Blog do Automóvel

Busca


Honda antecipa imagens do novo City

Publicado em 01/09/2014 - 15:30 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Com lançamento marcado para a imprensa dia 17,a segunda geração do Honda City já está em produção na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo. O caderno AUTO e o programa Guia Automotivo estarão presentes. O modelo reestreia no Brasil renovado a partir da segunda quinzena de setembro e os clientes já podem fazer reservas do veículo na rede de concessionárias Honda.

CITY
O irmão mais novo do Civic passou por mudanças no design, interior e conjunto mecânico, trazendo um alto nível de sofisticação com um toque de esportividade, que o colocam em um patamar superior aos carros de sua categoria. Entre os destaques da nova linha estão as inovações tecnológicas e o requinte no acabamento, como os detalhes cromados e em black piano (preto brilhante) no painel.

CITY2
O novo Honda City se destaca pelo estilo arrojado, conforto, amplo espaço interno e eficiência. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio injetor, quando necessário.
Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a configuração com sete marchas virtuais e paddle shift (borboletas) atrás do volante, nas versões EX e EXL. Aliando o prazer ao dirigir com alta performance, o novo conjunto motor e câmbio, além de ser mais eficiente, proporciona uma grande redução do consumo de combustível.
No interior, o City 2015 está mais espaçoso e confortável em relação ao atual modelo, com acabamento sofisticado e alta tecnologia embarcada. O painel tem novo design, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital inédito em sua categoria e áudio com tela de 5”, entre outros equipamentos de série nas versões EX e EXL. O novo City chega ao mercado com preços entre R$ 53.900, na versão DX com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 69.000, para a EXL com transmissão CVT. (Preço sem frete incluso).

Conheça a novíssima super moto Ducati

Publicado em 01/09/2014 - 11:44 por | Comentar

Categorias: Ducati, Lançamento, Motos
  • Enviar para o Kindle

Jota Pompílio
Repórter

1199 Panigale, a nova “verde-amarela” do mercado
Montadora antecipa a produção do novo modelo em Manaus

Para quem gosta de motos incrementadas, de formatos rebuscados e de muita potência, aí vai a boa notícia: a Ducati tem mostrado tanto interesse no mercado brasileiro que nos últimos anos ela vem aumentando seu portfólio e nacionalizando a produção de alguns modelos. A 1199 Panigale, por exemplo, é o mais novo modelo a ser montado na fábrica em Manaus, antecipando o lançamento. Agora são quatro modelos “brasileiros”: Diavel, Monster 796, Multistrada 1200, além da 1199 Panigale.

DUCA

A fera
A 1199 Panigale tem motor superquadro de 195 cavalos refrigerado a água, controle de tração, freios Brembo ABS de última geração, painel digital colorido e diversos outros itens.
A Ducati vai produzir a moto em três versões: 1199 Panigale, 1199 Panigale S e a 1199 Panigale S Senna (edição limitada). E vai continuar importando a 1199 Panigale R.

DUCA2
Ducati no Ceará?

Há interesse da Ducati fazer o mesmo nos próximos anos? Sobre a pergunta, a companhia declarou que tem um plano de expansão para o Nordeste do Brasil, com a abertura de duas concessionárias, uma em Natal (RN) e a outra em Recife (PE) neste semestre. Por enquanto, Fortaleza terá que esperar um pouco. Talvez em 2015, diz a assessoria. “A expansão para o Nordeste é um dos pilares estratégicos para 2015″, ponderou Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil. Hoje a montadora conta com nove concessionárias: Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Santos.
E quem é o público dos modelos da Ducati? Para a marca, o perfil do comprador é um cliente maduro e independente que reconhece os valores de marcas que focam em design, tecnologia e funcionalidade. Valorizam tanto história das marcas mas buscam produtos atualizados. “A autenticidade italiana e seu DNA esportivo são fatores de diferencial importantes”, ressalta o diretor.

Confira o preço de cada versão. Os valores estão sem frete:
1199 Panigale – R$ 72,9 mil
1199 Panigale S – R$ 87,9 mil
1199 Panigale S Senna – R$ 100 mil
1199 Panigale R – R$ 119,9 mil

Toyota promove concurso para crianças no Brasil

Publicado em 01/09/2014 - 10:21 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

* Neste ano, os participantes poderão enviar seus desenhos também por correspondência
* Crianças e jovens concorrem a prêmios e viagem ao Japão

toyotaart
O Toyota Dream Car Art, concurso infantil de desenho, que pode levar vencedores para o Japão chega a sua terceira edição no Brasil neste semestre. A ação, realizada pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, promete agitar crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de todo o País para desenharem o carro de seus sonhos. Os interessados poderão efetuar a inscrição pela internet, acessando o endereço: www.toyotadreamcar.com.br a partir de 1º de outubro. Neste ano, os participantes poderão entregar seus trabalhos também por correspondência no endereço descrito no site ou em qualquer concessionária Toyota no Brasil.
O concurso com o tema “O carro dos sonhos” objetiva estimular a criatividade e trabalhar a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod®, vídeo games e câmeras fotográficas. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de 84 países em que a Toyota está presente. Os vencedores dessa etapa irão ao Japão para conhecer a matriz da empresa.

 

Desenho de criança na edição passada

Desenho de criança na edição passada

As inscrições estarão abertas a partir de 1º de outubro de 2014. Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br.

 

Crianças colocam a criatividade em ação

Crianças colocam a criatividade em ação

Sobre o Toyota Dream Car Art Contest
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

toy4

 
Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Novo Soul chega ao Brasil

Publicado em 29/08/2014 - 16:32 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

No mercado brasileiro, serão comercializadas somente duas versões topo de linha, de modo a posicionar o novo Soul como Premium em sua categoria. Seus preços são de R$ 88,9 mil e R$ 92,9 mil [esta com teto solar duplo panorâmico]

KIASOUL
Sucesso nos mercados norte-americano, europeu e sul-coreano, a segunda geração no Kia Soul chega ao Brasil para dar continuidade a sua bela trajetória. Lançado nos EUA no final de 2013, o novo crossover compacto da Kia Motors foi redesenhado no estúdio da marca sul-coreana, em Irvine, na Califórnia, com o desafio de surpreender e conservar o DNA da Kia e do próprio modelo para proporcionar aos clientes um sentimento de confiança.
O modelo foi montado sobre um novo chassi, mais rígido e largo – a nova geração do crossover mede 1.800 mm de largura e 2.570 mm de entre-eixos. O Kia Soul cresceu sem perder suas características, ampliando o espaço do porta-malas e dos passageiros, além de reduzir os níveis de NVH [noise, vibration and harshness]. Devido ao novo projeto, o modelo está 28,7% mais rígido quando comparado ao seu antecessor, o que resultou em uma dirigibilidade melhor e mais prazerosa.

O modelo acaba de desembarcar na Orion Kia, concessionária da marca em Fortaleza. O carro que é o mais vendido da Kia no mundo, dispõe agora de sistema de som via satélite com bluetooth, vidros e travas elétricas, além de comandos no volante. Para conferir a beleza e os detalhes dos acabamentos do novo Kia Soul, é só ir a concessionária Orion Kia na Avenida Domingos Olímpio, 70.

Estilo

O Kia Soul é um crossover urbano de cinco portas que possui 4.140 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e entre-eixos não convencional, de 2.570 mm. Porém, o que faz a aparência do Soul se destacar são suas medidas verticais: a altura total é de 1.613 mm (sem rack) e de 1.625 mm (com rack) e a base do para-brisa é 135 mm mais alta que em um carro compacto típico.
O veículo oferece um espaço imenso para os passageiros, característica que o diferencia de muitos outros veículos com dimensões exteriores maiores. O espaço de bagagem também é bastante generoso – são 686 litros, incluindo o espaço da caixa da porta-objetos do assoalho do porta-malas, com os assentos traseiros em posição vertical.

