Busca

Falcão está a quatro gols de se tornar o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras

18:22 · 17.04.2012 / atualizado às 18:22 · 17.04.2012 por

Autor de 333 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, o ala Falcão se aproxima de um momento único em sua vida esportiva. Ele está prestes a bater uma marca histórica no esporte nacional. Com apenas mais quatro gols, o jogador vai se tornar o maior artilheiro da história de todas as seleções brasileiras, incluindo futebol, futebol de areia e até showbol. Não é pouco não! O atual recordista é Neném, que fez 336 tentos pela equipe nacional de futebol de areia.

Falcão já havia ultrapassado o lendário Manoel Tobias como maior artilheiro da Seleção de Futsal, mas agora busca marca maior. “Esse ano minhas metas são a Liga Futsal no clube (Intelli/Orlândia, onde joga) e o mundial com a Seleção, mas essas metas particulares me atraem. Gosto de brigar por elas porque me sinto ainda mais motivado e, no fim, isso acaba ajudando coletivamente. Acaba sendo uma motivação a mais que ajuda muito para o objetivo final”, comentou.

 O camisa 12, inclusive, deve bater a marca de Neném durante as eliminatórias sul-americanas. Os próximos adversários da Seleção são Argentina, hoje, às 21h (horário de Brasília) e Chile, na quinta.

Para quem não sabe. Neném se aposentou em 2009, após sofrer lesão no joelho. Em atividade, o goleador mais próximo de Falcão é Jorginho, com 299 gols também pela seleção de futebol de areia.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *