Blog do Automóvel

Busca


Ford lança Edge 2014

Publicado em 25/07/2014 - 10:14 por | Comentar

Categorias: Ford, Importados, Lançamento
  • Enviar para o Kindle

A Ford iniciou a venda do Edge 2014 com a inclusão de novos equipamentos em suas duas versões, SEL e Limited, que aumentam o conforto e a conveniência a bordo do crossover de luxo. Telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros fazem parte dos novos itens que contribuem para tornar o veículo ainda mais completo e exclusivo.

Detalhes
No catálogo SEL, o Ford Edge 2014 traz equipamentos antes disponíveis somente na versão topo de linha Limited, como o sistema multimídia SYNC com MyFord Touch, com duas telas configuráveis no painel, tela central sensível ao toque de 8 polegadas, navegador com mapas do Brasil e comandos de voz em português.
Vem também com sistema de som premium da Sony com 12 alto-falantes, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, acionamento do motor por controle remoto, abertura e fechamento automático do porta-malas, personalização da luz ambiente do veículo com sete opções de cores e alarme perimétrico.

2014 Ford Edge
No catálogo Limited, a novidade é o sistema de DVD nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. O equipamentos traz duas telas de 7 polegadas, com leitor de DVD embutido, fones de ouvido sem fio, entrada de áudio/vídeo com três tomadas RCA, entrada USB 2.0, tomada para fone de ouvido estéreo, controle remoto e entrada 12 V.
“Esse ‘upgrade’ da linha Edge 2014 é resultado de uma análise detalhada do mercado para atender as necessidades dos clientes do segmento, que têm um nível alto de exigência. São equipamentos que agregam mais valor ao produto e aumentam a sua competitividade”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.

Potência e exclusividade
O Ford Edge 2014 continua a ser equipado com o motor mais potente da categoria, o V6 de 3,5 litros e 289 cv, e transmissão automática de seis velocidades SelectShift com botão na alavanca para trocas sequenciais e modo de condução esportivo. A versão SEL, com tração dianteira, custa R$131.490 e oferece a opção de teto solar por R$141.590. A versão Limited, com tração integral, sai por R$151.490 e também dispõe do teto solar como opcional, por R$161.590.

Edge2014-DVD-2
Ambas as versões vêm também com ar-condicionado digital de dupla zona, sensor de estacionamento, bancos revestidos em couro, bancos dianteiros com aquecimento, computador de bordo com diagnóstico, espelho retrovisor eletrocrômico, abertura das portas por teclas ou controle remoto, ajuste elétrico do banco do motorista em 10 posições e do banco do passageiro em seis posições.
Seu sistema de segurança inclui seis airbags com sistema de classificação do ocupante, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, sensor de monitoramento de pressão dos pneus e chave MyKey que permite várias configurações de segurança e condução.

Nova geração do Porsche Cayenne

Publicado em 24/07/2014 - 12:18 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Com design mais afilado, mais eficiência e uma linha abrangente de equipamentos de fábrica. Estas são as principais características do novo Porsche Cayenne. O mais esportivo dos SUVs acomoda até cinco passageiros, possui uma grande quantidade de equipamentos, acabamento de luxo e oferece muito espaço. E, claro, proporciona enorme prazer ao dirigir, com alto desempenho e o tradicional DNA da Porsche.

Cayenne S E-Hybrid

A nova geração do Cayenne estará disponível no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2015, em três versões: Cayenne Turbo, Cayenne S e o lançamento mundial, o Cayenne S E-Hybrid(2), o primeiro híbrido de tomada na categoria de SUVs de luxo – este último será vendido no País somente por encomenda. Esta versão, juntamente com o Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder, fazem com que a Porsche seja o único fabricante de carros do mundo a oferecer três modelos híbridos de tomada. O Cayenne Turbo será uma das atrações no estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público de 30 de outubro a 9 de novembro.

Todas as versões de motor do Cayenne demonstram um aperfeiçoamento nos dados de desempenho, bem como uma melhor economia de combustível em relação às versões comparáveis anteriores. O motor V6 biturbo de 3,6 litros do Cayenne S é novo e foi completamente desenvolvido pela Porsche.

O Cayenne é uma história de sucesso única na Porsche. A empresa apresentou a primeira geração em 2002. Este veículo transformou em realidade a ideia de um carro esportivo no segmento de SUVs e determinou os padrões de referência desde o início. As vendas ultrapassaram todas as expectativas: mais de 276.000 veículos da primeira geração foram fabricados (2002 a 2010) e cerca de 303.000 unidades da segunda geração, lançada em 2010, já foram fabricadas até agora. Assim, o Cayenne não apenas impulsiona o crescimento lucrativo na Porsche como também está criando uma sólida fundação econômica para os investimentos nas gerações futuras dos carros esportivos.

Cayenne S E-Hybrid
Design externo mais afilado
Em sua mais recente versão, os projetistas da Porsche deram ao Cayenne um estilo ainda mais afilado, com linhas precisas e beiradas que refletem a luz estrategicamente posicionadas. O estilo da dianteira do veículo, das asas frontais e do capô é completamente novo. As aletas também são novas: a admissão de ar nos lados direito e esquerdo da dianteira do veículo são feitas de maneira eficiente para resfriamento dos intercoolers, além de terem um forte apelo visual.

À primeira vista, o novo Cayenne pode ser facilmente reconhecido como sendo um Porsche através de seus faróis de bi-xénon, que vêm de fábrica nos modelos básicos e nos modelos S, com os faróis de dia “suspensos” com LEDs de quatro pontos que são tradicionais da Porsche. O alto padrão de desempenho da versão topo de linha, o Cayenne Turbo, é enfatizado por faróis de LED com o sistema de iluminação dinâmica Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS) de série.
Cayenne S Diesel
A traseira do novo Cayenne também foi atualizada. A disposição dos faróis traseiros cria um efeito tridimensional e as luzes de freio, assim como os faróis de dia de LED na dianteira, foram projetadas com quatro elementos. O nicho para a placa, a maçaneta do porta-malas e as lanternas estão agora integrados de maneira mais elegante na tampa do porta-malas. Os projetistas também redesenharam as linhas horizontais do carro, dando ao veículo um posicionamento ainda mais pleno nas estradas. Os canos de escapamento completamente redesenhados foram integrados na parte inferior da traseira. A abertura do porta-malas por meio de acionamento automático é de série.

No interior do veículo, os projetistas dedicaram muitos de seus esforços ao espaço ocupado pelo condutor, que agora conta com um novo volante esportivo multifuncional, com shift paddles (borboletas para troca de marchas localizadas na parte de trás do volante). Seu visual e suas funções se baseiam no volante do 918 Spyder. Os bancos traseiros ficaram ainda mais confortáveis e a ventilação dos assentos traseiros pode ser agora encomendada como opcional.

Mais eficiência
A potência e o torque foram aumentados, ao mesmo tempo em que a economia de combustível foi melhorada. Para a Porsche, estas não são metas incompatíveis ou contraditórias; elas foram possíveis por meio de diversas modificações individuais em todo o sistema de transmissão. Por exemplo, todas as novas versões do Cayenne consomem uma quantidade significativamente menor de combustível devido à sua função de marcha neutra, à função “auto stop-start plus” ainda mais avançada e à gestão térmica otimizada. Aletas ativas de resfriamento de ar estão sendo usadas pela primeira vez nos modelos do Cayenne. Situadas por trás da abertura de admissão de ar central e controladas por meio da gestão do motor, elas abrem ou fecham de acordo com a situação de direção e necessidades de resfriamento específicas. Assim, elas ajustam o volume de ar disponível para o resfriamento. Quando fechadas, elas melhoram a aerodinâmica, o que reduz a força de arrasto do ar, proporcionando economia de combustível.

Cayenne S E-Hybrid Interieur
O Cayenne S E-Hybrid é o primeiro híbrido de tomada do segmento de SUVs de luxo. O avanço técnico é imenso em comparação ao Cayenne S Hybrid anterior. O novo modelo conta com uma bateria de tração de íon de lítio com uma capacidade de energia de 10,9 kWh, o que permite uma autonomia só no modo elétrico de 18 a 36 km, dependendo do estilo de direção e da topografia da rota. A potência do motor elétrico foi mais do que dobrada: de 47,6 cv (34 kW) para 96,3 cv (70 kW). O Cayenne S E-Hybrid anda, em média, 29,4 km/l (79 g/km de CO2). O motor V6 de três litros com supercompressor (337 cv/245 kW) e o motor elétrico (96,3cv/70 kW) geram uma potência combinada do sistema de 421 cv (306 kW) a 5.500 rpm e um torque total de 590 Nm entre 1.250 a 4.000 rpm. Isso permite um desempenho de carro esportivo: zero a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 243 km/h. A velocidade máxima usando apenas o motor elétrico é 125 km/h. A bateria de tração pode ser carregada com uma tomada elétrica ou enquanto o carro está sendo dirigido.

 

A tradição híbrida na Porsche teve início em 1899 com o Lohner Porsche, o primeiro veículo do mundo a contar com um motor elétrico alimentado por bateria juntamente com um motor a combustão, que foi projetado e construído por Ferdinand Porsche. Na atual linha de modelos, o Panamera S E-Hybrid está estabelecendo padrões de referência por todo o mundo por ser o primeiro veículo de tomada da categoria de luxo. O Cayenne S E-Hybrid está transferindo esta tecnologia avançada ao segmento de SUVs de luxo. Uma tecnologia híbrida extraordinariamente potente também já foi implantada em um supercarro esportivo, o 918 Spyder. Este modelo serve como exemplo da transferência de tecnologia do automobilismo para os carros de produção: a forma mais avançada de tecnologia de direção híbrida está atualmente implantada no 919 Hybrid de corrida, e também está sendo estudada para seu uso em veículos de produção.

O novo motor V6 biturbo de 3,6 litros do Cayenne S, completamente desenvolvido na Porsche, é outro exemplo de como a redução do tamanho, com uma menor cilindrada e um número menor de cilindros, não compromete os valores essenciais. De acordo com o Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC), com este motor o Cayenne é capaz de percorrer entre 10,5 e 10,2 km/l (223-229 g/km de CO2). Isso representa uma melhora de 1,1 km/l em relação ao motor V8 anterior. O motor V6 biturbo proporciona uma potência máxima de 425 cv (309 kW) a 6.000 rpm, um aumento de 20,2 cv/15 kW. O torque do carro de 550 Nm é disponibilizado entre 1.350 e 4.500 rpm (aumento de 50 Nm). A relação peso-potência aumentou de 84,1 cv (61 kW) por litro de cilindrada para 118 cv/l (86 kW), um aumento de aproximadamente 40%. Com sua transmissão Tiptronic S de oito marchas, o Cayenne S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos (5,4 segundos com o pacote Sport Chrono opcional), 0,4 segundos mais rápido que o Cayenne S anterior. A velocidade máxima é agora 259 km/h (aumento de 1 km/h).

O Cayenne Turbo é caracterizado por um alto nível de desempenho, uma propulsão ininterrupta e a capacidade de lidar com qualquer situação de direção. São 4,8 litros de cilindrada, 8 cilindros e uma potência de 527 cv (382 kW) a 6.000 rpm, com torque de 750 Nm disponibilizado entre 2.250 a 4.000 rpm. Isso permite que o Cayenne Turbo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos (4,4 segundos com o pacote Sport Chrono opcional). Sua velocidade máxima é 279 km/h. O Cayenne Turbo tem consumo médio entre 8,9 e 8,7 km/l (261 a 267 g/km de CO2).

A afinação do chassi do novo Cayenne oferece ainda mais conforto, naturalmente e sem comprometer seu ritmo dinâmico. Isso faz com que distância entre o conforto e a esportividade fique ainda maior que antes, e valida a reivindicação de que o Cayenne é realmente o carro esportivo no segmento de SUVs.

O preço final dos novos Porsche Cayenne no Brasil será anunciado por ocasião do lançamento, em 2015.

Autop começa dia 5 de agosto, em Fortaleza

Publicado em 23/07/2014 - 12:41 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A feira, voltada para um público especializado, apresentará inovações, capacitação técnica e de gestão, além de suporte completo para a geração de novos negócios e parcerias
Entre os dias 5 e 9 de agosto de 2014, Fortaleza sediará uma das maiores feiras automotivas do país. Sob nova gestão e totalmente reformulada, a Autop será realizada no Centro de Eventos do Ceará e reunirá toda a cadeia produtiva do setor (autopeças, motopeças, equipamentos e serviços) com lançamentos de produtos, novos serviços e tecnologias para um público especializado de 25 mil pessoas nos cinco dias de evento.
Ocupando uma área diferenciada no Pavilhão Oeste, a feira contará com a participação de expositores de mais de 200 marcas. São grandes multinacionais, como Bosch, Schaefler, Dayco, Eaton, Tecfil, NGK, SKF , ZF do Brasil, além de fábricas nacionais e distribuidores nacionais e regionais. O objetivo é apresentar equipamentos, ferramentas e máquinas, demonstrar o avanço do setor de serviços e as inovações do mercado automotivo com foco na geração de negócios.

Presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças, Ranieri Leitão, idealizador do evento

Presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças, Ranieri Leitão, idealizador do evento

De acordo com Ranieri Leitão, presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), entidade realizadora da feira, a Autop visa fortalecer a cadeia do setor e possibilitar aos empresários de menor poder aquisitivo a otimização dos serviços em suas empresas. “Queremos ajudar o micro e o pequeno empresário a oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade, totalmente voltado para a sustentabilidade do negócio e o cuidado com o meio ambiente”, declara.
Um dos diferenciais da Autop será a instalação de uma oficina modelo de alto nível, totalmente equipada e organizada para oferecer uma visão ampla e estratégica do negócio aos donos de oficinas, desde a parte estrutural, a disposição de produtos, equipamentos até o atendimento ao público.
A Autop 2014 deve movimentar cerca de 30 milhões de reais. A feira contará com toda uma estrutura e suporte para novos negócios e parcerias. Uma agência da Caixa Econômica Federal funcionará no local da feira com o objetivo de facilitar as negociações de peças, equipamentos e ferramentas, através do cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de linhas de crédito diferenciadas, de acordo com as particularidades e necessidades de cada perfil de cliente.
Ranieri Leitão destaca que mais de 100 caravanas empresariais, do interior do Ceará, e de outros estados do Norte e Nordeste irão participar do evento. “Teremos a participação também das redes de negócios do SSA – Multicar, Uniret, Uniprosom, Off Road, Servpeças, Unir-CE e Ibiautos – fazendo uma demonstração de seus serviços e divulgando suas experiências de sucesso com a formação de redes, mostrando a eficiência dos micro e pequenos empresários no trabalho em grupo e no associativismo”, explica.

Detalhes

A programação reúne ainda 22 mini palestras e cursos gratuitos. Haverá ainda a reunião anual do Sincopeças Brasil, além de mesas redondas de negociação e trocas de informações entre as redes de negócios e outros estados. “Hoje temos um grande avanço do comércio eletrônico para o setor automotivo. É preciso se especializar e qualificar toda a cadeia para acompanhar as inovações tecnológicas. Os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao atendimento, à qualidade da mercadoria e dos serviços. Por isso que nossa preocupação é de que os profissionais do nosso setor possam se requalificar e estar em constante atualização do conhecimento”, finaliza o presidente.
Para a gestão e organização da Autop 2014, o Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) conta com o trabalho da Ikone Eventos, empresa cearense com 20 anos de mercado e reconhecida pela organização de grandes eventos nacionais e internacionais.
Autop 2014, feira aberta a profissionais do setor automotivo. Para ter acesso ao evento é preciso fazer o credenciamento pelo site www.autopceara.com.br. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por um responsável.

Serviço: Autop 2014 – Centro de Eventos do Ceará
Data: 5 a 9 de agosto de 2014
Horário: 14h às 20h30
Mais informações: Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) – Rua: Antenor Frota Wanderley, 535 – Benfica. (85) 3206-6191

Troller amplia fábrica

Publicado em 18/07/2014 - 15:42 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Troller reinaugurou último dia 17 sua fábrica na cidade de Horizonte, no Ceará, com instalações ampliadas, modernizadas e equipadas com novos processos de manufatura. A transformação faz parte dos investimentos de R$ 215 milhões para a produção do Novo Troller T4, que chega ao mercado no mês que vem. O evento contou com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do prefeito da cidade de Horizonte, Manoel Gomes de Farias, do vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford, Rogelio Golfarb, e do gerente de Operações da Troller, Wagner Conceição, além de jornalistas e convidados.

FábricaTroller5
A fábrica da Troller passou por mudanças significativas em todos os setores para a produção da segunda geração do utilitário, com foco na qualidade e produtividade. O objetivo foi estruturar a unidade para a ampla renovação feita no veículo, que vai desde a carroceria até a motorização e equipamentos.
Os investimentos na modernização da planta incluíram novos processos de estamparia, soldagem, pintura e montagem e também a construção e reforma de instalações de apoio. Entre elas, dois novos depósitos de peças, pista de testes, estacionamento, portaria, restaurante e vestiários, além de reforços na infraestrutura, como uma nova subestação de energia, canais de drenagem, sistemas de iluminação e segurança.
Com a ampliação a fábrica passou a contar com 21 mil metros quadrados de área construída, em uma área total de mais de 95 mil metros quadrados. A soldagem por robôs e a estampagem de peças por compressão a quente estão entre os novos sistemas adotados na manufatura.

FábricaTroller-2
Solda por robôs e estampagem a quente
O Novo Troller T4 utiliza chassi com perfil retangular fechado e um novo conceito de carroceria, chamado “space frame”. A sua estrutura tubular metálica é soldada por robôs, o que garante mais qualidade na montagem e estabilidade dimensional do veículo. Sobre essa base são aplicadas as peças estampadas em compósito especial – um material de fibra de vidro, resistente ao fogo, corrosão e impactos.
A produção dessas peças também é feita por um processo novo e exclusivo, chamado SMC (“Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço. Suas principais vantagens são a estabilidade dimensional e resistência, além de menor peso e excelente acabamento de superfície, que refletem na qualidade final do produto.
“Todas as peças da carroceria do Novo Troller T4 são produzidas por esse processo, que resulta em um produto avançado e de altíssima qualidade”, destaca Wagner Conceição. “As peças saem praticamente prontas para a pintura, sem a necessidade de lixamento e tratamento de superfície. Esse processo, único no Brasil, é o mesmo usado no Mustang GT e outros veículos de alta performance.”

Rogelio Golfarb, Heloisa Menezes, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, governador Cid Gomes, José Airton da Silva e prefeito Manoel Gomes de Farias na apresentação do Novo Troller T4

Rogelio Golfarb, Heloisa Menezes, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, governador Cid Gomes, José Airton da Silva e prefeito Manoel Gomes de Farias na apresentação do Novo Troller T4

Processos de pintura e montagem
O sistema de pintura da fábrica também recebeu importantes modificações. Uma nova cabine foi instalada, com uma tecnologia que permite a definição da cor do veículo através do toque de apenas um botão. Ela torna o processo mais rápido e eficiente e conta com equipamentos que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis.
Na linha de montagem foram instalados novos dispositivos, ferramentas e um novo sistema eletrônico para aperto e torque de parafusos. Além disso, a fábrica passou a contar com um novo processo de testes e validação de todo o conteúdo eletrônico dos veículos.
Além das mudanças na área de manufatura do Novo T4, os investimentos na planta incluíram a construção de nova portaria, novos vestiários, um novo restaurante para os empregados e uma pista para testes específicos em todos os veículos que saem da linha de produção, com simulação de pisos de estrada e fora de estrada.

Segurança e preservação
Todo o projeto de modernização da fábrica foi desenvolvido com base em conceitos modernos de ergonomia, segurança e preservação ambiental, para proteção dos operadores e do meio ambiente. O sistema de gerenciamento ambiental da planta inclui coleta seletiva e descarte adequado de todos os resíduos.
A reinauguração da fábrica de Horizonte, segundo Wagner Conceição, faz parte do início de uma nova fase para a marca, que agora está completa em todos os sentidos. “Além de um produto totalmente novo, que incorpora tecnologias avançadas e foi intensamente testado, temos uma rede de distribuidores motivada e treinada nos mais altos padrões de qualidade e uma nova fábrica, totalmente remodelada e com maior capacidade de produção para atender a demanda. É realmente uma nova Troller, projetada para aumentar a satisfação dos clientes e ocupar uma nova posição no mercado”.

Nova geração do Troller

Publicado em 17/07/2014 - 9:04 por | Comentar

Categorias: Lançamento, Off-road, Troller
  • Enviar para o Kindle

Troller T4_26A Troller apresentou em Cumbuco, no Ceará, a nova geração do Troller T4, que chega ao mercado em agosto na rede exclusiva de distribuidores da marca em todo o País. O utilitário traz avanços de design e características que ampliam os seus já reconhecidos atributos de desempenho e robustez off-road. A capacidade todo-terreno do veículo, que o transformou no ícone brasileiro off-road, é um ponto forte da nova geração do T4 feita para o prazer de dirigir nas trilhas e na cidade.

Troller T4_07
O Novo Troller T4 está sendo apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, no Ceará ­- local onde nasceu e é produzido até hoje – que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. A unidade adotou em suas instalações novos processos de manufatura nas áreas de estamparia, soldagem, pintura e montagem para garantir altos padrões de qualidade e produtividade.
O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo. O Novo T4 é resultado de um projeto 100% nacional que privilegia a eficiência e funcionalidade. A carroceria de design imponente e musculoso passa uma impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características off-road do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração. As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Troller T4_29
“Nosso objetivo ao desenvolver o Novo Troller T4 foi ampliar as qualidades que todos conhecem e são parte da sua essência off-road, entregando ao mesmo tempo um veículo mais moderno e avançado em termos de conveniência e acabamento para uso em diferentes tipos de pista”, explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.

Troller T4 Bancos Painel

 

Completo e competitivo
O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis e aerofólio na tampa traseira com brake-light integrado. Tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.
O interior tem um novo design, com visual agradável e materiais de alta qualidade, que oferecem alta resistência e fácil limpeza para o uso em trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.
Alinhado com a proposta de ser um utilitário ainda mais parrudo, fiel à sua genética “lameira”, mas também mais amigável no asfalto, ele traz uma boa lista de equipamentos de série. Vem com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, bagageiro de teto, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Troller T4 CD Player01
Com essas características e o preço de R$110.990, o Novo Troller T4 chega para ocupar uma faixa única no mercado, tendo como competidores diretos somente veículos importados muito mais caros.

Acessórios originais
O Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios originais para quem deseja personalizar e agregar mais funcionalidades ao veículo, composta por mais de 130 itens. Todos eles foram aprovados pela engenharia da marca quanto à qualidade e funcionamento para preservar a garantia do veículo.
A linha inclui acessórios como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço e bagageiro. E também uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road mais radicais.

Troller T4_05

Rede exclusiva
O Novo Troller T4 conta com três anos de garantia e a assistência técnica da rede exclusiva da marca, com 19 distribuidores no Brasil e previsão de chegar a 21 até o final de 2014, com a entrada de novos grupos no negócio.
A Rede Troller vem sendo preparada para a chegada do novo produto com uma série de programas de modernização e treinamento. Um deles é o padrão Brand@Retail de arquitetura das revendas, com características comuns de fachada, oficina e show-room para aprimorar o atendimento e a satisfação dos clientes.
“A Rede Troller é altamente profissional, capacitada e está muito motivada com a chegada do Novo Troller T4, que significa um grande impulso para o seu crescimento. Por isso dizemos que este lançamento representa o início de uma Nova Troller, com produto, fábrica e rede totalmente renovados para ganhar destaque no mercado”, completa Wilson Vasconcellos.

Clientes fiéis
Utilitário autêntico e produzido por uma marca genuinamente brasileira, o Troller T4 virou sinônimo de off-road. Esse legado foi construído com uma história de vitórias em competições importantes, como o Rally Paris-Dakar e o Rally dos Sertões, e muitas aventuras dos clientes que usam o veículo em atividades profissionais e de lazer.
“Mais que um utilitário, o Troller T4 representa um estilo de vida”, afirma Vasconcellos. “É um carro diferenciado e exclusivo, com um forte apelo aspiracional de diversão e aventura.”
Esse vínculo emocional que os proprietários criam com o veículo explica o seu alto índice de fidelidade. “Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca. É um dos índices mais altos do mercado. Por isso, os seus proprietários são os principais ‘advogados’ do produto”, continua o executivo.
Entre os fãs que não possuem o carro, o Troller T4 também é muito popular. Prova disso é que, em pouco tempo no ar, a página da marca no Facebook já conta com mais de 150.000 fãs.

Caminhão Mercedes e os campeões do mundo

Publicado em 16/07/2014 - 15:03 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Mercedes-Benz, patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol, cumprimenta a seleção da Alemanha pelo título de tetracampeão do mundo no Brasil

·    Caminhão Actros transporta a entusiasmada delegação campeã à festa realizada em Berlim

·    Campanha da Mercedes-Benz é sucesso nas redes sociais

 

Ontem, os campeões do mundo foram recebidos em Berlim para a festa da vitória, que teve início com um desfile em caminhão aberto junto ao Portão de Brandemburgo. O palco de 13 metros de comprimento, montado especialmente para este evento, foi puxado por um Mercedes-Benz Actros 1863 LS de 460 kW (625 HP), com cabina GigaSpace e pintura metálica em preto. Da mesma forma que por ocasião dos três títulos anteriores, também, desta vez, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para prestar homenagem aos jogadores e comissão técnica alemã.

 “Nossos mais sinceros parabéns a toda a equipe, que nos deixou entusiasmados com a sua paixão, a sua enorme disposição para a luta e o desejo incansável de alcançar o sucesso. Nenhuma equipe convenceu mais neste mundial e, por isso, a vitória do time alemão foi merecida”, afirmou o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e presidente da Mercedes-Benz Cars, em nome da patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol, que esteve presente na final entre Argentina e Alemanha.

MC

“Pronta como nunca”

 A campanha “Bereit wie Nie” (Pronta como nunca), da Mercedes-Benz, foi iniciada em março em Stuttgart, com um jogo entre seleções, com o objetivo de entusiasmar os torcedores de futebol pela marca da estrela e a nova Classe C. Além disso, ela visava apoiar decididamente a seleção nacional alemã nas redes sociais. Até o último apito da final, houve no período do mundial cerca de 24.000 menções do hashtag #BereitWieNie (#ProntaComoNunca) nas mídias sociais. Dessa forma, este passou a ser o hashtag de maior sucesso iniciado por uma empresa em língua alemã para o mundial nas redes sociais.

 Em homenagem pelo título mundial, imediatamente após o final do jogo foi feito o upload das imagens com a quarta estrela conquistada, além de serem publicadas mensagens de parabenizações. Surgiu também nesse instante o hashtag #DerVierteStern (A Quarta Estrela).

 O Website especial da Mercedes-Benz da Alemanha (bereit-wie-nie.de) registrou mais de 200.000 visitantes. Os vídeos publicados no contexto da campanha  já foram acessados mais de 1,6 milhão de vezes no Mercedes-Benz Football-Channel no YouTube. No total, houve mais de 3 milhões de interações digitais relacionadas à campanha.

 A parceria com a Federação Alemã de Futebol é uma ligação inédita no esporte alemão. Há mais de 40 anos a Mercedes-Benz já coopera com uma das maiores associações esportiva do mundo e, desde 1990, é a sua patrocinadora oficial.

Chery QQ ganha motor com 3 cilindros

Publicado em 15/07/2014 - 9:54 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Modelo de entrada da marca chega com motor 1.0 de três cilindros, mais eficiente e econômico, segundo a Chery, adequando-se às novas demandas do mercado.
A Chery lança no Brasil o QQ com nova motorização. O simpático modelo da marca chega com motor ACTECO 1.0, a gasolina, de três cilindros, que insere a montadora em um mercado de veículos compactos, com motores menores e mais eficientes, alinhada às novas demandas do segmento.
O novo motor desenvolve 69 cv de potência a 6.000 rpm, tem 9,3 kgfm de torque a 3.500 rpm e conta com uma caixa de velocidade manual de cinco marchas. Em relação ao modelo comercializado atualmente, de 1.1 litro, o QQ com nova motorização apresenta ganho em potência, torque, consumo e manutenção do motor.

chery-qq-03

O Chery QQ 1.0 continua sendo o modelo mais completo da sua categoria. Os itens de série incluem ar condicionado, travas e vidros elétricos, rádio com MP3/USB, direção hidráulica, painel digital, airbag duplo e ABS com EBD. O preço sugerido é de R$ 23.990,00 e o veículo já está disponível nas concessionárias e no site da Chery Brasil.

Versão Act
Outra estratégia adotada pela Chery com este lançamento é oferecer ao consumidor duas versões do mesmo modelo: uma versão de entrada, que já vem repleta de itens de série, e outra ainda mais equipada, nomeada QQ Act.
Na versão Act, além dos itens de série da versão de entrada, o veículo oferece ainda sensor de ré, rodas de liga leve, rack de teto e rádio com CD player. O modelo estará disponível a partir de agosto, pelo valor de R$ 25.990,00.

Dimensões
O Chery QQ 1.0 de três cilindros possui distância entre-eixos de 2.340 mm, 3.550 mm de comprimento, 1.495 mm de largura e 1.485 mm de altura. O peso bruto total do modelo é de 1.265 kg. São cinco lugares, 190 L de porta malas e um tanque de combustível de 35 L.
Conforto e segurança
Com linhas harmoniosas e alegres, a nova versão do Chery QQ conta com muitos equipamentos, com excelente relação custo benefício.
Além das melhorias no ganho de potência, torque e economia de combustível, o modelo conta com itens como ar-condicionado, freios ABS c/ EBD, airbag, direção hidráulica, vidro elétricos nas quatro portas, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, banco do motorista com quatro posições de ajuste, apoio de cabeça nos bancos traseiros, limpador traseiro, trava central sem comando remoto e fechamento automático dos vidros, além de faróis de neblina traseiros e dianteiros, que equipam as duas versões.
A suspensão na dianteira é do tipo McPherson e na traseira conta com estrutura de eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. A transmissão é mecânica de cinco marchas.

chery-qq-2

 

Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos na dianteira e tambor na traseira.
Além de todos esses itens de série, a estrutura do QQ destaca-se por importantes itens de segurança, como para-choque com sistema de absorção de impacto programado, carroceria com zona de deformação, coluna de direção colapsável e trava de segurança para abertura dos vidros traseiros. A construção monobloco da carroceria do QQ é inteiramente metálica, formando um habitáculo seguro e protegido para seus proprietários.
O Novo Chery QQ 1.0 será comercializado nas cores Preto, Prata, Branco e Vermelho, todas nas versões metálicas.

Mercedes bate recorde no Brasil

Publicado em 14/07/2014 - 10:16 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

As vendas de automóveis da Mercedes-Benz no país no primeiro semestre deste ano foram quase 15% maiores do que no mesmo período do ano passado. Foram vendidos no Brasil 4.986 automóveis da marca, contra 4.363 unidades comercializadas nos seis primeiros meses de 2013.
O maior crescimento percentual nas vendas ocorreu no Nordeste com o aumento de 63%, refletindo o processo de expansão econômica da região. Em Fortaleza, CE, foram vendidos no primeiro semestre deste ano 140 automóveis, ante 108 no ano passado, um incremento de 30%. Na cidade de Recife, PE, a elevação foi ainda mais significativa, atingindo 64%, enquanto em Salvador, BA, as vendas cresceram 29%.
Com a inauguração do concessionário de Natal, em maio deste ano, as vendas na capital do Rio Grande do Norte foram aceleradas, subindo 300% e, em Teresina, PI, passaram de 14 para 67 carros, 357% a mais que no mesmo período de 2013.

Mercedes Classe A

Mercedes Classe A

“No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no país, crescendo 30% em relação a 2013 (2.442 x 1.882 unidades)”, relembra Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”.
Considerando o primeiro semestre, os dois modelos mais vendidos da marca foram o C 180 (1.378 unidades) e o A 200 (963 unidades). O CLA 200, lançado no início do ano, também teve venda expressiva, somando 606 emplacamentos no período.
Entre os fatores para o crescimento nas vendas está a expansão da rede de concessionários, aumentando a presença da marca em novas áreas, onde tem obtido excelente aceitação. “Nossas vendas no Nordeste já alcançam 30% de nossas vendas no país”, acrescenta Psillakis.

Novidades
Outro fator que vem contribuindo para alavancar as vendas da marca no mercado nacional é o grande número de lançamentos. No total, a Mercedes-Benz lançará 17 novos modelos e versões ao longo de 2014. Um dos objetivos globais da marca com todas essas novidades é também atrair e conquistar clientes mais jovens.
Ainda este ano, a Mercedes-Benz lançará no Brasil a nova geração da Classe C e o utilitário esportivo GLA. Esses novos modelos irão impulsionar, ainda mais, as vendas da marca no mercado brasileiro de automóveis premium, que deverá atingir um volume de até 40 mil unidades em 2014.

Concessionárias
Em relação ao aumento da rede, até junho deste ano foram inaugurados quatro novos concessionários nas cidades de Santos, Natal, Joinville e Maringá. No segundo semestre serão outros cinco, entre eles um em São Luís, no Maranhão, outro em Niterói, no Rio de Janeiro, e mais três no estado de São Paulo, aumentando para 47 o número de concessionários instalados no país para a comercialização de automóveis premium.
Produção de automóveis no Brasil
Os trabalhos de construção da fábrica de Iracemápolis, estado de São Paulo, que terá capacidade de produção de até 20 mil veículos por ano, começarão em agosto com a terraplenagem do terreno. O empreendimento envolve o investimento de R$ 500 milhões.
Nessa nova planta de automóveis Mercedes-Benz serão produzidos, a partir de 2016, a nova Classe C e o utilitário esportivo GLA.

O tiro que mudou minha vida – Andre Marinho

Publicado em 30/05/2014 - 11:40 por | 3 Comentários

  • Enviar para o Kindle


Hoje não vou escrever sobre carros. Vamos celebrar a vida, nosso bem mais precioso. Como muitos sabem, sofri uma tentativa de assalto em que, mesmo sem reagir, fui baleado no braço esquerdo. Tudo foi muito rápido, como a vida, que é um sopro. Foi na noite do dia 19 de maio, quando nasci de novo. Milagres acontecem todo dia. Foi o meu caso. A trajetória da bala, a queima roupa, iria no rumo do meu coração. O osso de meu braço foi meu escudo. Na verdade, DEUS foi meu escudo. Fui amparado por ele em todo momento. Estive forte, de pé, mesmo baleado e esperei atendimento com altivez e dignidade. Não era o único enfermo no hospital. Centenas de pessoas precisavam de atendimento com urgência. Deus me deu uma segunda chance. Me recupero bem.

FOTOBLOG


Família 
Nas horas difíceis minha família fica mais unida. Meu pai sempre comigo, viu a bala ser retirada. Minha mãe incansável nos cuidados . Meus filhos Adriel e Ana Cecília, o amor incondicional. Meus irmaos Anastácio e Alcides na atenção permanente. Minha gratidão eterna.

Família 2
Minha namorada Carla e sua família também fizeram a diferença. Nunca esquecerei as orações, visitas, palavras de conforto e ligações. A Bíblia presenteada pela māe de Carla será lida. Aprendi a admirar essa linda família.

Familia 3
Para você Carla, todo meu amor. Sua presença, Seu amor estāo sendo fundamentais para minha recuperaçāo.
Estranho seria se eu nāo me apaixonasse por você.

Agradecimentos
Outros anjos estavam comigo. Cabo Guedes, da Policia Militar e o sub tenente Sousa do Corpo de Bombeiros, lotados na Assembleia Legislativa me socorreram e levaram ao Hospital Antonio Prudente. Lá, toda a equipe foi super eficiente. Agradeço em nome do dr. Walter Candido, que me operou, Dr. Luis Lopes, ortopedista, enfermeiras.

Amizade
A equipe do AUTO está unida! Jota Pompilio, Camila Marcelo, Kélvia Fernandes, meu muito obrigado. Ao Dudu, meu diretor. Todos do jornal , editores , reporteres, diagramadores, fotografos, portal, pesquisa, em breve Estarei de volta.

Amizade 2
Colegas da TV Diario, Radio Verdes Mares, Icone Produtora, todos foram muito solidários e me levaram palavras de conforto. Recebi centenas de mensagens de amigos e amigas do Ceará, Brasil e exterior. Fiquem certos que a energia de vocês me deu mais força.

SIM 
Acredito na bondade humana. Nesse episódio ficou mais do que comprovado Isso. Fiquem longe de pessoas negativas

NĀO
A Campanha por mais segurança deve ser permanente. Nāo sou mais especial do que ninguém por ter sido vítima. Todos somos especiais e clamamos por mais segurança.

A frase
Nāo existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho
Gandhi – Pacifista Indiano (1869/194

Troller começa a revelar novo T4

Publicado em 19/05/2014 - 18:57 por | 3 Comentários

  • Enviar para o Kindle

A Troller inicia a fase de pré-lançamento de um dos veículos mais aguardados do mercado brasileiro. O Novo Troller T4 começa a ser revelado aos poucos e, como apresentação, ganhou um site oficial que pode acessado no www.troller.com.br/novotroller.
Esta é uma das primeiras ações de lançamento do utilitário que promete empolgar o público off-road e fãs do modelo brasileiro muito querido. Ele vai chegar modernizado, com novo design e novas características técnicas.

TROLLER

Silhueta
O site mostra a silhueta de como será o Novo Troller T4, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. O utilitário aparece envolvido numa aura de expectativa, em seu principal ambiente: uma trilha na mata. A página do Novo Troller T4 conta com uma área onde é possível se cadastrar para receber, por email, informações antecipadas sobre o utilitário e acompanhar todas as fases do seu lançamento.
Ela será abastecida com novidades e informações que criam expectativa sobre o lançamento. O objetivo é utilizar o ambiente digital para interagir com os fãs e adeptos do off-road.
“O Novo Troller T4 é a maior evolução já feita na linha e o seu lançamento é muito esperado. Queremos dar algumas informações a este público movido pela emoção e desafios”, resume Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

Confira na coluna AUTO STOP da próxima quarta, no caderno AUTO, do DIÁRIO DO NORDESTE, mais novidades sobre o T4.

Página 1 de 16512345...102030...»

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999