Conforto

As duas versões de acabamento disponíveis no mercado brasileiro contam com ar-condicionado digital com ionizador; banco do motorista com regulagem de altura; chave “Smart Key” para abertura das portas, porta-malas e acionamento do alarme; botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave “Smart Key”; encostos de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura; espelho retrovisor interno; iluminação no porta-malas com Led; luz interna com temporizador e efeito “fade out”; porta-copos e porta-objetos no console central; porta-objetos e porta-garrafas nas portas; porta-luvas climatizado com abertura amortecida e iluminação; sistema imobilizador de ignição; tampa no compartimento de bagagem; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros com comando elétrico nas quatro portas e one touch-down up para motorista e passageiro; volante de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina com lentes de policarbonato e outros.
O sistema de som apresenta rádio MP3 Player – a tela é color touche TFT LCD de 4.3” e o sistema “My Music” com espaço para armazenamento de músicas – com controle no volante, entrada auxiliar, iPod/USB; quatro alto-falantes e dois tweeters. O volante e a alavanca do câmbio são revestidos em couro, os espelhos retrovisores possuem aquecimento, além de regulagem elétrica, de série para todas as versões e bluetooth hands-free para celular. As rodas são de liga leve aro 18’’, com pneus 235/45 R18.

Motor

Equipado com motor 1.6 litro, 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas CVVT. A potência, se abastecido com etanol, é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. Com gasolina, chega a 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,0 kgm a 4.500 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

Segurança

As duas versões do Kia Soul possuem airbags frontais para motorista e passageiro e laterais e de cortina; cintos de segurança de 3 pontos para todos os assentos; dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; desembaçador no vidro traseiro temporizado; direção com assistência elétrica progressiva [modos normal, conforto e esporte]; limpador do vidro traseiro intermitente; luz de freio montada no vidro traseiro e sistema de proteção contra descarga de bateria. O modelo apresenta também câmera de ré com visor no display do rádio e freios com ABS e EBD.
Assim como todos os modelos da Kia Motors do Brasil – com exceção do comercial leve Bongo –, o Soul possui garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.

Tira dúvida: protetor de cárter deve ser usado no veículo?

Publicado em 29/08/2014 - 12:35 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Ao comprar um carro, é comum o consumidor ficar em dúvida: o veículo vem ou não com protetor de cárter? Caso não venha, preciso colocar? Esse acessório é importante ou não? A marca DHF, fabricante do acessório e pertencente ao grupo norte-americano Cequent Performance Products, responde a essas e outras dúvidas:
- Para que serve o protetor de cárter?
O cárter é o reservatório de óleo do motor. Quando exposto, fica sujeito a impactos causados por pedras, buracos e lombadas, e que podem danificar o reservatório de óleo e outras partes, como quadro de suspensão, caixa de câmbio, parte inferior do radiador, mangueiras, tubo de escapamento, etc. Por isso, o protetor tem um papel fundamental na preservação mecânica do cárter. Além de colaborar com a redução de sujeira na parte inferior do motor, como lama, mato e terra, o que pode reduzir a vida útil de alguns componentes do compartimento do motor.
- Ele é obrigatório?
Não. Este acessório não é obrigatório. Mas seu uso é indicado desde que o proprietário queira usufruir dos benefícios citados acima.

Protetor de cárter _modelo DHF 149

 

- Existem vários modelos do acessório?
Sim. Cada veículo tem seu protetor de cárter específico.
- Os veículos já saem das montadoras com o protetor de cárter?
Nem todos, mas mesmo sendo um acessório, a maioria das montadoras indica seu uso. Quando eles não saem da fábrica com o acessório, especialistas podem identificar se o veículo já possui pontos adequados para fixação do acessório, como furos roscados, prisioneiros com rosca ou buchas, ou ainda alojamentos previstos para estes tipos de fixadores.

- E nos casos dos veículos que não possuem esses pontos pré-definidos?
É necessário verificar quais pontos serão utilizados na fixação do mesmo, para garantir o bom desempenho do acessório e não causar danos estruturais que comprometam a segurança do veículo.

- Onde posso comprar um protetor de cárter? Qual é a vantagem de comprar diretamente da concessionária?
Os protetores são comercializados em distribuidores, lojistas e concessionárias. A vantagem de comprar o produto diretamente na concessionaria é que o carro estará protegido desde o momento da compra. No entanto, é fundamental adquirir um protetor com projeto de engenharia qualificado, pontos de fixação adequados, qualidade na chapa utilizada e nos pontos de solda. Estes itens vão garantir o excelente desempenho do protetor.

- Onde devo instalar o acessório quando o veículo não sai da concessionária com ele?
Em lojas autorizadas ou oficinas mecânicas com instaladores treinados e capacitados.

- Quanto custa um protetor de cárter?
O preço de mercado varia de R$ 50 a R$ 150,00.

- De que material é feito?
Chapas em aço carbono, nas espessuras que variam de 1,00mm a 2,00mm, dependendo do modelo e aplicação do veículo. Elas promovem a resistência mecânica contra impactos e contam também com a pintura EPOX Eletrostática, que aumenta ainda mais a qualidade e durabilidade do produto.

- Qual é a média de durabilidade de um protetor de cárter? É preciso trocar o acessório de tempos em tempos?
A durabilidade varia conforme os cuidados e utilização do veículo, por exemplo: fora de estrada, regiões alagadas, regiões litorâneas, etc. No entanto, é preciso trocar o protetor caso ele não esteja em boas condições, para que o reservatório de óleo do motor seja preservado.

- Caso ele sofra alguma avaria devido a uma batida extremamente forte, é possível arrumar o protetor ou ele deve ser trocado por inteiro?
A peça deve ser totalmente trocada, pois uma vez recuperada ela perderá suas características originais além do risco de interferências na parte inferior do veículo, causando vibrações, ruídos ou ainda danos mecânicos.

Inaugurada primeira fábrica de carros chineses no Brasil

Publicado em 28/08/2014 - 16:50 por | Comentar

Categorias: Chery, Fábrica
  • Enviar para o Kindle

O Ceará até que tentou, mas a região do Vale do Paraíba foi o local escolhido. Com aporte de US$ 530 milhões, a Chery inicia nova etapa no país, já prevendo novos investimentos, com a decisão de construir um Centro de Pesquisa&Desenvolvimento

cheryfab
As instalações industriais ficam na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. O investimento totaliza US$ 530 milhões, ou mais de R$ 1,2 bilhão, em duas novas fábricas: a de automóveis, que recebeu aporte de US$ 400 milhões, e a de motores, da Acteco, marca pertencente ao grupo Chery, que contou com investimento de US$ 130 milhões.
Mesmo em momento delicado vivido pelo segmento automobilístico nacional, a Chery manteve sua decisão de investir em Jacareí, por considerar o mercado brasileiro prioridade. “A decisão de ter uma unidade industrial nacional foi tomada em 2009, antes mesmo do anúncio do aumento dos 30 pontos percentuais do IPI para carros importados. Desde lá, passamos por uma série de situações, como o anúncio do Inovar-Auto, e o cenário atual do setor continua não influenciando em nossa decisão. A Chery Brasil será o headquarter da Chery na América Latina”, declara Roger Peng, presidente da Chery Brasil.

Chery QQ

Chery QQ

A aposta e o compromisso da Chery com Brasil podem ser comprovados com o novo investimento já aprovado para a filial brasileira: o país contará com um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, com aporte de R$ 50 milhões. “No futuro, provavelmente a partir de 2018, a Chery terá um automóvel pensado, desenvolvido e produzido especialmente para o mercado brasileiro. O centro de P&D também vai atuar no desenvolvimento de novos modelos para a América Latina”, diz Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.

Celer será o primeiro chinês nacionalizado

Celer será o primeiro chinês nacionalizado

O primeiro modelo a ser fabricado em Jacareí, o Celer, nas versões hatch e sedan, inicia sua produção com mais de 50% de índice de nacionalização, graças a parceria da Chery com diversos fornecedores locais, como Plascar, Metagal, Pirelli, Moura, Bosch, HVCC, Tyco, Johnson Controls, Goodyear, Basf, Petronas, entre outros.

Celer por dentro

Celer por dentro

 

Detalhes do Celer

Detalhes do Celer

Números

Investimento: U$530 milhões (fábricas de automóveis e motores)
Novos Investimentos: R$ 50 milhões para centro de P&D
Área construída: 400 mil m², em um terreno de 1 milhão de m²
Empregos: três mil
Capacidade de produção: 150 mil carros ano
Modelos para produção inicial: Celer e QQ
Vendas Chery em 2013: 8 mil unidades
Projeção para 2014: 15 mil unidades
Nº de revendas: 67 concessionárias
Modelos comercializados no Brasil: Tiggo, QQ, Celer e Face

