Busca

15:43 · 25.05.2017 / atualizado às 15:43 · 25.05.2017 por

Com foco cada vez maior na eletrificação e mobilidade urbana, a Porsche participará, no próximo sábado (27), de uma grande campanha de veículos verdes: o “Dia da Mobilidade Elétrica”. O objetivo da ação é promover conhecimento e incentivar a ampliação de uma frota sustentável nos grandes centros urbanos


O modelo que participará do evento será o Porsche Cayenne S E-Hybrid, o primeiro híbrido plug-in no segmento dos SUV premium. Ele possui um motor a combustão e um elétrico, que permite a condução sem o consumo de combustível numa extensão de até 36 quilômetros, além de carregar a bateria durante a aceleração e frenagem. Outro fator interessante deste modelo é que permite ao cliente carregar o seu veículo em casa em uma de suas tomadas convencionais. O consumo combinado aqui no Brasil, segundo os padrões do Inmetro, é de 12 km/l e as emissões de CO2 ficam na casa de 109 g/km. O modelo foi recentemente considerado o carro mais eficiente em sua categoria com o selo CONPET no ano passado.


“A Porsche, tem investido cada vez mais no futuro híbrido e elétrico, porem sem perder o nosso viés esportivo. Nossos carros híbridos unem baixo consumo e alto desempenho, mostrando que eletrificação e esportividade podem, sim, andar lado a lado. No futuro, a médio prazo, nosso objetivo é ter uma versão híbrida para cada um dos modelos de nosso line up. Por exemplo nós lançaremos no país este ano ainda a versão híbrida do novo Panamera plug-in.


Além disso, os híbridos tem um enorme custo benefício para o consumidor Brasileiro, como por exemplo, a isenção do rodizio em algumas cidades do país”, comenta Matthias Brück, Diretor-Presidente da Porsche Brasil.
“Somos pioneiros nas tecnologias híbridas, em 1900 Ferdinand Porsche já desenvolvia o primeiro carro híbrido, o famoso Lohner Porsche. Não poderíamos ficar fora de um evento com tamanha relevância para disseminar a informação sobre os híbridos e elétricos no país como este desfile fará.” completa Werner Schaal, Diretor de Vendas da Porsche Brasil.


O evento irá promover uma carreata de veículos híbridos e elétricos que percorrerá o coração de São Paulo. Ele acontece no dia 27 de maio de 2017, das 10h às 13h, com concentração às 9h30 na Praça Amadeu Amaral. Depois, os carros seguirão até a Praça Charles Miller, no Pacaembu.

15:33 · 25.05.2017 / atualizado às 15:33 · 25.05.2017 por

A Honda Motor Co. fará uma exposição com foco no conceito de “Ecossistema de Mobilidade Cooperativa” em sua participação na CES Asia 2017, feira de tecnologia e eletrônicos, que acontece em Xangai, China, de 7 a 9 de junho

 

Com isso, a Honda irá acelerar ainda mais os seus esforços de inovação aberta que utilizam inteligência artificial, big data e tecnologias robóticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A variedade de itens em exibição no estande da Honda incluirá:
– Honda NeuV: um conceito de miniveículo elétrico automatizado, equipado com um mecanismo de inteligência artificial denominado “motor emocional”, que permite as máquinas gerarem artificialmente suas próprias emoções;
– Honda Riding Assist: uma motocicleta conceito autoequilibrável, que aplica uma tecnologia de controle de equilíbrio desenvolvida pela Honda por meio de pesquisas em robótica;
– UNI-CUBß: dispositivo de mobilidade pessoal equipado com um API (Interface de Programação de Aplicativos) compatível com ROS (sistema operacional de robô) que possibilita a operação remota do dispositivo;
– Conceito Safe Swarm: proposta da Honda para promover um fluxo de tráfego suave usando tecnologias de conectividade;
– LiB-AID E500: protótipo de um gerador de energia portátil equipado com uma bateria.
Em sua coletiva de imprensa, programada para o dia 7 de junho, a Honda ainda fará uma apresentação sobre como está imaginando o futuro e o direcionamento de seus esforços em inovação aberta nesse cenário.

18:26 · 19.05.2017 / atualizado às 18:26 · 19.05.2017 por

Estudos realizados pelos engenheiros da marca Ford mostram que o estilo de direção pode influenciar em até 25% o consumo e o nível de emissões de um veículo. Por isso, reuniram as seguintes orientações para quem quer dirigir de forma mais econômica e sustentável


Dirija suavemente – A direção agressiva, com excesso de velocidade, acelerações e frenagens bruscas, pode aumentar significativamente o gasto de combustível. Portanto, acelere suavemente, freie mais cedo e procure permanecer na mesma faixa. Estas técnicas também prolongam a vida dos freios e pneus.
Desacelere – Correr desperdiça muito combustível. Dirigir a 90 km/h em vez de 100 km/h pode reduzir em torno de 10% o consumo do veículo. Procure também manter uma velocidade constante. Bombar o acelerador envia mais combustível para o motor e esvazia o tanque mais rápido. Sempre que possível, use o piloto automático na estrada.
Ponto morto – Os motores atuais não precisam de aquecimento. Ligue o carro e parta imediatamente, de forma suave. Ficar com o carro ligado em ponto morto aumenta as emissões e desperdiça combustível. Sempre que for seguro, desligue o motor se for ficar parado por mais de 30 segundos.


Remova o peso desnecessário – Menos carga no porta-malas e na cabine reduz o gasto de energia na aceleração. Tente rodar o mais leve possível, sem esquecer os itens básicos de segurança.
Reduza o arrasto aerodinâmico – Mesmo em carros com boa aerodinâmica, transportar bagagem ou bike no teto aumenta a resistência ao vento. Se você viaja muito ou planeja uma viagem longa, tente transportar itens extras dentro do veículo ou presos à parte traseira. Manter as janelas e o teto solar fechados também diminui a resistência do vento e o consumo de combustível.
Ar-condicionado – O consumo de combustível aumenta até 15% quando se usa o ar-condicionado em baixas velocidades. Portanto, se não estiver muito quente, prefira a ventilação natural. Mas, acima de 90 km/h, é melhor fechar os vidros e usar o ar-condicionado, porque reduz a resistência ao vento e, com a rotação mais alta, o compressor opera de modo mais eficiente.
Planeje o trajeto – Antes de sair, faça uma lista dos seus compromissos e paradas. Criar um roteiro é bastante simples e pode poupar tempo no trânsito. Tente agrupar todas as tarefas numa única viagem, evitando vários trajetos de ida e volta e áreas de tráfego intenso. Com a lista pronta, use o sistema de navegação SYNC do seu Ford, ativado por voz, para encontrar a rota mais eficiente.
Calibre os pneus – Pneus com pressão inferior ao recomendado aumentam o consumo de combustível. Confira a pressão pelo menos a cada 15 dias, também por questão de segurança.
Mantenha o motor ajustado – O ajuste correto do motor pode representar uma economia média de 4% no consumo de combustível. O sensor de oxigênio merece atenção especial: se estiver com defeito, sua troca pode aumentar a quilometragem em até 40%.
Use o óleo do motor correto – Na lubrificação do motor, use o tipo de óleo recomendado no manual do proprietário. Usar óleo de outra especificação pode aumentar em até 2% o consumo de combustível.
Faça revisões periódicas – Os técnicos da Rede Ford são treinados para verificar também outros itens, como filtros de combustível e velas de ignição, o alinhamento de rodas e inspecionar os sistemas de escapamento e emissões. Juntos, esses cuidados de manutenção e direção podem aumentar em até 25% o rendimento do veículo.

18:09 · 19.05.2017 / atualizado às 18:09 · 19.05.2017 por

Neste sábado (20/5), a concessionária Newsedan revela para o público uma de suas joias, o Mercedes Classe C180  Coupé Avantgarde. Com visual e desempenho, o carro é um dos preferidos daqueles que gostam de unir esportividade com elegância. Evento começa 9h e vai até 13h. Newsedan fica na Av. Rogaciano Leite, 323, no bairro Guararapes, em Fortaleza.

 

 

17:45 · 19.05.2017 / atualizado às 17:45 · 19.05.2017 por

O novíssimo BMW Série 5, que acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro, conquista a classificação Top Safety Pick + 2017, uma das certificações mais relevantes da indústria automobilística norte-americana no que se refere à segurança veicular. A conquista da classificação “TSP +”, concedida pelo Insurance Institute fof Highway Safety (IIHS), uma instituição independente responsável por avaliar a segurança de veículos vendidos nos Estados Unidos, levou em consideração o elevado desempenho obtido pelo BMW Série 5 em cinco diferentes testes de colisão realizados – impacto frontal leve, impacto frontal moderado, impacto lateral, resistência do teto e proteção à cabeça dos ocupantes –, além da presença de um sistema opcional de prevenção à colisões frontais, qualificado como “superior”, e da performance dos faróis, avaliada como “boa”.

 

Vale lembrar que o novo Série 5 é o terceiro modelo BMW a receber a classificação “TSP +” neste ano. Em janeiro, o BMW Série 2 Coupé 2017 e o BMW Série 3 Sedan 2017 já haviam conquistado a certificação pelo elevado desempenho alcançado nas mesmas avaliações. A sétima e mais recente geração do BMW Série 5 é elogiada pelo IIHS por seu projeto e arquitetura estrutural capaz de proporcionar desempenho apurado nos ensaios de impacto frontal leve. Em suma, o BMW Série 5 2017 fundamenta-se no sucesso conquistado pela geração anterior do sedã executivo de maior sucesso no mundo, principalmente pela disponibilidade de amplo espaço interno, maior eficiência e oferta de tecnologias, além de vanguarda de inovação.