Busca

Dr. Vet: Cinomose tem cura

08:09 · 14.12.2010 / atualizado às 08:09 · 14.12.2010 por

A Coluna Dr. Vet deste semana, da Página de Bem-Esrtar Animal, publicada toda segunda-feira no Caderno Regional do Diário do Nordeste, abordou o tema Cinomose. Foi respondida pela médica veterinária Annice Cortez, professora da Faculdade de veterinária da Uece.

Pregunta: Carlos Cedro, de Boa Vista (RR), quer saber se Cinomose tem cura. Se a doença pode se agravar e quais os cuidados a tomar com o cão. Ele é criador de um Dog Alemão.

Médica veterinária Annice Cortez, da Favet-Uece

Dra. Annice: “A Cinomose é uma doença infecto-contagiosa, de origem viral, que acomete somente os cães e outros canídeos. É uma doença altamente transmissível, sendo transmitida através da urina, fezes, secreções orais, saliva, secreções respiratórias e gotículas de aerossol contaminadas.
O vírus provoca alterações patológicas em diversos sistemas do organismo do animal. O cão pode apresentar sintomatologia respiratória, dermatológica, oftálmica, digestiva e neurológica. Os sinais clínicos mais comuns são febre, falta de apetite, secreção oftálmica bilateral purulenta, tosse e secreção nasal, pústulas abdominais, hiperqueratose do coxim plantar e do focinho, vômito, diarréia, incoordenação motora, ataxia, tremores e convulsões.
O diagnóstico precoce da Cinomose é fundamental para a cura da doença. Atualmente, o hemograma completo, a pesquisa de Inclusões de Lentz e os exames sorológicos auxiliam o Médico Veterinário a diagnosticar a doença de uma forma rápida e eficiente. Vale ressaltar, que estes exames devem ser exclusivamente solicitados pelo Médico Veterinário e os seus resultados analisados por este profissional, que correlacionará os resultados dos exames com o quadro clínico do animal doente.
Quanto mais cedo a doença for diagnóstica, melhor será a resposta clínica ao tratamento terapêutico e menor será possibilidade do vírus provocar lesões neurológicas irreversíveis. O tratamento a ser inserido dependerá dos sinais clínicos apresentados pelo animal. Fluidoterapia, antibióticos, antieméticos, antidiarréicos, imunoestimulantes, colírios, xaropes, antitérmicos, anticonvulsivantes e outras medicações podem se utilizadas de acordo com cada caso.
Para prevenção da doença, recomenda-se que o filhote seja vacinado com a vacina Polivante , conhecida popularmente por “Óctupla” ou “Déctupla” , já com 45 dias de vida, e receba mais duas doses de reforço aos 75 e 105 dias de vida. Recomenda-se procurar sempre o Médico Veterinário para efetuar o esquema de vacinação do filhote, já que este profissional é o único capaz de avaliar se o filhote está saudável para receber a vacina e se poderá apresentar uma boa produção de anticorpos pós-vacinal. Animais adultos e idosos devem ser vacinados anualmente. Além disso, deve-se evitar passear com o filhote em locais públicos e o contato com outros cães até o final do esquema de vacinação”.

* Esta coluna  é mantida por meio de uma parceria com a Favet-Uece. Criadores interessados em tirar dúvidas sobre seus animais, nas mais variadas áreas da Veterinária, podem contatar o e-mail anavaleria@diariodonordeste. com.br ou o telefone (85) 3266.9790 ou 3266.9771.

Comentários 250

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valéria Feitosa

18/06/2015 as 18:0519

Olá, Carla! Somente com este relato é impossível chegar a um disgnóstico. As causas podem ser as mais diversas. Até a Doença do Carrapato pode provocar esta convulsão. Faz o seguinte: leva urgente ela para um veterinário e pede hemograma completo. Daí você terá a certeza do que é e do tratamento para a cura. Não perde tempo! Vai urgente! Boa sorte!

carla bertoloto da silva

15/08/2015 as 20:0519

Olá boa noite ,queria que alguém me explicasse o que está acontecendo com minha cadelinha,ela tem aproximadamente 2 anos,adotei ela quando era filhote.Ela é uma vira-lata,sempre apliquei medicamentos para evitar que fique prenhe!Há mais ou menos 1 semana atrás ela apresentou sinais de convulsão ,tipo um ataque epilético,ísso ocorreu umas 3 vezes…

Valéria Feitosa

04/06/2015 as 18:0519

Iocimara, somente um veterinário pode lhe responder durante exame de seu animal. Leve-o à consulta, ok! Abs!

locimara ramos

01/12/2015 as 12:0519

adotei uma cadelinha com vacina nacional, devo esperar o prazo estipulado para dar a importada (ética) ou posso antecipar?

Janicy Freitas da Silva

17/10/2014 as 22:0219

Olá , eu adotei uma cachorrinha vira latinha há tres meses e ela tem seis . QUANDO EU A ADOTEI ELA TEVE UM CASO GRAVE DE DIARRÉIA. Levei ao Veterinario e diagnosticaram como verminose ficou internada, saiu teve levemente olhos remelentos e o que mais eu percebia era o desequilibrio nos posteriores , ate q um dia a levei novamente qdo foi tomar as doses das vacinas . Comentei e fizemos um Raio x , diagnosticado Displasia. Tratei com Calcio e um outro medicamento q nao me lembro agora , daí ela prostrou , nao tem forças nos membros anteriores e perdeu movimentos dos posteriores. Nao perdeu o apetite e nem a sede , brinca , sempre alegre , mas nao se movimenta . Hj estou tratando com Alcort e novalgina para febre .
Será que ela poderá recuperar os movimentos ?

josiany carvalho

24/02/2013 as 14:1219

Quanto tempo de medicação contra cinomose até q o animal melhore ? E se não apresentar melhoras ?

josiany carvalho

24/02/2013 as 14:1219

Quanto tempo de medicação contra a cinomose até o animal apresentar melhoras ?

junior

23/02/2013 as 02:1019

meu cao foi diagnosticado com cinomose é um lhasa de 3 anos , na minha cidade todos os vets indicaram a eutanásia, então abandonei os vets e estou buscando desesperadamente uma solução, o cao ao meu ver ainda está na fase respiratória, olhos vermelhos e está tropeçando nas coisas, mas está se alimentando bebendo pouca agua….gostaria de saber se existe um tratamento eficaz , se nesta fase ele pode mesmo sendo medicado piorar para fase neurológica ou pode sarar e ficar sem sequelas?

obrigado

alessandra

21/03/2013 as 15:1019

oi tenho uma yorkshire de três meses e ontem a noite ela começou a ficar tristinha não querer comer esta com diarreia mas o coco esta saindo como se fosse água com cor transparente e notei que quando faz coco sai como se fosse uns catarro também esta com leve secreção no nariz não esta comendo nada so quer ficar deitada, to com meu coração em pedaços pois amo muito ela estou com muito medo de perde-la.
levei ela no veterinário ele deu a ela medicação ingetavel para nao vomitar( mas ela não estava vomitando) e também um antibiótico mas não me receitou nenhum soro para dar a ela em casa ou outro remédio. por favor me ajuda e a primeira vez que tenho um cãozinho e to desesperada com medo de perde-la. a veterinária não me disse se ela estava com cinomose ou não mas eu não confiei muito na medica pois falou que as chances da minha cachorrinha eram poucas o que faço?

jessica cordeiro

17/08/2013 as 20:1019

Descobri faz dois dias que minha cachorra esta com cinomose, estou fazendoo tratamento indicado pelo vet, o estagio da doença é inicial sera que tem cura°°°

Lucianne

21/04/2013 as 16:0919

Para ajudar alguns comentários feito por pessoas acima vou contar um pouco mais detalhado a história da Cacau. Ela começou com os seguintes sintomas: tosse e olho revelando bastante. Depois a postura dela foi mudando, a coluna parece que ficou mais curvada para cima. Aí ela foi ficando sem sustentação nas patas traseiras. Andava cambaleando. Até odômetro eu nunca tinha ouvido falar sobre a cinomose. Levei em um veterinário q pensou q fosse outra coisa. Depois levei em um outro que diagnosticou a cinomose. Ele passou benerva e citoneurim. Dei p ela e parecia que tinha estabilizado um pouco, mas foi questão de umas 2 semana para ela piorar bastante e já não conseguia andar. Ela só tinha sustentação nas patas dianteiras. Ela nao queria comer, eu tinha que ta forçando a comida na boca dela. O veterinário disse que não tinha outro tratamento. Fiquei desesperada. Então fui na internet e encontrei um blog que me ajudou bastante.
Tinha um relato de um caso que foi tratado com a ribavirina e vitamina A. Entao comprei a ribavirina e com 3 dias que Cacau estava tomando conseguiu de sustentar em pé. Então continuei dando a ribavirina, benerva e citoneurim. Não vi melhoras com a vitamina A. Além disso dei pantoprazol por causa dosefeitos colaterais. Ela vomitava algumas vezes. Lá no blog, inicialmente indicava dar 15 dias a ribavirina, mas aí dei 1 mês. Depois de 1 mês parei com a ribavirina e acabei parando com as vitaminas também. Afifou questão de 1 semana para ela piorar. Quando vi que ela estava piorando voltei a dar a ribavirina mas aí ela não teve a melhora como antes. A recaída dela foi tão grande quedasse vez ela não conseguia nem levantar a cabeça. Ela usou fralda. Não conseguia mexer nem um músculo do corpo. Só os olhos. Mas fui bem persistente, continuei dando a ribavirina, estimulando ela tentava coloca-lá de pé. Água e alimento só na seringa. Eu batia salsinha com carne de aburguese no liqüidificador pq é mais calórico e dava p ela na boca. Ela não queria comer e eu colocava dentro da boca dela e depois fechava até ela engolir. A luta foi grande. Eu sofria junto com ela. Cheguei até pensar na eutanasia pois ela passou 1 mês nessa situação e eu já estava achando que ela não iria mais recuperar. Mas sino blog vi que tiveram uns cachorros que demorarm 6 meses p voltar a andar entAo eu acreditava que Cacau poderia se recuperar sim. Continuei dando a ribavirina e as vitaminas até que ela conseguiu se sustentar em pé por uns 3 segundo, mas sem conseguir andar. Aí ela foi recuperando aos poucos. Depois que ela conseguiu ficar em pé, depois de 1 semana mais ou menos ela já raça andando. Aí dessa vez continuei dando a ribavirina com medo de parar e ela piorar novamente. Dei durante 6 meses direto aí depois fui tirando aos pouco (1 dia sim e 1 não, depois 1 sim e 2 não e assim progressivamente) até 1 dia sim e 10 não. O benerva e o citoneurim continuei dando tds os dia. Ela não teve nenhuma piora então Dia 20 de agosto foi a ultima vez que dei a ribavirina. Ela continua bem graças a Deus. Ela corre, pula, brinca. Nem parece que teve essa doença, a não ser pelo tique. Fica balançando a cabeça um pouco e tem umas contrações musculares na barriga. Mas isso não atrapalha em nada as atividades dela.
A minha duvida é só em relação a vacina. Se posso dar ou não. To com medo dela ter recaída com a vacina, pois no inicio da doença depois que ela tomou a vacina ela piorou bastante.
Obrigada!

Lucianne

21/03/2013 as 15:0919

Esqueci de comentar que hj a Cacau (história citada acima) é uma cachorrinha alegre, ela pula, corre, faz tudo que um cachorro que nunca teve cinomose faz.

Lucianne

21/03/2013 as 15:0919

Boa tarde. Tenho uma cachorra que está agora com 1ano e 3 meses. Ela teve cinomose quando tinha 3 meses. Ela começou com as patas traseiras cambaleando, ficou sem andar e chegou até o ponto em que não conseguia levantar nem a cabeça. Alimento e água eram dados na boca através da seringa. Fiz um tratamento nela com a ribavirina. A história dela é bem longa por isso resumi bastante. Deixei de dar a ribavirina há 1 mês, mas ela ainda toma o benerva (esse ela vai ter q tomar p resto da vida). O que eu queria saber é se já posso dar as vacinas. Pq qnt ela oi tomar a 1 dose foi no inicio da doença e ela piorou bastante depois da vacina, então até hj não dei com medo dela ter alguma recaída. E gostaria de saber se posso dar ou não a vacina.

Valéria Feitosa

21/03/2013 as 15:0819

Somente o seu veterinário pode indicar o melhor procedimento. Retorne a ele, ok?

Valéria Feitosa

21/03/2013 as 15:0819

Somente o seu veterinário pode dizer qual o melhor tratamento!

Valéria Feitosa

21/03/2013 as 15:0819

Nestes casos, veja com o veterinário o melhor procedimento. Se o quadro for muito grave e o cachorro estiver sofrendo muito, o melhor é a eutanásia humanitária, sem dor nem sofrimento para o cão!

Valéria Feitosa

21/03/2013 as 15:0819

Leve urgente a um veterinário!

ienar

20/09/2013 as 21:0819

minha cachorra tem 9 meses é da raça fila brasileiro,já tem 2 dias que estar com os mesmos sintomas, vomito branco se batendo no chão e estranhando os donos o que é?

renilson moraes

20/08/2013 as 20:0819

Acabei de deixar meu cachorro internado com cinomose e estou muito preocupado, pois a veterinária falou que não tem cura, você pode mim ajudar? Por favor. Deus te abençoe.

Marcos Josue

20/10/2013 as 10:0819

Bom dia meu cachorro estar com cinomose e estou tratando ele com citoneurin 5.000 gostaria de saber se esse medicamento e eficaz para essa doença obrigado

monica dos santos ferreira

20/09/2013 as 09:0819

bom dia, a mais ou menos 20 dias peguei uma cachorrinha linda coloquei o nome dela de charlote! ele é sem rsd! ele teve diarreia com sangue vomito esta com o olho e nariz cheio de secreção ja levei no veterinário ela deu uma vitamina e uma injeção com antibiotico! ela nao esta mais diarreia e nem vomito mas a secreção do olho e do nariz continua ela ta se alimentando normalmente e tomando água tambem! mas ele ta com dificuldade de respirar e ta tossindo demais! ela so esta arrastando uma das pernas! gostaria de saber se ela sobreviver quanto tempo depois eu posso dar vacina nela! estou desperada!

Camila Alves

27/11/2013 as 23:0619

Ola! Tenho um shih tzu de 52 dias, ele ja recebeu a 1º dose da vacina. Porém essa semana começou a uma diarréia e em algumas fezes saiu um pouco de sangue. Levei rapidamente ao veterinário, ele indicou um probiotico e o Cannis Globulin, como não tinha pra vender no consultório, comprei para aplicar em casa, minha sogra aplicou. O problema é que ele ta sentido dores no local aplicado, isso é normal? Tem alguma reação esse remédio?
Desde de já agradeço!

jose julio fernandes

26/07/2013 as 19:0619

como devo faze para recebe imformaçâo sobre doenças de cães e gatos.

