Busca

12:39 · 24.03.2017 / atualizado às 12:39 · 24.03.2017 por

As ruas e estradas brasileiras abrem caminho para o Novo Citroën AIRCROSS Salomon, um aventureiro urbano com vocação SUV, repleto de vitalidade e energia

Um modelo para quem deseja um veículo moderno, confortável e robusto, tanto para rodar na cidade quanto para viajar e explorar lugares afastados em meio à natureza. Uma proposta coerente com os atributos da Salomon, uma das marcas mais associadas aos esportes de montanha em todo o mundo.
A série especial Citroën AIRCROSS Salomon será limitada a 700 unidades, sendo 300 com motor 1.5i Flex e câmbio mecânico (preço a partir de R$ 63.435) e 400 combinando o motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática sequencial (preço a partir de R$ 68.515).


De maneira discreta e elegante, o Citroën AIRCROSS Salomon poderá ser facilmente reconhecido nas ruas graças a detalhes de estilo e acabamento exclusivos. Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira. Nas laterais, destacam-se também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, assim como a antena curta na traseira. Visto de frente, o Citroën AIRCROSS Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED.


Todos os Citroën AIRCROSS Salomon também são equipados com rodas de liga leve 16” Buggy Diamantada. O cliente pode escolher entre quatro cores: Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).
No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca.
Completas, ambas as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.


“Trata-se de uma série especial exclusiva e com grande número de conteúdos de série, trazendo o look similar ao das versões topo de linha do AIRCROSS”, destaca Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
Tecnologias a serviço do bem-estar a bordo
Por meio da tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário. O painel do modelo oferece, ainda, os seguintes recursos:
– MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
– Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
– USB 2.0 input com corrente de 1A;
– MyCitroën: um aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo, localizador de veículos, navegação e muito mais.
Comportamento dinâmico
O Citroën AIRCROSS Salomon pode ser equipado com duas opções de motorização, 100% adequadas às necessidades dos consumidores. São elas:
– 1.5i Flex: que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização, mas sem abrir mão do prazer ao dirigir. Este motor desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão disponíveis a apenas 2.000 rpm.
– 120 VTi Flex Start: referência de tecnologia, desempenho e dirigibilidade, oferece uma potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Além da tecnologia – que elimina, por exemplo, o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor -, uma das maiores virtudes deste motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm. Este motor estará sempre associado à caixa de câmbio automática sequencial com paddle shift.
Sobre a marca Salomon
A Salomon nasceu em 1947, no coração da Alpes franceses, fruto do trabalho de François Salomon e seu filho George. Durante seus mais de 60 anos de existência, os empenhos da Salomon em criar designs inovadores e sua paixão pelos esportes de montanha criaram uma vasta gama de novos e revolucionários conceitos em calçados, vestuário, equipamentos para snowboard, corridas de aventura e alpinismo. Atualmente, os produtos da Salomon são vendidos em mais de 160 países e a marca se tornou um ícone mundial em esportes de montanha.
A Salomon aposta no patrocínio de atletas de ponta, na busca por promessas do esporte e na presença sólida em eventos e locais de prática, a fim de estimular, também, a realização das atividades do gênero em um território tão favorável ao esporte como o Brasil.

15:52 · 07.03.2017 / atualizado às 15:52 · 07.03.2017 por

Ele é o SUV de maior sucesso feito na Alemanha: o Tiguan. A cada ano, meio milhão de pessoas optam por esse veículo com tração dianteira ou integral. A segunda geração do SUV chegou ao mercado em 2016. A Volkswagen agora surpreende com algo a mais: o novo Tiguan Allspace – uma versão independente deste sucesso mundial de vendas

Um espaçoso carro familiar com distância entre eixos 109 mm maior e 215 mm a mais no comprimento total. Para mais passageiros, mais bagagem e ainda mais versatilidade. O Tiguan Allspace com 5+2 assentos opcionais faz sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça (de 9 a 19 de março).
O novo SUV da Volkswagen preenche o espaço entre o Tiguan de cinco lugares e o topo de linha Touareg. Desta forma, o Tiguan Allspace, com até 760 litros de capacidade de bagagem, também atrai como uma alternativa para todos aqueles motoristas e famílias que anteriormente tinham que depender de uma van devido ao espaço de que necessitavam. Quando o Tiguan Allspace está com os bancos traseiros rebatidos e é carregado até o teto, sua capacidade de carga é de impressionantes 1.920 litros.
Tiguan Allspace com proporções equilibradas. O Tiguan e o novo Tiguan Allspace foram desenvolvidos ao mesmo tempo. Assim, as duas versões de carroceria exibem uma postura confiante sobre rodas que começam em 17 polegadas. O designer brasileiro Marco Pavone, do Volkswagen Design Team, é o responsável pelo exterior do Tiguan. “Nós projetamos as portas traseiras do Tiguan Allspace para serem mais longas. O capô também foi elevado na frente, acima da grade do radiador, para adequar as proporções ao maior comprimento total do veículo”, explica o designer. Pavone continua: “uma linha de conformação única que sobe atrás da coluna C ressalta o design das janelas laterais”.


Tiguan Allspace: semelhante ao Atlas. O capô e a silhueta lateral mostram semelhança com outro novo SUV da Volkswagen – o Atlas, desenvolvido para os EUA. Na frente, também fica a grade do radiador com novo desenho, com seus frisos cromados, alguns dos quais se estendem para dentro dos faróis e sugerem uma ligação visual entre o Tiguan Allspace e o Atlas. Especialmente marcante é o friso cromado superior que se estende por toda a dianteira do carro. Os veículos Tiguan Allspace também são equipados de série com proteção inferior da carroceria cinza-granito.
Duas dianteiras diferentes. Assim como o Tiguan “clássico”, o Tiguan Allspace também é oferecido com versões on-road e off-road da parte dianteira. Essa última é oferecida em um pacote off-road opcional, juntamente com uma proteção inferior do motor que se estende até o para-choque, para uma condução fora da estrada ainda mais severa. A seção dianteira off-road aumenta o ângulo de entrada do veículo em 7 graus.
Teto com novo design. Todos os Tiguan Allspace são equipados de série com trilhos no teto. O teto em si também foi reprojetado: linhas estruturais marcantes são usadas pela primeira vez, em lugar de uma superfície superior lisa – uma homenagem aos SUVs clássicos. Elas se estendem longitudinalmente, da frente até a traseira. Se o Tiguan Allspace for equipado com o teto solar panorâmico deslizante de 870 x 1.364 mm, as linhas estruturais só estarão presentes na área posterior do teto.
Equipamentos extra. Mesmo na versão básica Trendline há equipamentos adicionais, como os já mencionados trilhos no teto (em preto), o sistema Composition Colour Media juntamente com o Pacote de Conectividade (interfaces USB e para telefone), volante multifuncional, frisos trapezoidais integrados ao difusor e assoalho de carga variável. As versões Comfortline (que inclui tampa do bagageiro com controle elétrico e trilhos de teto prateados) e Highline (que adicionalmente à Comfortline incluindo faróis full-LED e travamento e sistema de partida Keyless Access) dão um salto ainda maior. Além disso, a nova série de SUVs lança uma nova geração do sistema de informação e entretenimento: o sistema Discover Pro apresenta, pela primeira vez nesta categoria, o controle por gestos.


150 cv no novo modelo de entrada. O leque de motores do Tiguan Allspace começa com potência de 150 cv e chega a 240 cv (o Tiguan com distância entre eixos standard começa em 115 cv). O preço sugerido do modelo na Alemanha será de cerca de 30.000 euros. O lançamento do modelo no mercado europeu será em setembro, com as vendas antecipadas iniciando em maio.

11:58 · 07.03.2017 / atualizado às 12:04 · 07.03.2017 por

A BMW vem registrando um aumento significativo de seguidores brasileiros em seus perfis nas principais redes sociais. No Facebook, a maior rede social do planeta, que conta com mais de 1,6 bilhão de usuários, por exemplo, o perfil da BMW do Brasil fechou 2016 com 1,73 milhão de seguidores. No Twitter, que tem atualmente cerca de 320 milhões de usuários globalmente, a empresa soma mais de 30 mil seguidores. No entanto, foi no Instagram que a marca assinalou seu maior crescimento. O perfil da companhia adicionou, no ano passado, 119.210 novos seguidores, atingindo um crescimento surpreendente de 421% em relação ao ano anterior. O número de usuários do Instagram gira em torno de 600 milhões no mundo.
E a evolução expressiva da BMW do Brasil está em sintonia com o progresso que o BMW Group vem alcançando na internet, um reflexo dos investimentos e iniciativas que a companhia vem empreendendo nos campos da conectividade e digitalização.
“Nossa estratégia para as redes sociais visa reforçar os valores da BMW, como o prazer de dirigir, a constante inovação e a alta tecnologia, compartilhando com nossos seguidores um estilo de vida relacionado à marca, que os incentiva a aproveitar a vida, além de instigar o desejo por nossos produtos“, comenta Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.


Redes sociais globais
Para se ter uma ideia da amplitude e do engajamento da BMW em âmbito global, no último dia 9 de fevereiro, o perfil internacional da marca no Instagram superou a casa dos 10 milhões de seguidores, tornando-se a fabricante de automóveis mais bem sucedida nesta rede social. A conquista é resultado do envolvimento da empresa nas mídias sociais. O departamento de Marketing da BMW considera o Instagram mais que apenas um canal de comunicação digital. Em seu perfil, mais que seus produtos, a marca compartilha o estilo de vida da marca com seus seguidores, por meio de postagens sobre seus mais recentes modelos, menções à sua própria história ou vislumbrando o futuro da mobilidade.
Com foco claro em imagens marcantes e uma comunidade altamente interativa, o Instagram é o canal ideal para informar os valores da marca referentes ao prazer de dirigir, ao apelo estético e à inovação. Sua atenção está voltada para a cobertura de uma variedade ampla de temas com conteúdo relevante e que agrade aos usuários, expandindo seu envolvimento na forma de curtidas e comentários. O perfil da BMW no Instagram impressiona por sua gestão segmentada, duradoura e de publicações regulares, de conteúdo emocionalmente envolvente.
Além do marketing influenciador e eficaz, a BMW também comemora o envolvimento e o entusiasmo dos fãs individualmente. Sob a hashtag #BMWrepost, a BMW compartilha as imagens clicadas por entusiastas e fotógrafos amadores no próprio perfil para que elas sejam apreciadas ao redor do mundo. E o engajamento do seguidor, por meio da hashtag #BMWrepost, tem alcançado um sucesso retumbante. Não é por acaso que a hashtag #BMW foi utilizada mais de 19 milhões de vezes tornando a hashtag mais popular do setor automotivo mundial.
“O objetivo da nossa estratégia em mídias sociais é aperfeiçoar a forma como usamos as características especiais de canais específicos e disponíveis para nós”, explica Jörg Poggenpohl, diretor de Marketing Digital da BMW. “O Instagram serve para iniciar o diálogo autêntico com seguidores em todo o mundo. É importante não apenas celebrar as nossas próprias conquistas, mas, acima de tudo, para compartilhar a emoção e o entusiasmo de nossos fãs e clientes com uma audiência de milhões”.
A BMW reconheceu rápido o enorme potencial do Instagram. A empresa publicou sua primeira imagem na rede social, uma foto do BMW 650i Coupé, com pintura em acabamento high-gloss, no dia 30 de maio de 2012. Dois anos depois, a BMW alcançava seu primeiro milhão de seguidores. Desde então, a comunidade de fãs no Instagram cresceu exponencialmente, saltando de dois milhões de seguidores no início de 2015 para praticamente o dobro meses depois. Em setembro do ano passado, a BMW já havia superado a marca de oito milhões de seguidores.
A popularidade da BMW no Instagram confirma o sucesso da estratégia de mídias sociais da marca, que tem como atributos os parâmetros personalizados, o conteúdo individualizado, a edição profissional e a autenticidade. Além do Instagram, o Marketing da BMW também utiliza com sucesso os canais do Facebook, Twitter e YouTube.

11:43 · 07.03.2017 / atualizado às 11:46 · 07.03.2017 por

A partir do dia 6 de março de 2017 a Jaguar Land Rover passa a oferecer a todos os seus clientes de veículos novos no Brasil planos de 5 anos de revisões básicas por um preço fixo

Intitulados Jaguar Land Rover Care, os planos partem de R$ 2.990,00, de acordo com o modelo. As revisões devem ser feitas na rede de concessionárias da Jaguar Land Rover e incluem: troca de óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de combustível (para veículos com motor a diesel), filtro de ar, fluido de freio e mão de obra especializada para estes itens.
Os planos de revisões básicas buscam oferecer aos clientes o melhor custo-benefício do mercado de veículos premium no País. Eles também ajudam a manter a qualidade dos veículos ao incentivar os clientes a efetuar as revisões de seus veículos na rede de concessionárias. Isso mantém sua garantia, confiabilidade, além de elevar seu valor no momento da revenda.
“Esta é uma maneira de garantir que nossos clientes sintam que a Jaguar Land Rover zela por eles, bem como pelos consumidores que gostariam de entrar para o mercado de veículos premium e consideram os custos de revisão um importante critério antes de decidir sua compra”, afirma Fabian Gomes, diretor de serviço ao cliente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.


Os pacotes de 5 anos de revisões básicas com preço fixo começaram a ser implementados pela Jaguar Land Rover no momento do lançamento do Discovery Sport, em meados de 2015. Desde então, o Jaguar Land Rover Care foi sendo gradualmente estendido aos demais modelos das marcas britânicas.
A implementação dos pacotes de revisões básicas com preços fixos para toda a linha Jaguar Land Rover representa a sequência de uma série de benefícios aos consumidores que estão sendo gradativamente implementados pelas marcas britânicas, que oferecem vantagens na compra de veículos novos e usados, com ou sem blindagem.

16:25 · 02.03.2017 / atualizado às 16:25 · 02.03.2017 por

A Ford exibiu hoje pela primeira vez na Europa o Fiesta ST de nova geração, que estreia no mês que vem no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos


O Fiesta ST de terceira geração será o primeiro modelo da Ford Performance com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.
Os modos de direção variam também o som do escapamento, que conta com válvula de controle ativo e a tecnologia “Electronic Sound Enhancement”. O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que também é o primeiro três cilindros da indústria com sistema de desativação de cilindros para reduzir ainda mais as emissões.


Com lançamento programado para o início de 2018 nas versões de três e cinco portas, o novo Fiesta ST terá também uma grande variedade de acabamentos e personalização, incluindo uma grade exclusiva, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos Recaro, sistema multimídia SYNC 3 e som de alta qualidade B&O Play.
“O novo Fiesta ST oferece uma combinação sem precedentes de desempenho e economia de combustível para entregar uma experiência de condução ainda mais versátil, divertida, envolvente e gratificante”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.


Novo motor EcoBoost 1.5
Como os demais motores da família, o novo EcoBoost 1.5 combina turbocompressor, injeção de combustível em alta pressão e duplo comando independente e variável de válvulas para aumentar o desempenho e a economia de combustível.
A arquitetura de três cilindros oferece naturalmente um alto torque em baixas rotações. Um novo turbocompressor, com turbina de design otimizado, aumenta o desempenho com pressão mais rápida e redução do atraso (lag).
A nova tecnologia de desativação de cilindros da Ford – introduzida pela primeira vez em um motor de três cilindros no motor EcoBoost 1.0 – vai melhorar ainda mais a economia de combustível do Fiesta ST, sem afetar o desempenho.
Ela interrompe automaticamente a entrada de combustível e a operação das válvulas de um dos cilindros do motor quando a capacidade máxima não é necessária. Ela pode desativar ou reativar um cilindro em 14 milissegundos – 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos.


Novos modos de direção
Os modos de direção selecionáveis ??dão grande versatilidade ao novo Fiesta ST. No modo Normal, o mapeamento do motor, o controle de tração, o controle eletrônico de estabilidade, o som do escapamento e a direção elétrica são configurados para uma resposta natural e conectada.
No modo Sport, o mapeamento do motor e a resposta do acelerador são aprimorados e a direção é ajustada para um controle mais rápido. A válvula de controle de ruído ativa é aberta para um som de escape mais esportivo.
No modo Track, todas as características dinâmicas do veículo são ajustadas para uma aceleração mais rápida, o controle de tração é desativado e o controle de estabilidade permite um deslizamento maior para circuitos travados.
O chassi tunado pela Ford Performance contará também com uma tecnologia aperfeiçoada de controle de torque vetorial, que reduz o subesterço aplicando o freio à roda dianteira interna em curvas. O controle de estabilidade permitirá ao motorista escolher três modos de atuação: intervenção completa; modo de deslizamento amplo com intervenção limitada; e desativação total.
A Ford Performance serve como laboratório global de inovação para o desenvolvimento de tecnologias de aerodinâmica, redução de peso, eletrônica, desempenho e economia de combustível que depois podem ser aplicadas no portfólio de produtos da Ford.