Busca

11 Cearenses estão na primeira etapa do The Ultimate Fighter

21:15 · 13.12.2011 / atualizado às 19:45 · 15.12.2011 por

Para finalizar o ano, 11 cearenses foram selecionados para primeira etapa do reality show The Ultimate Fighter  (TUF), a ser realizado no Brasil e transmitido pela Rede Globo. Entre as feras está o detentor do cinturão do Shooto Sul Americano 2011, Caio Magalhães ( O Monstro), 23 anos.

A primeira edição brasileira do TUF irá ao ar aos domingos, a partir do dia 25 de março. A seleção terá início com uma etapa de testes realizada nesta quarta-feira, dia 14, em São Paulo. Ao final do dia, serão 70 selecionados. As inscrições foram abertas em novembro, contemplando as categorias de peso pena (até 66 Kg) e médio (até 84 Kg).

“Neste primeiro momento será testada a parte física e o psicológico. Quedas e rolamentos, chutes, socos, esquivas, uma série de detalhes como estes também serão observados. Depois disso tem a entrevista e o exame sanguíneo”, explicou Monstro.

Além de Caio, que luta até 84 kg, outros cearenses participam da seleção.  Na categoria pena figuram Cristovão de Souza Balieiro (Índio), Godofredo Pepey, Jamil Silveira,  João Luiz Nogueira (Andrezinho), João Victor, Leandro Rodrigues Pontes (Naja). Já na médio estão Anderson Melo (Son), Arimarcel Santos (Chocolate), Peterson Chacal e Renée Forte Teixeira de Oliveira.

O vencedor do programa recebe o título de Ultimate Fighter e um contrato milionário com o UFC. A temporada brasileira começa a ser filmada em fevereiro e terá produção da empresa Floresta, de São Paulo.

Lutadores profissionais de 21 a 35 anos, com, no mínimo, três lutas profissionais (e duas vitórias) puderam se inscrever. Após as etapas de testes, os candidatos serão reduzidos a um grupo 16 participantes, que irão se mudar para a casa do TUF e competir entre si até chegarem à grande final.

Vitor Belfort e Wanderley Silva

A primeira edição internacional da série, transmitida pela Rede Globo, terá como treinadores as lendas do Ultimate Fighting Championship e do PRIDE Wanderlei Silva e Vítor Belfort. Ao final da edição, em junho, os pesos médios se enfrentarão em uma revanche. Os dois já haviam lutado em São Paulo, em 98, quando Belfort nocauteou Silva no Ultimate Brazil.

Comentários 3

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Will kahoma-soldado

18/12/2011 as 10:38

Estou louco para ver esse evento que ira parar o brasil e vamos la pepey

Anonymus

09/01/2012 as 19:15

Vamos lá Pepey,essa é a tua oportunidade,mostra o que nós já sabemos,que tu é o melhor

jackbraz

22/01/2012 as 13:17

estamos todos juntos com voce pepey. detona