Busca

“Meu ídolo e seu esporte” – Mariana Sasso, a musa da telinha!

20:05 · 28.06.2011 / atualizado às 20:09 · 28.06.2011 por

No Campeonato Cearense de Rally, em maio último, Mariana tirou o primeiro lugar na categoria "Estreantes". Foto: Arquivo pessoal

Mariana Sasso já mergulhou em Fernando de Noronha, correu rally, dançou, fez pilates e treinamento funcional. Ela curte caminhada, mas se realiza sobre as ondas, surfando, nos fins de semana. Ficou cansado (a) só de ler? Pois é! A nossa musa da telinha é toda esportes!

Com muita simpatia, Mariana aceitou estrear nossa categoria “Meu ídolo e seu esporte”. Afinal, quem tem mais de 1.850 seguidores no Twitter tem um bocado de fãs, não é? A bela Mariana Sasso foi escolhida pelas Belas no Esporte para ser a primeira entrevistada por uma série de razões. A principal: ela arrasa na apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Deixa a marmanjada de boca aberta quando começa a falar sobre tudo o que é modalidade esportiva.

Mariana e seu ídolo, o lutador Minotauro. Foto: Arquivo pessoal

E como é que é ser uma mulher, no meio de tantos homens, falando sobre esportes? “No começo não foi fácil. Tem que trabalhar dobrado, mostrar competência em dobro. O preconceito era muito forte, hoje está melhor. Falar de futebol com homem, eu adoro!  Passamos o dia falando sobre esporte. É divertido. Respiro esporte na Redação e, em casa, tenho um irmão, um pai e um namorado apaixonados por esporte…  Aí já viu, né?! Agora, quando o assunto é futsal, surf e MMA, eles fogem. Poucos, na minha roda de amigos, sabem falar bem e comentar com inteligência e conhecimento sobre outro esporte que não seja o futebol. Amo isso! Falar de jiu-jítsu? Só mesmo com amigos lutadores“.

Alegria e bom humor” são os ingredientes da jornalista para manter a forma nessa rotina corrida de apresentadora de TV. “Sem um astral bom é impossível dar bons frutos. A paixão pelo trabalho tem que existir, principalmente na nossa profissão, porque a loucura é grande (risos)”. E para quem quer conhecer um pouquinho da rotina de Mariana, aí vai: “Acordo cedinho, às cinco da manhã. Vou caminhar no Cocó. Passo uma hora caminhando, cantando e conversando com minha amiga Sinara, minha companheira de caminhada. Ela já conseguiu perder 30kg. Pense numa inspiração pra mim?!  Bem… Depois, sigo para a  TV. Entro às sete da manhã, todos os dias. Quando chego ao trabalho, começa a correria que eu amo! À tarde, vou pra casa. Brinco e ensino as tarefas da Marian Clara, minha irmã de oito anos“.

Mas o dia não acaba por aqui. A nossa musa arranja tempo para o coração e o espírito. “À noite, cuido do lado espiritual (culto, orações…) e do lado afetivo! Mais importante que fortalecer o corpo, é fortalecer o espírito“, lembra.

Para ela, praticar esporte desde a infância foi fundamental para sua vida. “Fiz de tudo um pouco. Hoje continuo estudando bastante. A cada dia aprendo mais e me apaixono mais por esporte. Deus é muito bom comigo. Faço o que amo. E ainda tenho, no trabalho, a oportunidade de praticar esporte e trabalhar ao mesmo tempo. Em maio, participei do Campeonato Cearense de Rally, na categoria estreante e tirei o primeiro lugar. Fiz a reportagem e ainda participei… Amo tudo! Vou participar da próxima etapa dia 16 de julho“.

Em Noronha, Mariana mergulha ao lado de golfinhos! Foto: Arquivo pessoal
A jornalista esportiva também curte os esportes radicais. “Já fui à Fernando de Noronha fazer competição de surf… tem trabalho melhor?!”. Em Noronha, a bela Mariana aproveitou para experimentar um mergulho ladeada por golfinhos.  “Sempre prefiro praticar esportes ao ar livre. É muito melhor. Amo a natureza. O mar então… Sou  apaixonada! Adoro nadar, surfar, andar de patins… Gosto de me sentir livre praticando esporte. Mas ir para academia e fazer musculação é fundamental. O trabalho de fortalecimento é necessário“, reconhece.

