Blog do Automóvel

Busca


Evento de raros em São Paulo

Publicado em 28/05/2015 - 15:57 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Na próxima terça-feira, dia 02 de junho o Auto Show Collection, evento de carros antigos do sambódromo presta uma homenagem aos primeiros automóveis fabricados no país. O evento comemora os 59 anos do lançamento do Grupo Executivo da Indústria Automobilística, GEIA, apresentado pelo ex-presidente Juscelino Kubistchek e que incentivou a chegada das primeiras montadoras de veículos ao País.

Raro 1967

Raro 1967

No sambódromo, em São Paulo, os visitantes verão os primeiros veículos fabricados entre 1956 e 1967, como a Romi Isetta, a linha DKW com a perua Vemaguet (universal) e o sedan Belcar, o belo Simca Chambord, o valente Renault Gordini, além da Rural Willys, Aero Willys, pick-ups e utilitários e até os primeiros Volkswagen fabricados a partir de 1959 na fábrica de São Bernardo do Campo.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, food trucks entre outros.
A programação completa do Auto Show Collection está disponível no site oficial do evento www.autoshow.com.br
Serviço:
Auto Show Collection
Local: Sambódromo de SP
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 23 )
Toda terça das 18h às 23h

Chevrolet convoca 1.946 Malibu por falha nos cintos de segurança

Publicado em 28/05/2015 - 10:03 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

001-2013-chevrolet-malibu-ltz

A General Motors do Brasil está convocando para recall cerca de 1.946 unidades do sedan Chevrolet Malibu, ano-modelo de 2011 a 2013, por falhas de sustentação dos cintos de segurança dianteiros e traseiros. O chamado engloba veículos produzidos entre 28 de junho de 2010 e 11 de agosto de 2013, com numeração de chassis de BF113693 a DB077319. Importado da América do Norte, o sedan grande Malibu vendeu um total de 1.538 unidades entre 2011 e 2013, segundo dados da Fenbrave.

Virtualmente, todos os carros emplacados nesse período devem comparecer a um concessionário para verificar a necessidade do recall. Em 2010, a GM emplacou ainda 1.401 unidades do modelo.

O problema

De acordo com a montadora, foi detectada uma “não conformidade no processo de produção do fecho duplo do cinto de segurança do banco traseiro”, bem como um “desgaste do cabo tensionador dos cintos dianteiros”. Ambos problemas podem provocar desprendimento dos cintos, impossibilitar o afivelamento ou torná-los inoperantes, “deixando os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão”.

No comunicado, a GM informa ainda que fará a “substituição da base de fixação do cabo tensionador dos cintos dianteiros, inclusive para aqueles que já efetuaram o serviço antes”. O atendimento será feito mediante agendamento nas concessionárias.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br

Rolls Royce em lindo ensaio na linha de montagem

Publicado em 27/05/2015 - 15:32 por | Comentar

Categorias: Ensaio, Importados, Rolls Royce
  • Enviar para o Kindle

Ícone do luxo mundial, a marca Rolls Royce fez um super ensaio sensacional com modelos internacionais em sua linha de montagem. Em foco uma edição especial do coupé esportivo da marca, o “Wraith – Inspired by Fashion”

ROOLSMODELOS

A Rolls-Royce Motor Cars e o mundo da alta costura têm uma filosofia em comum: unir os mais finos materiais na forma de alguns dos bens de luxo mais requintados e desejados do mundo. Mas, mais do que isso, cada um adaptado exclusivamente ao perfil de cada cliente. Foi essa base que serviu de inspiração para a Rolls-Royce desenvolver e apresentar.

ROLLS

 

A inspiração também cruza com parte da história da Rolls-Royce. A primeira loja da marca na Conduit Street, no centro de Londres, ficava a poucos metros da não menos luxuosa alfaiataria Savile Row. Foi ali que Sir Henry Royce e Charles Rolls começaram a trajetória de oferecer aos mais ilustres cidadãos londrinos, um carro tão luxuoso quanto os tecidos que vestiam. Já naquela época, cada cliente podia customizar seu carro com toques pessoais e equipamentos adequados perfeitamente às suas necessidades.

ROOLSMODELOVOLANTE
Passados mais de 100 anos, a nova geração de clientes Rolls-Royce no mundo todo mantém a tradição de expressar seu estilo de vida através de seus carros. Assim como a encomenda de um terno fino ou uma peça de alta costura, o início da produção de um Rolls-Royce começa no equivalente ao atelier de um alfaiate: o Bespoke Design Studio. Através do programa de customização desenvolvido pela marca, que os designers da Rolls-Royce chegaram ao Wraith – Inspired by Film. Foram usadas paletas de cores, materiais e técnicas oriundas da alta moda. O resultado é uma interpretação única de visual, potência e estilo, na forma de um coupé equipado com motor V12.

ROOLSBANCO
Para Giles Taylor, Diretor de Design da Rolls-Royce Motor Cars, “esta versão do Wraith tem materiais e acabamentos comumente associados ao mundo da moda. A inspiração veio das passarelas internacionais para resultar em um carro deslumbrante”.

Detalhe da tecnologia embarcada

Detalhe da tecnologia embarcada

O exterior do veículo é marcado pela combinação de dois tons: Branco Andalucian ou Branco Ártico, associados a cores acentuadas como Jasmine, Tailored Purple ou Mugello Red. A linha de ombro do Wraith ainda é acentuada com a adição de uma faixa artesanalmente produzida, que pode ser desenhada na cor preferida do cliente.

Detalhe do farol

Detalhe do farol

Como nas melhores roupas sob medida, as belezas do Wraith – Inspired by Fashion se apresentam nos detalhes mais sutis. Ao abrir a porta, é visível a combinação do clássico Branco Arctic com a cor preta. A cor de contraste vai além dos logos bordados nos bancos e costuras. Também marca de forma elegante e moderna o aro do volante. Neste caso, uma técnica artesanal desenvolvida pela Rolls-Royce, já que todo o revestimento do volante não possui costuras aparentes.

ROOLSLINH
Artesanato fino e atenção aos detalhes também estão presentes em pontos como a madeira do painel de instrumentos – cujo processo de lacagem leva nove dias de trabalho meticuloso. Junto dele, um relógio emite o efeito de pérola para remeter aos tecidos de seda.

ROOLSMODELOSABAST
O Rolls-Royce Wraith – Inspired by Fashion está disponível apenas sob encomenda no mercado brasileiro e o valor, sob consulta, varia de acordo com os detalhes de acabamento selecionados por cada cliente.

Claudia Leitte e a Mercedes

Publicado em 27/05/2015 - 12:56 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Mercedes-Benz promoveu, entre os dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando clientes e convidados puderam testar modelos superesportivos em uma pista de corrida. Um dos destaques da semana de atividades foi uma data reservada inteiramente para o público feminino, que vem cada vez mais se interessando por veículos diferenciados com alta performance. Quem estava por lá: a cantora Claudia Leite, a bordo de um GLA.

claudia
Na última sexta-feira, dia 22, as convidadas puderam se aventurar em uma experiência de pista com os modelos AMG, além de participar de um workshop de direção defensiva com os instrutores da AMG Driving Academy e apoio da equipe de instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. No final do treinamento, houve uma competição entre as participantes e a Vivara foi responsável pela premiação especial da ganhadora que obteve o melhor tempo. A segunda e terceira colocadas receberam prêmios da IWC e óculos Persol.

claudia2
As convidadas também puderam dirigir três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que teve sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.

claudia3

claudia4

Caminhões com taxa menores de financiamento

Publicado em 27/05/2015 - 12:35 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Mercedes-Benz, em parceria com o Banco Mercedes-Benz, realiza até o próximo dia 31 de maio, em todo o território nacional, uma campanha promocional de venda de caminhões com a oferta de condições atrativas de financiamento via CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

caminhoesmerc

 

“As taxas praticadas são muito competitivas, resultando numa excelente oportunidade para os clientes adquirirem veículos zero km”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Para os extrapesados Actros, oferecemos uma taxa de 0,80% ao mês em até 60 parcelas. Para os leves Accelo, bem como para os médios e semipesados Atego e Atron, a taxa é de 0,99%, também até 60 meses”.
Essa campanha promocional de CDC – válida até 31 de maio ou enquanto durarem os estoques – está disponível para os clientes através da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, que também apresenta diversas outras modalidades de financiamento para toda a linha de veículos comerciais da marca.
Entrada
No caso dos caminhões Actros, a taxa de 0,80% ao mês corresponde a 10% ao ano. Para esta operação de CDC é exigida a entrada mínima de 10% para pessoa jurídica e de 20% para pessoa física. A carência é de zero ou 3 meses e o prazo total, de 60 meses.
Para os caminhões Accelo, bem como para os médios e semipesados Atego e Atron, a taxa de 0,99% ao mês corresponde a 12,54% ao ano. Nestes casos, a entrada mínima é de 20% do valor do veículo para pessoa física ou jurídica, com prazo total até 60 parcelas.

Golf terá comandos por gestos

Publicado em 27/05/2015 - 9:51 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

gol1

A Volkswagen confirma que a renovação do Golf trará comandos por gestos. Pela mídia, o todo poderoso da montadora alemã, Dr. Heinz-Jakob Neusser, declarou que a reestilização chegará no final de 2016 e será o primeiro modelo de sua classe a trazer comandos por gestos. Na prática, a tecnologia será idêntica à apresentada no conceito Golf R Touch (acima), mostrado no Consumer Electronics Show (Las Vegas), em janeiro.