Concessionária em Fortaleza: Chery Premium – End: Av. Eng. Santana Júnior, 1259 – Fone: 85-4008-7400

Lançado Anuário de Duas Rodas

Publicado em 28/08/2014 - 11:26 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Chegou ao mercado automotivo o “Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas 2014”. Bilíngue, com 165  páginas, a publicação traz dados que revelam o do uso de motos e bicicletas para mobilidade urbana, transporte, geração de renda e lazer, além de iniciativas para um trânsito mais seguro.
Editado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a publicação está em sua quarta edição. Com uma frota com mais de 20 milhões de motos pelo País, a obra é das mais completa e confiável fonte de consulta sobre o universo de duas rodas.

anuario
Por dentro

Esta edição reúne dados referentes a investimentos dos fabricantes, desenvolvimento de novas tecnologias, lançamentos, produção, vendas no atacado e varejo, exportação, séries históricas, comparativos nacionais e internacionais e perfil dos consumidores, além de um leque de reportagens mostrando a evolução e maturidade do setor em 2013.

Conscientização
Além de conter dados sobre o desempenho econômico do setor, o Anuário também mostra as ações que a entidade representativa dos fabricantes realizou durante o ano para promover um trânsito mais seguro.
Um exemplo disso está no estudo realizado em parceria com a equipe de especialistas do Hospital das Clínicas, sob a chancela da Universidade de São Paulo (USP), que retratou cientificamente como e porque ocorrem acidentes envolvendo motociclistas e, ainda, apontou o que precisa mudar no comportamento dos condutores de veículos em geral para tornar o trânsito mais seguro e pacífico.
Além disso, o ano de 2013 foi marcado pela primeira realização do MotoCheck-Up em Manaus. A capital amazonense recebeu o programa que tem como finalidade promover a conscientização e orientação dos motociclistas sobre a necessidade de se fazer a manutenção frequente das motocicletas, praticar a pilotagem segura, obedecer as leis e normas de trânsito e respeitar os demais condutores de veículos em circulação pelas vias. Nas 17 edições do evento já realizadas, foram atendidos mais de 32 mil motociclistas.
Também em 2013, a Abraciclo promoveu o Fórum “Mobilidade & Segurança em Duas Rodas”. A experiência bem-sucedida da Espanha para a redução de acidentes de trânsito foi apresentada no Brasil e abriu um debate rico em dados e ideias que, certamente, contribuirá para os projetos e iniciativas nesta década, dedicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) às ações visando à melhoria da segurança viária.

Saiba mais
Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva no Brasil, que é o sexto maior produtor mundial.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

Novo Uno 2015 tem sistema no motor que economiza combustível

Publicado em 27/08/2014 - 22:11 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
A Fiat revelou as primeiras fotos oficiais e alguns detalhes do Novo Uno 2015, que será apresentado para a imprensa em Buenos Aires, dia 4 de setembro. Ele chega ao mercado na primeira quinzena de setembro. Sua linha 2015 traz  evolução e tecnologias acessíveis para o bolso do consumidor brasileiro.
uno
Um dos destaques é o inédito Start&Stop. A Fiat é a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com esse sistema. Também marca com o modelo o primeiro motor Flex com Start&Stop atuando tanto  com gasolina como com etanol.

unopainel
Presente como item de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015, este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. O sistema também reduz significativamente a emissão de gases, contribuindo em muito para o meio ambiente.

O Start&Stop para o motorista tem funcionamento intuitivo e muito simples, com controle totalmente eletrônico e inteligente. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto, que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem que o propulsor religa imediatamente, e o Novo Uno Evolution está pronto para arrancar.

unodentro
O Novo Uno 2015 traz muitas novidades, um design externo ainda mais moderno e um interior totalmente novo, com mais conforto e requinte a bordo. Sua nova gama chega com sete versões. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. A elas somam-se as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria atual, mas já como linha 2015.  Os preços não foram divulgados. Na próxima semana acompanhe cobertura completa neste Blog.
unotra

Suzuki entra no mercado de esportivos com o Swift

Publicado em 27/08/2014 - 13:02 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Camila Marcelo
Repórter (Direto de Mogi Guaçu, SP)

O que parece novidade no Brasil, já está no mercado estrangeiro há mais de trinta anos. Produzido no Japão, o Swift chega no final de setembro em duas versões: Sport e Sport R, o qual é exclusivo ao País. Ambos recebem o mesmo motor 1.6 litros a gasolina de 142cv e 17kgf.m de torque máximo a 4.400 rpm. A diferença basicamente é estética. Em vez de uma cor única, dois tons são incorporados na carroceria, como amarelo e grafite ou preto com vermelho. Outra diferença é o aro. Em vez de 16″, o conjunto das rodas de liga leve aro 17″.

