Blog do Automóvel

Busca


Fábrica da Hyundai já com 500 colaboradores

Publicado em 12/03/2012 - 9:40 por | Comentar

Categorias: Hyundai, Mercado

  • Enviar para o Kindle

A Hyundai Motor Brasil ultrapassou, no início do mês de março, a marca de 500 colaboradores brasileiros. Desses, 75% são residentes de Piracicaba (SP) e cidades vizinhas. Para as atividades de produção, já são 350 colaboradores e os 150 restantes estão dedicados à administração.

 

Entrada da fábrica, em Piracicaba, São Paulo

Na produção, todos os mais de 250 ajudantes – cargo inicial na fábrica – são ex-alunos do curso de Pólo Automobilístico, criado pelo Senai para profissionalizar mão de obra para o pólo que está sendo construído na cidade por conta da instalação da Hyundai. Outro dado que merece destaque é a forte presença de mulheres no quadro de funcionários da Hyundai, tanto na produção quanto nas áreas administrativas. Hoje, 20% dos colaboradores são mulheres.

 No ano passado, entre os meses de setembro e dezembro, cerca de 200 colaboradores foram treinados pela Hyundai nas fábricas da Coreia do Sul, Turquia e Rússia. Os grupos são da área de produção (Montagem, Solda, Estamparia e Pintura) e administrativa (Qualidade Assegurada, Controle de Qualidade, Recursos Humanos, entre outros). Durante o treinamento, eles tiveram a oportunidade de atuar em uma linha de produção piloto, montada no Centro de Desenvolvimento em Namyang, na Coreia, com máquinas idênticas às que estão sendo instaladas no Brasil.

 A proposta é que esses colaboradores, que receberam treinamento fora do país, atuem como multiplicadores das informações para as equipes contratadas posteriormente. De acordo com Seong Bae Kim, presidente da Hyundai Motor Brasil, a empresa tem entre seus valores a preocupação com as pessoas. “Nós acreditamos que o futuro da nossa organização está concentrado na capacidade individual de nossos colaboradores. A Hyundai vai ajudá-los a desenvolver seus potenciais, por meio de uma cultura corporativa que respeita os talentos”.

 A fábrica de Piracicaba é a sétima da Hyundai fora da Coreia. Com 69 mil m² de área construída e área total de 1.390.000 m², está sendo implementada e preparada pela Hyundai Motor Brasil para produzir um veículo projetado especialmente para o mercado brasileiro. Dezenas de engenheiros, entre brasileiros e coreanos, estão dedicados a este projeto. Chamado provisoriamente de Projeto HB (Hyundai Brasil), o veículo terá três versões: hatch, sedan e crossover, motorização 1.0 Flex e 1.6 Flex, e opção de câmbio manual ou automático para versão 1.6.

Comentários


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999