“O interior trará uma prévia das nossas tecnologias, com aplicações à smartphones redefinidas para uso automotivo”, diz Neusser. Conforme demonstrado pela fabricante no evento em Vegas, para acionar o teto solar, por exemplo, o motorista deve tocar o teto do veículo para que os comandos de abertura apareçam na tela maior. Apenas movimentando a mão para trás, o teto se abrirá e o movimento oposto deve ser feito para fechá-lo.

A história continua com os bancos, precisando apenas de alguns gestos para ajustá-los. Um exemplo: Se o motorista deseja ajustar o assento, deve apenas passar a mão nele e os comandos aparecerão na central multimídia, permitindo que motorista e passageiro ajustem a posição de seus bancos.
golf99

De acordo com as informações, o novo sistema utilizará três mostradores e cinco sensores no interior. A atual central multimídia será substituída por uma larga tela de 13 polegadas sensível ao toque, enquanto o cluster será 100% digital, como Grupo Volkswagen vem fazendo com Audi TT e o futuro A4.

Entra em vigor obrigação da “RG” do carro

Publicado em 26/05/2015 - 15:45 por | Comentar

Categorias: Consumo, Economia, Impostos
  • Enviar para o Kindle

Nesta terça começa a obrigatoriedade da “RG” do Carro. Calma que eu explico. Uma Lei Federal obriga  vendedores de carros e motocicletas, novos ou usados, a informar todos os valores de impostos incididos sobre os veículos por eles comercializados, multas, taxas ou se o carro foi roubado

Não fica por aí. A Lei 13.111/15 também estabelece que, no momento da assinatura do contrato de compra e venda, os lojistas esclareçam toda a situação de regularidade do automóvel, em relação a furtos, multas e taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária (quando um bem fica bloqueado por credores, como garantia de pagamento de dívidas) ou “quaisquer outros registros que limitem ou impeçam a sua circulação”.
Em caso de descumprimento, os empresários serão responsabilizados pelos pagamentos de todos os tributos, multas e taxas incidentes até a data da compra. Caso o veículo em questão tenha sido alvo de furto, o comprador terá direito a restituição do seu valor integral.  O alerta é do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

 

transito
A nova legislação foi sancionada em 25 de março deste ano. Os empresários do ramo também são obrigados a informar ao cliente sobre a situação de regularidade do veículo junto às autoridades policiais, de trânsito e fazendárias das unidades da Federação onde ele for registrado e estiver sendo comercializado.
Os consumidores de Fortaleza que se sentirem lesados devem procurar o órgão de defesa do consumidor presencialmente (Rua Barão de Aratanha, 100, Centro) ou formalizar denúncia no site da Instituição.
http://www.decon.ce.gov.br/

Traxx anuncia ampliação da fábrica e novos modelos de moto

Publicado em 25/05/2015 - 15:29 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Pela primeira vez desde que inaugurou sua fábrica no Brasil, a Traxx convidou grupo de jornalistas para visitar sua linha de montagem, em Manaus, e aproveitou para revelar novos modelos e sua intenção de ampliar investimentos no País

André Marinho

Editor (Direto de Manaus, Amazonas)

 

Traxx 250 TSS

Traxx TSS 250

Terceira em vendas no mercado nacional, conseguiu passar a Suzuki e está atrás da Honda e Yamaha, a Traxx lançou dois modelos com mais potência: a 150 TTS e a 250 TTS. , focando no mercado do Sul, Sudeste e Centro Oeste. No Nordeste e no Norte a Traxx tem boa fatia de vendas, principalmente de sua 50 cilindradas e das 125 cc. No Teste ride estavam disponíveis os modelos Fly 250, TSS 250, Fly 150 e TSS 150.
Confira imagens do test e da fábrica.

Entrada da fábrica, em Manaus, Amazonas

Entrada da fábrica, em Manaus, Amazonas

 

Fly 150

Fly 150

 

Fly 150

Fly 150

 

Linha de montagem faz mais 106 motos por dia

Linha de montagem tem capacidade para 160 motos por dia e monta nove modelos: Moby 50, Work, TSS 250, TSS 150, FLY 250, Fly 150, Sky 50, Star 50 e Sky 125

 

 

Este repórter e um dos modelos do test ride, na praia de Ponta Negra, em Manaus, Amazonas

Este repórter e um dos modelos do test ride, na praia de Ponta Negra, em Manaus, Amazonas

Saiba mais
A Traxx aportou no Brasil muito antes da fábrica, em 2000. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, a fim de desenvolver estratégias para atender o público brasileiro. Em novembro de 2006, instala-se na sede administrativa, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. No dia 31 de dezembro de 2007, inaugura fábrica com espaço total de 53.000 m², duas linhas de produção e capacidade para a produção de 100 mil motos por ano.

Os dirigentes chineses afirmaram que pretendem ganhar mercado no Sul, Sudeste e Centro Oeste do País. E devem ampliar a fábrica nos próximos dois anos, mas não adiantaram o investimento e em quanto pode chegar a quantidade de motos montadas na nova linha de produção.  Hoje são 120 concessionários no Brasil. A intenção é de chegar a 180 autorizadas no Brasil em três anos. No Ceará são 14 concessionárias.

Hyundai apresenta nova versão do HB20 Sedan

Publicado em 25/05/2015 - 14:06 por | Comentar

Categorias: Hyundai, Lançamento, Sedan
  • Enviar para o Kindle

O HB20S, irmão mais novo e mais espaçoso da família HB20, ganha série especial, limitada a três mil unidades. O sedan HB20S Impress une a performance e o design do carro que revolucionou o segmento de compactos no Brasil ao conforto, sofisticação e dirigibilidade, com itens especiais e exclusivos

HB20S
Disponível com motor 1.6 em opções com transmissão manual ou automática, o novo HB20S Impress conta com ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e vidros elétricos nas quatro portas. A edição ganhou ainda mais comodidade com bancos de couro perfurados com costura na cor cinza, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidor de seta, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento one-touch nas quatro portas, chave canivete com abertura e fechamento automático dos vidros e sensor crepuscular (para acionamento automático dos faróis).

HB20SRODA
No design, além das linhas do HB20, a versão ganha rodas de liga leve de 15” com acabamento diamantado e tampo preto, criadas especialmente para a série, emblema Impress nas laterais e acabamento cromado nas maçanetas. A edição também traz opções de cor – Preto Onix, Prata Metal (cor metálica) e Branco Polar.

HB20BANCO
O HB20S Impress conta com central multimídia com comandos no volante blueMediaTV®, com grande tela de 7” sensível ao toque – e perfeitamente integrada ao design do painel, com funções como TV digital, reprodutor de fotos e vídeos, Bluetooth, acesso à agenda e histórico de chamadas, além de conexões USB e auxiliar.

HB20MULTI

HB20SVOL
Preços:

HB20S IMPRESS 1.6 com câmbio manual
R$ 53.665,00
HB20S IMPRESS 1.6 com câmbio automático
R$ 57.225,00

Lista: As 10 motos mais vendidas do Brasil

Publicado em 25/05/2015 - 10:02 por | Comentar

Categorias: Honda, Mercado, Motos, Yamaha
  • Enviar para o Kindle

A Honda é a campeã de vendas em território brasileiro. A empresa detém 80,3% das unidades emplacadas em todo o País, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

E dentre as 10 motos mais vendidas no País, oito são da Honda. As outras duas são da Yamaha.

A preferida dos brasileiros, conforme os números da Fenabrave, é a Honda CG150. Em segundo lugar vem a Honda Biz, seguida pela Honda NXR150.

Confira a lista das 10 motos mais vendidas:

10º lugar
Honda PCX150
De janeiro a maio de 2015, foram 9.651 modelos do Scooter comercializados no País

hondapcx150_1

9º lugar
Honda CB300R
Ao todo, já são 11.250 unidades emplacadas neste ano

Honda_CB300R_3-4_Frente

8º lugar
Honda XRE300
Em cinco meses, 12.504 motos vendidas

XRE300

7º lugar
Yamaha YS150 Fazer
No BRasil, 14.754 proprietários optaram pelo modelo

Yamaha-YS-150-Fazer-01

6º lugar
Yamaha YBR125
O modelo mais vendido da Yamaha ficou apenas em sexto lugar, com 15.839 unidades

factor_ybr_125_2015

5º lugar
Honda CG125
A diferença do quinto para o sexto lugar é quase o dobro: foram 28.585 motos deste modelo vendidas

honda_cg125_w

4º lugar
Honda Pop 100
A diferença vai ficando cada vez maior. Aqui, foram 38.946 unidades emplacadas

nova-pop-100

3º lugar
Honda NXR150
Abrindo o pódio, são 78.219 para o terceiro colocado no ranking nacional

honda-nxr-150-bros-mix

2º lugar
Honda Biz
O Scooter soma 80.436 já vendidos neste ano

Honda-Biz-2015
1º lugar
Honda CG150
A Titan, campeão de vendas,  soma incríveis 139.149 unidades emplacadas em todo o Brasil neste ano

honda-cg-150-ficha-tecnica

 

Tags: , , , ,

Página 1 de 22812345...102030...»

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

X Fechar

Desejas compartilhar o conteúdo do Diário do Nordeste?

Utilize o link da notícia ou as ferramentas presentes na página.