Planos de novas modalidades? Mari nos revela, com exclusividade. “Squash. Quero muito fazer squash. Fiz uma reportagem sobre o esporte, testei e amei. Além do que, em uma hora de aula, se perde 1000 calorias“. (#ficaadica das Belas no Esporte)

Bom… Ficamos por aqui. Se você deseja conhecer mais um pouquinho sobre seu ídolo, manda sua sugestão para o nosso email: belasnoesporte@gmail.com.

Comentários 32

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ticiana de Castro

28/08/2011 as 08:0619

Valha, que massa! Arrasou no post, Nath!

Mariana Sasso

28/08/2011 as 08:0619

Poxa, BELAS, fiquei emocionada!!! Obrigada pelo convite. E vcs já sabem, né?! Sou fã de vcs! Beijos. Sucesso! Deus abençoe cada uma!

Roberto Maciel

28/09/2011 as 09:0619

Essa Mariana é uma danada. Sem contar que tem uma energia bacaníssima, daquelas que dão um empurrão fundamental tocar o dia.

Karol Nascimento

28/09/2011 as 09:0619

Adorei! Mari é uma pessoa muito especial, com um coração enorme!! Parabéns pela idéia, pela entrevista. Ficou muito bom! Beijos

Marcinha

28/09/2011 as 09:0619

Marii… que vida agitada maninhaa…vcé uma guerreira e tudo isso sempre de bom humor..kkk.. ganhou minha admiração agora..hehehe

Marilde Jorge

28/09/2011 as 09:0619

Mima você surfa??? Já era sua fã, agora então…Bjussss.

Diego Borges

28/10/2011 as 10:0619

Mari é uma linda, com um coração gigantesco! Adoro demais, nossa musa!

Nílton Silva

28/10/2011 as 10:0619

Uma mulher belíssima, e acima de tudo, uma formidável apresentadora!!! Merece apresentar o programa nacional, direto do RJ.

Cristiano Maia

28/10/2011 as 10:0619

Parabéns Mari.
Agora quero ver você no SURF PAZ…HEHEHE
Que Deus continue te abençoando cada vez mais,pois vc é +Q VENCEDORA.
Um grande abraço de todos do setor +Q VENCEDOR e da CÉLULA FONTES DE ÁGUA VIVA.
Á paz do senhor.

Henrique Mendel

28/10/2011 as 10:0619

Parabéns pela reportagem, a Mariana é uma grande profissional, veio abrilhantar muito nosso esporte cearence. Abraço Mariana.

Parabéns pelo belo trabalho.

MAURO NETO ALEMAO

28/10/2011 as 10:0619

POR ISTO SOU SEU FAN.
BELEZA,CARISMA,CHARME,DESENVOLTURA E INTELIGENCIA SAO SUAS MARCAS MINHA LINDA…NOS ENCANTA TODOS OS DIAS…

Juliano Costa

28/10/2011 as 10:0619

Parabéns pelo post, bacana termos uma mulher na apresentação do esporte. Assisto todos os dias á Mariana e Antero Neto, 2 apresentadores nota 10. Parabéns pelo trabalho Mariana, que JESUS continue iluminando seu caminho. Parabéns ás meninas do blog belas no esporte.

fabriciobrazil

28/10/2011 as 10:0619

ae, adorei a foto,sou seu fã.. vc é lida é muito semelhante a minha namorada!!!

Queiroz Ribeiro

28/11/2011 as 11:0619

Nosso corpo de jornalistas e radialistas fica mais belo e exuberante, quando ela está conosco no estádio à beira do gramado durante os jogos. Parabéns

Alex Mateus

28/11/2011 as 11:0619

Muito bacana! Parabens!

ailton moura

28/12/2011 as 12:0619

ola bom dia, vendo pelo o lado profissional, acho ela muito insegura nos comentarios que faz como apresentadora, deve ser por falta de um bom diretor, que ainda não disse pra ela tentar ser ela mesma e esquecer as apresentadoras do esporte da globo.

dhenis

28/12/2011 as 12:0619

abriram a sessão com chave de ouro! parabéns!

GLADSON ARAGÃO

28/12/2011 as 12:0619

QUE COISA LINDA….QUE CASAR COMIGO?

jacob

28/01/2011 as 13:0619

Querida amiga Mariana,
Parabéns pelo reconhecimento. Com certeza, é mais do que merecida a homenagem. O prestígio que você conquistou se deve à sua conduta honrada aliada ao permanente estudo, dando origem ao reconhecimento que você partilha conosco. Grande abraço,

Jacob Stevenson

Grande amiga Nathalia,
Parabéns pela firmeza das convicções, as quais sempre que acompanhadas de propósitos honestos, como os seus, geram frutos como este post. Receba meu fraternal abraço.
Jacob Stevenson

Leda Gonçalves

28/01/2011 as 13:0619

Beleza de matéria. Mariana vc é demais! Valeu, garota!

Levi de Freitas

28/02/2011 as 14:0619

A Mari é um encanto, e inspiração para todos que a conhecem. Uma meninona em pele de mulher. Linda por fora e principalmente por dentro. E parece que é ligada em 220 volts, pois não para um minuto!

Parabéns, Nathália! Personagem melhor, você não poderia encontrar.

# Mari, mega beijo!!!! =]

SIDGOL

28/03/2011 as 15:0619

Admiro muito a Mariana. Sabe cativar bem as pessoas.Além de sua beleza encantadora,ela é super alegre, transpira felicidade, é dinâmica e estar sempre de bem com a vida. Olha, é muito difícil encontrarmos pessoas assim.
Que Deus a conserve sempre assim, com saúde e passando para nós nuito energia positiva.
” M.Sasso na vc é d+ !”

Felipe Holanda

28/03/2011 as 15:0619

Mariana é Espetacular parabéns.
Nath você é damaiss!!!
Bjo para todas as Belas!

Jean Clayton

28/04/2011 as 16:0619

Além de uma bela mulher e um sorriso cantivante é uma excelente apresentadora,parabens M.Sasso,que D

Jean Clayton

28/04/2011 as 16:0619

Além de uma bela mulher e um sorriso cantivante é uma excelente apresentadora,parabens M.Sasso,que Deus lhe abençoe.

Luana Lima

28/04/2011 as 16:0619

Amei a matéria Nath, vc conseguiu passar o que a Mariana nos transmite: muita alegria e boas energias! Êta mulherada pra me encher de orgulho!

CLEYLSON

28/06/2011 as 18:0619

SEM CONTAR QUE É GATA D+.

Carol Calisto

29/09/2011 as 09:0619

Mari sempre gostou de esporte! Uma mulher determinada e super inteligente! Adorei a matéria! Me mata de orgulhooooo! Parabéns Mari!

Mauro Sasso

01/01/2011 as 13:0719

Prima linda parabéns!!!Como uma mulher de Deus não poderia ser um sucesso!!??fico emocionado aqui lembrando de quando éramos criança e nossas brincadeiras de fazer show, apresentação e tal… e vc já tinha esse dom…Ceará tá ficando pequeno pra vc minha linda!!!te amooooooo!!!

FRANCISCO DE ASSIS SILVA DE SOUSA

09/01/2012 as 13:0219

EU SOU PROFESSOR DE UMA INSTITUIÇÃO AQUI NO BAIRRO DA SERRINHA CHAMADO DE INSTITUTO MOREIRA DE SOUSA, MEU ALUNO CHAMADO FRANCISCO DE ASSIS SILVA DE SOUSA É SEU FÃ DE CARTEIRINHA E SÓ FALA EM VOCÊ AQUI NA INSTITUIÇÃO! ELE GOSTARIA MUITO DE CONHECER VOCÊ E SUA EQUIPE PESSOALMENTE…
ELE DIZ QUE TE AMA E QUE VOCÊ É A MULHER MAIS LINDA DO CEARÁ!
LEIA COM CARINHO ESSE MEU ALUNO É MUITO SEU FÃ!
OBRIGADO! ABRAÇOS!

arthur

12/06/2012 as 18:0219

mariana vc eh muito talentosa e Linda! CASA COMIGO POR FAVOR???