Busca

Magnum Tires investe mais de R$ 1 milhão em novo Centro de Distribuição em Juazeiro do Norte

12:35 · 10.08.2018 / atualizado às 12:35 · 10.08.2018 por

Com a implantação do novo CD, os clientes da região do Cariri cearense, sobretudo revendedores e frotistas, contam com um atendimento mais imediato

Imagem aérea da Magnum Tires

A Magnum Tires, maior importadora de pneus e câmaras de ar do Brasil, está inaugurando um novo Centro de Distribuição em Juazeiro do Norte (CE), município localizado no Sertão do Cariri, a 491 quilômetros de Fortaleza. O CD, que já está funcionando em sistema soft opening, será inaugurado oficialmente em setembro.
O novo Centro de Distribuição, que ocupa uma área útil de 500 metros quadrados e é fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão da Magnum Tires, surge como um complemento estratégico para o CD de Fortaleza, que ocupa uma área de 4.700 metros quadrados e atende o todo o Estado. “Por mês, no Ceará, recebemos mais de mil pedidos”, contabiliza Olinto Correia, executivo da Magnum Tires.
Com a implantação do CD em Juazeiro do Norte, os clientes da região do Cariri cearense, sobretudo revendedores e frotistas, contam com um atendimento mais imediato. “Hoje o cliente utiliza muito mais nosso estoque, até para não precisar investir muitos recursos para estocar pneus”, explica Correia.

Detalhe do pneu

Cada vez mais, a Magnum Tires tem uma preocupação maior de investir no interior do Nordeste, oferecendo aos clientes uma opção de logística e de rapidez em uma região mais carente desse tipo de serviço, com um produto com o melhor custo-benefício do mercado e um preço bastante competitivo.
“Temos condições de prazo muito interessante que financia o caminhoneiro e o frotista. Quando o cliente tem um problema de crédito, fazemos uma avaliação de crédito e vendemos para ele em seis, oito ou até dez vezes, com a parcela que cabe no bolso”, ressalta Antônio Araújo, também executivo da Magnum Tires. “Estamos preocupados em termos condições de poder fornecer para aquele caminheiro ou frotista que tem uma dificuldade de crédito na praça uma parcela que ele pode pagar.”
Marca própria
O carro-chefe da marca é o pneu Magnum, marca própria do importador que acaba de chegar ao mercado depois de mais de dois anos em teste no País. “Nós testamos o pneu no Brasil, em várias condições diferentes, e o ‘tropicalizamos’ durante dois anos. Após todos os testes efetuados no mercado e desenvolvimento, colocamos nossa marca”, conta Araújo.
Ao todo, a marca Magnum conta com três modelos para caminhão: MGM01, MGM02 e MGM03. Até no máximo um ano a família será ampliada também para veículos de passeio. Também está em desenvolvimento um modelo voltado para o seguimento misto, voltado para veículos que rodam em estradas de terra e de asfalto, a exemplo de fazendas, usinas e estradas vicinais. “Trata-se de um pneu desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, com suas ruas, estradas e rodovias peculiares”, afirma o diretor da companhia Apolo Santana Vieira.

Galpão de pneus da marca

Sobre a Magnum Tires
Maior importadora e distribuidora de pneus e câmaras de ar do Brasil, a Magnum Tires investe constantemente em tecnologia visando atender aos diversos canais de venda em todo o País, procurando simplificar os processos para oferecer os melhores produtos por condições excelentes. Nascida em Pernambuco, tem muito orgulho de ser hoje uma referência no segmento em todo o território nacional, com mais de 600 itens oferecidos aos clientes.
Maior importadora brasileira de câmaras de ar e maior importadora de pneus GT Radial da América Latina, a Magnum Tires tem sede no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, próximo ao Porto de Suape e do Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde ocupa uma área de 25.000 m² com 17 docas para carga e descarga de mercadorias. Possui ainda um moderno e bem equipado centro de distribuição em Santa Catarina, que facilita o atendimento às Regiões Sul e Sudeste, atendendo à crescente demanda de forma mais estratégica, e uma equipe comercial em 22 Estados. Além da GT Radial, a Magnum Tires representa as marcas Roadstone, Tornel, Alliance, Giti, Centella, Chaoyang e Petlas.
Ao todo, a Magnum Tires conta com mais de 450 colaboradores e representantes em todo Brasil. Em Pernambuco são empregadas cerca de 180 pessoas de forma direta. Sua carteira de clientes possui cerca de 9.000 clientes ativos.
Em 2017 foram vendidos mais de 1 milhão de pneus. A projeção para 2018 é de um crescimento de 20%.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *