderna e refinada, com as luzes em LED e uma guia luminosa que enfatiza o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina. A entrada de ar frontal, por sua vez, foi modelada como uma autêntica “escultura flutuante”.
A lateral do 208 apresenta linhas robustas, que sugerem um movimento constante, mesmo quando o veículo está parado. As luzes traseiras, com forma de bumerangue, remetem a elementos tecnológicos, pois integram uma assinatura luminosa com três “garras” marcadas por luzes em LED e guias de luz.

208auto

Interior

O PEUGEOT 208 oferece a seus ocupantes um interior elegante e acolhedor. Contribui para essa atmosfera o uso de materiais nobres, como os detalhes cromados ao redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central multimídia, que também conta com acabamento em black piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do ar-condicionado.
Os tecidos dos bancos são de excelente qualidade e combinam com outros elementos do interior. O volante é revestido em couro e dispõe de um acabamento cromado com a inscrição PEUGEOT. A iluminação dos equipamentos e mostradores é na cor branca. Em conjunto com a harmonia de cores de bom gosto das peças plásticas, dos tecidos e do próprio teto em uma cor mais clara que a habitual, cria um ambiente sofisticado e agradável.
O interior do 208 oferece um bom número de porta-objetos, como os espaços nas portas laterais ou o profundo compartimento situado em frente ao câmbio, que pode ser utilizado para guardar latas ou objetos como telefones, e porta-luvas refrigerado.

Revelado o novo Nissan March brasileiro

Publicado em 16/05/2014 - 15:38 por | Comentar

Categorias: Sem categoria
  • Enviar para o Kindle

A Nissan acaba de apresentar para a imprensa especializada o New March. Produzido no Brasil, no novo Complexo Industrial da marca em Resende (RJ), o modelo chega com estilo marcante, adaptado ao gosto dos brasileiros e com muitas novidades em tecnologia e conectividade, com preços entre R$ 32.990,00 e R$ 42.990,00

Nissan_New_March_1_6

 

Segundo o diretor da concessionária Nissan Jangada, de Fortaleza, Eduardo Furtado, os carros começaram a ser faturados nesta sexta (16) e em oito dias devem estar no show room das autorizadas.
Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2013, o Nissan New March traduz de forma clara o DNA japonês da empresa, com alto nível de qualidade, atenção minuciosa aos detalhes, inovação, e uma ampla lista de equipamentos de série. Com design arrojado e conjunto mecânico moderno, que inclui os motores 1.0 16V e 1.6 16V flexfuel com nível máximo de eficiência energética, é um carro perfeito para o ritmo da cidade e apresenta uma tecnologia surpreendente com conteúdos inéditos em seu segmento. Projetado no Japão, com a participação de equipes de vários países do mundo, inclusive do Brasil, e utilizando a versátil plataforma ‘V’, o compacto da Nissan é vendido – e aprovado – em mais de 100 países, tendo mais de 6,7 milhões de unidades comercializadas em sua história. E, a partir de 23 de maio, chega às concessionárias da marca no Brasil.
“Com o Nissan New March, produzido em nosso Complexo Industrial brasileiro, os consumidores terão um automóvel com qualidade japonesa, design moderno, interior bem-acabado, ótima lista de equipamentos com tecnologias inéditas no segmento, desempenho, economia e menor custo de manutenção. Ele reflete a nova fase da Nissan no Brasil, uma fabricante rumo à liderança entre as marcas japonesas no país”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan_New_March_8019

 
FOCO NA QUALIDADE
Um dos pilares da Nissan é fabricar produtos de qualidade elevada, que satisfaçam os clientes em todo o mundo. Por isso, a produção do Nissan New March em Resende (RJ) segue os processos e padrão de fabricação mundial da marca (Nissan Production Way) para garantir a mesma qualidade que o modelo traz em todos os países nos quais é vendido. Afinal, ser japonês é pensar no carro em todos os detalhes.
A preocupação da empresa com a qualidade e segurança originou a moderna plataforma V, na qual o Nissan New March é fabricado. Concebida sob um novo e extenso processo de desenvolvimento e produção, com novo ferramental em relação ao modelo anterior, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada. Além disso, se integra a uma estrutura projetada para absorver as forças dos impactos graças às sofisticadas zonas de deformação, que mantêm a integridade da cabine por conta de uma carroceria altamente reforçada, com novos materiais no assoalho, painéis laterais e frontais e mais pontos de solda.
As soluções adotadas na plataforma e estrutura colaboram para o modelo da Nissan ter peso reduzido, entre 956 kg e 982 kg, de acordo com a versão. Esta característica foi possível também pelo uso de softwares de última geração, que permitiram desenvolver soluções de construção mais eficientes. O Nissan New March segue as premissas atuais de produção, qualidade, tecnologia, segurança e conforto. O processo de manufatura é mais enxuto, com a entrega de conjuntos completos de componentes. Uma solução que torna mais inteligente o trabalho na linha de montagem. É uma nova forma de pensar a produção na indústria automobilística – mais qualidade com menor complexidade.

Nissan_New_March_1_0_SV__2
DESIGN CONTEMPORÂNEO E ÊNFASE NOS DETALHES
A frente 100% nova do Nissan New March traz muito das opiniões dos clientes da marca no Brasil, ouvidas em pesquisas. As informações colhidas aqui ajudaram o departamento de design no Japão, responsável pela nova cara do compacto, a desenhar o renovado modelo, que está chegando ao mercado brasileiro. E também está disponível em outros mercados como Canadá, México e Europa.
O novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de ‘V’, que refletem ainda a assinatura atual do design mundial da Nissan. Ressaltado pelo parachoque dianteiro encorpado, é robusto e elegante, conferindo ao modelo característica única. As maçanetas e retrovisores, de acordo com a versão, podem ser pretos, da cor da carroceria ou cromados. O frontal do veículo é todo novo, da coluna A até o fim do para-choque.

Nissan_New_March_1_0_SV__5
Visto de lado, o Nissan New March chama a atenção pelas linhas arqueadas das janelas. O departamento de design da Nissan quis preservar a forma clássica das gerações anteriores no desenvolvimento do novo modelo. Os para-lamas proeminentes iniciam a marcante e baixa linha de cintura. Além da sensação de robustez, a solução permitiu à engenharia posicionar as caixas das rodas nas partes mais extremas da carroceria com o objetivo de conferir maior estabilidade e dirigibilidade, além de ampliar o espaço e o conforto interno, obtendo excelente entreeixos de 2,45 m para um carro com 3,83 m de comprimento (4,7 cm a mais em relação ao March), 1,68 m de largura (+1 cm) e 1,53 m de altura. Dessa forma, o Nissan New March surpreende no espaço interno mesmo sendo um veículo compacto.

Nissan_New_March_1_0_SV_3333
No teto há dois vincos acentuados em forma de “V”, que lembram bumerangues e não são meros detalhes estéticos. Eles têm a importante função de conferir maior robustez à carroceria e ganho acústico, pois o nível de ruídos do impacto do vento baixou sensivelmente.
Por falar em redução de ruídos, o Nissan New March fabricado em Resende recebeu um tratamento acústico reforçado para ampliar o conforto interno. Houve aumento da densidade da manta acústica no painel corta fogo, de 1,2 para 1,8 kg/cm², e a adição de uma nova manta ao painel. Os ocupantes do modelo sentem pouco a intereferência de sons externos, já que as modificações introduzidas no Nissan New March nacional reduziram em 1.3 dB o nível de ruído no habitáculo, em comparação ao seu antecessor.
O desenho da carroceria na extremidade traseira do teto é levemente elevado para ajustar o fluxo de ar para os lados, o que melhora a performance aerodinâmica do carro. Além disso, dos espelhos retrovisores ao espoiler, cada elemento do Nissan New March foi projetado para reduzir a resistência ao ar. Por conta disso, o modelo atingiu 0,33 cx de coeficiente de arrasto, medida mais eficiente do que a média do segmento dos carros compactos.
Com o objetivo de criar no interior a mesma sensação de modernidade do exterior, a Nissan também mudou o New March por dentro, incluindo novos materiais, painel e volante, seguindo estilo sofisticado, mas sem se esquecer da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam o acesso e a saída dos ocupantes, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para dar acesso ao interior, medida superior a dos principais concorrentes.
O console foi concebido levando em consideração as necessidades do motorista durante a condução. Assim, os designers da Nissan garantiram que os controles de áudio e do sistema de climatização sejam fáceis de visualizar, acessar e utilizar. O painel de instrumentos tem design inteligente, que facilita a leitura do velocímetro e o conta-giros tem instrumentos claros e brilhantes, que contribuem para a boa visibilidade. Além disso, desde a versão de entrada o Nissan New March, conta com computador de bordo com funções importantes como autonomia, consumos instantâneo e médio, e abertura interna da tampa do tanque de combustível.
Ainda em relação à busca da melhor ergonomia para o motorista, os comandos mais acessados, como o do ar-condicionado, do aquecimento, do sistema de som, do acionamento elétrico dos vidros, entre outros, estão posicionados de forma a evitar o deslocamento do corpo do motorista e são fáceis de operar.

Nissan_New_March_1_0_SV_3358
O Nissan New March traz detalhes prateados no painel central, nas saídas de ar-condicionado, na alavanca do freio de estacionamento e no apoio de braço da porta dianteira; revestimento dos bancos em tecido nas cores preto cinza e o novo volante de três raios, que dispõe de regulagem de altura e é exclusivo para o modelo brasileiro. Esse item, por sinal, confere ao modelo mais sofisticação com seu acabamento nas cores preto e prata. A versão topo de linha 1.6 SL tem, ainda, acabamento Piano Black com detalhes prateados no painel central.
Os bancos contam com costura dupla, que aumenta a qualidade do acabamento e amplia a percepção de cuidado com o produto para o cliente. Outro ponto importante dos bancos é o sistema Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção deste equipamento. Assim, os bancos dianteiros contam com suportes laterais nos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e a manter a posição estável, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens.
Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento. Além disso, a espuma utilizada é de alta densidade para manter a firmeza do corpo sem prejudicar o conforto. Um fornecedor mundial da Nissan veio do Japão para o Brasil apenas para cuidar dos novos bancos do Nissan New March, garantindo o padrão de qualidade e conforto, que são diferenciais do modelo. A Tachi-S já está instalada no complexo industrial da empresa em Resende (RJ).

Nissan_New_March_1_0_SV_5448
O motorista dispõe, ainda, de ajuste de altura, item de série desde a versão de entrada e não disponível em muitos concorrentes. Todos estes recursos colaboram para reduzir o cansaço na condução por horas contínuas, tornando o compacto da Nissan ainda mais confortável.
Complementando o design, o Nissan New March inova nas cores de lançamento, com duas novas opções perolizadas: Azul Pacific e Branco Diamond. Com pequenos flocos de mica (material sintético) misturados na tinta base, a opção dá um efeito natural de brilho de pérola e, dependendo da incidência da luz e do ângulo, o tom da cor muda. O New March é o primeiro compacto produzido no Brasil com essa opção de pintura, o que só é possível graças à avançada tecnologia disponível na unidade industrial de Resende. A pintura segue o moderno e sustentável sistema ’3 wet’, onde a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida da aplicação do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável. Para isso também é fundamental o uso de água como base na pintura.

HISTÓRIA
Quando foi lançado no país em setembro de 2011, o antecessor do Nissan New March destacou-se por ser o primeiro compacto japonês do mercado brasileiro e também por trazer itens de série desde a versão de entrada que, até então, estavam disponíveis nos concorrentes somente como opcionais. Agora, a Nissan vai além novamente. O novo carro é o primeiro entre os hatches compactos a oferecer itens disponíveis apenas em veículos de segmentos superiores: câmera de ré, navegador por GPS integrado às redes sociais (na versão 1.6 SL) e cintos de segurança com pré-tensionadores e exclusivo limitador de carga.
A câmera de ré traz mais segurança e comodidade já que dá mais confiança ao motorista ao melhorar a visibilidade na traseira, ajudando a evitar colisões com objetos ou pessoas não identificados pelo retrovisor. E, em conjunto com a direção elétrica progressiva, deixa a tarefa de estacionar muito mais fácil. Afinal, a inovação tecnológica só tem razão de ser quando se traduz em facilidade e conforto para os consumidores.
Para acompanhar o ritmo da cidade e do mundo sem fios para se comunicar, o Nissan New March traz muita conectividade a bordo. Além das imagens captadas pela câmera de ré, o sistema multimídia (disponível na versão 1.6 SL) com tela de 5.8 polegadas conta com sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e comandos de voz em português, mostra todas as informações de áudio e do telefone celular e, ainda, permite se conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3.
O Nissan New March também traz diferenciais para o segmento, como o ar-condicionado digital automático. Inteligente, permite a escolha da temperatura desejada para que o sistema se adapte. Com 22 graus selecionados, por exemplo, o ambiente interno ficará assim mesmo se o carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, pois sensores identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar do jeito desejado.
O novo volante multifuncional, exclusividade mundial do Nissan New March brasileiro, concentra os controles de áudio e da função viva voz para o telefone. Já com o Bluetooth Streaming é possível sincronizar a agenda telefônica e os arquivos de música digital com o sistema para ampliar as opções de diversão durante a condução, sem a necessidade de cabos para conexão.
Na segurança passiva, o modelo conta com cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionadores e o exclusivo sistema limitador de carga. Com esses recursos, em caso de colisão, os cintos se retraem instantaneamente, restringindo rapidamente o movimento dos corpos dos passageiros e, quase que simultaneamente, liberando gradualmente a correia, amortecendo a força aplicada ao peito, reduzindo a possibilidade de lesões.
Com o novo carro, a Nissan introduz no Brasil o sistema NissanConnect™. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, a novidade é a plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O funcionamento é simples: após a compra da versão do New March equipada com o NissanConnect™ (1.6 SL), o proprietário se cadastra e registra o veículo no sistema, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. A partir disso, é possível interagir com os aplicativos mais populares, como Facebook e Google.
No Facebook, a plataforma permite acessar funções como feed de notícias, status, check in, amigos e eventos. Se, por exemplo, chegar convites para eventos, isso será mostrado no sistema. A partir daí, com um clique na tela touch screen, é possível dirigir-se ao local com o auxílio do navegador e ainda fazer o check in quando chegar.
No Google Search é possível buscar pontos de interesse. O pacote de serviço do NissanConnect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com pacote de dados e do cadastro no app.
PRAZER DE DIRIGIR
O Nissan New March oferece aos proprietários equilíbrio entre o consumo de combustível e o bom desempenho nas suas duas opções de motores flexfuel, um dos principais pontos de interesse dos consumidores desse segmento. Ele chega ao mercado sendo o único compacto do país a ter tanto o motor 1.0 quanto o 1.6 reconhecidos com a nota máxima (“A”) na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. O compacto tem algumas das melhores marcas de consumo na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol, entre os modelos compactos. Pelo Inmetro, o Nissan New March é o compacto mais econômico do mercado brasileiro.
Assim como o próprio Nissan New March, o motor HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da marca em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm, com qualquer um dos combustíveis, e faz o Nissan New March sair da imobilidade aos 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol). Essa agilidade é proveniente da modernidade do projeto, excelente relação peso-potência (8,8 kg/cv) e do torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm – 90% já estão disponível a 2.400 rpm.
Além disso, a Nissan utiliza no motor HR o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes. O HR 1.6 16V também conta com corrente ao invés de correia, dispensando trocas, e velas com eletrodo de Platina, substituídas apenas a cada 100 mil km. Sinal de maior durabilidade e menor manutenção. E, com a produção no Brasil, o consumidor tem ainda mais tranquilidade em relação à manutenção.
O 1.0 16V (998 cm³) bicombustível é ajustado às características de dirigibilidade do Nissan New March e entrega 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. Com relação peso/potência de 12,9 kg/cv, e escalonamento adequado das marchas para o tipo de motor e de uso, o New March 1.0 16V tem saídas ágeis, que garantem ainda desempenho muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol. Mesmo com a boa performance, o compacto mantém as boas médias de consumo de combustível, consagrando-se o mais econômico do segmento. Esse motor tira 90% do torque total a 3.500 rpm.
Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre os eficientes conjuntos motor/câmbio e o baixo peso (máximo de 982 kg na versão topo de linha), o Nissan New March também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Equipado com direção elétrica progressiva de série desde a primeira opção de acabamento, o modelo ainda tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m. Sem contar que o motorista tem excelente visibilidade por conta do parabrisa amplo, das colunas “A” finas e espelhos retrovisores grandes, de espelhos convexos, outra novidade do modelo.
Agilidade e força, porém, não podem estar dissociadas da segurança. Além do duplo airbag de série em todas as versões, o Nissan New March é equipado com freios antitravamento ABS de 9ª geração, da Bosch, com controle eletrônico de frenagem (EBD) e sistema de assistência de frenagem (BAS), que tornam a condução e parada do carro muito mais segura, pois ajuda a calcular a velocidade e a força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.
O EBD do Nissan New March pode variar o esforço de frenagem até 50% por eixo, no máximo. Sistemas sem esse recurso são calibrados normalmente 30% atrás e 70% na frente. Dessa forma, evita-se o efeito “mergulho” da dianteira. Para apoiar de forma correta esses sistemas no momento das frenagens mais fortes, o carro conta com disco de freios de 260 mm na frente – mesmo tamanho utilizado no hatch médio Tiida – e tambores com 203 mm atrás.

PREÇOS E VERSÕES
1.0 Conforto (R$ 32.990,00)
1.0 S (R$ 34.490,00)
1.0 SV (R$ 36.990,00)
1.6 S (R$ 37.490,00)
1.6 SV (R$ 39.990,00)
1.6 SL (R$ 42.990,00)

Opões de cores (1.0 e 1.6)
•Sólidas: Preto Premium e Vermelho Alert
•Metálicas: Prata Classic e Cinza Magnetic
•Perolizadas: Azul Pacific e Branco Diamond

Página 1 de 16512345...102030...»

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999