Blog do Automóvel

Busca


Multa para quem não transferir o carro em 30 dias

Publicado em 10/08/2012 - 10:18 por | 96 Comentários

Categorias: Curiosidade, Detran

  • Enviar para o Kindle

O novo dono que deixar de fazer de transferência do veículo para seu nome no prazo de 30 dias após a compra pode levar multa equivalente a R$ 127,69, além de 5 pontos na carteira. Isso porque um parecer da consultoria tributária da Secretaria de Estado da Fazenda concluiu que a multa de averbação, que era cobrada pelo Estado quando o motorista atrasava o prazo para transferência, não está prevista na nova lei do IPVA — e cancelou a cobrança.
Com isso, o Estado adotou a pena prevista no artigo 233 do Código Brasileiro de Trânsito, que considera o atraso como infração grave e prevê a multa e a pontuação. A medida está prevista em uma portaria do Detran já publicada. Quem quiser saber mais, é só mandar a dúvida pro e-mail ouvidoria@fazenda.ce.gov.br.

Comentários

jeferson

em 1 de janeiro de 2013

Boa noite, minha irmã comprou um carro e colocou no meu nome… ela tem documentos que comprovam que ela que fez a quitação da dívida do veículo, sendo que ela não providenciou transferência no prazo de 30 dias, gostaria de saber se posso transferir essa multa pro CPF dela?
Obs: ela não possui CNH.

Desde já agradeço.

ivan

em 2 de maio de 2013

tenho que fazer uma transferencia, o ultimo dia cai no sabado segunda conta como dia normal

ivan

em 2 de maio de 2013

minha carteira sera renovada no mes 08, todos os pontos seram serados apartir da renovação

Bruna

em 14 de maio de 2013

Boa noite! Não conseguir fazer a transferência no prazo, gostaria de saber como faco para pagar e se quando eu for fazer a transferência vai a divida para o meu nome, o carro esta alienado.

Nelson

em 18 de maio de 2013

Se o veículo não passar na vistoria o prazo é prorrogado?

manoel

em 1 de junho de 2013

preciso transferir uma moto para meu nome e o o utimo dia e nessa segunta da tempo da tempo eles fazer td o prossesso sem eu levar multa,

Janaina

em 2 de junho de 2013

Olá, meu esposo passou o prazo de 30 dias para trasferencia de proprietario do veiculo, mas gostariamos de saber se ele alem de pagar a multa recebe 5 pontos, porém ele ainda está com a carteira provisória, isso significa que quando ele for pegar a definitiva não vai poder, porque é uma falta grave?

Antonio

em 13 de junho de 2013

Olá, comprei um carro e dei a entrada de transferencia do veiculo no detran antes dos 30 dias só que o documento atrasou e veio uma multa no meu nome. Na epoca não tinha CNH e meu medo é q a multa entre naminha cnh se isto acontecer acabo perdendo ela. O que será que vai acontecer ?

mara regina coutinho silva

em 27 de junho de 2013

se eu pagar a taxa de transferências de veiculo para meu nome na sexta feira eu consigo fazer a transferência no sábado

viviane

em 28 de junho de 2013

Uma transferencia datada em 31/05/2013 vence em 30/06/2013, esse ultimo dia cai no sabado, será gerado multa?

Atenciosamente

Viviane

Raphael Ricci Netto

em 3 de julho de 2013

Com 5 pontos por não transferir o veículo nos
30 duas, poderá renovar a CNH (12 meses, qual
a norma ou peça instrumental que garante tal
renovação? Os 5 pontos ficam na CNH, caindo
após 1 ano? Acredito que seja uma determinação
do CETRAN, qual? Grato pela resposta.

Raine

em 5 de julho de 2013

Fiz minha transferência no prazo certo dentre os 30 dias, mais o sinal publico do cartório de Minas demoro pra chegar e o processo ficou parado e foi dado entrada assim que chego o sinal publico. Contudo foi considerado infração com multa de 5 pontos, mais estava na PROVISORIA e agora esta acusando que perdi minha habilitação sendo que a culpa não foi minha. Isso é um multa administrativa. O que posso fazer para obter minha habilitação?

Jéssica lucio

em 7 de julho de 2013

A finaciadora demorou 3 meses para fazer a transferencia de dida da minha moto,a multa de averbação foi inevitavel tive que autentir o documento para enciar a copia para eles, como devo proceder ja que o erro foi da finaciadora,preciso saber qual é volr total da multa,transferencia e da vistória e qual a consequencia se uma a policia me parar e o doc continuar no nome do primeiro dono?

ANDRÉ DE SÁ MONTEIRO

em 11 de julho de 2013

OI EU QUERIA SABER,SE NO ATO DA TRANSFERÉNCIA DOS DOCUMENTOS DO CARRO,EU TENHO QUE PAGAR A MULTA DE ATRASO DE TRANSFERIA,PASSOU 30 DIAS,?OU NAÕ PRECISA PAGAR,OU PAGAR DEPOIS.

fabiola

em 21 de julho de 2013

minha mãe foi pagar a transferencia no ultimo dia, sendo que caiu no domingo, ela foi pagar na segunda. pode ser cobrado multa nesse caso?

António Carlos russo de melo

em 22 de julho de 2013

Esqueci do botar o carro no meu nome,fazer a transferencia,vou pagar a multa,mais nao tenho habilitacao(nao sei dirigir) os pontos vão pra onde?

Elaine

em 23 de julho de 2013

Sou da PB e moro em Fortaleza há dois anos, e a placa do veículo é da PB, como procedo? Posso ser autuado?

Obrigada!

Deny Lucas veiga santos

em 29 de julho de 2013

eu comprei uma moto e nao transferi para meu nome e quero saber se posso por a multa em meu cpf

leandro

em 30 de julho de 2013

comprei um carro mas não transferi no prazo, minha carteira é provisória, com a multa perco a permanente ou posso transferir a multa para outra pessoa no dia da vistoria?

Karine Santos Martins

em 6 de agosto de 2013

comprei um carro mas não transferi no prazo, minha carteira é provisória, com a multa perco a permanente ou posso transferir a multa para outra pessoa no dia da vistoria?

Paulo

em 9 de agosto de 2013

Boa tarde, eu levei uma multa por não transferir o carro para o meu nome mas recebi uma notificação para indicar o condutor mas eu não preenchi eu vou tomar mais uma multa por não ter identificado?

keli

em 12 de agosto de 2013

comprei um carro no meu nome so quem nao tenho carta quem dirige é meu namorado,ainda não fiz a transferencia,essa multa por atraso pode me prejudicar caso venha a tirsr minha cnh? posso transferir esses pontos para a carteira dele

livia

em 16 de agosto de 2013

tenho que fazer a transferencia do meu veiculo, o ultimo dia cai no sabado segunda conta como dia normal?

Alessandra Soares

em 20 de agosto de 2013

Compraram um carro e colocaram no meu nome e nao fizeram a transferência em tempo hábil. Estou com a provisoria e marcaram a vistoria para dia 26 de agosto , venderam o carro e quero fazer a transferência para os novos donos. Quero saber como recorrer para não perder minha carteira! se posso passar a multa para outro, ou faço Um Boletim de ocorrência? como proceder ?? estou com muito medo de perder minha Habilitação! Obrigada!!

alexandra da silva

em 10 de setembro de 2013

ola boa tarde eu gostaria de saber si eu posso continuar andando com meu veiculo cmo 1 multa de transferencia sem ue ter pago.obs por favor ne responda o mais rapido possivel..

mario castro

em 14 de setembro de 2013

tenho um chevete 81 antigo dono fez vistoria n passo tava rebaixado,faz uns 8 meses atras tenho q fazer uma nova vistoria pro meu nome ,o carro ta em dia sem n atrasado sem multas e nen nd qria saber se acumula ou pago uma taxa ´so e tambm n tenho dut ele disse q o dut e os documentos novos vem pra min qundo eu passar pro meu nome sem os duts posso andar com o carro

jefferson

em 18 de setembro de 2013

meu prazo de transferir venceu no dia 15/08/13 quantos vou ter que pagar de multa ?

MARCIO

em 19 de setembro de 2013

O meu crv chegou da financeira com o recibo e procuração e termo de quitação, o crv veio com data de 29/08, fui ao cartório dia 18/09 e fiz o DUT eletrônico, o prazo para transferência é a data que esta no crv emitido pela financeira ou a data do dia em que eu fiz o DUT no cartório.

sandra beatriz centeno dos santos

em 23 de setembro de 2013

comprei uma moto mas não transferi no prazo, minha carteira é provisória, com a multa perco a permanente o que acontece

Karla

em 25 de setembro de 2013

Marcos

em 29 de setembro de 2013

Eu fiz a transferência do veículo, e só fiquei faltando pôr uma nova placa solicitada pela vistoria para possuir o documento já em meu nome, então ele foi arquivado. Gostaria de saber se mesmo assim vou pagar alguma coisa só pelo fato de não ter posto a placa no prazo?

Willian Paulo

em 1 de outubro de 2013

Olá, eu possuo a cnh provisoria, comprei um carro, e n transferi ele para o meu nome no prazo, eu gostaria de saber se eu posso transferir esses pontos dessa multa administrativa para outra pessoa ou se tem alguma coisa q eu possa fazer para n ter q esperar 2 anos para ter q tirar outra cnh, eu cheguei a pagar o agendamento da vistoria dentro do prazo, mas o detran df n deu baixa no site o que impossibilitou eu a agendar a vistoria e o prazo vencer, eu possuo o comprovante de pagamento q mostra a data q eu paguei, agradeço se puder me ajudar.

theo

em 4 de outubro de 2013

Trabalho de turno, e ainda nao tive tempo pra ir no detran, tem como eu recorer a multa de transferencia do veiculo?

luiz carlos

em 7 de outubro de 2013

eu to com a carteira provisoria e comprei um carro
e nao transferi o documento ja venceu os 30 dias tem como passar os ponto para outra pessoa

claudio

em 7 de outubro de 2013

Comprei um carro em junho,e financiei.Mas o`pessoal do estacionamento agiu de má fé e só me enviou o documento assinado dia 29/09,com 30 dias pra transferir(assinado pelo ex-dono dia 26/09).Enviei a documentacao para o despachante dia 07/10.Gostaria de saber se o risco de pagar multa é pela data de assinatura do documento ou pela data do financiamento.

daniel

em 8 de outubro de 2013

eu comprei um carro e o antigo dono nao transferiu o carro no prazo ja eu transferi no prazo e hoje chegou uma multa no meu nome por atraso da transferência.tem como eu recorrer os pontos que estao na minha cnh.

Elaine

em 9 de outubro de 2013

Boa noite!!

Eu comprei um carro e não fiz a transferência no prazo de 30 dias, aí o carro está na garagem com a barra de direção quebrada, e hoje quero vende-lo. O que devo fazer neste caso?

vilemar

em 13 de outubro de 2013

boa tarde!
comprei um carro e já faz 2anos que estou com ele e ainda não fiz a transferência, e para ajuda não paguei ipva e licenciamento,pretendo pagar agora no próximo mês.oque eu faço e oque vai acontecer comigo.

paulo

em 15 de outubro de 2013

eu não possuo não cnh e da para traferir para meu nome

ivone barreto tavares

em 16 de outubro de 2013

repassei um carro, e está no meu nome. o novo condutor cometeu 4 infrações cada qual 5 pontos, por nao esta usando o cinto, e desacato a autoridade, e estaciona em lugar improprio, em outra cidade, no mes de maio 2013, chegou a notificação e recorri informando quem estava dirigindo. até agora não caiu nem para nem para ele os pontos.ainda pode cair para mim ou para ele

ivone barreto tavares

em 16 de outubro de 2013

me tire essa duvida

samuel

em 18 de outubro de 2013

boa noite, comprei uma moto e não conseguir transferir pro meu nome no prazo de 30 dias, porem eu ainda não assinei o recibo, queria saber se a multa e a pontuação cai automaticamente ou só quando eu dar entrada pra transferir?

alecsandro

em 19 de outubro de 2013

meu tio comprou um carro e nao tem habilitação se passaram os 30 dias para quem vai a multa????

leandro

em 23 de outubro de 2013

ola é que minha noiva deixou uma moto no estacionamento para venda e a mesma foi vendida e foi feito todo o processo de data do recibo no cartorio mas ñ a avisaram que tinha que ir no detran para avisar davenda e o nvo proprietario bateu a moto e ñ passo para o seu nome em 30 dia e a dona do carro que ele bateu a moto esta pedindo endenisação e entrou o nome de minha noiva oque devemos fazer neste caso obrigado

Érica

em 6 de novembro de 2013

Meu marido comprou um carro e ainda não fez a transferência para o nome dele. Podemos circular com o carro na cidade ou viajar de um estado para o outro antes de fazer esta transferência?

Célia

em 8 de novembro de 2013

comprei um carro financiado no nome do meu marido, ainda não posso transferir a divida para meu nome, mas gostaria de ficar o recibo de compra e venda assinados e reconhecido firma, ainda falta 3 anos para quitar, o que pode acontecer?

alysson

em 11 de novembro de 2013

bom gostaria de saber se tem como assumir pontos de transferencia pois comprei um carro no nome do meu irmao e atrazamos a transferencia e ele tem carteira provisoria…..

att

Felizardo

em 15 de novembro de 2013

Adquiri um veiculo em leilão da receita, o qual constava com 10 multas que precisavam ser desvinculadas para que a transferência pudesse ser realizada. O DETRAN-RS demorou 60 dias para desvincular as multas e ainda por cima me multou por demorar mais de 30 dias para fazer a transferência.
Tem respaldo legal a multa?
É possível acionar o DETRAN por danos morais?

luan

em 15 de novembro de 2013

eu qeria saber quanto sera cobrado na multa pq meu carro era pra mim transferir ja vai fazer qasse um ano. e minha carteira ainda nao e a permanente

CLEO

em 21 de novembro de 2013

OI BOA TARDE ,MINHA CNH É PROVISORIA E LEVEI UMA MULTA DE AVERBAÇÃO, E AGORA NÃO CONSIGO TIRAR A DEFINITIVA ,SENDO QUE É UMA MULTA ADMINISTRATIVA ,COMO FAÇO PRA RESOLVER ? OBRIGADA

Edson Ferreira dos Santos

em 27 de novembro de 2013

Comprei uma moto e ñ fiz a transferência para o meu nome em tempo hábil, ainda ñ tenho habilitação. Basta fazer o pagamento da multa? Ou só poderei fazer a transferência quando estiver com a habilitação em mãos?

mayara

em 27 de novembro de 2013

OI BOA TARDE ,MINHA CNH É PROVISORIA ,e não transferi o automóvel(financiado) para o meu nome no prazo, como devo proceder?sei QUE É UMA MULTA ADMINISTRATIVa! OBRIGADA

FLAVIO SANTOS

em 2 de dezembro de 2013

Bom, estou com um veiculo que consiste uma multa de 2011 do antigo dono por atraso de transferência de proprietário sendo que quando fui vistoria-lo pro meu nome foi tudo ok, agora nao consigo marcar o agendamento por causa do mesmo.O que fazer?.

jose geraldo moreira

em 6 de dezembro de 2013

comprei um caminhãozinho hr Hyundai para trabalhar agregado em distribuidoras o dia 29-10-2013.acontece que dei entrada na documentação no dia seguinte em um despachante 30-10-2013.ja se passaram 38 dias e os documentos não aparece..eu paguei para o despachante fazer tudo para mim.e ele ainda manda eu ir la ao ciretran para ver o que esta acontecendo…tenho todos os papeis na mão..eu posso acionar ele ,ou o ciretran na justiça? pois estou sem trabalhar a 40 dias ,e as contas não param de chegar…aguardo uma resposta o mais rápido possível…abraços.

marcos

em 10 de dezembro de 2013

Quero saber se com essa grave se chegar a vencer o prazo do vencimento da transferência eu vou ter que pagar multa ou não?

Walmir

em 17 de dezembro de 2013

Comprei um carro no dia 3/12/2013 e só foi possível fazer a transferência para o meu nome no dia 17/12/2013. O ciretran entra em recesso dia 20/12/2013 e me disseram que documento só fiará pronto a partir do dia 06/01/2014. Não souberam me informar se pagarei multa. A documentação estando em andamento me livra da multa e da perda de 5 pontos na carteira?

marco antonio ferreira

em 23 de dezembro de 2013

renovei minha cnh e queria saber como faço para saber se tenho alguma multa

João

em 30 de dezembro de 2013

Tenho uma dúvida que me incomoda desde que comecei a receber multas em minha casa da minha irmã que mora no quintal, bom ela não tem carro e não tem habilitação, mas o genro dela comprou um carro e uma moto no nome dela; dúvida: é legal a pessoa ter os veículos que são dirigidas por outra pessoa e receber multas o tempo todo? Mais perguntas de que carteira serão cobrados os pontos, se minha irmã não tem habilitação? Acredito que seja uma questão de má fé, para que a pessoa que usa o veículo saia ileso todas as vezes, e ai? Quem vai ser punido? Quando tomo alguma multa assumo e pago certinho. Ao meu ver isso é falcatrua, dos envolvidos. Na boa, eu cuido sim, da minha vida, mas detesto ver gente se beneficiando de coisas alheias.
Obrigado gente…valeu mesmo, pela oportunidade de sanar esta dúvida…

MARY

em 2 de janeiro de 2014

OLA UM VEICULO PODE SER FEITA A TRANSFERENCIA SEM PAGAR AS MULTAS EM ATRASOS.

francisco lopes

em 13 de janeiro de 2014

comprei um carro e a conssencionaria nao transferiu o carro no prazo de 30 dias a minha carteira e provisoria e chegou a notificaçao fui ao detran i a multa nao costa e nem posso transferir pontos; a pontuaçao na minha habilitaçao tou sem saber o que fazer ?

miro sérgio moreira

em 13 de janeiro de 2014

Adquiri um carro e fiz a transferência depois do prazo de 30 dias. A minha carteira é provisoria e chegou a notificação fui ao Detran a pontuação está na minha habilitação. Como proceder? Como saber o que fazer? Existe meio legal para pagar a multa e não perder a cnh provísória?

Rogério

em 16 de janeiro de 2014

Dei entrada nos documentos da transferência no mês de agosto de 2013 porém o carro não passou na vistoria e eu estou na provisória ainda só pego a definitiva em junho de 2014 sei que vou levar multa e mais 5 pontos mas a dúvida é terei que pagar tudo novamente ou só a vistoria.

Tiago

em 22 de janeiro de 2014

Não fiz a transf. dentro dos 30 dias, chegou a notificação da multa, porém, eu vendi o carro e o novo comprador já fez a transf. mas chegou a multa para pagar em nome do novo comprador, como a multa foi gerada antes dele comprar o carro, os pontos fica pra quem?

Obrigado.

Adriana gomes sombra

em 22 de janeiro de 2014

Meu carro deu problema, como esta na garantia ele foi para a concessionara mais a vistoria sera no dia seguinte e não vai ficar pronto a tempo ,ultrapassando o prazo dos trintas dias eu não tenho culpa de nada e a minha carteira é provisória eu vou perder perder pontos na carteira mesmo não tendo culpa nenhuma?

JUNIOR

em 23 de janeiro de 2014

comprei um carro e a concenssionaria nao transferiu o carro no prazo de 30 dias, como faço para transferir os pontos sendo que nao é um erro meu e sim da concecionaria?

Diego Matheus

em 23 de janeiro de 2014

Queria saber se quando a transferencia passar dos 30 dias e a pessoa for permissionaria, ou seja, esta com a CNH provisoria, será preciso fazer uma reabilitação ?

PIEDRO

em 27 de janeiro de 2014

NÃO TRANSFERI O VEICULO NO PRAZO DE 30 DIAS, E ESTOU COM A CNH PROVISORIA COMO FAÇO PARA NÃO LEVAR OS 5 PONTOS DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
TEM ALGUMA ALTERNATIVA?

adriano

em 27 de janeiro de 2014

boa noite!dei entrada no documento para transferir mas numero do motor nao tava cadastrado declaracao e documento foi enviado detran mas nao chegou ta vencedo o prazo de 30 dias da alguma multa e minha cnh falta pouco tempo pra pegar quero saber se vem pontos chn depois que foi para detran ?

cesar

em 29 de janeiro de 2014

quero saber se a multa vai vir
no endereço da minha cnh

sidnei

em 30 de janeiro de 2014

comprei um carro mais tranferir meu nome e prazo de 30 dias mais venceu e a minha habilitação e provisoria gostaria de saber se ja perdi o que devo fazer no molmento porgue a multa ja consta no meu nome. e carro tamben.

Maiane

em 31 de janeiro de 2014

O detran do sergipe estava em greve no momento em que fiz a transferência, através de muita luta consegui realizar, mas dei entrada 25 dias depois da compra, pois sabia do prazo de 30 dias, no entanto recebi uma multa por não ter realizado no tempo correto. Fiz o pagamento 15 dias depois, assim que recebi o boleto, pois meu carro era de outro estado e foi toda uma burocracia para realizar tal multa. E agora, o que faço? minha carteira é provisória e posso perdê-la, sendo que a culpa não foi minha e sim do detran de ter atrasado, e aleguei diversas vezes o fato de estar vencendo em breve, e eles disseram que não tinh problema pq eu já tinha dado entrada antes.

jon

em 31 de janeiro de 2014

comprei uma moto , fui no cartorio depois fui no despachante , fiz a vistoria mas ai na hora de colocar a placa não tava dando baixa q o documento n tava quitado da moto.será q eu perco a carta paguei a transfererência licenciamento ipva .

isabel

em 1 de fevereiro de 2014

Vendi um carro e dei recibo em branco a pessoa ta me enrolando o que faço?

MARCELO CANALE

em 6 de fevereiro de 2014

Comprei um veículo usado e só fiz a transferência para meu nome uma semana após o prazo de 30 dias. É possível cancelar a pontuação (5 pontos) em minha habilitação? Pois se não cancelar irei perder a habilitação que é provisória.
Agradeço a resposta sobre como posso proceder para pedir o cancelamento.

silvania

em 9 de fevereiro de 2014

Meu marido comprou um carro e não consegui fazer a tranferencia no prazo de 30 dias ele tera que pagar a multa e recebera 5 pontos na carteira,porém ele não tem carteira esses pontos vai para o cpf dele?

adriano

em 15 de fevereiro de 2014

Fiz minha transferência no prazo certo dentre os 30 dias, mais o sinal publico do cartório de Minas demoro pra chegar e o processo ficou parado e foi dado entrada assim que chego o sinal publico. Contudo foi considerado infração com multa de 5 pontos, mais estava na PROVISORIA e agora esta acusando que perdi minha habilitação sendo que a culpa não foi minha. Isso é um multa administrativa. O que posso fazer para obter minha habilitação? eu suo da bahia meu tel 071 85083657

andreia

em 21 de fevereiro de 2014

boa noite, estou com uma duvida comprei um carro e o mesmo estava no nome de uma terceira pessoa que foi feita a transferência para a segunda pessoa e depois para mim fiz a transferência dentro do prazo mas ainda consta uma multa do antigo proprietário por não transferir nos 30 dias essa multa não aparece na minha CNH mas aparece nos dados do meu veiculo o que eu devo fazer obrigada

catia

em 24 de fevereiro de 2014

Oi comprei uma moto e não pude passar pro meu nome em 30 dias sei que recebo uma muta e 5 pontos na CNH gostaria de saber se esses pontos vão para minha cnh ou pro antigo proprietário.

ROSIMEIRE

em 18 de março de 2014

ola sou Rosimeire,,vendi um carro e fui no cartoria e passei p outra pessoa mas agora veio um multa e descobrir q a pessoa não fez a transferência oque eu tenho q fazer resp por favor no meu e-mail Rosimeire.famarante@hotmail.com

DAVI

em 19 de março de 2014

COMPREI UM CARRO PARA RESTAURAR E ELE NEM ANDA POR ISSO NÃO FIZ A INSPEÇÃO NO CONTROLAR E ASSIM NÃO PUDE TRANSFERIR O MESMO E AGORA COM A PARADA DA CONTROLAR CONSEGUI FAZER A TRANSFERÊNCIA E NA SEQUENCIA ME CHEGOU A O AVISO DE AUTUAÇÃO SERÁ QUE POSSO RECORRER JÁ QUE O VEICULO AINDA ESTA SENDO RESTAURADO , TENHO ATÉ 15/4/2014 PARA FAZER SERÁ QUE É VALIDA A SITUAÇÃO PARA RECORRER PODERIA ALGUÉM ME INFORMAR

aparecida

em 20 de março de 2014

estou com uma crlv nova com licenciamento pago até 2015 placa final 9. se atrasar a transferencia posso ter o carro apreendido? tenho uma multa para pagar, pago na transferencia?

LUCIANO

em 23 de março de 2014

TENHO ATE O DIA 25 03 14 PARA TRASFERIR O CARRO MAS TIVE QUE CADASTRAR O MOTOR

marlos

em 3 de abril de 2014

ola! comprei um veiculo e estar faltando poucos dias para vencer o praso de 30 dias e nao fiz tranferencia por motivo do carro ainda estar alienado.o seguinte é, minha cnh e provisoria, sei q o veiculo recebera multa e no caso perco z cnh por motivo d ser provisoria?

beto

em 15 de abril de 2014

o valor da multa tem acréscimo de valor com o passar dos dias ou continua sendo 127?

edson

em 15 de abril de 2014

nao fazendo a tranferecia no plazo de trinta dias pode perder a cnh provizoria

maria

em 16 de abril de 2014

ola conprei um carro a tres anos e nao fiz atranferencia e to fazendo minha carteira so que eu quero vender ocarro como e que eu faço

Flávio BH

em 17 de abril de 2014

RESPOSTA A ALGUMAS PERGUNTAS:

1 – Caso não houver a transferência do veículo nos 30 dias de prazo, somente ocorrerá multa de pontuação negativa na carteira se, após esse período, o veículo for parado em uma blitz e for constatado essa infração.
2 – Se tiver ultrapassado esse período de 30 dias, vc poderá ir normalmente ao detran e regularizar essa documentação sem ter q pagar qualquer tipo de multa ou taxa a mais dos que já previsto para essa transferência
3 – Caso o último dia de transferência (o trigésimo dia) caia em um sábado, domingo, feriado ou recesso em que o detran da sua cidade não funcione, a data para fazer a transferência será postergada para o primeiro dia útil seguinte. Ex: o trigésimo dia caiu em uma sexta que é feriado, vc poderá pagar na segunda feria, que será o primeiro dia útil subsequente.

richard carlos magro

em 20 de abril de 2014

no mês de maio vou fazer a transferência junto com om licenciamento , quero saber se vou e quanto eu vou paga a mais por não ter transferido no prazo de 30 dias

Djalma

em 26 de abril de 2014

Moro no Rio e atualmente estou fora do pais. Vendi um carro e quero transferir para o novo proprietário. Minha esposa tem procuração mas não tem CNH. Quais documentos serão exigidos? O prazo está muito curto…
Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Ana Maria

em 28 de abril de 2014

Onde pagar a multa de transferencia 127.00

SANDRO FONSECA

em 30 de abril de 2014

Passou o prazo de transferir só que não tenho CNH pra quem vai os pontos da multa agradeço o retorno desde já abraço.

Vera Lúcia Nunes Castro

em 30 de abril de 2014

Boa noite ,fiz a idiotice de comprar um carro no meu nome para o meu cunhado,acontece que já se passaram 2 anos que ele quitou mas não providência a transferência já pedi inúmeras vezes não tive retorno só enrolação gostaria de saber se tem algum jeito de passar essa transferencia como obrigaçao dele ,eu também não possuo nenhum documento comigo já me ferrei meu nome anteriormente por causa desse carro como proceder?

Gladis Rosa Oliveira da Costa

em 2 de maio de 2014

Preciso saber se devo pagar a multa por atraso em fazer a transferencia. O proprietario não pagou uma multa e não quiseram fazer a vistoria. Eu desde 28/04/14 estou atrás no site da policia rodoviaria para imprimir e pagar a multa de transito do proprietário. O site estava fora do ar . Eu não consegui.Nem o pessoal que faz a vistoria dos veículos conseguiram acessar o site para imprimir a multa. Mesmo assim a multa por atraso fica em meu nome.

Gladis Rosa Oliveira da Costa

em 4 de maio de 2014

Não consegui fazer a transferência no prazo de 30 dias porque alegaram que tinha uma multa do antigo proprietária a vencer e que eu não poderia fazer a transferência porque o sistema não aceita. Ou o antigo proprietário pagava a multa ou eu pagava. Fui imprimir a multa feita pela polícia federal por excesso de velocidade. Não consegui porque o site da polícia está fora do ar desde 29/03/14, hoje é 4/04/14 acessei o site e não consegui continua fora do ar.
Tem algum recurso que eu possa buscar para não perder 5 pontos da carteira e não pagar a multa, uma vez que a falha é do sistema no RS?

thiago machowski

em 21 de maio de 2014

Eu to esperando a cnh provisória ficar pronta deideixei aatraza a vistoria o q acontece???

natalia

em 26 de junho de 2014

Comprei um carro e nao tranferi toda a documentacao para o meu nome em tempo habil. Fiquei despreocupada pois quando comprei nao me informaram tambem sobre o procedimento. So tive tempo de transferir um mes depois.tem como eu recorrer a essa multa?


Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999