Busca

Ceará tem primeira equipe de cães competidores de Agility Show

09:38 · 11.03.2016 / atualizado às 09:38 · 11.03.2016 por

Fortaleza. Pela primeira vez, o Estado do Ceará forma uma equipe de cães competidores de Agility Show. São os cães do comportamentalista animal Olivier Soulier que, neste sábado, 12, estão participando das competições da II Copa Paraíba de Agility Show, em João Pessoa (PB). Cerca de 50 cães do Nordeste competem nas provas, que exigem agilidade e atenção dos cães e seus condutores, em percursos ultrapassando obstáculos.

Olivier Soulier, com seu Border Collie, está otimista na vitória de seus cães durante a II Copa de Agility Show
Olivier Soulier, com seu Border Collie, está otimista na vitória de seus cães durante a II Copa de Agility Show

Com os cães de Olivier, esta é a primeira vez que o Ceará consegue formar uma equipe de atletas competidores em campeonato de Agility. O Ceará está representado pelo Espaço Canino Olivier Soulier (EAOS), que leva os três cães da raça Border Collie “Pirata”, “Cabotin” e “Boss”, e o Jack Russell Terrier “Loop”, criados e treinador pelo comportamentalista animal, que também é adestrador de cães, gatos e aves e sócio-diretor da EAOS.

Olivier já vem treinando os cães por cerca de um ano e lidera movimento no Estado para formar equipe de cães atletas no Agility. Este esporte, segundo ele, uma vez que é praticado por duplas formadas por cães e condutores, em provas de percursos com obstáculos, tem atraído o interesse de muitos criadores.

O Jack Russel Terrier "Loop" já é campeão em sua categoria. Promete continuar vencendo nas competições
O Jack Russel Terrier “Loop” já é campeão em sua categoria. Promete continuar vencendo nas competições

Os cães do Ceará vão competir em três categorias: “Loop”, na categoria mini iniciante (no ranking da Copa nesta categoria, o cãozinho já está em primeiro lugar); “Boss” e “Cabotin”, na categoria iniciante standart; e “Pirata” vai passar a concorrer na mesma categoria, mas em grau diferenciado.

“Considerando o grau de desenvolvimento das duplas nos treinamentos e competições em tão pouco tempo, nossa expectativa é de conquistar mais títulos na etapa”, aposta Olivier.

“Está aumentando interesse de criadores na prática do Agility Show, mas também como atividade recreativa, outra função deste esporte, tanto para os animais como para os seus “papais” e “mamães”. O esporte é indicado para praticamente todas as raças, cães de médio, pequeno e mini portes. Comumente, vemos mais as raças Border Collie, Labrador, Golden Retriever e Pastor Malinois. Porém é excelente para raças como Schnauzer, Beagle, Pastor de Shetland, entre outros de porte médio, e pequenos e minis, tais como Jack Russel Terrier, Terrier Brasileiro e, mais recente Chihuahua”, explica Olivier Soulier.

O Espaço Canino Olivier Soulier tem pista oficial de Agility Show. Os interessados podem agendar aulas, tanto para formar cães competidores como para apenas momentos esportivos e de recreação.
Mais informações: Espaço Canino Olivier Soulier (EAOS), Fones 85-3021.3441/ 9 8699.4492 (whatsapp), 9 9908.782/ 9 9108.4492.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *