Busca

Copa do Brasil de futebol feminino começa dia 18 de agosto

07:40 · 29.07.2011 / atualizado às 09:06 · 29.07.2011 por

Pessoal que curte o futebol feminino já pode se agendar. A partir do dia 18 de agosto, as emoções da Copa do Brasil da categoria vão começar. Serão 32 times  de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre eles, o Caucaia, que irá representar o Ceará. Além da equipe cearense, clubes que disputam o Brasileiro da Série A no masculino e investem no futebol feminino, como Vasco e Santos, também vão disputar o título.

O campeonato será disputado em cinco fases, no sistema mata-mata e termina no dia 24 de novembro. O time que sagrar-se campeão terá o direito de disputar a Copa Libertadores de 2012. O Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, foi o campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2010.

O time de Caucaia irá estrear contra o Força Luz, do Rio Grande do Norte, às 20 horas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo da volta será no dia 25 de agosto, no Presidente Vargas (PV), também às 20 horas.

Enquanto não inicia a competição, o time continua sua preparação física nas areias das dunas do Icaraí. Na quarta-feira,  as meninas fizeram um puxado treino físico para aprimorar a resistência e regularizar o peso das atletas. Com circuito de corrida e de cones para tiros de velocidade com obstáculos o preparador físico da equipe, simpaticamente chamado pelas meninas de “Bigode”, exigiu bastante para deixar a equipe preparada para a competição nacional.

Meninas do Caucaia treinam forte na praia para aprimorar o preparo físico

Nesse domingo, o time faz um amistoso contra a equipe sub-17 masculina do Caucaia. A partida acontece às 15 horas, no campo da empresa Vitória e marca a entrega de faixas das campeãs cearenses desse ano. Boa sorte, meninas!

Confira as equipes que brigam por uma vaga na maior competição da América:
AC-1/AC

Atenas/TO

Atletas de Jesus/GO

Atlético/MG

Canindé/SE

Canoas/RS

Caucaia/CE

Colatina/ES

Comercial/MS

Cresspom/DF

Duque de Caxias/RJ (atual campeão do torneio)

Flamengo/RS

Força e Luz/RN

Iguaçu/MG

Iranduba/AM

Kindermann/SC

MT-1/MT

Oratório/AP

PB-1/PB

PI-1/PI

PR-1/PR

Rio Preto/SP

Santos/SP

Santos/RO

São Francisco/BA

São José/SP

São Raimundo/RR

Tuna Luso/PA

União/AL

Vasco da Gama/RJ

Viana/MA

Vitória/PE

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *