Bem-Estar Pet

Busca


Dog Society: Primeiro Club Resort para cães é instalado no Ceará

Publicado em 26/08/2014 - 8:38 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Na Página Bem-Estar Animal, publicada no Diário do Nordeste, toda terça-feira, trago hoje reportagem sobre o primeiro Club Resort para cães do Ceará. Trata-se do Dog Society Club Resort, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Página Dog SocietyO empreendimento foi idealizado pela psicóloga e enfermeira Giselle Sucupira Mesquita e seu esposo, Gerardo Mesquita. Giselle também é especializada em Terapia Assistida por Animais (TAA) e coordena o projeto Cão, Vida, que leva cachorros para atividades com crianças hospitalizadas.

A novidade do Dog Society é que os canis, ou melhor, os apartamentos onde os cães ficam hospedados estão instalados em contêineres marítimos, totalmente adaptados para a função. Música ambiente, climatizados e decoração que deixam os peludinhos bem à vontade, como se estivessem em casa. Um luxo só!

Também há apartamentos em outro bloco de alvenaria. A infraestrutura é formada ainda por piscina rasa e pista de Agility Recreativo para os amiguinhos de quatro patas se divertirem durante o dia.

Giselle Sucupira também é criadora de cães Golden Retriever e Australian Shepherd, raças bem adaptadas ao trabalho de Terapia Assistida por Animais.

Confiram reportagem completa no http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/eusebio-tem-club-resort-para-caes-1.1086314

Mais informações
Dog Society Club Resort
Rua São Francisco, 301
Guaribas – Eusébio
Para conhecer mais o site é www.dogsocietyclubresort.com.br

 

 

 

 

Tags: , , ,

KCEC promove exposições de cães em Fortaleza neste fim de semana

Publicado em 15/08/2014 - 13:50 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Fortaleza. Em contagem regressiva para os seus 50 anos de fundação, a serem comemorados em novembro, o Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC) realiza amanhã e domingo, nesta Capital, as penúltimas exposições cinófilas de 2014. A novidade deste evento é que acontecerão sete competições especializadas, para cães das raças American Pit Bul Terrier, American Staffordshire Terrier, Buldogue Francês, Fila Brasileiro, Golden Retriever, Pinscher Miniatura e Rottweiler.

Roberto C.F. Bezerra é presidente do KCEC

Roberto C.F. Bezerra é presidente do KCEC

Segundo o presidente do KCEC, Roberto C.F. Bezerra, devem participar do evento cerca de 250 cães de 55 raças nas pistas especializadas (sábado), e nas gerais (domingo). “Esse número de cães representa um aumento nas inscrições médias dos anos anteriores”, afirma ele.

Segundo adianta, as raças que deverão ter o maior número de cães inscritos são as que estarão sendo avaliadas nas pistas especializadas do sábado, no caso, American Staffordshire, Bulldogue Francês, Fila Brasileiro, Golden Retriever, Pinsher Miniatura, Pitbull e Rottweiller. “O KCEC vem tentando, em caráter experimental, concentrar as especializadas em um único dos três eventos realizados anualmente aqui em Fortaleza, por questões logísticas e organizacionais”, explica ele.

Para isto, conforme aponta, a escolha das raças que deverão fazer parte de exposições especializadas é antecedida por uma negociação prévia entre criadores, expositores e “handlers” com a diretoria do KCEC. “Nessa negociação é levado em conta a garantia de que, no mínimo, 15 cães de cada raça deverão ser inscritos no evento a ser realizado”, diz Roberto Bezerra.

As exposições do fim de semana vão contar com os juízes Enrique Graziano, Fernando Bretas, Flávio Ramos, João Luiz Lopes Machado, Luiz Francisco Tiradentes Abreu, Ricardo Oliveira Dias (todos do Brasil), e também Jorge Luis Patiño Fernandez  e Maritza de La Vega Herandez (ambos do México). Tem o Dr. Daniel Couto Uchôa como médico veterinário e Luiz Eduardo Matos Mendes como superintendente da Exposição.

Com o crescimento da cinofilia no Ceará, o perfil de expositores está mais variado. O presidente do KCEC diz que abrange desde canis de pequeno porte, onde apenas uma raça é mantida, até os grandes canis, onde são criadas diferentes raças, com um número bem maior de exemplares.

“O que vem estimulando a organização das exposições por parte do KCEC é a participação de cães de praticamente todos os Estados do Nordeste, do Pará e do Amazonas e, em alguns eventos, cães do Sul e Sudeste. Vale destacar que a cinofilia cearense vem apresentando um regular crescimento com cerca de 3/4 das inscrições sendo do nosso Estado”.

Handlers

As exposições cinófilas têm um show à parte com o trabalho dos handlers, profissionais que apresentam e preparam os cães para as competições em pista. Dois deles já fazem história no Estado e no País. Há 25 anos na atividade, Wladyr Uchoa já apresentou cães em eventos no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Handler Wladyr Uchoa, com cão campeão  do Sunland Boxers

Handler Wladyr Uchoa, com cão campeão do Sunland Boxers FOTO: Bruno Santana

Neste fim de semana, ele levará 15 cães das raças Boxer, Mastiff, Bulldog Inglês, Schnauzer, Yorkshire, Dachshund, Spitz, Beagle, Cocker Inglês, Golden Retriever, Bulldog Francês, Pitbull. “Para as exposições do KCEC, as expectativas são sempre boas, pois sempre são organizadas, com bom número de cães e em local apropriado para o evento”, afirma ele, que estará com exemplares de grandes e renomados canis, mas também cães de novos criadores em busca de reconhecimento.

Para quem quer iniciar na cinofilia, Wladyr orienta buscar um criador com experiência e qualidade para adquirir o filhote e seguir a orientação de pessoas mais experientes, além de “amar os cães acima de tudo”.

Outro handler de reconhecimento nacional é Pablo Henrique Studart. Ele está há 15 anos na atividade, e já participou de exposições por todo o Brasil e América do Sul. Dentre as viagens, esteve na Exposição Mundial na Argentina.

Handler Pablo Henrique Studart, com campeão "Legend" e equipe Samyr Pinto e Melk Santiago

Handler Pablo Henrique Studart, com campeão “Legend” e equipe Samyr Pinto e Melk Santiago

Para o evento do KCEC do fim de semana, Pablo vai levar cerca de 40 cães para as exposições gerais e especializadas, exemplares de cerca de 12 raças, tais como Australian Shepherd, Mastino Napolitano, Pinscher, Shar Pei, Schnauzer, American Staff, Bull Terrier, Akita Americano, Golden Retriever, Labrador, Poodle, Chihuahua, Pitt Bul, dentre outras.

“Acho uma iniciativa excelente do KCEC, uma forma de os cães serem melhor reconhecidos pelos juízes especializados. Como sempre, as expectativas são as melhores, pois as exposições aqui do Kennel, sempre estão dentre as melhores do Brasil.

Handler Jean Carnib,  com a Fila Brasileiro campeã "Glória", do Canil Singular, de Harrison Pinho

Handler Jean Carnib, com a Fila Brasileiro campeã “Glória”, do Canil Singular, de Harrison Pinho

O handler  Jean Carnib também figura entre os destaques. Está há mais de 20 anos está na atividade. Ele vai levar 11 cães, das raças Fila Brasileiro, Buldogue Francês e Australian Catle Dog. “A expectativa é sempre muito boa, pois o evento de Fortaleza é o melhor e o maior do Norte e Nordeste, e um dos maiores e mais organizados do Brasil.A qualidade dos cães é muito boa, sem dúvida uma atração para famílias, crianças e adultos”, afirma ele.
Mais informações

Exposições do KCEC – cães de raça

Sábado e domingo (16 e 17/11)

Colégio Farias Brito Central

Rua Barão do Rio Branco, 2680

Fortaleza – entrada gratuita

Tags: , , , , ,

Bazar em favor dos animais

Publicado em 08/08/2014 - 15:15 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A protetora Rúbia Bernardes está divulgando este evento que acontece amanhã, promovido pelo grupo Voluntários Independentes de Proteção Animal (Vipa). Toda a renda é revertida para o trabalho feito pelo grupo em benefício dos animais abandonados. Vale conferir!

Vipa 10574416_1529075507323856_868587902616896787_n

Tags: ,

Bulldogueiros fazem campanha em favor da Arca de Noé

Publicado em 25/07/2014 - 12:13 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle
Régia Germano e seu Bulldog Francês, Gaston, oriundo do Canil La Dolce Vita

Régia Germano e seu Bulldog Francês, Gaston

A criadora de Bulldog Francês Régia Germano, que também administra no Facebook o grupo Bulldog Francês de Fortaleza, lança campanha em favor do animais do Abrigo Arca de Noé. “Resolvi lançar esta campanha no grupo de Bulldog Francês de Fortaleza, para juntos, arrecadarmos uma determinada quantia e realizarmos a castração de 20 cadelas de rua que hoje se encontram abrigadas no Arca de Noé”.

Ela diz que o grupo tem sido parceiro na ajuda da causa animal e apoiado sempre que possível. “No mês de abril passado doamos uma média 300kg de ração arrecadados em um evento fechado para Bulldog Francês. Isso é uma forma de conscientização para a importância da castração, do não abandono e a obrigação de ajudar os abrigos que vivem de doações. É uma causa nobre, disso somos cientes, e estamos felizes em poder ajudar”, diz ela.

As cirurgias de castração serão realizadas pelos Médicos Veterinários Victor Madeira e Cynthia Barata. “Nossos bulldoguinhos orelhudos são abençoados, por terem comida, água, lar e muito amor. E o mínimo que podemos fazer é realmente ajudar”, destaca Régia.

Mais informações: Régia Germano – Administradora do Grupo de Bulldog Francês de Fortaleza no Facebook. (85) 9945.7828

Tags:

Cão desaparecido em Fortaleza

Publicado em 25/07/2014 - 11:57 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A protetora animal Cristiane Angélica faz um apelo em busca deste cachorrinho perdido. Quem encontrar, pode ligar para o número abaixo:

cris 10536596_669430383135028_1980078092_n

Tags:

II Encontro dos Samoiedas de Fortaleza

Publicado em 25/07/2014 - 11:48 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Os apaixonados por cães da raça Samoieda têm programação especial neste sábado, 26/07. É o II Encontro dos Samoiedas de Fortaleza. Será a partir das 15h30, na Escola de Adestramento Olivier Soulier (EAOS).  Confiram cartaz:

samoiedas 10384108_905667392780547_8148312992376998034_n

E para os interessados, o especialista em comportamento canino, Olivier Soulier, explica:

“Está se aproximando o dia do nosso encontro. Quero deixar aqui algumas observações para que nosso encontro seja um momento feliz e agradável: Levem saquinhos para apanhar as necessidades dos seus bebes; levem água, garrafinha bebedouro ou vasilha para eles; não leve seu cãozinho se ainda não tiver o ciclo de vacinação completo; não levem fêmeas que estejam no cio ( isso pode gerar atrito entre os machos); cães dominantes que costumam não aceitar outros, devem ser mantidos na guia. Vamos prezar pela segurança dos nossos branquinhos.
Os cães que ficarem soltos, peço supervisão do dono o tempo todo”.

Olivier também reforça o pedido para quer for ao evento levar doações de ração e medicamentos para os animais acolhidos pela Arca de Noé. “Quem puder levar doação de ração ou algum medicamento que não esteja mais utilizando e possa acabar vencendo sem uso, a Arca de Noé acolhe varias anjinhos de 4 patas que podem estar precisando da medicação que você não utiliza mais. Desde já agradeço a todos. Esperamos todos lá no sábado!”.

Tags: ,

Festa de São João para Golden e Labrador

Publicado em 17/07/2014 - 9:12 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Laura Siqueira de Farias e a Fabiana Eufrásio, do grupo de criadores de Golden Retriever e Labrador, juntas com o guru em comportamento animal e sócio-diretor da EAOS, Olivier Soulier, estão divulgando esta Festa de São João, que acontecerá no sábado, dia 19. Confiram:

laura 10492157_650421038367021_1836261103656636847_n

“O mês de junho acabou, mas os festejos de São João continuam. No próximo dia 19, de 16 às 18h30, os nossos filhotes de quatro patas, e claro, nós também, vamos nos divertir muito com uma festa para lá de animada na Escola de Adestramento Olivier Soulier (EAOS), localizada na Av. Maria Alice Ferraz, 1481 – Luciano Cavalcante. Além de deliciosas comidinhas de humanos, os cachorros vão se esbaldar com o cardápio caipira.

Mas, além de poder reunir nossos filhotes e fazer a alegria deles, o objetivo do São
João é social. Vamos receber doações de ração, medicamentos e material de limpeza
para o Abrigo São Lázaro, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1993, que luta
por melhores condições para os animais vítimas de abandono.

Coloque sua roupa caipira, venha festejar com o seu filhote e não esqueça a doação”.

Laura 10 10443448_1430319967230873_6494849857289473442_nO Olivier Soulier dá algumas explicações sobre o Golden e o Labrador, raças caninas maravilhosas! Vejam:

“Os Goldens e Labradores são dois cães Retrievers de índole bem parecida. Muito
simpáticos, amáveis e sociáveis são muito propensos a fazer amizade e trazer novos
amigos/admiradores para os seus proprietários. Apesar de serem muito utilizados
auxiliando os humanos nas tarefas de guia, busca de entorpecentes ou explosivos,
encontrar pessoas, terapia para crianças, deficientes, idosos ou doentes, eles não
nascem com essas propriedades já adquiridas e nem todos tem um temperamento nato
calmo e pacato. Esses animais de auxílios excepcionais são escolhidos, educados e
treinados desde novos. Ou seja, não espere por um filhote calminho ou apagado,
educado sem travessuras, pelo contrário eles são curiosos e ativos como todos os
cães e precisam de atividades, ocupações e educação: Os limites, perigos dentro e
fora dos nossos lares, regras de boa convivência não vêm com o pacote e precisam ser
ensinados desde os primeiros dias dentro do novo lar, da nova família. Apesar dos
mitos criados sobre a inteligência e capacidade de aprendizagem dos animais posso
garantir que, em torno de 21 a 25 dias de idade, quando já enxergam e ouvem muito bem, ou seja, se situam muito bem no ambiente e podem antecipar as situações, já se segurando em pé há vários dias, eles andam muito explorando o que encontram pela frente. E por não terem dedos preênseis, toda essa exploração se faz com a boca, aí perigo. Desde já, com todas essas experiências exploratórias iniciam as aprendizagens de convivência com o ambiente e com a família, então o quanto antes começarem a educação melhor essa convivência. A mais, a disciplina ajuda muito e rapidamente a canalizar as energias deles e permite eles esperar mais facilmente entre dois passeios ou outras atividades específicas.

Olivier em sua Escola de Adestramento (EAOS)

Olivier em sua Escola de Adestramento (EAOS)

O último ponto é o da socialização com os outros seres vivos, animais, crianças etc. Por mais que nessas raças é mais raro, alguns apresentam um temperamento mais forte, como nos humanos, todos são diferentes, e no caso de animais medrosos, excessivamente desconfiados ou dominantes, quase sempre querendo competir ou se impor, se torna indispensável socializá-los desde novinhos e constantemente para evitar qualquer risco de acidente”.

MAIS INFORMAÇÕES: Facebook Laura Siqueira / Facebook Olivier Soulier Eaos

 

Tags: ,

Criadores de cães de raça são solidários com os protetores de animais carentes

Publicado em 06/07/2014 - 18:47 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Engana-se quem pensa que os criadores de cães de raça são  insensíveis para outros animais, como os cachorros  mestiços, os cães Sem Raça Definida (SRD), os famosos “vira-latas”. Nada disso!

Pedro Henrique e Olivier Soulier com as doações de rações para a Abrace, no II Bulldogada Cearense

Pedro Henrique e Olivier Soulier com as doações de rações para a Abrace, no II Bulldogada Cearense

Na Página Bem-Estar Animal, publicada toda terça-feira no Diário do Nordeste e replicada no Diário On-Line, tenho feito matérias sobre encontros de criadores de cães de raças como Yorkshire, Beagle e, mais recentemente, Bulldog Inglês.

Bulldogueiros e seus fofos de quatro patas

Bulldogueiros e seus fofos de quatro patas

Estes eventos aconteceram na Escola de Adestramento do especialista em comportamento canino, Olivier Soulier (EAOS), na Capital cearense. Em todos eles, abertos ao público interessado, foi pedida a doação de rações e produtos de limpeza para entrega a grupos de protetores animais.

Pedro Henrique Sá Garcia e Tatiane Baziches de França Costa com seu Bulldog Inglês

Pedro Henrique Sá Garcia e Tatiane Baziches de França Costa com seu Bulldog Inglês

No último encontro,  a II Bulldogada Cearense, o coordenador Pedro Henrique Sá Garcia fez uma parceria com  Cristiane Angélica, coordenadora do grupo voluntário Abrace-Uma Causa Animal. As rações e produtos de limpeza foram doados para os cães socorridos pelos voluntários da Abrace.

O Encontro de Beagles também recebeu doações para animais carentes

O Encontro de Beagles também recebeu doações para animais carentes

Este gesto de solidariedade deve ser propagado cada vez mais! Os protetores de animais, muitos deles, realizam exaustivo trabalho com pouco ou nenhum apoio.  É muito cão e gato abandonado nas ruas! Se não fossem os protetores, o problema estaria em níveis alarmantes!

Parabéns aos bulldogueiros, ao Olivier Soulier, e aos demais criadores e protetores de animais!

Tags: , , ,

Mutirão de castração de cães e gatos

Publicado em 26/06/2014 - 9:17 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Gente, a Ana Cristina Ramos está divulgando este mutirão de castração! Vejam que legal! E ainda tem bazar beneficente, feira de adoção de animais e comidas e bebidas! Será dia 6 de julho!! Confiram abaixo!!

castração 10363915_300259770148751_1145751939468385456_n

Tags: ,

Ensaio fotográfico destaca a raça Fila Brasileiro em clima de Copa do Mundo

Publicado em 19/06/2014 - 10:58 por | Comentar

Categorias: Antrozoologia, cinofilia, Geral
  • Enviar para o Kindle

Fila de Sueli 10418160_731702133562664_4384314035721083970_nInspirado no clima da Copa do Mundo e na beleza da raça Fila Brasileiro, o fotógrafo Nilton Novaes fez um ensaio com os filhotes de Fila do Canil Faruck do Maranguape, dos criadores Sueli Martins e  Alexsandro Monteiro Nunes.  Uma beleza!!

Fila de Sueli 10433231_730704873662390_5681262034378820687_nA Sueli e o Alexsandro entendem bem do riscado quando o assunto é Fila Brasileiro. Eles têm cães de alta linhagem que se prestam muito bem tanto para o trabalho de segurança da propriedade, como para companhia da família. O que é  melhor, os cães do Faruck também têm talento para brilhar nas pistas de exposições da cinofilia nacional e mundial.

Fila de Sueli 10391002_731362763596601_6106012309715553565_nO Faruck do Maranguape está com filhotes disponíveis aos interessados. Quem quiser ver os fofos é só ligar lá.
Fila de Sueli 10464333_730458747020336_8050155785375058166_nMAIS INFORMAÇÕES: Canil Faruck do Maranguape – Rua Miguel Cândido Vitorino, 51, Bairro Luzardo Viana – Maracanaú-CE, Telefones: (85) 3383.2446/ 8967.2446/ 8831.9786.

Tags: ,

Página 1 de 5612345...102030...Last »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999