Carro faz sucesso no Japão (Fotos: Divulgação/Sergio Chvaicer)

Carro faz sucesso no Japão (Fotos: Divulgação/Sergio Chvaicer)

swiftdentro

A tecnologia também é mais aguçada na versão personalizada brasileira. Há sensor de estacionamento de série, o qual é acessório para a de entrada, e ainda tem como opcional o kit multimídia, o qual é acessório ao Sport. A diferença entre esses termos é que sendo opcional, quando encomendado ou pedido pela concessionária, o item já é instalado de fábrica. No caso de ser acessório, é posto somente na rede autorizada.
A expectativa é vender cem unidades por mês. Os principais concorrentes, comparados principalmente na relação peso e potência, são Audi A1, Mini e Citröen DS3. O preço para a Sport é R$ 74.990,00 e R$ 81.990,00 para a Sport R.

 

swifttras

 

swiftverm

 

SW

swiftroda

 

 

Conheça as super motos Harley-Davidson 2015

Publicado em 27/08/2014 - 11:43 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Harley-Davidson lançou sua linha 2015 nos Estados Unidos. Combinando design, sistema de áudio premium e ergonomia, a empresa expande seu portfólio com novas opções de modelos e oferece aos motociclistas mais possibilidades para curtirem a estrada

Modelo Road Glide

Modelo Road Glide

“A ampla linha 2015 demonstra nosso comprometimento em entregar motocicletas fantásticas aos clientes”, explica Matt Levatich, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company. “Fazemos questão de estar sempre junto deles, e tudo o que realizamos tem como objetivo principal entregar o que esperam e desejam da Harley-Davidson.”

Road Glide Special

Road Glide Special

Harley-Davidson Road Glide
Após o intervalo de um ano, essa autêntica bagger está de volta, com uma nova carenagem fixa montada sobre o garfo, com abertura de ar que diminui a turbulência, faróis duplos de LED Daymaker e um guidão mais recuado e com novo ângulo, aprimorando sua ergonomia.
Harley-Davidson Road Glide Special
A versão mais completa do modelo vem de série com sistema infotainment Boom! Box, suspensão ajustável e freios Reflex com ABS.

Trike Free-Wheeler

Trike Free-Wheeler

Harley-Davidson Trike Freewheeler
A Harley-Davidson expande sua atuação no mercado de três rodas com o lançamento desse modelo. Desde o guidão mini ape-hanger, até o para-lamas estilo bobtail, o triciclo Freewheeler alia estilo custom e facilidade de condução. A nova traseira confere ao modelo um perfil baixo e alongado.

 

FLSTFB, Softail, Fat Boy Low, angle front

FLSTFB, Softail, Fat Boy Low, angle front

Novo sistema de freios para a família Softail
A inovação oferece melhor capacidade de resposta e diminui o esforço feito no manete em 40%. Dentre os novos componentes do freio dianteiro, estão uma pinça com quatro pistões de 34mm e 32mm, pastilhas com material de alta performance, cilindro mestre renovado e um disco de 300mm. Além disso, a pinça e o cilindro mestre foram reestilizados, garantindo um design mais bonito às motocicletas.

Electra Glide Ultra Classic Low

Electra Glide Ultra Classic Low

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic® Low / Harley-Davidson Ultra Limited Low
A Harley-Davidson oferece um conjunto de melhorias na ergonomia dos modelos Touring. Entre elas, destaca-se o banco mais baixo, oferecendo mais confiança aos motociclistas, combinado com o pacote completo de recursos do Projeto RUSHMORE, além do autêntico estilo da marca.

 

Touring Electra Glide Ultra Limited Low

Touring Electra Glide Ultra Limited Low

 

CVO Street Glide

CVO Street Glide

Página 1 de 16912345...102030...»

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999