Bem-Estar Pet

Busca


Dr. Disciplina: Cão ciumento, o que fazer!

Publicado em 22/06/2012 - 9:08 por | Comentar

Categorias: Comportamento Animal, Dr. Disciplina, Eu e meu pet, Geral

Enviar para o Kindle

O Dr. Disciplina, Jackson Maciel, responde a dúvida da criadora Samara França, sobre um cão ciumento. Confira:

   ”Olá,trouxemos uma cachorrinha para casa essa semana. Mas meu cachorro está com Muito  ciúme dela. Por isso, vive empurrando a cadelinha com o focinho,deixando-a assustada. Como ela é pequenina, procura se esconder dele todo o tempo. Isso não é saudável. O que devo fazer?”, pergunta Samara.

Jackson Maciel é o Dr. Disciplina deste blog

Dr. Disciplia, Jackson Maciel: “Olá, Samara, esse problema é muito comum porque o cão mais velho se vê  ameaçado por outro  na hierarquia do grupo, então, ao se dirigir aos cães, sempre devemos primeiro falar e dar carinho para o mais velho. Isso reforça a hierarquia nos cães e sempre temos de colocar a comida primeiro para o mais velho. Também não podemos permitir que o cão mais velho se ponha entre você e o cãozinho mais novo, exigindo seus carinhos. Temos de mostrar  que já fizemos carinho, demos atenção. Agora é a vez do novo membro do grupo. Não se esqueça de corrigir sempre que ele empurrar o outro cãozinho com o focinho, dizendo um NÃO bem forte e descontente,  pois o chefe dos cães que é você não pode permitir esse comportamento. Faça os exercícios de liderança, que pode encontrar lendo as outras respostas do Dr. Disciplina neste blog. Um grande abraço e se você quiser tirar outras duvidas pode me ligar (85) 85644850 ou 96862542″.

Dúvidas sobre comportamento animal, fale com o Dr. Disciplina! Envia sua pergunta para o anavaleria@diariodonordeste.com.br ou ligue diretamente para ele. Jackson Maciel, (85) 85644850 ou 96862542

 

Tags: , ,

Comentários


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999