Busca

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no primeiro quadrimestre de 2018

03:50 · 16.05.2018 / atualizado às 15:52 · 15.05.2018 por

A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos primeiros quatro meses do ano, a Empresa alcançou 62% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, percentual quatro vezes maior na comparação ao que foi obtido pelo segundo colocado no ranking de vendas

 


“No volume acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, foram emplacados 2.217 ônibus da nossa marca no País, o que representa 95% a mais em relação ao mesmo período de 2017, quando chegamos a 1.138 unidades”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos notando um aumento de vendas nos rodoviários e no fretamento neste início de ano. As renovações de frota das empresas de transporte de passageiros continuam puxando as vendas, tanto no urbano como no rodoviário”.
O executivo ressalta o ótimo resultado de vendas da marca nos dois segmentos de mercado. “Entre os urbanos, foram emplacadas 1.593 unidades, o que nos dá aproximadamente 82% de participação no primeiro quadrimestre de 2018”, diz Walter Barbosa. “Já nos rodoviários, foram cerca de 50% de participação, com 188 unidades emplacadas”.
O mercado de ônibus tem tido um melhor desempenho, motivado também, pelas modalidades de financiamento bem mais atrativas. O Banco Mercedes-Benz oferece financiamento aos seus clientes de ônibus com opções de CDC, Finame ou Refrota. No primeiro quadrimestre de 2018, a opção mais solicitada foi a modalidade CDC, que é pré-fixada, oferecendo aos clientes um fluxo de pagamentos fixos, sem variações.
Mercedes-Benz oferece atendimento dedicado a frotistas de ônibus
Com um atendimento especialmente dedicado aos frotistas de ônibus, a Mercedes-Benz reforça ainda mais o portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda que oferece aos clientes da marca. Uma das novidades recentes é a atuação do consultor dedicado BSP (Bus Service & Parts), que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as suas demandas. Assim, ele pode otimizar, customizar e antecipar as soluções voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.
Além do consultor dedicado BSP, uma Sprinter Unidade Móvel equipada com peças básicas e ferramentas de diagnose vai às garagens das empresas de ônibus a fim de realizar manutenção in loco, disponibilizando rapidamente a frota para o trabalho.
A presença constante de um consultor junto ao cliente cria uma valiosa oportunidade do conhecimento detalhado sobre a estrutura e as necessidades das empresas de ônibus.
“Além de fortalecer o relacionamento, isso permite que a Mercedes-Benz atue de forma ainda mais consistente em prol da excelência operacional da frota”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O consultor está ali para resolver questões técnicas e comerciais, além de oferecer peças e serviços adequados, consolidando a presença e o papel da marca como geradora de soluções para as necessidades do cliente, assegurando a sua satisfação e conquistando a sua fidelidade. ”

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *