Bem-Estar Pet

Busca


Cadelas desaparecidas em Fortaleza

Publicado em 18/12/2014 - 18:46 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Gente, este é um aviso de utilidade pública urgente! A Andréa Pereira Pinto perdeu suas cadelas,  a   Schnauzer branca “Lola” e a Rottweiler “Nega” ontem (17), nas proximidades da Rua Junior Rocha com Av. Oliveira Paiva, no Parque Manibura, Fortaleza (CE), por volta das 15 horas. Ela diz que as duas escaparam pelo portão de casa, que abriu sozinho. Por favor, quem encontrar, ligar urgente para ela, que está muito triste com o desaparecimento das duas. (85) 9625-9719 ou 8645-5010.

cão desaparecido 10857979_1037613106264133_3409375980754781275_n

Tags: ,

Neste Natal, adote um amigo verdadeiro

Publicado em 17/12/2014 - 14:27 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A Abrace – Uma Causa Animal, que tem a Cristiane Angélica como coordenadora-geral, está com uma campanha permanente para adoção de animais. Os cães e gatos foram resgatados das ruas, em situação de muito sofrimento. Foram tratados, vacinados e castrados. Neste Natal, deixe o sentimento de solidariedade florescer em seu coração!  Os interessados em conhecer os animais para adoção podem ver no Facebook Centro de adoção de animais ABRACE!

Aqui está uma parte dos cães que precisam de um novo lar! Cada um conta um breve trecho de suas sofridas histórias! (Arte da Louise Anne)

Abrace Natal_Solidario 2

1 – O Boni tem 5 meses, já está castrado.
“Oi! Eu sou o Boni. Fui abandonado na rua ainda bebê com minha irmãzinha Melissa. Cheguei a ser adotado, mas a pessoa me maltratou. Me chamava de esqueleto e de “cara da morte” e então fui tomado de volta para os cuidados da Abrace. O meu pedido de Natal é uma família amorosa que cuide de mim, me alimente bem, brinque comigo e que me ame sem me perguntar de que raça eu sou”.

2 – A Flor tem 1 ano , e já é castrada.
“Eu vivia no Jaboti, Eusébio, e um dia eu estava na rua sofrendo tanto que cavei um buraco pra me enterrar. Os cães me rondavam e eu estava no cio. Uivava de dor e desespero daqueles cães todos me rodeando. Então eu estava bem doentinha, muito anêmica, com verminose e fui levada pra clínica onde fiquei vários dias até me recuperar. Quando fiquei boa, fui para o Centro de adoção da Abrace. Eu gosto de brincar mas sou bem mandona. Meu sonho de Natal é ser adotada para ganhar uma família que me faça dengo e que tenha um espaço bem legal onde eu possa correr bastante”.

3 – Jade, 8 meses, já castrada.
“Eu sou a Jade, e como meu nome já diz, sou uma pedra preciosa muito muito bonita.Tenho uma cor bem diferente e olhos bem clarinhos. Sou porte médio. Fui abandonada na rua e uma pessoa me encontrou e me deixou num pet shop que me encaminhou para o lar da Abrace. Sou muito brincalhona e meu desejo é ser adotada pra ter um espaço pra correr e brincar com uma família que eu possa chamar de minha”.

4 – Mel, 2 anos, castrada.
“Eu sou a Mel e já passei muitos apuros na minha vida. Morava num local deserto e perigoso na Sapiranga, com mais dois cães. Convivia com dependentes químicos e era muitas vezes espancada. Os meus dois outros irmãos foram adotados juntos e eu sobrei. Tenho um estreitamento na traqueia, que não é nada grave, mas que me faz tossir as vezes, e fazer um barulhinho que as pessoas não gostam. Meu grande sonho é ser adotada por uma família amorosa que goste de me fazer um denguinho. Só quero um teto, uma boa comidinha e amor”.

5 – Petúnia, 3 anos, castrada.
“Eu sou a Petúnia e tenho uma história de vida bem triste. Meu desejo é ser adotada por pessoas que me amem pelo que sou e que sejam bem carinhosas e pacientes comigo. Já passei por muito sofrimento, mas tenho esperança que irei encontrar um lar bem amoroso para eu viver e retribuir muito amor incondicional”.

6 – Rubi, 1 ano e meio, castrada.
“Olá! Me chamam de Rubi e eu sou mesmo uma pedra preciosa. Sou meiga, quietinha, mas subo em locais incríveis! Sou quase uma alpinista. Vivia numa casa com mais 20 cães e passava muita fome, frio.. Lá os cães, de tanta fome, comiam os filhotes que nasciam. Estou em lar temporário porque no Centro de Adoção eu apanho dos outros cães. Meu desejo de Natal é ser adotada e mimada por uma família de bom coração”.

7 – Sol, 1 ano, castrada.
“Eu sou a Sol. Fui recolhida com uma ninhada de filhotes de olhinhos fechados. Padecia na rua. Muitas pessoas tinham pena de mim, me chamavam de coitadinha, mas não tinham atitude para me ajudar. Então fui recolhida pela Abrace com minha ninhada, para um lar temporário. Meus filhotes lindos de olhos claros foram todos adotados, mas eu fiquei. Fui para o Centro de Adoção mas não me adaptei. Lá cavei um enorme buraco e fiquei dias sem comer nem beber, em depressão. Voltei para o Lar temporário, mas não poderei ficar lá por muito tempo, e meu sonho de Natal é uma família que me ame e me dê atenção”.

Mais informações: Facebook Cristiane Angélica

Tags: ,

Campanha de castração a baixo custo

Publicado em 12/12/2014 - 20:25 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Neste sábado (13), os Grupos de Proteção Animal Face Pet Associados e Gateiras de Fortaleza realizam mutirão de castração a baixo custo, como parte da Campanha de Castração – Mais animais castrados e menos filhotes abandonados. Confiram informações compartilhadas no Facebook!

A partir das 8 horas da manhã, os Grupos de Proteção Animal Face Pet Associados e Gateiras de Fortaleza realizam mais um mutirão de castração a baixo custo em Fortaleza pela Campanha de Castração – Mais animais castrados e menos filhotes abandonados.

Será na Clínica Veterinária Medicão, Av. Antônio Sales, 707. Os valores serão de R$ 50 para felinos e R$ 70 para caninos machos a partir dos 6 meses e fêmeas a partir dos 5 meses.

CAMPANHA DE CASTRAÇÃO 10686939_995542230461955_1150511639324311967_n“Teremos uma excelente equipe de médicos veterinários e estudantes de Medicina Veterinária que realizarão as cirurgias de castração, com total responsabilidade desde a chegada do animal, ao acompanhamento na sala de cirurgia, até a saída.

Com anestesia geral, o animal não sentirá nenhuma dor e sairá medicado com anti-inflamatório e antibiótico e pomada no local da cirurgia, e acompanhamento do animal ao longo do pós-operatório até a retirada dos pontos da cirurgia.

Faça sua parte e castre seu animal de estimação, você estará prevenindo que futuros animais venham a ser abandonados, além de estar contribuindo para o bem-estar do seu animal, pois a cirurgia traz diversos benefícios à saúde deles”.

 

Tags:

Natal solidário: “Petúnia” precisa de um lar

Publicado em 11/12/2014 - 14:43 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Abrace Petúnia 10841113_746052332139499_1347451498_nA protetora animal, Cristiane Angélica, coordenadora geral da Abrace - Uma Causa Animal, está empenhada, neste Natal, em conseguir lares para alguns dos cães resgatados das ruas pela entidade. Porém, especialmente, para uma, o desejo é mais forte. A “Petúnia”, uma cadelinha cor chocolate, tem uma história bem comovente e precisa de um lar amoroso! Neste Natal, leve um amigo verdadeiro para casa, pronto para lhe dar amor incondicional! Contatos pelo www.facebook.com/cristiane.angelica

Abrace Petúnia 10846714_746052098806189_1357162913_nA Cristiane conta a história da Petúnia assim:

“História da vida da Petúnia  - À espera de um milagre

Com uma história bem triste e comovente, nossa Petúnia espera uma chance de ter um lar definitivo. Conheceu o abandono nas ruas, ainda com filhotes pequenos. Morava num cortiço e a família a expulsou quando apareceu de barriga. Perambulava pelos restaurantes da Washington Soares mendigando comida. Sofreu muitas agressões.

Abrace 5- PetuniaUm dia, uma mulher a chutou, na pizzaria do Pátio água Fria,quando ela ainda estava dando de mamar aos filhotes porque cheirou a perna do filho da mulher. Ela se urinou toda e ficou caída na rua. Foi quando a recolhi. Sem ter ainda o Lar da ABRACE a levei para um Lar temporário. Não consegui encontrar os filhotes. Soube que muito bonitos, foram vendidos num sinal. No lar temporário não se adaptou.
Fugiu. Consegui encontrá-la encolhidinha, num canto de um boteco.
Foi para outro Lar temporário. Fugiu novamente. A busquei noites e dias e a encontrei caída numa calçada. Orelha ferida de uma surra. Febre. Levei para o Centro de adoção da ABRACE. Fugiu novamente. Foi encontrada por milagre, depois de dias e noites de busca. Foi adotada. No início parecia tudo bem.Um sonho realizado. Mas o sonho virou um pesadelo. Ela e o outro cão que essa família adotou, foram Abrace Petúnia 10836550_746052325472833_288236220_nabandonados na casa. Quase morreram de sede e fome. Os donos da casa eram estelionatários. Fugiram na calada da noite e deixaram os inocentes presos na casa. A sorte é que acompanhamos bem as adoções e descobrimos a tempo.Como não atendiam as ligações fomos lá resgatar. No dia do resgate, ela tinha conseguido fugir da casa (ela sempre foge!) e a encontrei carregando uma sacolinha de lixo na boca, no caminho da estrada da Cofeco. Suja, magra, faminta. Foi um encontro emocionante. Nos abraçamos. Choramos juntas. Jurei que não mais a deixaria sofrer. Ainda não consegui cumprir minha promessa. Ela vive ainda esperando um lar de amor. Vive no Centro de adoção da ABRACE, mas não é feliz. Se isola dos outros cães. Apanhava dos maiores.Mudei pro canil das menores, Agora ela é quem bate nelas. É muito dócil com pessoas, não tão dócil com outros cães, mas continua sendo fujona. A orelha quase nunca sara. Nas brigas, alguém sempre pega sua orelha. Olhar triste. Me parte o coração. Então é isso. Se pudesse pedir um presente neste natal, pediria a adoção da Petúnia. Seria o ideal ser filha única, de alguém cuidadoso que não a deixasse fugir. De alguém que a amasse muito e que lhe desse a dignidade que a vida e a espécie humana a roubou. Ela perdeu a confiança nas pessoas, mas não perdeu a doçura. É muito carinhosa e carente. Além de que é linda mesmo. Linda demais. Ah.. e tem um nariz gelado e vermelhinho, como o das renas do Papai Noel. Petúnia.. Uma flor rara!”

 

Tags:

Escritora Nélida Piñon declara amor aos animais

Publicado em 09/12/2014 - 14:07 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

“Eu não estava preparada para esse amor” (Livro das horas – Nélida Piñon)

Nelida Piñon img-645726-nelida-pinon20141125151416937553Uma das mulheres mais brilhantes do Brasil, a escritora Nélida Piñon, é da nossa tribo! Explico: ela é apaixonada por animais. Convive com paixão com seus “filhos” Suzy Piñon e Gravetinho Piñon, dois Pinscher. Em sua participação no Programa da Ana Maria Braga (Mais Você – Rede Globo), Nélida levou a Suzy Piñon ao estúdio de gravação e foi logo declarando amor aos seus bichinhos.

Nelida Piñon img-645727-nelida-pinon20141125151416937555Ela disse achar muito certo dar o sobrenome para os Pinscher. “Eles são parte da nossa família”, afirmou. Então, nada mais justo do que reconhecê-los também com o seu sobrenome.

Ao falar sobre o amor aos animais, Nélida disse: “Só sabe quem tem!”. E falou mais, até filosofou. Conforme a escritora, a convivência com os animais permite perceber que nós, seres humanos, não somos únicos no universo. Existem outras formas de vida animais e vegetais que merecem amor e respeito.

Show Nélida! Não é a toa que sou sua fã!

Tags: ,

Florais e Fitoterápicos também podem ser utilizados em animais

Publicado em 04/12/2014 - 17:20 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

A DrogaVET nos envia esta informação bem preciosa. Florais e Fitoterápicos para nossos amados pets. Confiram:

Pets também sofrem com a depressão e ansiedade e as terapias naturais auxiliam no tratamento dessas doenças

DrogaVET FloraisSão Paulo. Engana-se quem acredita que os animais de estimação não percebem os sentimentos dos donos e, muitas vezes, até os absorvem. Por conviverem em ambientes urbanos e muito próximos aos donos, os pets também desenvolvem doenças que são conhecidas entre os humanos, tais como: depressão, ansiedade, hiperatividade e estresse.

Para ajudar a manter o equilíbrio emocional e energético do bichano, florais e fitoterápicos estão sendo cada vez mais receitados por profissionais. “A terapia com florais auxilia de forma complementar no processo de cura das enfermidades. Já os fitoterápicos podem ser aplicados de diversas formas, como calmantes ou em lesões de pele, no tratamento de micoses”, afirma Mariana Pessoa Mauger, médica veterinária e farmacêutica da DrogaVET, empresa pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil.

DrogaVET 13061901Os florais são soluções extraídas a partir da essência de flores e plantas, diluídos, potencializadas e conservadas, diferentes dos fitoterápicos, que são medicamentos produzidos a partir de plantas e ou suas partes. Ambos são produzidos de forma semelhante para humanos e animais, o que difere são as concentrações, apresentações e dosagens aplicadas.

Não há contra-indicações para que o animal de estimação tome o floral. Existem diversos tipos de terapia, como Bach, Saint Germain, Californianos e de Minas e, cada um, tem sua finalidade. “O mais utilizado são os de Bach, que apresentam cerca de 38 essências. A Mimulus é indicada para animais nervosos e com medo de coisas conhecidas, dando mais coragem ao bichinho. Já a Cherry Plum, para os pets de comportamento compulsivo, e a Rescue, voltada para situações de emergência de estresse ou trauma”, detalha Mauger.

DrogaVET downloadEntre os fitoterápicos mais conhecidos estão: Arnica, Camomila, Aloe Vera e Calêndula, receitados como calmantes e anti-inflamatórios. “Entretanto, por terem ou apresentarem princípios ativos, os donos devem ficar atentos às contraindicações e efeitos adversos dos medicamentos”, pondera a profissional.

Outros métodos também estão ganhando forças no tratamento em animais, como a homeopatia e a aromaterapia. “Àqueles que ainda não se convenceram dos benefícios desses tipos de tratamento, os florais são reconhecidos em mais de 50 países e aprovados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 1956. Há trabalhos científicos sobre o assunto, inclusive confirmando a eficácia da terapia para depressão”, complementa Mariana Pessoa Mauger.

DrogaVET terapias-alternativas-para-animais-de-estimacao-6Sobre a DrogaVET – Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongação da vida dos animais.

Mais informações estão disponíveis no site www.drogavet.com e na FanPage: https://www.facebook.com/pages/DrogaVET/.

 

Tags: , ,

Natal dos Bulldogs Franceses de Fortaleza

Publicado em 03/12/2014 - 16:52 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Atenção “bulldogada francesa”, a Festa de Natal da raça será neste sábado, no Eusébio (confiram cartaz). A organizadora do evento, Régia Germano, informa que 130 Bulldogs Franceses confirmaram presença. A programação está cheia de novidades. Haverá relatos sobre prevenção do calazar, encoleiramentos com as coleiras “Scalibor” e entrega de brindes.

bulldog francês encontro 934868_757718640967199_5068976778654073247_n“Também haverá a escolha do Bull Escândalo do Ano. Para esta escolha, o proprietário deve postar foto do seu Bull fantasiado de Papai ou Mamãe Noel. O ganhador levara um kit completo de brindes, com direito a todos os brindes sorteados no evento”, explica Régia.

Ela destaca quem neste ano, assim como nos eventos anteriores, haverá arrecadação de rações para o Abrigo Arca de Noé. O evento solicita que a doação não seja a granel, para garantir a qualidade do alimento até a data de entrega no abrigo. Cada criador deve levar 2kg de ração para doar (por cada animal participante da festa). Para quem vai sem cão, basta levar os 2kg.

Bulldog Francês Régia e LaikaPodem participar da Festa de Natal todos os admiradores da raça, criadores e “curiosos”, com ou sem presença do cão da raça. “O intuito do nosso grupo é interagir, se divertir e conhecer todos os apaixonados pela raça”, afirma Régia Germano.

A festa tem o patrocínio das coleiras “Scalibor”, Organnact, Avipec Distribuidora de Produtos Veterinários, Diário do Nordeste e seu Blog Bem Estar Pet, Total Alimentos, Premier Alimentos, Ecovet, Centagro, Emporium Pet, Louvain MensWear, petshop Eu Amo Animais e brinquedos Koning.

Bulldog Francês Wanessa e NiltonO Grupo Bulldog Francês Fortaleza, do Facebook, faz um alerta: “O Bulldog Francês não é apenas bonitinho ou apenas está na moda. É uma vida, que deve ser respeitada. O comércio de animais hoje está fora de controle ou fiscalização, levando muitas vezes a uma vida sofrida, humilhante e traumatizante para o animal. Crie com respeito, adquira o seu Bulldog Francês não por preço ou cor, e sim pelo criador sério. Desta forma, você não estará patrocinando o comércio desumano de animais”.

Bulldog francês Régia e GastonSegundo Régia Germano, no Facebook, o grupo tem uma média de  1.300 participantes, entre criadores, amadores e curiosos da raça. “O grupo não tem intuito somente de falar sobre a raça, mas hoje temos causa social, onde conscientizamos os proprietários de Bulldog Francês sobre a causa animal, onde todo o grupo apoia e financia castrações e alimentos para o Abrigo Arca de Noé”.

Tags: , , ,

Bazar Solidário em favor dos pets

Publicado em 02/12/2014 - 14:23 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Neste período do ano, a solidariedade está em alta! A protetora animal Cristiane Angélica, que coordena a Abrace – Uma Causa Animal, convida todos para o bazar e brechó em favor dos animais que a entidade socorre das ruas. Ela destaca que a entidade ainda está recebendo doações para o evento, bem como aceitando pessoas voluntárias para a programação. Quem quiser participar é só falar com a Cristiane Angélica pelo Facebook. Confiram!

Abrace Bazar 10484942_741433229268076_1026732869609580231_n

 

Tags: ,

Lindos filhotes para adoção responsável

Publicado em 29/11/2014 - 10:21 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

adoção 10440221_739903622754370_3122174314576737822_nLindos filhotes para adoção! A Abrace – Uma Causa Animal está promovendo hoje (29) mais uma Feira de Adoção.

A protetora animal, Cristiane Angélica, divulga o evento, que acontece no Supermercado Medeiros, bairro José Walter, rua J, 130.

adoção 10690271_739903382754394_7219221561835487798_nMais informações: Facebook – Cristiane Angélica

Tags: ,

Mutirão de Castração em Fortaleza

Publicado em 28/11/2014 - 17:05 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Se você quer castrar seu gato ou cão mas está sem grana, pode fazer isto a baixo custo no mutirão que acontecerá no domingo (30). A protetora animal Ana Cristina Ramos está divulgando novo mutirão de castração. As inscrições terminam neste sábado (29). Confiram!

mutirão castração 1781872_980711551945023_1959075322542927595_n

Tags:

Página 1 de 5912345...102030...Last »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste