Busca

14:52 · 01.12.2016 / atualizado às 14:57 · 01.12.2016 por

KCEC15107461_1262124857187053_1150702325510104667_nNeste fim de semana, dias 3 e 4,  tem 3º Festival de Cães 2016 do Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC), com entrada gratuita no Siará Hall, a partir das 9 horas. O vice-presidente do KCEC, Luiz Eduardo Matos Mendes, informa que estão inscritos 367 cães de 70 raças. Maior participação de Buldogue Francês (37), Golden Retriever (33) e Pastor Alemão (23).

“A nossa expectativa é de mais um grande evento cinófilo,para toda a família fortalezense. Para isso foi preparado um ambiente climatizado , com vários stands com tudo para a os pets, restaurante, enfim, um evento adequado e animado para quem gosta de cães”, comemora Luiz Eduardo, também juiz cinófilo.

Pastor Alemão está entre as raças com maior participação. "Blue" do Canil Cidade Luz, com Henrique Silva e Alex Júlio. Foto: Nilton Novaes
Pastor Alemão está entre as raças com maior participação. “Blue” do Canil Cidade Luz, com Henrique Silva e Alex Júlio. Foto: Nilton Novaes

Uma curiosidade desta exposição é a participação de dois cães da raça Terrier Alemão de Caça (Jagd), segundo aponta o vice-presidente do KCEC.

A Revista Bem-Estar Animal, do Diário do Nordeste, estará no evento, prestigiando este grande festival cinófilo.

Nas exposições, os cães são avaliados em estrutura e beleza. Kennedy Pim, com cão Schnauzer do Borgo Fortezza, está entre os handlers presentes no Festival. Foto: Daniel Borgo Fortezza
Nas exposições, os cães são avaliados em estrutura e beleza. Kennedy Pim, com cão Schnauzer do Borgo Fortezza, está entre os handlers presentes no Festival. Foto: Daniel Borgo Fortezza

Para julgar os cães em pista, foram convidados os juízes David Miller (EUA), Mukul Vaid (Índia), Ilária Bionde de Ciabatti (Peru), Fernando Madeira Rodrigues (Portugal) e Gabriel Valdez (Colômbia). José Alberto Brás Thiers (Brasil) é o árbitro reserva do festival, que tem como superintendente Rafael Mendonça Bezerra Moreno, e como médica veterinária Juliana Furtado Lima Verde.

No sábado, 3, a partir das 8 horas, acontecem as exposições especializadas das raças Buldogue Francês, Buldogue Inglês e Pug. No mesmo dia, a partir das 11 horas, começam as exposições gerais de alguns grupos de raças caninas (grupos 2, 4, 6, 7, 10 e 11). O evento prossegue no domingo, 4, a partir das 9 horas, com as exposições gerais (grupos 1,3,5,8 e 9), e finais (filhote, jovem e adulto).

Aumenta a participação de criadores que apresentam os próprios cães, como Ed Laranjeira, especializado na raça Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia). Foto: Arquivo pessoal
Aumenta a participação de criadores que apresentam os próprios cães, como Ed Laranjeira, especializado na raça Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia). Foto: Arquivo pessoal

MAIS INFORMAÇÕES: 3º Festival de Cães KCEC 2016, sábado, 3, e domingo, 4, Siará Hall, Av. Washington Soares, 3199, Bairro Edson Queiroz, Fortaleza (CE), a partir das 9 horas. Entrada gratuita

 

11:20 · 24.11.2016 / atualizado às 11:33 · 24.11.2016 por
12:06 · 23.11.2016 / atualizado às 12:06 · 23.11.2016 por

casa cor pet thumbnail_Suíte do Armani 2A Casa Cor Ceará 2016, que prossegue até o próximo dia 13 de dezembro, no Palacete Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632, Centro de Fortaleza), apresenta nesta edição uma novidade para nós que amamos nossos pets: a Suíte do Armani. O ambiente foi criado pelo designer de interiores Vinícius Ferreira, inspirado em seu Yorkshire de 2 anos, Vinícius. A Planneje Design de Interiores, empresa de móveis planejados, assina o mobiliário desta suíte exclusivamente projetada para pets. A suíte tem 9,9 metros quadrados e exibe closet, espaço de banho e brinquedos.

A Planneje é pioneira no Ceará em executar projetos de espaços para cachorros e gatos. De acordo com informações de sua Assessoria de Comunicação, a empresa decidiu investir nesse nicho de mercado porque percebeu o crescimento de animais de estimação nos lares brasileiros, bem como a economia que se desenvolve em torno desse segmento. Segundo pesquisa do IBGE de 2013, divulgada em 2015, nos lares brasileiros, há mais animais domésticos do que crianças: 44,3% das residências do Brasil possuem, pelo menos, um cachorro. Já os gatos ocupam o 2° lugar no ranking, estando em 17,7% dos domicílios do País. Estima-se que são cerca 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos em todo o Brasil.

casa cor pet thumbnail_ArmaniJá no Ceará, 35,2% dos lares possuem cachorros, o que corresponde a 944 mil residências. Os gatos estão em 28% dos domicílios, ou seja, aproximadamente 725 mil lares. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) afirmou que, em 2015, o mercado pet movimentou cerca de 17,9 bilhões no Brasil.

“Foi percebendo a realidade desse mercado que a Planneje partiu na frente, criando ambientes que atendem as necessidades dos pets e dos seus donos. A estima e amor de quem cria animais são o que impulsiona o interesse pelos espaços planejados exclusivos para eles. Hoje, os animais de estimação ocupam um lugar na família e, por isso, recebem uma atenção maior que no passado”, constata a empresa.

Na 18ª edição da Casa Cor Ceará, a Planneje é a empresa de móveis planejados com maior presença. São cinco ambientes. Além da Suíte do Armani, a empresa também assina o projeto de mobiliário residenciais, presente no Quarto das Filhas, projeto do designer de interiores Roger Monte; e na Saleta Íntima, do decorador Carlos Zaranza. Já os comerciais são o Café Vila das Artes, assinado pela equipe de profissionais da Kriatize; e a Sala de Imprensa, das profissionais Magdalena Bonfim e Márcia Albuquerque.

casa cor pet thumbnail_Suíte do Armani 1Na Casa Cor Ceará, a Planneje Design de Interiores mostra a versatilidade dos seus produtos. A marca consegue atender desde projetos mais simples aos mais arrojados, dispondo de materiais que imprimem no espaço as últimas tendências em ambientação.

MAIS INFORMAÇÕES: Casa Cor Ceará 2016, até 13 de dezembro, no Palacete Barão de Camocim – Rua General Sampaio, 1632, Centro de Fortaleza – Facebook Casa Cor CE/ Planneje Design de Interiores – Av. Desembargador Moreira, 2220 – Aldeota, Fortaleza – CE. (85) 3264.4263

 

11:34 · 07.11.2016 / atualizado às 12:23 · 07.11.2016 por
Administradores do Grupo Labrador Retriever Ceará (Facebook) Davi Lima, Felipe Aires, Raquel Gondim, Sâmia Araújo e Silvana Nascimento
Administradores do Grupo Labrador Retriever Ceará (Facebook) Davi Lima, Felipe Aires, Raquel Gondim, Sâmia Araújo e Silvana Nascimento

Natal chegando e os corações se abrem cada vez mais para o bem! Já inspirado na Luz do Natal, o Grupo Labrador Retriever Ceará (LRC), no Facebook, administrado pelos criadores da raça Raquel Gondim, Felipe Aires, Sâmia Araújo, Davi Lima e  Silvana Nascimento, promove o “Encontro do Bem”, no próximo domingo, 13 de novembro, nas instituições beneficentes Casa do Sol Nascente e Lar Santa Mônica. Eles vão doar para as crianças dos dois abrigos kits de higiene pessoal. Para isso, estão recebendo doações dos kits já prontos, ou dos produtos como xampu, pasta, escova de dente e sabonete.

“O kit deve conter xampu para criança e/ou adulto, condicionador, creme dental, escova de dente e sabonete. Quem não puder doar o kit e, sim, só um produto, também aceitamos. Os produtos podem ser doados até o dia 12 de novembro”, afirma Raquel Gondim.

As doações podem ser feitas nas lojas Amigãozão (Rua Padre Mororó, 740, Centro); Mundo Animal (Av. Central Leste, 185, loja 1, Cidade 2000); Bichos e Pegadas (Av. Desembargador Gonzaga, 1909, Cidade dos Funcionários);  Varejão do Criador (Rua Alan Kardec, 854, Montese); e Alfhaville Veter (Av. Padre Antônio Tomás, 2090). Participe desta grande ação beneficente!

Raquel Gondim Labrador 14825617_1118479091576552_1692442572_nSituado no Condomínio Espiritual Uirapuru, o Lar Santa Mônica é um centro de abrigamento para meninas e adolescentes de 7 a 18 anos, vítimas de abuso/exploração sexual ou em grave risco de padecê-lo, bem como protegê-las de outras situações de vulnerabilidade emergentes do contexto social, familiar e ambiental em que vivem, como a pobreza extrema, os maus tratos psicológicos e sexuais, entre outras formas de sofrimento.

Já a Casa do Sol Nascente é uma entidade voltada aos cuidados e acolhimento de adultos e crianças que vivem ou convivem com HIV/AIDS. Servindo sempre com amor e dedicação cada um que pela instituição passa, a entidade cultiva laços, ressignificando vidas, além de integrar parte da história do acolhido à própria história da instituição.

O Grupo Labrador Retriever do Ceará vive a máxima “Dar o pouco que se tem , a quem tem menos ainda”.

MAIS INFORMAÇÕES: Encontro do Bem, dia 13 de novembro, Casa do Sol Nascente e Lar Sta. Mônica, promoção do Grupo Labrador Retriever Ceará (Facebook) – para doação de kit de higiene ver endereços acima!

10:15 · 31.10.2016 / atualizado às 10:13 · 02.11.2016 por

desfile via sul pet 11Quer uma tarde de muita diversão para seu pet? Então você deve marcar presença no 1º Desfile Via Sul Pet, que acontece no domingo, 6, no Via Sul Shopping, de 16 às 22 horas, entrada gratuita. Piscina de bolinhas, pista de agility show e campanha de adoção dos animais da Abrace estão entre as atrações.

O evento é patrocinado pelo Plantão Pet Clínica Veterinária, do Dr. Geraldo Juarez Rodrigues, em parceria com o Via Sul. Entre os expositores de produtos e serviços pet, bem como cães de raça, estão a Distribuidora Serrana, Tiny Celebs (Lulu da Pomerânia), Difirresus (Yorkshire Terrier), Recanto do Monjope (Bulldog Inglês), e também Hotel e Escola de adestramento ADA Training, Pet Bonés, R Star Linha Pet, G. Sousa Pet Store.

Revista capa bem estar animalA Revista Bem-Estar Pet, do Diário do Nordeste, também está presente neste grande evento, divulgando sua primeira edição, que já está em circulação nas principais bancas da Capital.

Entre os destaques da programação está o Desfile Pet. Os tutores devem inscrever seus cães pelo contatodesfilepet@gmail.com e levar no dia 2kg de ração a serem destinados aos animais assistidos pela ONG Abrace, coordenado pela professora Cristiane Angélica. As inscrições para o desfile também poderão ser feitas durante o evento. Os cães podem desfilar com os mais variados modelos da Moda Pet.

Organização do 1º Desfile Via Sul Pet e expositores visitaram o Estacionamento Aberto do Shopping, nos preparativos para o evento
Organização do 1º Desfile Via Sul Pet e expositores visitaram o Estacionamento Aberto do Shopping, nos preparativos para o evento

A voluntária da Abrace, Adriana Degani, informa que a entidade levará cerca de 10 filhotes de cães e alguns gatos para a campanha de adoção durante o evento. “Os animais adultos assistidos pela ONG serão apresentados por meio de um book de fotos para as pessoas escolherem, caso tenham interesse em adotar”, explica Adriana.

O Pet Place, com piscina de bolinhas e pista de agility show, será coordenado pelo comportamentalista animal, André Damasceno, da ADA Training. Para participar desta diversão, os tutores pagam preço simbólico. Uma parte desta contribuição será destinada também em prol da Abrace.

 

Desfile Via SAul Pet 14708363_1207790999295971_3826957553367862692_nO organizador, do 1º Desfile Via Sul Pet, Pedro Henrique, diz que a programação conta com o apoio dos grupos Bulldogada Cearense, Bulldogue Francês Ceará e Golden Retriever Fortaleza.

“O 1º Desfile Via Sul Pet Pet conta também com tendas exclusivas de criadores profissionais de diversas raças. Eles irão apresentar o trabalho de desenvolvimento das respectivas raças caninas em seus canis”, explica Pedro Henrique, informando ainda que consta da programação um  “Outlet Pet”, onde estarão presentes diversas empresas do segmento, comercializando seus produtos com um preço bem acessível. Haverá ainda uma praça de alimentação, com vários food trucks.

Dr. Geraldo Juarez, do Plantão Pet, diz que a Abrace foi escolhida para ser beneficiada com a doação de rações porque ele conhece de perto este trabalho de proteção animal. “Já fui visitar o trabalho e operei alguns animais da Abrace. Sou contra ONGs que pegam animais de rua para amontoar em locais sem higiene e alimentação. A Abrace só protege aqueles animais que pode dar conta. Isso é fundamental. É uma ONG séria e não utiliza o trabalho em proveito próprio”, afirma o veterinário.

Desfile Via Sul Pet 14731206_1202316973176707_2031348752436493710_nEle espera que o 1º Desfile Via Sul Pet possa arrecadar muita ração para a Abrace, bem como seja espaço de divulgação de sua clínica Plantão Pet, patrocinador exclusivo do evento.

O evento objetiva reunir o maior número de tutores e seus pets, para conscientizá-los a ajudar as instituições e abrigos de animais carentes do Estado. A expectativa de público é de 2.000 participantes.

“A parceria com o Shopping Via Sul é porque há muito tempo foi proposta a parceria para um evento do segmento pet. Como o Shopping tem uma boa visibilidade, fácil acesso e uma excelente estratégia de divulgação, não pensamos duas vezes”, destaca Pedro Henrique.

MAIS INFORMAÇÕES: 1º Desfile Via Sul Pet – domingo, 6, Shopping Via Sul, de 16 às 22 horas, (85) 98793.3635 / Inscrições contatodesfilepet@gmail.com

Desfile Via Sul Pet 14695527_1207432885998449_5066296008614439399_n