Busca

11:28 · 21.08.2017 / atualizado às 11:43 · 21.08.2017 por
Na primeira edição da campanha foram arrecadadas 5 mil garrafas pet e doados mais de 500kg de ração aos abrigos de proteção animal

O Movimento São Francisco de Defesa Animal realizará no próximo sábado, 26, a segunda edição da Campanha PET para PET, a partir das 16h na Praça Luíza Távora. O evento une solidariedade e consciência ambiental, pois objetiva trocar garrafas de plástico de refrigerante por rações. Os alimentos serão doados para cinco abrigos que fazem proteção de animais abandonados.

“A cada 20 garrafas pet de dois litros, o participante ganhará um voucher de 1kg de ração e ele mesmo escolherá para qual instituição quer doar e a colocará em um dos depósitos, que será exposto no local, referente aos abrigos cadastrados. O mínimo de garrafas a serem doadas será de 10, que equivalerá a meio quilo de ração”, explica o idealizador do Movimento São Francisco de Defesa Animal, vereador Célio Studart.

Os abrigos a serem beneficiados com as rações são Novelo de Lã, Abrace, São Lázaro, Abrigo da Estela e Arca de Noé. O Movimento Emaus Amor e Justiça será a instituição que receberá as garrafas pet, para o auxílio de 60 famílias que atuam em oficina de sucatas.

Na última edição da campanha, foram doados mais de 500 kg de ração para os abrigos e arrecadadas cerca de 5 mil garrafas pet. A estimativa deste ano é dobrar os números de doações.

MAIS INFORMAÇÕES: Campanha PET pra PET sábado, 26/08, 16h, Praça Luíza Távora, Av. Santos Dumont. (85) 9 9661.2033

11:46 · 19.08.2017 / atualizado às 11:46 · 19.08.2017 por
Presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, fala aos veterinários presentes ao curso técnico gratuito em Iguatu. FOTOS: Valdênia Pereira

Uma parceria público-privada entre Prefeituras cearenses e clínicas veterinárias pode ser a solução para o controle de cães e gatos abandonados nas ruas das cidades. Com este objetivo, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pires Garcia, vai encaminhar na próxima semana uma minuta de projeto para Prefeituras e Câmaras de Vereadores de municípios do Centro-Sul do Estado. A iniciativa resulta de trabalho que já vem sendo feito pelo CRMV-CE naquela região.

Nos dias 12 e 13 de agosto, o Conselho Regional realizou o curso de Cirurgia de Controle Populacional em Cães e Gatos – Método Minimamente Invasivo, na sede do Centro de Controle de Zoonoses de Iguatu (CCZ). Participaram 21 veterinários, dos municípios de Iguatu, Icó, Orós, Várzea Alegre, Acopiara, Quixelô, Morada Nova, Cariús, e mais dois das cidades de Limoeiro do Norte e Quixeramobim.

Abertura do treinamento contou com autoridades de Iguatu, como o prefeito em exercício, Marcos Sobreira, vice-prefeito, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual

“O setor público não tem condições de, sozinho, promover castrações de cães e gatos. Então estamos propondo a parceria com as clínicas veterinárias da região para a realização de um programa permanente de castrações nos municípios do Centro-Sul“, defende Dr. Célio Pires. Ele explica que não adianta promover mutirões fora de um calendário permanente, porque não solucionará o aumento de animais abandonados.

“O curso tem como objetivo central o treinamento de veterinários para que fiquem habilitados e procurem as suas respectivas Prefeituras, podendo realizar contratos de serviço, executando programa de castração de animais em estado de abandono em cada município, de forma permanente”, explicou Dr. Célio Pires Garcia.

Depois do Centro-Sul, o CRMV-CE levará a iniciativa para outras regiões do Estado. Prefeituras do Cariri, segundo informou o presidente do Conselho, já solicitaram a presença da entidade na região.

Em Iguatu, o curso foi uma parceria entre o CRMV-CE, Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal. A atividade foi gratuita para os veterinários. A abertura contou com a presença do Prefeito em exercício de Iguatu, Marcos Sobreira, vice-prefeito da cidade, o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Mário Rodrigues, Dra. Lúcia Vanda, representando o secretário de Saúde e a chefe da Vigilância Sanitária local, Dra. Giormárcia, além de diversos representantes das comunidades e de ONGs da proteção dos animais.

Drs. Célio Pires, Míria Cavalcante e Francisco Campelo durante a explanação das técnicas veterinárias repassadas aos profissionais

Dentro das práticas ministradas estiveram as formações em Cirurgia de Controle Populacional em Cães – Técnica Minimamente Invasiva e Técnica de Coleta de Medula Cervical para Diagnóstico Laboratorial da Raiva, ambas divididas em aulas teóricas e práticas. Para promover as atividades, palestraram os Dr. Célio Pires Garcia, Dra. Maria Míria Cavalcante Marinho e a Dra. Naylê Holanda. Já o Dr. Francisco Campelo Júnior foi responsável pelo acompanhamento na parte de anestesia.

MAIS INFORMAÇÕES: Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) Rua Doutor José Lourenço, 3288. (85) 3227.2330

11:10 · 12.08.2017 / atualizado às 11:10 · 12.08.2017 por
Dra. Juliana Lima Verde, da Amigãozão, será a coordenadora técnica da nova Wellpet

O primeiro tomógrafo veterinário do Ceará começa a funcionar a partir de setembro. E será um dos equipamentos de última geração que integram a infraestrutura da Wellpet, o mais novo espaço de atendimento 24 horas para cães, gatos e animais exóticos. A médica veterinária Juliana Furtado Lima Verde é a coordenadora técnica. A data prevista para abrir ao público é 15 de setembro.

No Nordeste, só existe equipamento semelhante em Natal (RN) e Recife (PE). Mas o que funcionará em Fortaleza será ainda mais moderno. “Na verdade, preferi buscar uma parceria com uma clínica de diagnóstico por imagem muito conceituada de Recife, a Focus, pois não basta ter o equipamento, é preciso ter expertise e experiência para prestar um serviço de qualidade e confiável”, afirma Dra. Juliana.

Ela explica que existem várias doenças, como neoplasias e alterações ósseas, que necessitam de exames mais precisos para um diagnóstico mais seguro. “Nesses casos, a tomografia computadorizada é de grande importância”, destaca.

Com o inédito serviço de tomografia, a Capital cearense também vai ganhar seu mais novo atendimento vet 24 horas. “A Wellpet oferecerá exames laboratoriais e de imagens (Ultrassonografia e Raio-X), sete dias por semana e 24 horas por dia, o que ainda não existe hoje em Fortaleza”, diz a veterinária.

Completando a inovação do atendimento, o pet shop e clínica vai oferecer um internamento diferenciado. “Os tutores poderão acompanhar os seus pets durante todo o tempo, lado a lado. Teremos também um serviço de especialidades veterinárias”, adianta.

Dra. Juliana já é bem conhecida na Capital pelos criadores de animais, estando à frente da Clínica Amigãozão há seis anos. Pela sua competência e dedicação, conseguiu parceria com capital privado para se lançar no inédito Well Pet. E só quem ganha são todos os papais e mamães de cães, gatos e exóticos.

MAIS INFORMAÇÃO: Clínica Amigãozão (85) 3046.2004. A partir de setembro, Wellpet, Av. Barão de Studart, 715

22:22 · 26.07.2017 / atualizado às 22:33 · 26.07.2017 por

Dogshow, dicas de comportamento canino e bate-papo sobre hidratação e subpelo são as atrações da programação do 2º Encontro de Chihuahuas de Fortaleza, marcado para o próximo domingo, 30, na Animale RioMar Papicu, a partir das 15h. O Chihuahua “Jupi” e sua mamãe Samira Holanda Gomes vão encantar os presentes com um show de obediência!

Samira Holanda e seu “Jupi” apresentarão show de obediência

Samira conta que nunca havia criado cães, até que decidiu conviver com um, escolhendo “Jupi” para integrar a família. Como o pequenino era bastante desobediente, principalmente na hora das necessidades fisiológicas, ela resolveu contratar o adestrador Márcio Façanha. Hoje Jupi vai fazer 6 meses de idade mas, na época, ele tinha apenas 2 meses. Durante cerca de um mês e meio, o Chihuahua recebeu aulas sobre obediência e também dicas de comportamento. Durante o Encontro, o cãozinho vai demonstrar os comandos “fica”, “senta”, “deita”, “pega”, “gira”, “morto”, “dá a patinha” e “cumprimenta”.

Henrique Silva, da Adestramento e Comportamento Edukdog. Equipe estará na programação com dicas para os criadores

Também como atração da programação, a equipe da Adestramento e Comportamento Edukdog estará presente para tirar todas as dúvidas dos criadores de Chihuahua sobre comportamento canino e também na parte de obediência. “O que os criadores precisarem de dicas, estaremos lá para auxiliar e para fazer com que todos tenham uma melhor convivência com seus cãezinhos. Dicas como fazer com que o cão faça as necessidades fisiológicas no cantinho certo, como melhorar o comportamento de cães agressivos, cães medrosos e educação canina em geral”, destaca Henrique Silva, da Edukdog.

Outra atração será o bate-papo com Nilsinho de Oliveira, esteticista animal há 19 anos e groomer da Ibasa (produtos de embelezamento) no Ceará. Ele coordena uma escola de formação de tosadores e é o único cearense com a certificação internacional IPG. “Dou consultoria e treinamento em empresas pet, capacitando atendentes em banho e tosa, abordando os cuidados com os animais quanto à pele, pelo e atualização em estética canina“, informa. Durante o Encontro, ele falará sobre “Hidratação e Subpelo“.

O especialista em estética animal, Nilsinho Oliveira participará de um bate-bato sobre hidratação e subpelo

A programação está pra lá de arretada, pois segue no clima das Festas Julinas. Haverá eleição do Rei e da Rainha do Milho, para o cãozinho e seu tutor que doar a maior quantidade de ração para os animais protegidos pelas ONGs GPA, de cães, e Deixa Viver, de gatos.

A entrada é gratuita, mas todos os participantes são convidados a doar 1kg ou mais de ração para os animais carentes protegidos pelas ONGs parceiras. Além de concorrer ao título de Rei e Rainha do Milho, quem doar mais ração também ganhará mais tíquetes para concorrer ao sorteio de brindes das empresas apoiadoras do Encontro: Animale, Nexgard, Royal Canin, Cãopcake, Animal Line, Barraca Arpão, Edukdog Adestramento, e os canis especializados em Chihuahua Carvalho Brasil, Bennetag’s Kennel e Nature’s House.

O supervisor da loja Animale, Tynoco Almeida, destaca o porque da empresa patrocinar o 2º Encontro de Chihuahua: “Sentimos que o público fã desta raça está crescendo muito em Fortaleza. Portanto é um público que a Animale espera cada vez mais criar um elo de parceria. Além disso, temos muitos clientes que também estão na expectativa e fazem parte da Família Animale. Esperamos realmente fortalecer o laço com o Chihuahuas Fortaleza CE, unindo todos em um divertido encontro”, afirma. A Animale já realizou outyros encontros de raças, a exemplo do Shihtzu, Pug, Maltês e SRDs também.

A segunda edição do Encontro será na Animale RioMar

MAIS INFORMAÇÕES: 2º Encontro de Chihuahuas de Fortaleza/ Promoção – Chihuahuas Fortaleza CE / Patrocínio e local – Animale RioMar/ Dia – domingo, 30 de julho/ Hora – 15h/ Entrada – 1kg (ou mais) de ração para cão ou gato

20:14 · 22.07.2017 / atualizado às 20:15 · 22.07.2017 por
A sede própria do Dog Society Club Resort situa-se no Eusébio / FOTOS: Giselle Sucupira

Um novo conceito sobre Day Care e Hotelaria de Cães desponta na Região Metropolitana de Fortaleza. Trata-se do Dog Society Club Resort, que após quatro anos de funcionamento, inaugura sua sede própria no Município do Eusébio, tendo à frente a empresária Giselle Sucupira Mesquita, psicóloga, enfermeira e cinófila, criadora das raças Australian Shepherd, Golden Retriever e Corgi Pembroke.

Conforto e bem-estar marcam as novas instalações

“Para além dos serviços de Day Care e Hotelaria de Cães, estamos lançando um grande centro de comportamento e bem-estar de cães”, destaca Giselle Sucupira. A partir desta semana, o Dog Society já abre ao público. “Nossas instalações foram pensadas para que o cão tenha o maior conforto e espaço adequado para explorar em grupo, não só a atividade física, mas também mental. Aqui o cão poderá vivenciar diversas atividades e expressar sua natureza de forma positiva”, explica a empresária.

Áreas de lazer para o bem-estar físico e emocional dos cães

Giselle justifica a decisão de inaugurar este novo conceito de hotelaria, observando a explosão do fenômeno pet, pelo qual as famílias têm mais cães do que crianças nos domicílios. E isto em paralelo à vida agitada das grandes cidades, onde os cães passam muito tempo sozinhos em casa, enquanto suas famílias humanas estão fora trabalhando ou estudando. “É comum estes animais sofrerem de tédio e ansiedade, alterando o seu comportamento”, aponta ela.

Considerando este contexto, o Dog Society Club Resort oferece, além do Day Care e Pet Hotel:

  •  Escola de Filhotes para facilitar a socialização com adestramento básico
  • Aula de natação
  • Sessões de Reiki para o cão e seu tutor
  • Treinamento de Faro Recreativo
  • Espaço para a Festa de Aniversário do cão
  • Terapia Assistida por Animais
  •  Atendimento Psicológico ao Cão Enlutado e ao Tutor Enlutado, dentre outros serviços

O DS Club Resort está situado em uma área de 1.500 m², associado a outros 1.500 m² que integram o Canil Forest Spirit, de propriedade de Giselle Sucupira, dedicado à criação das raças Australian Shepherd, Golden Retriever e Corgi Pembroke. “Nossos cães são preparados, para além da função de apenas companhia, atuarem como auxilares da Terapia Assistida por Animais, TAA, do Apoio Emocional e para Faro Recreativo. São 3.000 m² voltados para o bem-estar físico e emocional dos cães”, afirma a empresária.

Cães Golden Retriever e Australian Sheperd, da criação de Giselle Sucupira

Neste domingo, 23, o Dog Society estará recebendo a visita da médica veterinária Juliana Lima Verde e mais um grupo de cinófilos, interessados em conhecer esta nova modalidade de atenção aos cães.

MAIS INFORMAÇÕES: Dog Society Club Resort, Rua Luis Pio Campina, 200, Eusébio(85) 9 96039318 (WhatsApp).

11:13 · 21.07.2017 / atualizado às 11:13 · 21.07.2017 por

O Diário do Nordeste publica toda semana esta seção Dr. Disciplina. Os consultores caninos Jackson Maciel,  Henrique Silva e Priscila Furlan se revezam na participação, tirando dúvidas sobre o comportamento de cães.

Tira-dúvida #14: Chihuahua pegador de sandálias! O que fazer?

Hoje vamos responder a pergunta de criadores de Chihuahua. “Criadores do Grupo Chihuahuas Fortaleza CE, tais como Romário Carvalho e Angélica Miranda, comentam que seus cãezinhos têm mania de pegar os chinelos deles. Se descuidar, as sandálias somem e quando eles vão procurar, o calçado está no cantinho dos cães. Por que isso acontece? Por que os cães gostam de pegar objetos dos donos? O que fazer para modificar este comportamento?

Dr. Disciplina, Henrique Silva: “Olá, Romário e Angélica! Vamos lá entender este problema. O Chihuahua é uma raça excelente de se criar. Muito amiga, muito amável e também uma raça bem esperta. Vamos lá entender porque os cãezinhos estão levando os chinelos para o cantinho deles. Um aspecto básico a entender: eles fazem isso para chamar atenção. Os chinelos têm o cheiro de seus donos, daí sabem que este objeto, de uso pessoal deles, vai chamar atenção dos “papais”. Isto também vale para todos os outros objetos que têm o cheiro da pessoa, tais como roupas, bolsas, livros, móveis. Então a primeira coisa a fazer para evitar este comportamento é enriquecer o ambiente com brinquedos apropriados, tipo os brinquedos inteligentes da Kong, que você pode colocar petiscos dentro e o cão vai passar um bom tempo naquela brincadeira tentando tirar o alimento. Quando mais enriquecido o ambiente estiver, mais os cães vão se concentrar em seus próprios brinquedos e ignorar os objetos da casa. Outra coisa importante são as relações de liderança na casa. As pessoas têm que se colocar mais como líderes de seus cães. E para isso é necessário, durante o aprendizado, os cães ficarem mais em seus locais, evitando aquela relação muito “grudada”, que geralmente se tem com as raças de pequeno porte. Isto causa muita ansiedade no cão quando ele fica longe do dono, daí eles compensam a separação pegando as coisas de seus “papais” e “mamães”. Reduzir mais os “mimos”, quando o cão fica colado demais no dono ao ponto de o cão se sentir o líder. É o cão dono do ser humano, quando deve ser o contrário. O ser humano é quem deve liderar a relação. Não é só porque é um pequeno Chihuahua, que ele não deve se colocar em seu lugar, ou seja, o lugar do cão. Ele não é um ser humano, uma criança. Ele deve aprender a se comportar como um cão, brincando com outros cães, com brinquedos de animais. Ele tem que passear, pisar no chão, ver outros ambientes, outros animais, sentir cheiros diferentes. Isso é importantíssimo para ter um cão equilibrado. Tudo isso vai fazer com que ele pare de querer se apropriar dos objetos de sua família humana. Outra coisa a fazer para evitar de vez a atração pelos objetos do dono, é utilizar alguns produtos com cheiros fortes, como cânfora, ou outras fórmulas da linha pet. Daí coloca nos chinelos e o cão vai evitar imediatamente. E ainda, adotar um comportamento de líder: toda vez que ver o cão indo pra pegar os chinelos, dar uma bronca nele, alguma forma de punição, leve mesmo, mas que ele entenda que está sendo chamado a atenção. E quando o cão corresponder com o bom comportamento, ou seja, ver as sandálias sem pegar, recompensá-lo com um petisco, um carinho. Isto sinalizará para o cão que este é o comportamento correto. E para um trabalho mais eficiente, os interessados podem recorrer às orientações de um especialista em comportamento canino, que vai melhor avaliar e identificar as causas, a raiz do problema. Com isso, modificará de vez aquelas atitudes indesejadas. Boa sorte a todos!”.

O que é o Dr. Disciplina?

A seção conta com a participação dos consultores em comportamento canino Jackson Maciel  e sua esposa Kátia Saraiva, sócios no trabalho de adestramento de cães e proprietários do Casa Hotel (pet service e hospedagem); Henrique Silva, da Adestramento e Comportamento Edukdog;  e também Priscila Furlan, adestradora e franqueada da Cão Cidadão, empresa de comportamento e adestramento animal que também atua em Fortaleza. Toda segunda-feira, eles dão dicas e recomendações sobre o que fazer com cães com distúrbios de comportamentos, tais como:

  • latidos excessivos;
  • ataques caninos a móveis, calçados, roupas e demais objetos em casa;
  • ciúme ou possessividade em relação a algum membro da família, brinquedos, alimento ou móveis da casa;
  • auto-mutilação, lambendo patas ou mordendo a cauda até ferir;
  • mesmo sendo cães de companhia, se comportam como se fossem cães de guarda, atacando visitas;
  • entre outros distúrbios que comprometem uma convivência pacífica com a família
Henrique Silva, da Adestramento e Comportamento Edukdog

Vale destacar que as dicas são orientações gerais. Para casos mais graves de distúrbios de comportamento, tais como agressividade extrema, o correto é contratar um profissional especializado para um trabalho semanal ou, até mesmo, diário. Boa sorte!

TEM SUGESTÃO PARA ALGUM TEMA? OU DÚVIDA? Se você tem alguma dúvida sobre o comportamento canino, envie pergunta para este blog nos comentários ou ainda pelo WhatsApp (85) 9 9996.9946.

 

12:21 · 18.07.2017 / atualizado às 12:21 · 18.07.2017 por
No 1º Encontro de Chihuahuas de Fortaleza, na Mundo Pet, mais de 70 cães participaram da programação

Após o sucesso do 1º Encontro, o Grupo Chihuahuas Fortaleza CE promoverá seu 2º Encontro, no próximo dia 30 de julho, 15h, na Animale RioMar Papicu. E a programação está pra lá de arretada, pois segue no clima das Festas Julinas. Haverá eleição do Rei e da Rainha do Milho, para o cãozinho e seu tutor que doar a maior quantidade de ração para os animais protegidos pelas ONGs GPA, de cães, e Deixa Viver, de gatos.

A segunda edição do Encontro será na Animale RioMar

A entrada é gratuita, mas todos os participantes são convidados a doar 1kg ou mais de ração para os animais carentes protegidos pelas ONGs parceiras. Além de concorrer ao título de Rei e Rainha do Milho, quem doar mais ração também ganhará mais tíquetes para concorrer ao sorteio de brindes das empresas apoiadoras do Encontro: Animale, NexGard, Royal Canin, Cãopcake, Animal Line, Barraca Arpão, Edukdog Adestramento, e os canis especializados em Chihuahua Carvalho Brasil, Bennetag’s Kennel e Nature’s House.

Na programação haverá um bate-papo com o especialista em tosas, Nilsinho Oliveira. Ele vai dar dicas sobre hidratação e remoção de subpelos em cães. Também haverá um grande show dog com o Chihuahua adestrado “Jupi” e sua “mamãe” Samira Gomes. E adestradores da Edukdog estarão presentes trirando dúvidas sobre comportamento canino.

Haverá show dog com o Chihuahua “Jupi”

O supervisor da loja Animale, Tynoco Almeida, destaca o porque da empresa patrocinar o 2º Encontro de Chihuahua: “Sentimos que o público fã desta raça está crescendo muito em Fortaleza. Portanto é um público que a Animale espera cada vez mais criar um elo de parceria. Além disso, temos muitos clientes que também estão na expectativa e fazem parte da Família Animale. Esperamos realmente fortalecer o laço com o Chihuahuas Fortaleza CE, unindo todos em um divertido encontro”, afirma. A Animale já realizou outyros encontros de raças, a exemplo do Shihtzu, Pug, Maltês e SRDs também.

O especialista em tosa, Nilsinho Oliveira participará de um bate-bato sobre hidratação de pelagem

MAIS INFORMAÇÕES: 2º Encontro de Chihuahuas de Fortaleza/ Promoção – Chihuahuas Fortaleza CE / Patrocínio e local – Animale RioMar/ Dia – domingo, 30 de julho/ Hora – 15h/ Entrada – 1kg (ou mais) de ração para cão ou gato

18:53 · 14.07.2017 / atualizado às 18:53 · 14.07.2017 por
Raça Maine Coon, o gato gigante

As principais raças de gatos podem ser conhecidas neste sábado, 15, de 15h às 19h, no Shopping Del Paseo. A Royal Canin, em parceria com a Baby Dog, promovem a Mostra de Gatos com lindos exemplares das raças Persa, Abissínio, Peterbald e Maine Coon.

Raça Peterbald, o gato sem pelo

Elizabeth Gonçalves, da Royal Canin, explica que o objetivo da Mostra é apresentar ao público as principais características físicas e de comportamento de cada raça felina. “A Royal Canin e a Baby Dog também realizam no evento distribuição de brindes, entre outras ações promocionais”, destaca ela.

A Royal Canin atua no mercado estadual por meio da Pet Distribuidor, que tem como diretor-presidente Sérgio Henrique Gurgel Leite. É meta da empresa levar a Mostra de Gatos para outros shoppings e pet shops locais, apresentando também mais raças de felinos domésticos.

Gato Persa, uma das raças mais conhecidas no País

MAIS INFORMAÇÕES: Mostra de Gatos, sábado, 15, de 15 às 19h, Shopping Del Paseo. Entrada franca.

 

15:48 · 07.07.2017 / atualizado às 16:05 · 07.07.2017 por
O Espaço Pet traz produtos, serviços e feira de adoção com ONGs de proteção animal como a Abrace e o Abrigo São Lázaro. FOTOS: Camila Alencar

O Segmento Pet é atração no XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), que acontece até sábado, 8, no Centro de Eventos do Ceará. Além de marcas do segmento entre os stands, também há o Espaço Pet. Destaque para os participantes Matsuda, Memorial PetMundo Pet Fortaleza e NPet. As ONGs Abrace, Abrigo São Lázaro, Deixa Viver e Adote um Amor participam do evento com cães e gatos para adoção.

Supervisor da Matsuda, Gil Ponte (à direita), apresenta a linha pet da marca para cães, gatos e peixes

O supervisor da Matsuda para Estados do Nordeste, Gil Ponte, diz que a empresa incrementa sua fábrica de rações no município de São Gonçalo do Amarante (CE) e, por isso, mostra-se otimista ao participar de eventos como a PecNordeste. A marca apresenta a sua linha pet, com as marcas M-Line, Vitta Max, Thor e Nhac. Também traz os produtos Vita, para peixes; e o sal mineral para animais de produção.

O diretor nacional da Matsuda, Francisco Olbrich, acompanha a programação. “Queremos mostrar ao mercado que no Ceará temos a nossa fábrica, com capacidade para produzir 30 mil toneladas por ano de ração para cães, gatos e peixes”, destaca. A unidade gera 70 empregos diretos e 100 indiretos. Tem a Hype e a Terra da Luz como distribuidoras.

Memorial Pet é pioneiro no Norte e Nordeste com crematório para animais de estimação

O Memorial Pet também está com stand no evento. Trata-se de serviço pioneiro no Norte e Nordeste, que oferece velóriocrematório para o animal de estimação. Segue uma tendência mundial, onde as famílias tratam seus pets como entes queridos, até na hora da morte. O Memorial também disponibiliza urnas funerárias para as cinzas após cremação, que são verdadeiros objetos de decoração, no formato das variadas raças caninas e felinas; e transmissão on line do velório para os familiares que não podem estar presentes.

E participando do Espaço Pet da PecNordeste, a Mundo Pet promove o concurso “Cara de um, focinho de outro”, hoje, 7, a partir das 18h30. O empresário Luís Andre Bastos, da Mundo Pet, anuncia pelas redes sociais: “O cão que mais parecer com seu dono ganhará um mês de tratamento de beleza gratuito”. Para participar, basta se inscrever através do contato falecomoadote@outlook.com, informando o nome do dono, contato, nome do cãozinho e raça, se tiver. A inscrição será concretizada com a doação de 1kg de alimento durante o concurso.

A presidente da Abrace, Cristiane Angélica, diz que é importante participar da PecNordeste, não somente para viabilizar a adoção dos animais resgatados e protegidos pela ONG, mas, principalmente para conscientizar as pessoas sobre a situação dos “vira-latas”. “Vira-latas são animais de raça ou sem raça que foram abandonados nas ruas e ficam virando latas em busca de comida. Mostramos que abandonar é crime e que todos os animais merecem um lar, respeito e carinho, sejam os Sem Raça Definida, os SRDs, sejam os de raça”.

MAIS INFORMAÇÕES: PecNordeste, dias 6,7 e 8, Centro de Eventos do Ceará. Entrada franca.

13:08 · 07.07.2017 / atualizado às 14:16 · 07.07.2017 por

Neste sábado, 8, tem Evento de Adoção de Animais na 100% Pet Fortaleza – Dionísio Torres, a partir das 9h.  O empresário local da franquia, Marcelo Arrais Maia, destaca que uma das missões da empresa é fortalecer o movimento voluntário de proteção de animais carentes, por meio das campanhas de adoção, e conscientizar as pessoas para a criação responsável de pets.

“Para nós da 100% Pet é muito gratificante quando recebemos na loja as famílias com seus animais adotados, todos felizes, independentemente de raça. É muito bom ver isto”, afirma Marcelo Arrais. “E sempre é bom lembrar: quem não puder adotar, pode ajudar doando um pouco de ração para os animais protegidos pelas ONGs parceiras”.

A parceria é com a Abrace, uma Causa Animal, que tem como presidente a professora Cristiane Angélica, e mais uma turma boa de voluntários como Margareth Martins, Adriana Degani, Eulina Gondim e Leila Sousa entre outros protetores, verdadeiros heróis da causa animal. A ONG Deixa Viver, presidida pela protetora Gabriela Moreira,  também participa do evento. As ONGs levarão cães e gatos, vacinados e vermifugados.

MAIS INFORMAÇÕES: Evento de Adoção de Cães e Gatos, neste sábado, a partir das 9h, na 100% Pet Fortaleza, Av. Antônio Sales, 2.926, Dionísio Torres, (85) 3264.4924/ 98728.0145.