Claudia Souza

23/11/2013 as 11:0619

minha cachorra,esta estranha com as patas de trás
tremendo,ela também está com os olhos remelando,não tenho condições de levá-la ao veterinário,o que posso fazer?

leid

22/01/2013 as 13:0619

tenho uma cachorra que ja teve cinomose no ano passado. ela ja ta curada. mais ela sente dores quando levanta algumas vezes é sequela

Tamires

21/05/2013 as 17:0619

Olá,minha cachorra está com cinomose e gostaria de saber como que é o quadro de melhora desta doença.
ela ficou internada 3 dias,ficou uma semana sem comer e beber água.
Após ela receber alta do veterinário ele receitou leucogen,Dexazona,e Benerva. Agora ela consegue comer aos poucos e beber água também. a maior parte do dia ela fica deitada,mas as vezes ela levanta para fazer xixi em seu lugarzinho apesar da doença ela é muito educada e insiste em fazer xixi no lugar certo.
Será que ela esta se curando ? Gostaria muito de saber não quero perde-la por nada .Obrigada

vanessa janaina

21/06/2013 as 06:0619

meu cão parou de dar convulsões mas continua remelando e sem apetite, ele pode ainda estar com o vírus da cinomose?

vanessa

20/11/2013 as 11:0619

meu cachorro parou de dar convulsões mas continua remelando e sem apetite, ele ainda está com o vírus da cinomose?

Alice Rodrigues

19/11/2013 as 11:0619

Olá!Tive uma cachorrinha cuja raça era labrador, ela morreu com 3 meses, os sintomas que ela tinha era falta de apetite, vomitava uma secreção meia transparente e gosmenta, eu não podia por a mão na barriga dela ela não deixava, e não abria as pernas, só ficava deita, não queria fazer nada, e na noite anterior dela morrer ela defecou sangue! Ela morreu acho que na primeira semana de janeiro de 2013. Gostaria de saber qual a doença provável que ela estava, e gostaria de ter outra cachorra da mesma raça, mas não sei se posso! Devo desinfetar ao estremo o quintal?

Aguardo a resposta! Obrigada

Terezinha de jesus gomes

11/10/2013 as 10:0419

Gostaria de saber meu caozinho tem 6 mese e co 3 mese teve cinomose passou de todas as fazes sofri muito pois ele chorava muito a noite gritava demais hoje ele come bem nao chora mas ja esta a 3 mese qie ele pegou essa doença no mes passado ele parou de andar comecei dar calcio pra ele entao ele se arrasta.im pouco fica pulando como se fosse ganguru sem ficar em pe sera que algum dia ele voltara.anda oi nao o que devo fazer a pois o veterinario disse pra eu sacrigicar que nao tem geito e eu amo ele demais sinto que ele que anda quando chego precisa ver a alegria dele vem se arrastando e pulando pro meu rumo pegho ele no colo e ele me lanbe toda nem parece que esteve doente me ajuda por favor a tomar uma decisao

Rafaella

01/12/2013 as 12:0219

Óla Dr. Vet queria tirar uma duvida, meu cachorro estar com uma tremedeira em duas patas, nas patas direitas ja fui ao consultório veterinário o veterinário falou que o meu cachorro estar com cinomose e passou uns remédio e um soro.
mais eu pesquisei na internet os sintomas dessa doença aqui mesmo nesse site e o meu cachorro não estar com nenhum desses sintomas da cinomose apenas mancado porque a pata dele estar doendo e com esse tremor como se fosse nos nervos dele isso ja apareceu faz 1 mês sera que vc pode mim ajudar so uma rsposta de quem entende disso ja e uma grande ajuda.
Brigado pela atenção!

Murilo

31/11/2013 as 23:0119

Oi dra ! Tenho 2 cachorras ,uma delas ta com a doença ja no estado avançado ,mais minha outra começou agora a ficar doente tbm. As duas etao recebendo os tratamentos com varias vacinas da minha vet. Mas queria saber se vai ser mais facil eu perder as minhas duas cadelinhas ,ou elas podem se salvar ?
Obrigado !

givaldo nascimento silva

31/07/2013 as 07:0119

Bom dia, meu nome e givaldo dotora eu vacino a minha cachorrinha ha 7 anos, para nao engravida o sanque dela nunca deseu, agora estar saindo uma secresao amarelada ja faz 3 semanas ontem ela vomitou bastante e teve um sagramento qual e o ploblema.MI AJUDE, POR FAVOR.

karina luiz

29/06/2013 as 18:0119

eu tenho um cachorrinho ele esta me dando um trabalho com xixi na casa toda mudando de assunto diz a veterinaria q ele esta com esse virus mas ele brinca come bem coco xixi normal nao vomita mesmo assim to dando antibioticos p ele sera q ele ta com essa doença

felipe barbosa

29/05/2013 as 05:0119

Bom dia, levei meu cachorrinho no veterinário, e ele diagnosticou que ele esta com cinomose, ainda está no início e ele receitou dipirona e fenicol e estou dando tambem anemifer, esses remédios ajudam a curar essa doença? Se eu passar a dar vitamina A vai ajudar mais? Me ajude estou desesperado a doença está no começo ele tá com fraqueza e tremendo as patinhas traseiras

carla

28/06/2013 as 18:0119

Olá!!!!!!!!!!! me sjude por favor.minha cadela fez cirurgia,castrou e tirou 3 tumores.ela tinha muita gravidez emocional.a cirurgia foi no dia 10/01/2013.fez 18 dias hj.a uns 5 dias ela começou a passar mal,nao quer comer,não consegue dormir nem deitar,tem muitas contrações abdominais.ela ta triste e fraca.a veterinaria acha q e mal estar gastrico e passo lftal e omeprazol.fez duas medicações im zofran e ranitidina.estou achando que é dor na coluna.ajudem ela por favor.obrigada.

Valéria Feitosa

20/02/2012 as 14:1119

Olá, Taís

Se o seu cão está com cinomose, leve imediatamente a uma consulta veterinária! É caso de emergência, não dá para esperar pela resposta do Dr. Vet.
Boa sorte!

Tais

20/12/2012 as 12:1119

Ola dra! Meu cachorro esta com cinomose, mas nao teve febre. Ele estava tomando chemetril mas parei de dar pois ele parece q piorou depois q comecei a dar chemetril. Acha q devo continuar ministrando o medicamento? Alem disso estou dando soro caseiro e quiabo batido na agua. E estou dando arovit tb. O q mais posso fazer p ajuda-lo? Ele esta com mta dificuldade p respirar e vomitou hj tb. Obrigada

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

OLá, Mõnica

O que os veterinários têm respondido por meio da coluna Dr. Vet é que cinomose tem cura quando tratada a tempo e devidamente. E o cão vacinado não tem mais risco de pegar a doença.
Acho que o seu cão está protegido sim!
Boa sorte!

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

OLá, Tatiane
O caso do seu animal é de emergência. Somente uma consulta veterinária pode resolver. Corre para o veterinário mais próximo e busca salvar a sua cachorrinha. Não dá tempo vc ficar esperando pela resposta di Dr. Vet, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

OLá, Luciane

O caso do seu animal é de emergência. Somente uma consulta veterinária pode resolver. Corre para o veterinário mais próximo e bisca salvar a sua cachorrinha. Não dá tempo vc ficar esperando pela resposta di Dr. Vet, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

OLá, Débora

Acho que o seu caso pode ser resolvido no Juizado de Pequenas Causas. Se vc tiver algum documento escrito da garantia da pessoa uqe lhe vendeu o cão, fica mais fácil provar o caso.
Boa sorte!

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

Olá, Gilmara
o caso do seu cão é de emergência. Não pode ser resolvido por internet, pelo Dr. Vet. Corre para um veterinário mais próximo, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

20/09/2012 as 09:1119

Muito legal, Sandra! Parabéns!

elisangela martins teixeira

19/02/2012 as 14:1119

por favor me ajude acabei de levar meu cachorro na vet e ela me falou q meu cachorro esta com cinomose e que ñ tem cura isso e verdade pois ele esta com a cabeça tremendo muito e ñ conseguer comer nd e me falou que ele vaii ficar com isso o resto da vd isso e verdade?

Sandra

19/07/2012 as 07:1119

Olá, meu nome é Sandra.Tive uma experiência muito dolorosa com o meu cão, ele é um cão de raças misturadas, da raça Fila com São Bernardo.
Quando tinha uns dois anos de idade, ele começou
a babar, arrear os quartos, teve vômitos diarréias
e ficou 3 meses sem andar.Tinha que dar comida na boca,levava-o para tomar sol de manhã, limpava sua fezes, cuidei dele como se cuida de uma pessoas doente qualquer.Ele não movia nem a cara para comer, pois perdeu todo os seus movimentos.Foi muito doloroso, apliquei vacinas e remédios recomendadas pelo veterinário e com muita paciência e amor fui cuidando dele, mas achava que ele já não tinha mais cura, pois passaram-se 3 meses e ele não reagiu.Quando tomeu a decisão de sacrificá-lo, pois já não aguentava vê-lo mais sofrer.
Chamei um rapaz que trabalhava no CCz de minha cidade e pedi para que ele aplicasse uma injeção letal.Um pouco antes do rapaz chegar pedi a Deus que me orientasse e fui falar ao ouvido do meu cão que não era isso que eu queria fazer com ele, mas que não queria vêlo mais sofrer.O rapaz chegou um pouco tarde, pois já estva começando a escurecer e resolvi deixar
para o outro dia pela manhã.Pois acreditem meus amigos, o meu cão levantou no outro dia e começou a andar e está comigo até hoje, ele já tem oito anos.Então devido a esta experiência, aconselho que nunca desista dos seus cães.
Um forte abraço a todos.

gilmara cristina ramos da silva

16/11/2012 as 23:1119

ola! hj aconteceu algu teerrivel, sera que algum veterinario pode me atender e responder? meu cachorro ta sem movimentos nas pernas, cabeça e com secreçao nos olhos. por favor qual o nome do remedio? cm tratar?

debora tatiane

16/09/2012 as 21:1119

comprei um shinazer a um pouco mais de 2 meses e ele apresentava um quadro de intoxicação alimentar tratei com especialista mais logo depois descobri que ele tinha a doenca chamada cinomose e veio a falecer o ttratador d quem comprei me disse que eu tinhauma garantia de 3 meses mais logo apos ficou de me entregar a garantia hj dia 16 de novenbro o tratador d quem eu comprei o filhote me disse que eu tinha so 10 dias de garantia apos a venda meu bichinho morreu e agora o que eu devo fazer? quais os meus direitos perante esta questao … fico grata pela atencao

Lucianne

16/05/2012 as 17:1119

Boa tarde. Tenho uma cachorrinha vira lata que está entre 5 a 6 meses. Ela está com cinomose, está completamente sem equilibrio, quando descobri q ela estava com essa doença o veterinario receitou o benerva e citoneurim que estou dando p ela 2 vezes ao dia. um outro veterinario disse p eu dar tbm o episol (uso veterinario). No inicio parecia ter estabilizado os sintomas que era principalmente o do equilibrio. Mas agora piorou muito. Ela mau consegue ficar em pé, quando fica cai e não consegue levantar. Ela come bem e faz suas necessidades normal. o problema é o equilibrio q toda vez que vai urinar ou defecar ela se suja pq sempre cai. Ela tem também uns espasmos musculares que não param e afeta só uma pata, mas ela acaba balançando a cabeça também. Chora o tempo todo, acho que deve sentir dor. O veterinário que consultei disse que esses sintomas que antes estavam bem mais leves poderiam estagnar ou evoluir. O pior aconteceu pq eles evoluiram e muito rapido. Gostaria de saber se tem algum outro tratamento ou outra coisa que eu possa fazer para q ela melhore. Obrigada!

tatiane

16/10/2012 as 10:1119

tenho uma cachorrinha que estar com alguns sintomas da cinomose.desde de novinha que ela esta com esse problema.comesou com as perninhas bambas, depois comesou babando uma espuma branca,gritava muito corria pelos cantos se batendo pelas paredes.nao enxergava direito.e agora nao sei o que fazer.