Bem-Estar Pet

Busca


Dr. Vet: Cinomose tem cura

Publicado em 14/12/2010 - 8:09 por | 246 Comentários

Categorias: Saúde Animal

  • Enviar para o Kindle

A Coluna Dr. Vet deste semana, da Página de Bem-Esrtar Animal, publicada toda segunda-feira no Caderno Regional do Diário do Nordeste, abordou o tema Cinomose. Foi respondida pela médica veterinária Annice Cortez, professora da Faculdade de veterinária da Uece.

Pregunta: Carlos Cedro, de Boa Vista (RR), quer saber se Cinomose tem cura. Se a doença pode se agravar e quais os cuidados a tomar com o cão. Ele é criador de um Dog Alemão.

Médica veterinária Annice Cortez, da Favet-Uece

Dra. Annice: “A Cinomose é uma doença infecto-contagiosa, de origem viral, que acomete somente os cães e outros canídeos. É uma doença altamente transmissível, sendo transmitida através da urina, fezes, secreções orais, saliva, secreções respiratórias e gotículas de aerossol contaminadas.
O vírus provoca alterações patológicas em diversos sistemas do organismo do animal. O cão pode apresentar sintomatologia respiratória, dermatológica, oftálmica, digestiva e neurológica. Os sinais clínicos mais comuns são febre, falta de apetite, secreção oftálmica bilateral purulenta, tosse e secreção nasal, pústulas abdominais, hiperqueratose do coxim plantar e do focinho, vômito, diarréia, incoordenação motora, ataxia, tremores e convulsões.
O diagnóstico precoce da Cinomose é fundamental para a cura da doença. Atualmente, o hemograma completo, a pesquisa de Inclusões de Lentz e os exames sorológicos auxiliam o Médico Veterinário a diagnosticar a doença de uma forma rápida e eficiente. Vale ressaltar, que estes exames devem ser exclusivamente solicitados pelo Médico Veterinário e os seus resultados analisados por este profissional, que correlacionará os resultados dos exames com o quadro clínico do animal doente.
Quanto mais cedo a doença for diagnóstica, melhor será a resposta clínica ao tratamento terapêutico e menor será possibilidade do vírus provocar lesões neurológicas irreversíveis. O tratamento a ser inserido dependerá dos sinais clínicos apresentados pelo animal. Fluidoterapia, antibióticos, antieméticos, antidiarréicos, imunoestimulantes, colírios, xaropes, antitérmicos, anticonvulsivantes e outras medicações podem se utilizadas de acordo com cada caso.
Para prevenção da doença, recomenda-se que o filhote seja vacinado com a vacina Polivante , conhecida popularmente por “Óctupla” ou “Déctupla” , já com 45 dias de vida, e receba mais duas doses de reforço aos 75 e 105 dias de vida. Recomenda-se procurar sempre o Médico Veterinário para efetuar o esquema de vacinação do filhote, já que este profissional é o único capaz de avaliar se o filhote está saudável para receber a vacina e se poderá apresentar uma boa produção de anticorpos pós-vacinal. Animais adultos e idosos devem ser vacinados anualmente. Além disso, deve-se evitar passear com o filhote em locais públicos e o contato com outros cães até o final do esquema de vacinação”.

* Esta coluna  é mantida por meio de uma parceria com a Favet-Uece. Criadores interessados em tirar dúvidas sobre seus animais, nas mais variadas áreas da Veterinária, podem contatar o e-mail anavaleria@diariodonordeste. com.br ou o telefone (85) 3266.9790 ou 3266.9771.

Tags: , ,

Comentários

simone cartolano de almeida manhaes

em 30 de dezembro de 2010

eu,tive um cao que deu sinomose e ficou bom com o soro que o veterinario mandou .mais depois de dois anos ,na parte da manha ele nao queria e nao tinha forças para levantar vacuou babou vomitou e apareceu no peito dele depois de morto a pele rcha e nas patas entre os dedos pinta vermelha isso ocorreu as 7;30 e morreu 11;45 da maha eu tenho duvida se repetiu a sinomose

Reijane de Souza Martins

em 2 de janeiro de 2011

Ja eu não posso dizer o mesmo não aguentei ver o meu cachorro querendo beber agua, ele não conseguia abrir a boca, sem falar que não ficava em pé direito deu convusão e ficou tão fraquinho eu sabia que ele estava sofrendo muito não consegui olhar pra ele que não parava de chorar e até hoje a casa toda me lembrar ele,era tão inteligente e só dormia comigo… e tudo piorou depois da vacina que o veterinario passou para aplicar nele em casa,antes disse o unico sintoma era a falta de apetite, olhos vermelhos e fucinho seco…
Depois da vacina ele ficou com os quartos caindo deu convusões e não consegui abrir a boca para beber aguá………..e ficou respiando com uma suada.

Valéria Feitosa

em 27 de janeiro de 2011

Confere no post Dr. Vet sobre cinomose, aqui neste blog, que há algumas orientações veterinárias. De qualquer forma, deve procurar um veterinário urgente!

Valéria Feitosa

em 1 de fevereiro de 2011

OLá, Alcione

já demos algumas orientações sobre cinomose. Dá uma conferida neste blog, em posts anteriores, e nas edições anteriores do Dr. Vet, no Diário do Nordeste, ok?
Valéria

Magna Piva

em 2 de fevereiro de 2011

Olá Dr. Annice Cortez boa noite eu tenho um rottweiler ele tem otite e não consegui tratar e esta fechando o canal auditivo dele aonde eu moro não tem veterinário eu estou muito preocupada com ele gostaria de uma ajuda. tem 5 anos e é um lindo cachorro.

Valéria Feitosa

em 4 de fevereiro de 2011

Ola, Magna
sua pergunta será encaminhada para a Faculdade de Veterinária da Uece, onde mantemos parceria para publicação da Coluna Dr. Vet neste blog e também na Página Bem-Estar Animal, toda segunda-feira, no Caderno Regional, do Diário do Nordeste. Tão logo eu receba a resposta, te nevio por email também, certo?
valeu a participação
Valéria

karina ramos

em 1 de março de 2011

hoje eu acabei de perder uma cachorrinha com 10anos por causa dessa doença a cinomose. é um dia muito triste pra mim. e agora eu gostaria de saber o ke devo fazer pra que a outra cadelinha ke eu tenho não venha contrair a doença tbm. meu coração está despedaçado por dentro. obrigada pela atenção. karina 01/03/2011

Valéria Feitosa

em 2 de março de 2011

OLá, Karina, é realmente muito triste perder quem amamos. Mas vc pode prevenir para que sua outra cadelinha não passe pela mesma dificuldade. Veja neste blog outros posts do Dr. Vet sobre o tema cinomose, onde veterinários explicam melhor a prevenção. Abraço! Boa sorte!

Marcelo Machado (prof Hare)

em 7 de março de 2011

Olá… tenho 16 cães com cinomose… de um universo de 26 cães (pego cachorros de rua…)… e ja conhecia essa patologia de nome e alguma leitura, mas, nunca havia tido contato direto com esta…; entao, estou escrevendo pra compartilhar com os leitores que cinomose tem cura sim… e que sacrificar o animal é uma atitude injusta, covarde e cômoda… e o que, de fato, falta é um pouco de esclarecimento, boa vontade, disposição para gastos financeiros e emocional… comparo essa doença com a gripe A, que a pouco assombrou nossa espécie (e ninguem falou em sacrificar as pessoas, pelo que me lembro!!!), que, se tal gripe, não for cuidada e devidamente tratado o paciente, poderá leva-lo a morte… entao… para tratar os caes, estou aplicando o soro canis globulin (subcutâneo), antibiótico específico – nao me recordo o nome agora (intramuscular) , glicopan (via oral – (vitaminas e aminoácidos) e imunoestimulante como promundog (organnact), antidiarréico, xarope acetilcisteína, água de coco na seringa para os mais debilitados… enfim, faça por eles… o que certamente, eles fariam por mim, se pudessem… meu e-mail é harebiologia@hotmail.com caso precisem de mais algum esclarecimento… obrigado… ah… meus caes estao melhorando sim… apenas dois estao mais caidinhos… (mas, lembrem-se… eram 16)… eles mandam lambidas pra vcs… falouuuuu

fabiana aparecida salgueiro

em 14 de março de 2011

tenho 2 baçe e descobri a doença no inicio esta domando medicamntos
gostaria de saber se e possivel salvar eles
e qdo tempo demora pra resultados
ja tem 3 dias tomando midicamentos
nao quero que eles morram me ajuda por favor

Valéria Feitosa

em 15 de março de 2011

Olá, Fabiana Aparecida
como seus cães Basset já estão sendo medicados, o melhor é continuar sendo orientada pelo médico veterinário de sua confiança. Cinomose tem cura sim, conforme o Dr. Vet que vc leu.
Boa sorte!

Thalita Bittencourt de Oliveira

em 15 de março de 2011

Olá! Tenho um Beagle de 3 meses que está comiga há 1 mês. Na primeira semana apresentou sintomas de parvovirose, foi internado durante 6 dias e melhorou mas logo depois começou a respirar com dificuldade e descobri que estava com pnemonia. Agora o veterinário disse que tem cinomose pois está com os olhos vermelhos, as patas estao com uma casca e secreção nasal e ocular. Isso não pode ser apenas por causa da pneumonia e febre? Ele está comendo bem, bebendo muita água e as fezes estão bem durinhas. Se for isso mesmo acho que surto, desde que o comprei não fiquei mais de uma semana com ele bem; não dá pra suportar a idéia de perdê-lo tão cedo!

Maria Aparecida Anastacio

em 16 de março de 2011

Ola, meu lhasa de 4 meses, foi vacinado, com vacina importada. Agora apresentou cinomose, na forma clinica cutanea, ele já esta puxando uma patinha dianteira. Ele esta comendo bem, coco e xixi normal, só que geme e chora muito.
O vet. receitou ,succinato sódico de cloranfenicol injetavel de 8 em 8, e dipirona de 6 em 6..Sera que este tratamento esta completo?….Este vet, ja partiu logo pro sacricio, mas eu não aceito.
Como eu posso matar um bichinho, que esta se alimentando bem, brinca, e ate corre, ..
ME AJUDE POR FAVOR!!!!

Valéria Feitosa

em 16 de março de 2011

Olá, Maria Aparecida
como seu animalzinho já está sendo acompanhado por um veterinário, por questões de ética médica, não confrotamos tratamentos, buscando outra orientação.
O ideal é vc procurar um veterinário de sua confinaça, certo?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 16 de março de 2011

Olá, Thalita Bittencourt
Seu Beagle já está sendo acompanhado por um veterinário. Aassim, por questões de ética médica, não confrotamos tratamentos, buscando outra orientação.
O ideal é vc procurar um veterinário de sua confinaça, certo?
Boa sorte!

Mª Ionara

em 10 de abril de 2011

boa tarde,
eu tenho uma cachorra que esta com sinomose e infelismente ja esta na fase neurologica,devo dizer que a 6meses atras quando cheguei do escritorio ela estava andando meia perdida, entao levei a uma veterinaria que disse que ela estava com falta de vitamina, questionei se não era melhor fazer exame para ter certeza, por que ela so olhou pra cahorra e ja deu o diagnostico, ela me respondeu que não.
em fim comprei as vitaminas e dei de acordo com as instruçoes, ela ficou boa(normal).porem agora do nada parou de andar, levei em outra vet que me disse que ela esta com sinomose, passou alguns remedios para o cerebro e outros. infelismente nao teve melhora e a vet falou que nõa ha mais oque fazer! vcs podem imaginar como estou me sentindo, um fracasso por que não fui no inicio atras de uma segunda opiniao, pequie por acreditar num diagnostico de uma profissonal não capacitada. o pior de tudo é que tenho outra cahorra, que esta otima, porem como a doença é auto contagiosa a vet falou que ela ja pode estar contaminada…e nao quis da a vacina!o que eu faço, levo em outro lugar? ela falou que tenho que esperar.

me ajudem por favor!

Valéria Feitosa

em 11 de abril de 2011

Olá, Yonara Maria
o melhor a fazer é procurar um veterinário de sua total confiança e fazer novo diagnóstico e tratamento. Confere em posts anteriores neste blog que tem um Dr. Vet falando sobre cinomose. A doença tem cura! É só diagnosticar logo! Se quiser, me liga, que posso te dar algumas indicações boas de veterinários de confiança! (85) 9996.9946

fabiana aparecida salgueiro

em 26 de abril de 2011

olá dra Valéria
eu sou a dona dos 2 basset eles ficarao bons acreditei em td que li aqui tbm dei muito amor pra eles e tbm procurei vet de minha confiança e td deu certo agora nao aguento eles de tanto que bagunça estao lindos!!! vao tomar a segunda dose da vacina estou muito feliz e obrigado!!!!!!

Maria Aparecida Anastacio

em 15 de maio de 2011

Olá doutora, já fazem 60 dias do diagnostico da cinomose no meu cãozinho Fluki. Ele esta bem, vida normal, só esta com tik na patinha dianteira.
Minha duvida é, se ele pode ter filhotes…
Grata!
Att
Cida..

Valéria Feitosa

em 16 de maio de 2011

OLá, Maria Aparecida
vou enviar tua pergunta para o Dr. Vet, coluna que mantemos em parceria com a Faculdade de Veterinária da UECE. Porém, a princípio, é mais provável que ele não possa procriar… aguarda a resposta do especialista, ok?

jose

em 17 de maio de 2011

ola meu cachoro tem um tempo que os olhos dele remenla muito sem para oque ele tem que doença e essa ele nao temho condiçao de leva para verterinario ainda que remedio devo usa

Valéria Feitosa

em 18 de maio de 2011

Olá, Jose
Nos hospitais veterinários das Faculdades de Medicina tem consulta de baixo custo. Se vc está em Fortaleza (CE), o Hospital veterinário da Favet-Uece atende pelos fones (85) 3101.9847/31019850.
Vou enviar tua pergunta para a Coluna Dr. Vet, ok?

ines moraes

em 13 de junho de 2011

tenho uma cachorinha de cinco meses pelos meus calculos eu achei na rua levei a vet ele passou vitamina e b e antibiotico estou a tres dia medicando e não estou vendo resultado fez exame de sangue nada encontrado mas os sintomas é´cinomose. ela e´belinha.

Valéria Feitosa

em 14 de junho de 2011

OLá, Inês
neste caso, como vc já procurou um veterinário, é melhor retornar ao mesmo médico e explicar a situação, ou então procurar outro, no qual vc confie. A confiança no veterinário é fundamental para a saúde de sua cachorrinha.
boa sorte!

Rafael

em 20 de junho de 2011

Tenho um cãozinho que está apresentando os sintomas de cinomose nervosa. Ele está bastante debilitado e sem conseguir andar. Com o focinho muito obstruído com secreção, mas ainda come e bebe com muita vontade embora pare durante a alimentação por se cansar facilmente.
O tratamento dele se iniciou a 5 dias (quando ele apresentou sintomas de espasmos localizados), ele está sendo medicado com Arovit, Vita-Vet C, Citoneurim, Azium, Doxiciclina, Silimalon, Episol (durante a noite) e Fenobarbital.
Li que você tem 16 cães que tiveram cinomose. Também li que existe um plasma hiperimune específico para cinomose, você sabe onde encontrar em Fortaleza ? O que achou do tratamento prescrito para o meu cão ? Ainda tenho muitas esperanças na recuperação dele ! Agradeço a sua atenção.

Valéria Feitosa

em 21 de junho de 2011

OLá, Rafael

conforme falamos por fone, o ideal é retornar ao veterinário para novas orientações!
boa sorte!

Karina

em 3 de julho de 2011

Por favor…estou desesperada!!Meu cachorro é um sharpei lindo maravilhoso de 1 ano e há 2 meses ele começou apresentar alguns sintomas que infelizmente já fui em 4 veterinarios aqui na minha cidade que nenhum pode me orientar.ele teve falta de apetite,muita secreção esverdiada nos olhos e ele se incomoda muito com isso,e teve paralisia na boca.A boca não abria.levei ao primeiro veterinario que fez um hemograma que apresentou plaquetas 165.00/mm3 porém sem anemia.Li sobre a sinomose e conversei com o medico.porem ele me disse que ele estava com doença de carrapato,e disse que não era sinomose e que era pra tratar com antibiotico 21 dias e hemolitam e glicopam,e um para enjoo.ele melhorou ganhou peso novamente e ficou feliz.o remedio acabou há uns 12 dias,e o sintomas estão voltando,repetimos o emograma,e o pior é que o veterinario disse que estava otimo e que as emacias estava alta mais isso era devido o antibiotico.oque me deixa triste é que os outros tres falaram o mesmo ou pior.Ninguém sobre me dizer o porque da paralizia…..estou arrazada,é muito triste saber que há profissionais e estudam por estudar,ou por dinheiro..não sei!!!só sei que esses medicos que nos atendeu não tem amor pelo que faz,pois não sabem o valor que nossos animais tem por nós!!!!Me ajuda gente por favor,tenham misericordia…não sei oque fazer!!!moro no interior do espirito santo -aracruz.aqui é horrivel de bons profissionais!!socoorrrooo !!!!Não sei oque fazer o FRED é muito importante pra mim!!

Karina

em 3 de julho de 2011

lembrando que,ele foi vacinado no mes 4/2010 com DURAMUNE MAX-CvK/4L Que é contra cinomose,hepatite,hadenovirus tipo2,parainfluenza,paravirose,coronavirose e leptospirose,e giardia vax. e essa vacina foi repetida no mes 5/2010. e giardia vax 6/2010. e a duramune novamente no mes 6/2010,depois novamente a duramune no mes 7/2010 e giardia e por fim tb no mes 7/2010 rai-vac e pineomodog.

Por favor…não sei oque esse cachorro tem.porque esse olho assim?porque a paralizia?porque a falta de apetite.to desesperada!! desde já obrigado!!!

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2011

Olá, Karina
Vou enviar sua situação para o Dr. Vet! Fique calma e tenha esperança!
abs
Valéria

Karina

em 11 de julho de 2011

Aguardo valeria!!Muito obrigado!!!

Elda Maria

em 13 de julho de 2011

Oi ganhei um cachorro da raça shih-tzu e ele estava com anemia e eu nao sabia,e o vacinei com a vacina emportada e vermifugo, após vacina ele apresentou um quadro vomitando , diarreia e sem apetite, o levei-o ao veterinario ele me passo alguns medicamentos mas nao deu resutado, e estou dando muito soro , o que devo fazer para meu cachorro melhora ?

gabriel triste

em 21 de julho de 2011

oi meu boby esta com cinomosi o q é q eu faço para cura lo?

patricia de cassia francisco de souza

em 22 de julho de 2011

tenho uma basset de 5 anos,em abril descobri que estava com cinomose,fiz todo o tratamento que tinha que fazer,ela está otima,só que agora fiquei desempregada e a minha situaçao financeira está um pouco dificil,gostaria de saber se eu tenho que continuar dando vacinas nela ,porque toda vez que vou ao veterinário ele fala que tem que dar a vacina,por favor aguardo resposta.
obrigada patricia

Marta Oliveira

em 3 de agosto de 2011

Tenho um labrador que encontrei na rua, ele te ve sinomose ,foi tratado e parece que vai sobreviver, pois está esperto, engordou, ficou com sequela nervosa, treme sua boca eqnquanto dorme, agora em suas patas estão com hiperqueratose, com rachaduras e ele chora para caminhar, o que devo usar nas suas patas para auxiliar a cura
Obrigada

Valéria Feitosa

em 12 de agosto de 2011

Olá, Patrícia
como vc já está com acompanhamento veterinário, o mais indicado é continuar~, ou então procurar outro veterinário de sua confiança. No Hospital Veterinário da Uece, tem bons profissionais lá. Qualquer coisa me liga, ok?

Valéria Feitosa

em 12 de agosto de 2011

Olá, Gabriel

dá uma lida nos Dr. Vet deste blog pois tem muita orientação sobre esta sua dúvida!

Valéria Feitosa

em 12 de agosto de 2011

OLá, Elda

como vc já passou por um veterinário, é bom retornar ao mesmo ou então procurar outro veterinário que vc tenha mais confiança, certo? Se quiser, posso lhe indicar alguns pelo anavaleria@diariodonordeste.com.br

Valéria Feitosa

em 12 de agosto de 2011

Olá, Marta
Como ele já passou por um veterinário, é melhor retornar ao médico e seguir as orientações, certo?

Cristiane

em 31 de agosto de 2011

Ola boa noite!! Meu cãozinho tem 7 meses de vida.
Com 2 meses ele apresentou os sintomas de cinomose apos tomar a 1ª vacina.
Passou da fase respiratoria para a convulsiva…

Ficou mto mal, quase morreu mesmo…
Ai ele tomou dexacitoneurim injetavel, ranitidina, nootron, amoxilina e gardenal para acabar com as convulsoes.
Fiz de tudo, dediquei meu tempo integral e ele “melhorou”.
Parou de tomar os medicamentos, nao ficou aparentemente com sequelas. Depois descobri que ele tinha ficado epileptico.
Aii esse mês um cao do meu vizinho pegou cinomose, veio no meu quintal e passou para os meus outros dois caezinhos que estavam soltos no quintal.
No contato com esse que ja havia sido curado, ele adoeceu denovo. Começou com as tremedeiras, vomito, tosse e diarreia.

Ai voltei a dar a amoxilina e o episol eu ja estava dando pq o vet receitou por causa da epilepsia.
So que agora mesmo eu dando o episol, ele mesmo assim tem convulsoes a noite. Fica desorientado.
Gostaria de saber se o ideal é eu continuar apenas com a amoxilina e aumentar a dose do episol, visto que nao esta adiantando mto meio comprimido ao dia.

Sempre dou a ele frutas, legumes, ele gosta de tudo… Come bem, o coco está normal. Nao está tremendo e so está tendo as convulsoes e o nariz escorrendo.
Passei a dar o medicamento para os 3.
Agora nao sei o que fazr.
Comprei uma vitamina complexo B em capsulas. Vou misturar na comida deles tb pra ver se ajuda.

O que eu faço ?? Me ajudem por favor!

Valéria Feitosa

em 1 de setembro de 2011

Olá, Souza

A cinomose é uma das doenças que mais tem gerado dúvidas entre os criadores. Vamos fazer assim: como seus cães já passaram por medicamentos, é melhor vc retornar ao veterinário de sua confiança e ver qual a melhor medida a tomar. Da nossa parte, estou programando com a Dra. Annice Cortez, da Faculdade de veterinária da Uece, novas informações sobre esta doença, certo?
Procure o seu veterinário! Isto é essencial!
abs
Valéria

luiz marques da silva

em 17 de setembro de 2011

tenho uma ihasa apso de 1 ano esta con cinomose a uma semana esta sendo medicada com 2 antibiotico ceftriaxona 1g e doxiciclina 100mg e mais cotavital para estimular o apetite junto com vitamina a .e vitamina e. tambem apliquei dexa citoneurim inj. mais gabalom comp.ela esta muito debilidata com muita falta de ar . febre e tremores. esta sofrendo muito o que devo fazer , devo esperar mais um pouco . me ajuda eu e minhaesposa e netos estõa sofrendo muito por favor me ajuda sera que esta medicação esta correta.

cleigenes

em 18 de setembro de 2011

Tive dois cachorros que tiveram, acredito ser cinomose, após as 3 doses da V8. A primeira crise da minha cachorra foi se debater e babar. Achei que ela estava ficando louca (raiva) quando começou a babar e depois barroar nas paredes sem enchergar nada. Aqui no interior não tem veterinário. Pesquisei e vi que teria que dar quemicetina. comecei dando uma banda de gardenal e ela já estava dentro de um ano tomando um comprimido pela manhã e outro à tarde. Porém tinha crises que iam diminuindo o espaço de uma para a outra: 12, 11, 10, 9… eu anotava. Quando ela tinha crise eu massageava seu coração e depois dava-lhe água. Ela ficava que não me reconhecia, depois voltava ao normal. Um dia, teve uma crise durante uma chuva e eu não estava em casa. Embora tivesse uma casa para ela a encontrei desmaiada no quintal, já em coma. Ficou quatro dias, eu dando soro, caldo, tudo na seringa, mas não teve jeito.

Valéria Feitosa

em 28 de setembro de 2011

OLá, Luiz

o mais indicado é procurar um veterinário de sua confiança! Faça issso urgente!
abs
Valéria

Larissa

em 18 de outubro de 2011

Olá Dr. Valéria, minha cadela tem 7 anos e de uma hora p outra ela começou a mancar e ficar sem apetite.Levei ao veterinário ele disse q era cinomose, mas ñ fez o exame nela p saber. Ela recebeu 3 injeções e ficou um pouco melhor, mas ñ voltou a alegria de antes…voltei ao veterinário e ele reaplicou mais 3 injeções, uma a cada dia….agora ela está bem…está andando normal e comendo até demais..gostaria de saber se ela pode tomar a vacina contra a cinomose, uma vez ela jah ter tido a doença…pq fiquei sabendo q ñ tem cura…mas fico em dúvida pq a minha cachorra voltou ao normal..será se ela ficou curada?Gostaria de saber com qts dias depois da doença “curada”, ela pode tomar a vaçina p prevenir?

Valéria Feitosa

em 19 de outubro de 2011

Olá, Larissa

Vou encaminhar sua pergunta para o Dr. Vet, ok? Aguarda resposta! Mas se tiver urgência, é bom retornar ao veterinário de sua confiança, ok? O Dr. Vet é semanal e tem pergunta na fila, ok?
abs
Valéria

SOL

em 19 de outubro de 2011

Bom dia meu nome é Solange tenho um cachorro com a doença comose a masi de dois meses ele esta resistindo ,dou carinho,pouco remedio,e ele anda pouco e quando anda fica cambalhando,noto que perde as forças,treme bastante mas tem mome tos que nao treme,se alimenta bem e evacua tambem .Gostaria de sabe se posso dar a vacina que por burrice não acabei dando nele hoje eu vejo ele mais forteseria possivel dar agora?E ele sempre vai ficar assim ,ja mandaram sacrificar mas amo ele muito tenho pena e vejo que ele quer viver ,quando chego em casa ele vem me encontrar latindo daquele geito tremendo mas feliz…por favor me ajude…os remedios que dei seria um charope,antibiotico e dipirona…receitado pelo veterinario.grata Solange e o Negueba…

Alexsandro Bonfim

em 24 de outubro de 2011

Boa noite, minha cachorra apresentou alguns sintomas de desse virus, depois 1 dia que percebi que ela nao mexia as patas so ficava deitada , levei ao veterinario e ele disse que ela esta num estado bem grave , que esta com problemas neurologicos que possivelmente e cinomose, ela esta ah 2 semanas internada e esta na mesma situação . quanto tempo sera que leva para algum resultado?

Valéria Feitosa

em 25 de outubro de 2011

Olá, Alexsandro

como sua cadela já está tendo acompanhamento veterinário, o ideal é vc tirar todas as suas dúvidas com ele, certo? Nossa coluna Dr. Vet é semanal e o seu caso é de emergência, ok?
grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 25 de outubro de 2011

Olá, Sol

seu caso tb é de emergência. Procure um veterinário de sua confiança para atendimento o mais breve possível. Se quiser sugestões de nomes, me liga, (85) 9996.9946. Nossa coluna Dr. Vet é semanal e há casos que não podem esperar!
grata pela participação!

Maicson

em 2 de novembro de 2011

Oi, como vai?
Eu tenho um lhasa e ele está fazendo tratamento de cinomose faz uma semana. Hoje ou amanhã (por ser feriado)
ele vai tomar a terceira dose. Acredito que ele esteja melhorando. Antes ele vomitava. Cagava molem, mas normal (sem sangue
e até agora nunca fez com sangue).
Produzia muita secreção nos olhos.Cheguei a pensar que era conjuntivite. Ele quando pequeno
não tinha dado a terceira vacina. Na realidade iria dar nesse mês. (ele vai fazer um ano).
Eu estou alimentando com papinha (batata, beterraba, couve-flor, cenoura, couve, rúcula e um pouco de ração magnus fórmula natural).
Ele tinha convulções e dava ataques epiléticos. Pra isso estou usando episol. Mas o que me preocupa é que ele não defecou até agora.
Isso faz quase dois dias. Ele também está tomando água de côco. E outra pergunta: como vou saber que o Zhairon está melhorando
(respondendo ao tratamento)?
PS.: No início pensei que ele estava com depressão, pois meus pais viajaram no dia 20/10… então demorei uns 4 dias ou 6 para levá-lo ao veterinário, mas durante esses dias eram sintomas simples… secreção no olho, tristeza, comia pouco defecava pouco… aí levei ao vet, só depois da vacina que ele começou a dar as convulsões e epilepsia isso em grau pequeno. (ele vai se recuperar? eu levei há tempo?)

juliano

em 2 de novembro de 2011

Ola tenho um rottweleir de 2 meses e meio e ja tomou a 1ªVacina..Mais agora percebi que ele ta dando uns espirro e seu nariz escorre um pokim legocio de momento e para…Oque podi ser e oque Devo fazer alem de levar no Veterinario ?? So lembrando que A 1 mes e pouco perdi um cachorro com cinomose no meu quintal…mais pra previnir eu nao dexo meu Rott ter contado com o quintal ate tomar a 3 vacina…
desde ja..Grato pela atençao..
Obg

Valéria Feitosa

em 3 de novembro de 2011

Olá, Maicson
enviei para teu email informações da Dra. Annice, confere, tá?

WEDER

em 4 de novembro de 2011

TENHO UM FIHOTE DE 50 DIAS E ESTA COM SINTOMAS DE SINOMOSE JA ESTA SENDO MEDICADO COM ANTIBIOTICO E VITAMINAS E SUPLEMENTOS MINHA DUVIDA E CORRO O RISCO DE PERDER O MEU FILHOTE HA E UM LABRADOR POR FAVOR ME RESPONDA MUITO GRATO

Valéria Feitosa

em 6 de novembro de 2011

Olá, Weder

a segurança está na continuidade do tratamento. Confie no seu veterinário e sempre que tiver dúvidas, corra logo para ele!
bos sorte!

Josiane

em 9 de novembro de 2011

Olá, adorei a atenção que vocês tem com os leitores preocupados com seus filhinhos. Tenho um labrador de 4 meses que há 1 M~es foi diagnosticado com cinomose. Ele está sendo medicado com antibiótico, vitamina LEUCOGEN, dipirona e colírio. Às vezes ele tem interesse e come sozinho; outras temos de colocar comida (papinha) na seringa e dar pra ele. Agora ele não anda muito porque as patas estão totalmente lisas e ele cansa rápido. Para completar, há uns 2 dias ele vomita umas 2x ao dia. O que podemos fazer para evitar o vômito já que ele precisa estar alimentado para vencer a doença? Obrigada. Aguardo

Josiane

em 11 de novembro de 2011

Bom dia, PARABÉNS PELO SITE, É INCRÍVEL A DISPONIBILIDADE DE ATENDIMENTO DE VOCÊS. TEM BASTANTE ESCLARECIMENTOS SUPER IMPORTANTES.
O meu filhote está com cinomose. Até que está reagindo bem à medicação. Porém, devido estar com as almofadinhas das patas super escorregadias e arreado a parte traseira, ele desistiu de andar e fica fraco. O que posso colocar nas patinhas para ajudá-lo a caminhar e evitar atrofiamento? Aguardo e obrigada.

Valéria Feitosa

em 11 de novembro de 2011

OLá, Josiane
Bom saber que seu cãozinho já está sendo acompanhado por um veterinário. Neste caso, proponho que vc recorra ao próprio veterinário, de sua confiança, e tire todas as suas dúvidas com ele. A nossa coluna Dr. Vet, que mantemos em parceria com a Faculdade de Veterinária da Uece, a partir de agora, só se pronunciará sobre animais que ainda não estão tendo acompanhamento veterinário, ok? Mas no seu caso, vc está indo bem. É só conversar com o seu veterinário, certo?
boa sorte e grata pela participação!

Josiane

em 11 de novembro de 2011

Obrigada e que Deus abençõe vocês!

Alexsandro Bonfim

em 17 de novembro de 2011

Boa noite , minha cachorra melhorou muito , voltou a andar e comendo bastante,graças a Deus , depois de aproximadamente 1 mes no veterinario recebendo medicação . Obrigado

gerson paiva

em 21 de novembro de 2011

tenho uma cachorrinha com 7 meses dei os medicamentos receitados pela veterinario, mas ela continua com ansia de vomito gostaria de saber que procedimento deverei tomar.

Valéria Feitosa

em 23 de novembro de 2011

Olá, Gerson

O procedimento deste blog é o seguinte: quando o cão já está com acompanhamento veterinário, recomendamos recorrer ao próprio veterinário já consultado para esclarecer as dúvidas, ok? Assim evitamos problema de ética médica.
grata pela participação

larissa

em 28 de novembro de 2011

Olá! Gostaria de saber se existe no Brasil vacina contra CALASAR para cães.

Valéria Feitosa

em 29 de novembro de 2011

Olá, Larissa

Existe sim. É a Leishmune, da Pfizer/Fort Dodge. Vale a pena vacinar!
abs

viviane

em 30 de novembro de 2011

Tenho uma viralata de dois meses e dei a primeira vacina contra cinomose dia 17 de novembro depois de uma semana começou com sintomas de sinomose a Vet receitou soroglobulim 2 doses mais antibióticos mais xarope mais vitaminas e já tem uma semana e não vejo resultados está comendo só por seringas estou muito preocupada já nque seus irmãos estão morrendo ela está com ronqueira parece bronquite de criança os olhos e nariz não estão mais escorrendo gostaria de saber quanto tempo leva mais ou menos para um filhote se escapar desta doença se recuperar por favor preciso de informações vivininil.05@hotmail.com

Valéria Feitosa

em 30 de novembro de 2011

Olá, Viviane, com o seu cãozinho já está sendo medicado por um médico veterinário, vc deve urgente retornar ao mesmo médico para receber a orientação devida. Aqui neste blog não confrontamos tratamentos veterinários, certo?
Não perca tempo e retorne ao seu médico de confiança!
grata pela participação!

mariana

em 9 de dezembro de 2011

ja estou desesperada!
tenho uma cachorrinha fox paulistinha ela tem 3 anos e faz quase 1 mes que ela esta tristinha com os olhinhos bem muchinhos.
levei ela no vet fez 2 hemogramas ultrason e tomou antiflamatorios e antibioticos… porem no 1 exame deu uma inflamacao ja no 2 exame estava td normal, porem ela continua mesmo assim ruim, a veterinaria receitou gardenal ela tona 1/4 a cada 24hs pq ele teve uma convulsao… em principio era suspeita de inflamacao no utero piometra, mais com a ultrasson descobrimos que nao era…
o que eu faço a Belinha ela tosse muito, quando tomava o antiflamatorio era parou de tossir, mais agora vltou de novo, ela n tem febre, come bem.
nunca tomou vacina de cinomose a 3 dias ela tomou a 1 dosse, nao senti nenhuma diferença quando ela tomou ate agora, nenhuma reação, somente esses que descrevi..
nao sei o que ela pode ter Drº pois a vet que levei disse q nao tem como sber o pq da convulsao.

me ajude

mariana

os unicos sintomas que ela tem é tosse, olhos com secreçao.
ela dorme mto e anda meio tonta por causa do gardenal tenho medo em tirar o gardenal e a convulsao voltar

Valéria Feitosa

em 9 de dezembro de 2011

OLá, Mariana

confere no teu email uma orientação especial!
abs e boa sorte!

Joseane

em 26 de dezembro de 2011

Oi, eu tenho um cachorro que pode estar com cinomose mais ele começou na fase neurológica, ele não ta conseguindo andar direito e fica se tremento.Eu acho que ele esta com cinomose pois eu perdi minha outa cachorrinha no mês de Novembro com cinomose, mais ela foi do nível 1 ao 3.E esse não ele já foi pro nível 3, mas ele come,bebe,e faz coco durinho,os únicos sintomas é que ele fica se tremendo e não anda direito.Ainda pode ter tratamento para matar o vírus?Que remédios eu dou pra ele?

Valéria Feitosa

em 27 de dezembro de 2011

Oi, Joseane

checa o email que te enviei. certo?
Boa sorte!

tais suelen

em 11 de janeiro de 2012

oi estou muita preucupada minha cadela esta com cinomose ele nao quer mais comer esta perdendo as forças toma bastante aqua estou medicando ela, mais nao ta dando resultado nao sei mais oq eu eu faço,estou sofrendo muito de ve ela desse jeito, tenho medo de perder ela cinomose tem cura? preciso saber,me ajude?

Valéria Feitosa

em 12 de janeiro de 2012

Olá, Tais

Pelo que vc descreve, o caso de seu cão é de emergência. Procure imediatamente algum veterinário. Se vc mora em Fortaleza (CE), pode ter consulta de baixo custo no Hospital Veterinário da UECE, Campus do Itaperi. O fone de lá é (85) 3101.9847. O atendimento é por ordem de chegada. Se mora em outra capital, veja onde tem hospital da Faculdade de Veterinária. Ou então procure logo um veterinário particular de sua confiança. Não perca tempo! Salve o seu cão!

Deunia

em 16 de janeiro de 2012

Minha pinsher de 3 meses até ontem, às 18:00hs estáva brincalhona…quando foi +ou- 21:00hs ela começou a cair, parecendo tonta e gritando como tivesse dores na barriga e tendo convulções…hj cedo levei ela no veterinário, e acha que é cinomose…não fez exames, mais passou uma vitamina, gardenal e soro e mandou traze-la para casa…e falou, é quase certo que vai morrer, pois é filhote…fiquei triste e sem saber o que fazer…demorei para encontrá-la…agora eu fico com ela dando os remedios, mais não para de gemer…ontem não dormir nada e hoje vai ser do mesmo jeito…pois não paro de ficar olhando pra ela com medo de dar as crises e eu não ver…para ajudá-la…bjs

Valéria Feitosa

em 17 de janeiro de 2012

OLá, Deunia
Neste momento é muito importante vc estar em contato direto com o seu veterinário. Qualquer dúvida, ligue logo para ele, pois trata-se de caso de emergência e ele já está acompanhando o caso. Fica mais prudente ele próprio indicar qual o melhor procedimento, ok?
boa sorte!

Samara

em 23 de janeiro de 2012

Olá,
Eu e minha irmã encontramos uma cadelinha na estrada ela ainda nem trocou os dentes, estava bastante magrinha, tinha febre e as patas trazeiras estavam com o movimento comprometido. Levamos ao veterinário e ele disse que era cinomose e apartir de então ela passou a tomar uma medicação especifica. Hoje ela esta bem gordinha tem pouca febre, mais grita e chora muito. O veterinário disse que ela esta curada da cinomose e que os gritos e o choro são sequelas da tal doença, isso é normal? pois me corta coração vê-la gritar parece que ela esta sentindo muita dor sem falar no tique em uma das perninhas.

Valéria Feitosa

em 24 de janeiro de 2012

Olá, Samara
parabéns pelo seu gesto de solidariedade! Veja, como sua cadelinha já foi medicada, se ainda resta dúvidas é bom vc retornar ao mesmo veterinário para checar melhor o procedimento adotado. Por questões de respeito à ética veterinária, não posso encaminhar sua dúvida ao Dr. Vet, pois não confrontamos diagnósticos nem tratamentos, ok?
bos sorte!

Higor junior de souza

em 27 de janeiro de 2012

meu nome é higor, moro em goiânia-go, comprei um cãozinho da raça lhasa-apso, é a alegria da casa, o nome dele é JOY,ele nasceu no dia 01 de outubro de 2011 e eu o comprei dia 26 de novembro de 2011, ele está prestes a completar 4 mêses, e as vacinas e vermífugos são dados na data correta, a mais ou menos 1 semana atrás ele começou com uns tiques nervosos na pata esquerda,e umas bolhinhas de pús na barriga próximo ao pênis, (somente nessa região) ele estava alimentando normalmente,brincando,não estava com diarréia,(fato ocorrido sábado dia 21/01/2012) estava apenas com esses sintomas,como eu sou leigo no assunto, resolvi procurar respostas na net,e a todas as perguntas me levaram a cinomose,na segunda-feira dia 23/01/2012 levei-o ao veterinário,a médica passou dois exames: 1 hemograma e outro de carga viral, no mesmo dia a tarde recebi os resultados,o de carga viral deu negativo a doênça, porém o hemograma indicou imunidade baixa< segundo a veterinária era provável que fosse, indícios da doênça,ela me orientou a fazer um exame específico, para tirar as dúvidas, e que demoraria uns 3 dias o resultado, mais o mais provável era que ele estivesse realmente com cinomose, e me orientou ainda entrar com a medicação,e vitaminas e uma pomada para as bolhinhas na barriga fiquei com medo de esperar e o quadro dele piorar não lembro os nomes agora, mais posso passar pra vc, caso vc me responda este email.

BOM:
a veterinária também me disse que: se fosse cinomose e ele melhorasse ele ficaria com essa sequela para a vida toda, e depois desse tratamento que durará 15 dias, faremos outro exame para ver se está tudo ok, e durante esse tempo ele não pode tomar a vacina, pois segunda ela a vacina é feita a base do vírus da cinomose,
entrei com a medicação dia 24 de janeiro de 2012, hoje dia 27 de janeiro a situação dele é essa: quase não está mais com os tiques na pata esquerda, estão menos frequentes quase não vejo mais, e com menos intensidade,eu faço uma fisioterapia nele bem devagar como se estivesse pedalando bicicleta, ele esta alimentando bem e normalmente as bolhinhas de pus secaram, e aparentemente ele está bem. minha dúvida é: depois desse prazo do tratamento, os sintomas podem voltar?e mesmo o cão sendo vacinado regularmente como o meu,corre-se o risco de ser infectado?minha atitude de já entrar com a medicação foi correta? e se realmente for cimomose ela tem cura????? meu email é higordesousa@hotmail.com

grato pela atenção.

Fatima Alessandra Rodolfo Cruz

em 28 de janeiro de 2012

Olá, bom dia!
Tenho uma cachorrinha da raça lhasa apso de 3 meses e a 3 dias está tendo convulsões, baba, treme, não come, não bebe agua e não anda.
Levei ao veterinário e ele receitou amoxilina, gardenal e corticorten, mas ela não abre a boca para tomar os medicamentos….
É a minha primeira cachorrinha e não sei como cuidar dela. Estou seguindo tudo o que o veterinário pediu…
abraço

Valéria Feitosa

em 29 de janeiro de 2012

É isso aí, Fátima
Vc deve ficar atenta às orientações veterinárias e seguir à risca!

Valéria Feitosa

em 29 de janeiro de 2012

Olá, Higor

pelas suas explicações, seu cãozinho já está bem acompanhado. Procure seguir as orientações da veterinária que ela está correta. Em posts deste blog sobre cinomose (Dr. Vet) vc pode tirar estas suas dúvidas, ok?
boa sorte!

Higor junior de souza

em 31 de janeiro de 2012

bom dia a todos, meu nome é higor e como relato acima,hoje está com uma semana que entrei com essa medicação para o meu cachorrinho da raça lhasa-apso,que são esses: dermacortem,afectrin,e um suplemento chamado nutriful pet, além do carinho e dedicação que até o momento dei a ele, ele não está mais com os tiques nervosos, como estou colocando aqueles pedacinhos de carne para cachorros da pedigri,ele não está querendo comer muito a ração,mais mesmo assim insisto e ele come, esta medicação tem que ser dada por 16 dias, aí então, passados 7 dias após o final da medicação será feito um novo exame como já tinha dito, ele não estava com diaréia e nem vômito,estava normal e apenas com os tiques,notei que depois dessa medicação, ele ficou um pouco quietinho,sonolento,mesmo assim não deixo de me preocupar,e espero que ele melhore, estou fazendo de tudo,pra não perde-lo. meu email é higordesousa@hotmail.com.mais lembrem-se a melhor alternativa a ser feita com seu cãozinho é leva-lo ao veterinário,para exames.prometo postar comentários a respeito do tratamento a ele dado.boa sorte a todos.

leleza

em 1 de fevereiro de 2012

oi meu caõzinho fc com esta doensa;cinamose.] mais ele ja esta bem bom. fou 15 dias de muita luta mais estou muito feliz porke agora ele ta comendo muito bem
mais estou muito triste poek ele n consegue anda.
sera k tem perigo volta a doensa denovo ok faço me ajude
orei muito p/ Deus ajuda ele pork o sofrimento dele foi terivel. via ele asim eu tbm fcava muito ruim.mais tiver bastante fé kando eu orava. e pedia pra deus abençoa. tenho certeza k Deus ouviu minhas oração. mais eu keria saber sera ki ele vais anda? me responda ta

Valéria Feitosa

em 2 de fevereiro de 2012

Olá, leleza
em posts já publicados neste blog vc pode tirar a sua dúvida. A cinomose pode deixar sequelas físicas, mas tb não. O importante saber é se o seu cãozinho já tem um veterinário que acompanha o caso. Se sim, é fundamental vc pedir todas as orientações para ele. No caso de sequelas físicas, já fiz matéria aqui para o Diário do Nordeste (página de Bem-Estar Animal, publicada toda terça-feira) e tb replicada neste blog, sobre os benefícios da Acupuntura. As agulhinhas são milagrosas para curar patas mancando. Cura até cavalos, como uma veterinária já me informou. Uma dica muito boa para vc, se mora aqui em Fortaleza (CE) e a VETAC PET SHOP, com a Dra. Sarah Bezerra Honório, 3264.7850/ 8836.0408. Liga prá lá!
Boa sorte

lucilia amorim

em 10 de fevereiro de 2012

Minha cadela Ihasa esta com cinomose,levei ao veterinario mas ela não pode ficar internada pois a clinica não possui isolamento,ela não consegue comer tudo que eu dou ela vomita,o veterinario falou que a doença atingiu o aparelho digestivo,ele falou em sacrificar mas eu tenho esperança que alguem vai me ajudar,eu tenho mai 3 cachorros em casa e não consigo separar só Deus para me ajudar eu amo meus cachorros e quero salvar.
Lucilia

Diana

em 24 de fevereiro de 2012

Sò um veterinário “NÃO ESTUDADO”, que parou no tempo literalmente, para sugerir sacrificar um cachorro somente com esse sintoma….ou mesmo que tivesse todos os sintomas! hoje em dia podesse curar sim…principalmente quando está no início dos sintomas, como vômitos…diarréia!!!
Eu estou com uma cachorrinha que está na fase neurológica, estava com convulsões e paralisia dasss patinhas da frente! E agora está mehlorando!!!!
O importante é não desistir nunca mesmo….lute, lute, lute…

Fernanda

em 4 de março de 2012

Meu cachorro esta Vomitando Muito! Mas também esta com Diárreia, não quer comer nada .Eu tô dando soro caseiro e ele tá tomando injeções Tomou ontem ,hoje e vai tomar amanhã Será que ele vai morrer doutor?
O que eu faço para ele melhorar?

Lembrando ele é um cachorro grande Rottweiler com Fila Brasileiro e tem 9 meses
E é vacinado contra Cinomose

Valéria Feitosa

em 6 de março de 2012

OLá, Fernanda

seu caso é de emergência. Corra logo para o veterinário mais próximo. O Dr. Vet responde apenas uma pergunta por semana. Vc não pode esperar!
boa sorte!

Adriana

em 8 de março de 2012

Olá ,minha cachorra tem 2 meses e começou no dia 27 com os primeiros sintomas.espumando ,com pequenas convulsões,febre ,pneumonia,coriza e conjutivite, não queria comer,mancava da perninha esquerda dianteira,o vet iniciou com cefalexina,gadernal ,organoneurocerebral, dois dias depois ela ja estava começando a comer sozinha as convulsões pararam , e com a alimentação super reforçada ela coemçou a apoiar a pata e andar melhor .porém porem percebo que ela ainda não tem animo ,não brinca e não late , ja faz 10dias do inico das manifestções.Hj ela não quiz comer ,dei papinha na boca ,e ela ainda ficou um pouco febril.por favor sera que estamos avançando ,mais é assim mesmo?Lnto , com dias bons e outros lentos.Quanto tempo para os sintomas começarem a ir embora,hj pela primeira vez ela fez coco molinho.

carlos augusto kratza

em 11 de março de 2012

Olá Dr.
Me ajudem pelo amor de Deus meu cãozinho de apenas 5 meses esta com parvovirose ele ficou enternado 2 dias porem nao tive condiçoes de continuar apagando e estou fazendo o tratamento em casa, mais a barriguinha dele treme muito tenho que dar alimentos por seringas ele esta com diarreia, estou desisperado me de alguma solução ou me indique algun lugar mais em conta e confiavel para eu leva-lo? espero muito que me ajude pois o amo demais…..

Valéria Feitosa

em 13 de março de 2012

OLá, Carlos

seu caso é de emergência mesmo! Se vc mora em Fortaleza (CE), tem o Hospital veterinário da Uece, no campus do Itaperi – fones 85 – 3101.9847/ 31019850
Se mora em outras cidades, veja se tem perto algum hospital de uma Faculdade de Veterinária. Os preços são melhores e os médicos são os professores da universidade.
Corra logo para salvar seu bichinho!
boa sorte!

Valéria Feitosa

em 13 de março de 2012

Olá, Adriana

como vc descreve, sua cadelinha já está tendo um acompanhamento veterinário. Que bom! O mais certo é vc recorrer ao próprio veterinário que já acompanha o caso para tirar todas as suas dúvidas. Por respeito à ética veterinária, não confrontamos neste blog procedimentos ou diagnósticos entre os profissionais, ok?

aline

em 28 de março de 2012

meu cachorro ta com vomito,diarreia e com uma secreção saindo do penis dele parece pus.o que eu faço.

Valéria Feitosa

em 29 de março de 2012

Neste caso de emergência, corra logo para algum veterinário! Não dá tempo esperar pela resposta do Dr. Vet, ok?
Esta coluna não substitui jamais uma consulta com o médico veterinário!

TATIANE PICONE

em 1 de abril de 2012

Boa noite.
Peguei uma cachorrinha abandonada em dezembro com aproximadamente 60 dias 3 meses depois do dia para noite percebi que ela estava apatica nao queria brincar com os demais caes, porem nao aprasentava diarreia nem vomito e comia normalmente, porem estava com muita febre secreção ocular, que posteriormente foi diagnosticado pneumonia, a vet. nao soube dar com precisão se isto foi uma sequela de uma cino que teve antes de eu adota-la ou um principio. foi dado 5 doses de cinoglobolin 8 dias de amoxilina, as febres dinimuiram. foi dado posteriormente antiflamatorio pois a cachorrinha sentia muita dor por conta dos tiques nas patas traseiras. hj ja começou a brincar um pouco com os outros porem notei que mais 1 pata esta com tique, ela anda normalmente e ate corre um pouco. que pode ser feito quanto a esses tiques eles podem melhorar ou psteriormente ela perder os movimentos das patas?

Valéria Feitosa

em 2 de abril de 2012

Ok, Tatiane

aguarda resposta do Dr. Vet, ok?

Patricia Helena Silva Mendes

em 3 de abril de 2012

Olá doutor,

Resgatamos uma cadelinha na rua e como na minha cidade não tem vet, infelizmente ela contraiu parvo, levamos ela para o hospital, onde ela ficou por oito dias e quando teve alta pareceu estar bem. Depois de alguns dias notei que ela estava com dificuldades respiratórias e a veterninária (não no hospital veterninário) receitou Baytril por cinco dias, Metacel (que eu já estava dando), um xarope e Citoneurim. Notei que ela desconfiou de cinomose e eu também. Passei a pesquisar na Net sobre esta doença. No dia do retorno dela ao Hospital fizemos um hemograma e ficamos aguardando o resultado. Depois de dois dias ligaram dizendo que ela estava com as defesas bem baixas e a minha suspeita aumentou. Passados uns três dias ela evacuou mole e corri com ela para o hospital. Notando a cerose nas patinhas, a secreção nos olhos e no nariz já cheguei exigindo o exame de cinomose, que eles fizeram e obteve resultado positivo. Sei que o prognóstico é ruim, mas vou lutar por ela. Agora ela está tomando leucogem, citoneurim, metacel, e outra vitamina e a vet disse que assim que ficar mais forte vamos testar o tal do soro ciniglobulim. Ás vezes ela come, às vezes tenho que forçar a alimentação. Dou carne moída com cenoura, peito de frango, fígado de boi batido no liquidificador, bife, escaldado de fubá e as vezes a ração (super premium) batida também. Ela não tem muito apetite, mas não está perdendo peso e as vezes fica feliz, brinca e nem parece estar doente. Será que estou no caminho certo? vale a pena testar o soro? agradeço a atenção.

Valéria Feitosa

em 4 de abril de 2012

OLá, Patrícia
posso encaminhar sua pergunta ao Dr. Vet, porém a resposta não é de urgência, pois a coluna é semanal e já existe uma fila de perguntas na sua frente.
Procure ver na sua região, algum veterinário para sua consulta, pois o caso de seu animal é de emergência. Não pode esperar muito, ok?
Grata pela participação!

Claudia

em 4 de abril de 2012

Olá, minha cadelinha shi tsu de 3 anos tomou vacina e ficou com dor, como eu nao tinha novalgina gotas, dei quatro gotinhas de novalgina xarope. Será que pode? Desde já agradeço!

rogerio marani

em 7 de abril de 2012

boa tarde dra meu cão o duque esta com poblema de não se movimentar as patas traseiras a medica detectou bico de papagaio e disse q ele não esta com cinomose posso confiar aguardo resposta

Valéria Feitosa

em 9 de abril de 2012

Olá, Rogério

se a veterinária do seu cão já deu um diagnóstivo, o mais certo é confiar nela. Caso vc não tenha total confiança, é bom escolher um médico de sua total confiança, certo? Na Coluna Dr. Vet não confrontamos diagnósticos, por respeito à ética veterinária, certo?
grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 9 de abril de 2012

Olá, Cláudia

tb sou criadora de cães (e tb gatos) e, assim como é recomendado para os seres humanos, todo medicamento deve ser usado por orientação médica. Nessas horas, ligue para o veterinário que acompanha o seu animal para tirar qualquer dúvida. Eu, sempre que preciso, faço isso para evitar dar remédio por minha conta aos meus cães e gatos.

Patricia Helena Silva Mendes

em 9 de abril de 2012

Olá Valéria,

A minha cadelinha já está em tratamento tomando citoneurin 5000, metacel, vitajúnior, apetivin B12 e leucogem. A contagem de glóbulos brancos que estava baixíssima, 1900, já subiu para 7.800 e a veterinária está otimista. Ela brinca e corre, o sistema respiratório está ok mas ela não está comendo muito bem. A veterinária também acha arriscado administrar o cinoglobulim, então vamos continuar com as vitaminas. Estou sofrendo muito, e rezando também. Daqui uns 15 dias vamos repetir o hemograma. Será que ela vai conseguir se recuperar? posso ter esperança? obrigada pela atenção.

Renan

em 14 de abril de 2012

olá a vocês estou com uma filhote de que nao sei a idade dela e uma fila brasileira esta contagiada pelo virus levei ela no vet e ela esta sendo medicada mais estou com medo dela morrer pois ela tem pouco tempo mais nos fez muito feliz eu nao sei se o medicamento vai realmente fazer efeito mais estou aqui para dizer a medicação e muito forte e nao sei o que fazer me ajudem!!

Valéria Feitosa

em 16 de abril de 2012

OLá, Renan

Como sempre costumo orientar neste blog, o Dr. Vet não responde a casos de urgência e emergência. Neste caso, você deve retornar urgente ao veterinário e tirar suas dúvidas com ele. A coluna Dr. Vet é semanal e não há tempo para casos de emergência como o seu. Além disso, não confrontamos diagnósticos nem tratamento por respeito à ética veterinária, ok?

JULIANI

em 18 de abril de 2012

ME AJUDE POR FAVOR !! ESTOU RECORRENDO A TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS, RESGATEI UMA CADELINHA DAS RUAS A UNS DOIS MESES E ELA COMEÇOU A APRESENTAR SINTOMAS DE CINOMOSE, LEVEI NO VET, E ELE CONFIRMOU. ELA NÃO COME, NÃO BEBE, NÃO ANDA, OS OLHOS CHEIOS DE REMELA COM UMA COR ESTRANHA, TREME A PATA E MANCA SÓ DORME E CHORA O DIA INTEIRO ESTOU DANDO A MEDICAÇÃO E NÃO ESTÁ ADIANTANDO NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, O VET DISSE QUE ESTA É A ULTIMA TENTATIVA QUE SE NÃO DER CERTO TEREMOS QUE SACRIFICA-LA, MAIS NÃO QUERO ISSO, PEGUEI UM AMOR IMENSO POR ELA ELA CHORA EU CHORO JUNTO NÃO QUERO SACRIFICAR, POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR COM O NOME DE ALGUM REMÉDIO, OU TALVEZ UMA VACINA QUALQUER COISA QUE DIMINUA A DOR DELA, EU JA ESTOU DANDO BACTRIN, DIPIRONA, + COLÍRIO, UM REMEÉDIO PRO ENJOO POIS ELA ESTAVA VOMITANDO MUITO, UM COMPLEXO VITAMINICO PRA ABRIR O APETITE MAIS NÃO ESTÁ ADIANTANDO ESTOU DESESPERADA HOJE VOU LEVALA AO CENTRO DE ZOONÓZES PRA TENTAR ALGUMA ESPERANÇA.

Valéria Feitosa

em 19 de abril de 2012

OLá, Juliani

nestes momentos a primeira medida certa é manter calma e a fé em Deus. Há casos em que, se o animal está sofrendo muito, muito mesmo, o sacrifício é a alternativa mais correta. Às vezes pensamos somente na nossa dor ao perder o cão, mas mais sofrimento talvez esteja passando o animalzinho. Como é emergência, procure logo o veterinário e confie em suas orientações. Neste Dr Vet já tem algumas orientações. Haja rápido e com prudência.
boa sorte!

Marcela Brito

em 22 de abril de 2012

Olá.Tenho uma cachorra fila de 2 anos e ela foi diagnosticada com cinomose.Levei ela no vet e ficou internada por 4 dias,agora ela está tomando alguns remédios,não teve mais convulsão,nem fica se retorcendo,voltou até a andar um pouco normal mais ainda bate nas coisas.O problema é que ela não quer se alimentar.O vt falou que além de tudo ela ta com animia.Eu tenho que dar aguá,soro tudo na mamadeira se não ela não bebe.O que posso dar pra ela comer,ou algo pra ela abrir o apetite,me ajude por favor =(

Vinicius MENONÇA

em 23 de abril de 2012

Minha cachorra tem cinomose mais sendo que ela estava com os quartos caídos nem se levantava quando acordei hoje vi uma pocinha de urina foi ela conseguiu se levantar e andar andou em círculos mais andou por mais o menos uns 04h00min visitou quase todos os cômodos a mandíbula ainda esta rígida mais não e problema para alimenta-la, pois se você quer salva o seu cachorro dessa doença transmitida por um vírus (família Paramyxoviridae) de os antibióticos na hora certa alimente e hidrate.:)

Valéria Feitosa

em 23 de abril de 2012

OLá, Marcela

neste caso, a melhor pessoa para responder é o veterinário que já está acompanhando o caso. Veja com ele, que as orientações serão mais compatíveis aos procedimentos que já está sendo feitos no seu animal, ok?
Boa sorte!

Lalita

em 23 de abril de 2012

Olá.
bom eu tenho um poodle toy de 13 anos, que como muitos já falaram também teve diagnostico errado e foi muito prejudicado.
No segundo dia que ele parou de comer e apareceu com remelas eu fui no vet, que falou que era verme, voltei lá e falou que era doença do carrapato, mediquei e não melhorou, depois de 1 mes quando ele já estava com as parte de trás caindo que ele falou que era cinomose.
Fui em outro vet que passou vários remédios.
fiz o tratamento certinho, e hoje eu voltei lá.
Chegando lá ele me falou que ele não tinha mas o VÍRUS da cinomose, mas que as ceguelas era inreverciveis… :( que não tinha nada que eu pudesse fazer.
Hoje o estado dele é assim:
Ele não se levanta mais.
Faz as fezes no local(usa fraldas).
Come e bebe água muito bem.
Ele tem poucas convulsões(toma gardenal)
Ele esta pedalando muito.

eu falei que iria fazer acupuntura, fisioterapia, fazer uma cadeirinha pra ele, o que eu pudesse fazer para melhorar a vida dele.

Mas o vet falou que não ei adiantar de nada que eu deveria sacrificar ele.

O que vcs acham…eu tenho alguma chance que melhorar o quandro dele sem que tenha que sacrifica-lo.

não conto mas com o vet….ele não me deu a minima esperança :(

Bjs

Valéria Feitosa

em 25 de abril de 2012

Olá, Lalita

é muito bom quando podemos contar com veterinários de confiança. Acho que vc e os veterinários já fizeram tudo que podia ser feito para curar o seu poodle. Mas a acupuntura é uma boa sim! Pode amenizar o quadro de sofrimento dele. As sequelas são comuns em casos de cinomose. Como vc já passou por muitos vets, fico impossibilitada de enviar sua pergunta para o Dr. Vet (evitamos confrontar procedimentos médicos, em respeito à ética veterinária). Mas vai sim a um veterinário especialista em acupuntura que o seu cãozinho pode ter mais qualidade de vida. Sobre o sacrifício, a decisão é do proprietário, mas esta é uma medida que só é justificada quando o animal está em alto grau de sofrimento. Daí a eutanásia humanitária vem para parar o quadro de sofrimento. Porém a decisão só cabe a vc!
Boa sorte!

mara regina bosco

em 30 de abril de 2012

peguei uma cachorra de ua para mim,3dias depos éla esticou o pescoço,babou caiu se tremeu todaficou muito tempo tendo convulções,fiz um tratamento caseiro 1 semane depos e assim suscessivamente e repetindo tudo denovo acredito que ela deveria ter na epoca 1 ano hoje ela tem 5 anos ñ sabia o que é sinomose,ela teve 5 filhote 2 morreram apos o nascimento 3 filhotes me restaram um morreu com a tal da doença,estou com medo de dar a vacina,ja tem 17 dias que o irmãozinho,moreu estou dando muita casca de legumes com carne,pos eles tomaram pavor da agua faço suco de varias frutas e legumes para ñ ficarem desidratado o unico antibiotico e saião e um de farmacia mebendazol,geleia real emulsão scot,pingo 2 gotinhas de confrey no narizinho deles para eles respirarem,é gente ta indo deus sabe ate quando.e tem mas coisas.se presisarem de mim meu tel.21 27753918 mara.marla-egina@hotmail.com ajudo no que for preçiso,fico na int.ate as 23hr.e se puderem me ajudar tambem agradeço,choro muito todos os dias fiquem com deus.

carolina

em 1 de maio de 2012

ola uma vez minha amiga me falou que a cachorra dela estava com sinomose,e ela foi leva para sacrisifica a cachorra mas no caminho ele ficou com do e levou numa chacara,daqui um meses ele passou na chacara evio o cachorro correndo na chacara entao SINOMOSE TEM CURA

raquel novaes

em 7 de maio de 2012

Oi, tenho uma fox paulistinha com 2 meses, ela ja esta na fase cerebralda cinomose. Estou tratando ela com cinoglobulim, gardenal, complexo vitaminico, novalgina e antibiotico. Hoje foi o ultimo dia do cinoglobulin (7 dia) ela voltou a querer comer, esta tentando andar todo o tempo…. cheirando tudo. Mas a vet que aplicou a vacina nela hj disse que eh normal o cao quando vai piorar o quadro apresentar uma melhora e sentir muita fome. Infelizmente n tenho condiçoes de pagar outro vet…. isso procede???? Obrigada

aline g marques

em 9 de maio de 2012

OLA TIVE UM CACHORRO POODLE E FAZ DOIS MESES Q ELE MORREU DE SINOMOSE GOSTARIA DE SABER SE POSSO COMPRAR OUTRO CACHORRO E COLOCAR NA MINHA CASA O Q DEVO FAZER OBRIGADO.

Valéria Feitosa

em 10 de maio de 2012

Olá, Aline

Claro que vc pode ter outro cão. É bom vc desinfectar o local onde o outro cão vivia. Qdo. vc adquirir o novo animal, deverá ir a um veterinário para as vacinas e vermifugação. Daí vc pode ver com ele, outras orientações para o caso, ok? Para sua dúvida, não precisa aguardar a resposta do Dr. Vet. A fila já está bem grande e a coluna é semanal, uma pergunta por vez! grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 10 de maio de 2012

Olá, Raquel

o seu caso é de emergência. Não pode ficar esperando pela resposta do Dr. Vet (a coluna é semanal). Faça o seguinte: procure em sua região o Hospital de alguma Faculdade de Veterinária. Geralmente estes hospitais oferecem o serviço de baixo custo. Corra logo para salvar o seu cão!

grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 10 de maio de 2012

OLá, Carolina

sim, tem tratamento e cura sim, se for diagnosticada cedo. Veja no texto do Dr. Vet!

Valéria Feitosa

em 10 de maio de 2012

OLá, Mara

Vc é uma heroína! Mas tenha cuidado com tratamentos caseiros. O bom mesmo é ter o diagnóstico de um veterinário. É mais seguro!

boa sorte!

raphael

em 13 de maio de 2012

cadela com uma sequela na pata esquerda que fico mais fraca e tremendo quando ela se deita pra dormir sera que tem como ameniza esse sofrimento desse dog alemão teve cinomose e ataco a pata dianteira esquerda mas quando ela ta agitada ela quase nao se ve nada de diferente e ela fica com mais força na pata dianteira da esquerda nem parece que fico uma sequela sera que ela sofre com isso muito obrigado desde agora por favor me responda via email

raphael

em 13 de maio de 2012

sera que aculpultura ou fisioterapia ela poderia melhor com isso ela tem 8 messes

VANESSA STEFANE LIMA

em 15 de maio de 2012

OLÁ TENHO UM CACHORRO DA RAÇA YORKSHIRE DE UM ANO E TRES MESES,ELE FOI VACINADO COM TRES DOSE DE UMA VACINA IMPORTADA CONTRA TODAS ESSAS DOENÇAS ,LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA.E MESMO ASSIM FOI INFECTADO PELO O VIRUS DA CINOMOSE.ELE ESTÁ COM APATINHA TRASEIRA TREMENDO MAIS SÓ PERCEBE QUANDO ELE ESTÁ DEITADO,E TÁ COM O OLHO REMELANDO MUITO,JÁ ESTOU USANDO O SOURO E VARIAS VITAMINAS,APESAR DE QUE ELE SE ALIMENTA BEM E BEBE AGUÁ NORMAL.SERA QUE EU AINDA CONSIGO SALVAR MEU CÃO.ESPERO UMA RESPOSTA.PÓS É UM ANIMAL MUITO QUERIDO NA FAMILIA.

Caroline

em 15 de maio de 2012

tenha uma poodle femia de 5 meses ele apresentou cinomose nao come, nao anda, nao interagi… estou tratando ela desde o começo da doença, ainda nao vi melhoras, ela esta muito fraca. Gostaria de saber quais tipos de alimentos posso dar a ela pra fortalece-la… Ela ja tem 1 mes com essa doença, sera q ainda existe chances de melhoras… ela faz acompanhamento veterinario semanalmente, toma todos os medicamentos, só nao toma vitamina, sera q devo pedir p minha veterinaria passar alguma vitamina…
Obrigado…

Lavínia Chies

em 19 de maio de 2012

Olá, eu estou muito assustada. Tenho uma Lhasa Apso, e des de ontem depois da vacina contra bronquite que ela tomou, está bebendo muita água sem parar, e depois vomita e fica tremendo. Ela tem quase 3 meses, e estou muito preocupada, não sei o que fazer.

Herica

em 19 de maio de 2012

Minha cachorra foi diagnosticada, há um seis meses, dei todos os medicamentos. Mas ontem ela parece ter ficado cega, caiu de um altura de 1m, deu convulsão. Agora não fica em pé e nem abre a boca. Seria melhor mandar sacrificá-la?

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

OLá, Herica

corra urgente ao veterinário. Neste caso, para amenizar o sofrimento do animal, acho que ele vai recomendar o sacrifício.
Fé em Deus!

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

OLá, Lavínia

seu caso deve ser retornar urgente ao veterinário que aplicou a vacina e tirar todas as dúvidas com ele. A Coluna Dr. Vet, em respeito à ética veterinária, não interfere em procedimentos veterinários feito por outros profissionais, ok?

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

Olá, Caroline

com certeza vc deve perguntar para sua veterinária. Como ela acompanha o caso, é a profissionais mais indicada para apontar o melhor procedimento ao caso.
Boa sorte!
Valéria

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

OLá, Rafael

com certeza a acupuntura é um excelente tratamento. Já tem alguns veterinários com a especialidade no mercado!
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

OLá, Rafael

confere resposta no comentário porterior, ok?

Valéria Feitosa

em 21 de maio de 2012

Olá, Vanessa

como seu animal já está sendo medicado, acredito que seja por orientação de um veterinário, certo? Desta forma, é melhor vc retornar ao mesmo veterinário para ele ver qual o melhor procedimento no caso, ok? O Dr.Vet não intefere no trabalho de um colega, ok?

carla

em 1 de junho de 2012

Ola.tenho uma shih tzu de 54 dias!!! ela está com anemia e as plaquetas baixas!!! e tbm está com secreção nasal e tossindo!! será que pode ser cinomose?? ela vai fazer um exame especifico segunda-feira!! ela já está tomando vitamina, se alimenta bem, brinca, nem parece ter nada!!! pode ser cinomose?? se for quais as chances dela ficar bem?
obrigada!!

mara regina bosco

em 3 de junho de 2012

ola pessoal meus cachorrinhos estão vendendo saude ja vai para 2 meses graças adeus comem corre brinca nunca vi tanta saude. ñ parecem que tem cinomose.meu ultimo comenterio eu tava quase doida agora ta tudo bem.

Juliana

em 7 de junho de 2012

Boa tarde!!
Gostaria de saber se tem algum remedio natural pra ajudar no controle da sinomose.Minha pandora ja esta tomando medicamentos,indicados pelo vet. mas gostaria de ajuda-la ainda mais.Se souber de algum por gentileza me envie por e-mail.Grata

Valéria Feitosa

em 10 de junho de 2012

Olá, Juliana

vou encaminhar tua pergunta para o Dr. Vet. Aguarda resposta, ok?

grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 10 de junho de 2012

OLá, Mara

graças a Deus!!!!

Legal!

Valéria Feitosa

em 10 de junho de 2012

OLá, Carla

Vc está no caminho certo, levando logo a um veterinário! Assim, não será preciso vc aguardar a resposta do Dr. Vet, até mesmo porque o caso de sua cadelinha é de urgência, ok? Segue em frente na consulta veterinária!

grata pela participação!

Humberto Mateus

em 11 de junho de 2012

Meu Cachorro esta com cinomose ou Parpovirose?
sabado ele estava tendo uma baba branca a fazendo diareia com sangue depois teve convulções e não esta andando direito a veterinaria disse que era virose ela passou o soro Globulin mais não to achando ele ta muito mau so fica deitado não come
eu levando ele ai oque vc me diz?

Valéria Feitosa

em 12 de junho de 2012

Olá, Humberto
o caso de seu cachroro é de emergência. Retorne ao veterinário para nova consulta. Não dá para ficar esperando orientações pela internet. Seja rápido do socorro para salvar seu grande amigo, certo?
boa sorte!

leila regina de almeida

em 19 de junho de 2012

Olá valéria, tenho uma cadela fila de 4 meses e há 5 dias ela vem apresentando vários sintomas semelhantes como,vomitos, diarréia com sangue , falta de apetite,febre,coriza,fraqueza.Aqui onde moro não tem veterinário,o que você me aconselha? Por favor estou desesperada.

Valéria Feitosa

em 22 de junho de 2012

OLá, Leila

vc precisa descobrir onde há um veterinário mais próximo. Pelo que vc descreve, o quadro de sua cadela é de emergência. Só um veterinário poderá salvar. Não há como resolver por internet!
Seja prudente!
Boa sorte!

denize andrade

em 25 de junho de 2012

Ola,Valéria
tenho um Yorkshire q agora ele esta com 4 meses qdo ele tinha 3 meses ele ficou com os dentes tricados com a cabeça balançando sem para e com a parte das perninhas trazeiras caindo levei na emergencia pq foi anoite a veterinaria falou q poderia ser cinomose e aplicou o soro isso foi so uma noite fiz o hemograma e não acusou doença do carrapato nem a cinomose. Hoje ele esta ótimo será q era mesmo cinomose?
ele não teve nenhum outra complicação ele já tinha tomado as 2 doses da vacina,não deixou de comer,as fezes e a urina tambem normais quero aplicar a outra dose q falta mas sera q só posso dar a outra dose depois de 3 meses?por causa do soro? ele esta tomando a medicaçãoG Gaballon

Fernanda Rios

em 29 de junho de 2012

Boa noite, estou desesperada….. Meu Baby… Ta com alguns sintomas de cinomose, Ontem levei ele ao veterinario, e ela deu uma injeção de soro, q repetiu hoje e durante esta semana ele ainda vai tomar…. Ele esta alegrinho, brincando, ta comendo,mas ta com conjutivite, febre, diarreia sem sangue e muito raramente ele vomita!!!! Queria saber as chances que meu pequenino tem??? Estou pedindo muito a Deus por ele…. Ele é um Shi tsu, esta com 3 meses…. Acho q a veterinaria nao qr ser sincera comigo…. Ela disse q pode ser cinomose… Por isso a precaução com a vacina, ele ja tomou 2 doses da v10….. Quais as chances dele de sobreviver??? Me ajudem………

Paloma

em 1 de julho de 2012

Olá,Meu Nome é paloma e minha cachorrinha derrepente, depois da perda de sua filhote ficou desanimada achei que era por conta da perde e tal mais depois ela foi piorando desde então ela não come não bebe não consegue anda está sem coordenação motora e dificuldades na respiração já levei ela no veterinario e ele recomendo-me a dar a ela Vitaminas Antitoxicos já a entupi de remédios recomendados ela só esta viva ainda graças ao leite que todo dia dou pra ela em uma seringa e mesmo assim ela luta para não tomar está tão magrinha queria saber de fato o que ela tem ?
Poderia me aconselhar ?
Por favor estou sofrendo muito por que sou muito apegada a ela .
Beijos

Carla Loureiro

em 2 de julho de 2012

minha cachorrinha é uma cokel spanil esta com cinomose ja na fase aguda,nao anda mais e so fica deitada, estava dando comida e agua atraves da seringa, estamos medicando tmbm em casa, mais agora ela fechou a boca ta travada, o k faço para ela abrir a mandibula para se alimentar, por favor me responda o mais rapido pk ela nao esta comendo, bjs.AGUARDO RETORNO DO K FAZER POR EMAIL.

Fernanda DINIZ

em 2 de julho de 2012

Oi Dra, BOM… MEU CACHORRO TEM 8 ANOS E AGORA ELE APARECEU COM UMA TOSSE E SAINDO TIPO UM CATARRO NOS OLHOS E DO NARIZ. AGORA ELE ESTÁ FRACO E MAL CONSEGUE ANDAR QUANDO LEVANTA É TONTO TOMBANDO EM TUDO, O QUE SERÁ ME AJUDE NÃO AGUENTO MAIS VER ELE SOFRER. E QUAL É A SOLUÇÃO

jadson

em 3 de julho de 2012

aki eu tno um filhote de dog alemao com 45 dias so que pegueii ele so que ele come a ração mais esta emagrecendoo isso e normal ? pois ele nao esta acustumando c om o lugar mais ele no parece esta doente pq ele brinca faz bagunça mais ele esta emagrecendo .. pode da leite ele ? ainda ja vacineii e tudo

Luís

em 4 de julho de 2012

Tenho uma cachorrinha de 2 meses que está com cinomose, ela já está na fase neurológica mais está bem forte não está se entregando a doença mais não para de chorar já tem 4 noites que eu nem ela dorme alguém sabe de alguma medicação que possa acalmar ela. eu quero ir até o fim se ela não está se entregando a doença não sou eu que vou desanimar. estou sofrendo junto com ela. me ajudem.

tania regina pereira clementino

em 4 de julho de 2012

ola;sofrimuito com essa doença mas com amor e dedicaçao estamos vencendo , minha filha ta bem melhor . uma dica . agua d coco suco d colve com futa na siringa ovo cru , e os medicaments xarop ant biotcos etc ,,, e muita fe . ela so ta meia confusa , as vezs perdida mas converso com ela . os quartos ja estao mas firmes , nao tev fometo nen diarreia , força com fe e amor nos vamos consigui

lidinalva medeiros

em 4 de julho de 2012

meu cachorro e um pastor leve-o ao veterinário e foi constatado que o mesmo estar com cinomose foi medicado com; glicopan,doxitec, plasivet com esses medicamentos ele pode ficar bom ou nao. pois ele estar tao magro se´ra que ele vai morrer?

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

OLá, Lidinalva

Seu cão já foi medicado por um veterinário. Se tem dúvidas, o mais correto é esclarecer com o mesmo médico, ok?
Não confrontamos orientações, em respeito à étida veterinária.

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

OI, Jadson

pelos que os veterinários me dizem, leite bovino não é comida para cachorro. Se está emagrecendo sem causaaparente, o mais prudente é levar logo a um veterinário. Nada substitui uma consulta pessoalmente! Corre logo!

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

OLá, Fernanda

O caso de seu cão é de emergência! Leva logo para o veterinário. Não dá tempo esperar pela resposta do Dr. Vet. A coluna é semanal e tem perguntas na frente da sua, ok?

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

Oi, Carla

Não espere por resposta via email. O caso de sua cadela é de emergência! Corre logo no veterinário! Talvez tenha que internar para exames mais apurados! Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

Olá, Fernanda

só a veterinária que já está acompanhando o caso tem condições de dar a melhor resposta para o caso de seu baby! É muito importante nestes casos, o dono do animal confiar no veterinário. Do contrário, nada dá certo! Se vc não confia na orientação dela, então procure outro de sua confiança, mas seja rápida no socorro ao seu amorzinho! Seja prudente pois o seu caso não pode esperar por resposta do Dr. vet!

Valéria Feitosa

em 5 de julho de 2012

Olá, Denize

vejo que o seu York está indo muito bem. Não precisa esperar pela resposta do Dr. Vet (coluna semanal em parceria com a Favet-Uece). O correto é vc dispor de um veterinário de sua confiança, principalmente nos casos de emergência. Como ele já está sendo medicado, vá em frente! Ná dúvida, consulte o mesmo veterinário que já viu pessoalmente o quadro de seu York, ok?
Boa sorte!

joao fernando campos

em 16 de julho de 2012

boa noite,tenho uma border collie de 8 meses e tambem esta com cinose levei ao veterinario e fiz o tratamento durante 15 dias ja esta fazendo um mes que ela esta doente ficou cega mais o seu olho ja esta quase normal come bem nao teve diarreia nem convulsao o problema e que o nervo da sua cabeca fica pulando e entao ela fica chorando e latindo gostaria de saber se tem algum medicamento para esse caso e quanto tempo leva para sarar dessa doenca e tambem por causa desses tick nervoso ela esta andando mas meio tonta des ja muito obrigado

AYSLA MARCIA

em 16 de julho de 2012

OI MEU NOME É AYSLA MARCIA E MINHA CADELINHA POODLE DE 5 MESES ESTÁ COM CINOMOSE, MAS DESCOBRIE ELA JÁ ESTAVA TENDO CONVUSSÕES, LEVEI ELA AO VETERINÁRIO E ELA ESTÁ TOMANDO A SEGUNDA DOSE DE CINOGLOBULIN E DEXA CITONERUM,
E ESTOU MUITO PREOCUPADA POIS O VETERINÁRIO MIM FALOU FALOU Q ERA SÓ 50% DE CHANCES DELA SE CURAR, GOSTARIA DE SABER SE COM A SEGUNDA DOSE ELA JÁ DEVE TER MELHORAS PORQUE EU ESTOU PERCEBENDO Q ELA SÓ PIORA.
POR FAVOR MIM DÊ ALGUMA ESPERANÇA POIS EU ESTOU MUITO TRISTE, NÃO SEI OQUE FAZER QUERO FAZER MAIS POR ELA,
QUERO QUE ELA SE CURE.
OQUE POSSO FAZER?

Valéria Feitosa

em 19 de julho de 2012

OLá, Aysla

sua cadelinha já está com acompanhamento veterinário. Confie nele e siga todas as orientações, certo?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 19 de julho de 2012

OLá, JOão

sua pergunta foi enviada ao Dr. Vet. Mas veja, fique atento aos sintomas pois se o sofrimento de sua cadelinha aumentar, CORRA para o veterinário mais próximo. Não espere pelo Dr. Vet!
Boa sorte!

jessica

em 26 de julho de 2012

meu cachorro teve Convulsão mas ele esta mordendo e ñ lembra de niguem quanto tempo ele vai ficar assim

Bruna

em 28 de julho de 2012

Olá, então eu tenho uma chowchow, ela teve cinomose, foi tratada pelo vet aqui da minha cidade (RS),e melhorou, fez vacinas e se curou a base de soro é um santo para reabilitação do cão,e antibiótico ele me indicou o amoxilina.. ração boa, que tem tudo o que ele precisa, as vitaminas.. e tbm os aminoácidos, comprimidinhos… é bem grande alista. valeu a pena ter feito o tratamento e hoje eu tenho ela qui comigo. Lindaaa minha filha!E ela era filhotinho comprei em uma feira e estava contaminada, claro sem eu saber. Ao passar os dias ela começou a apresenatr varios sintomas, principalmente de não comer, fraquza, fucinho ranhento olhinhos com muita remela. Eu limpava o fucinho com cotonete umido para não machucar, pois acumulava muito rainho e ela não conseguia respirar. Efim hje ela tem 1 aninho e meio, não teve grandes sequelas corre pula não esta descadeirada, apenas os dentinhos que não creceram, ela não tem as presas, caninos.. mas ela é muito feliz e muito braba, carinhosa fofaaa.
Porém Aconteceu a infelicidade do meu podle pegar ela, ela estava no cil.. ai eu gostaria de saber se os filhotes poderão vir ter a doença, por ela ter tido… se eu posso salvalos… quando bebezinhos. O meu vet. Disse que pode ser que ou não. Gostaria de uma resposta mais clara. Não quero incertezas…
E o mais importante ela corre algum risco de vida por conta disso?!?! de ter tido cinomose.. e engravidar.

Espero que eu tenha ajudado, não desistam de seus cães, pois são tão lindos e devemos cuidar deles e muito bem com muito amor, pois são nossos ompanheiros e os mais fiéis! ^.^

Bruna

em 28 de julho de 2012

Olá, então eu tenho uma chowchow, ela teve cinomose, foi tratada pelo vet aqui da minha cidade (RS),e melhorou, fez vacinas e se curou a base de soro é um santo para reabilitação do cão,e antibiótico ele me indicou o amoxilina.. ração boa, que tem tudo o que ele precisa, as vitaminas.. e tbm os aminoácidos, comprimidinhos… é bem grande alista. valeu a pena ter feito o tratamento e hoje eu tenho ela qui comigo. Lindaaa minha filha!

Bruna

em 28 de julho de 2012

CONTINUAÇÃO..

quando a comprei era apenas um filhotinho comprei em uma feira. claro sem eu saber. Ao passar os dias ela começou a apresentar varios sintomas, principalmente de não comer, fraquza, fucinho ranhento olhinhos com muita remela. Eu limpava o fucinho com cotonete umido para não machucar, pois acumulava muito rainho e ela não conseguia respirar. Efim hje ela tem 1 aninho e meio, não teve grandes sequelas corre pula e não esta descadeirada, apenas os dentinhos que não creceram, ela não tem as presas, caninos.. mas ela é muito feliz e muito braba, carinhosa fofaaa.
Porém Aconteceu a infelicidade do meu podle pegar ela, ela estava no cil.. ai eu gostaria de saber se os filhotes poderão vir ter a doença, por ela ter tido… se eu posso salvalos… quando bebezinhos. O meu vet. Disse que pode ser que ou não. Gostaria de uma resposta mais clara. Não quero incertezas…
E o mais importante ela corre algum risco de vida por conta disso?!?! de ter tido cinomose.. e engravidar.

Espero que eu tenha ajudado, não desistam de seus cães, pois são tão lindos e devemos cuidar deles e muito bem com muito amor, pois são nossos ompanheiros e os mais fiéis! ^.^

juliana

em 28 de julho de 2012

tudo bem DR.VET. meu cachorrinho se chama nick,estou correndo com ele desde segunda-feira foi diaginosticado com o virus cinomose a veterinaria esta sendo otima ,pois hoje trouxe ele para casa ,mas ele esta diferente nao atende ao ser chamado anda de um lado para o outro esta mordendo tudo o que devo fazer isso vai passar quanto tempo tenho que esperar meu cachorrinho vai ficar bem,boa noite sou juliana

wilma geralda

em 28 de julho de 2012

dra minha cadela teve 8 filhos , uma moreu , agora to uma aki que deu aminia , ta cansada, , fraca, desfalecidade mesmo , ai começei usa medicamento vi pela net doxicilina
to dando ela, sorocaseiro , ovo ,sera isso pode me ajuda salva ela

Daniela

em 29 de julho de 2012

Olá! Bom, eu amo os animais, principalmente cães, vira e mexe encontro vários deles pela rua debilitados e tento ajudá-los mais alguns amigos. Recentemente encontrei um cão que de acordo o q li sobre a doença, tem cinomose, tentei contatos com veterinários, mas a maioria aqui de Salvador só se preocupam com dinheiro, ao invés de dar uma chance aos bichinhos de rua. Te peço uma orientação, o que posso fazer? Qual medicamento comprar? Pois já falei com algumas pessoas que estão interessadas em colaborar com dinheiro para que possamos ajudá-lo, ele parece ter sido criado por alguém, mas logo a pessoa abandonou, e nenhum bichinho merece pagar pela ignorância e frieza de ser humano algum! Pode me ajuda a ajudá-lo? Grataa!

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Daniela
O Dr. Vet não passa tratamento via blog. É contra a ética veterinária. Para seu caso, o mais prudente é levar a um veterinário para a consulta urgente. Aí em Salvador deve ter Hospital ligado à Faculdade de Veterinária. Nesses hospitais, as consultas são sempre mais baratas e até de graça, caso seja comprovado que o dono é de baixa renda.
Veja na Universidade Federal da Bahia, ou outra onde exista curso de Veterinária e se informe sobre o hospital.
Seja rápida no socorro ao seu cãozinho. Parabéns pela sua generosidade!

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Wilma
Veja, vc não pdoe dar remédio à sua cadelinha sem orientação médica. Isto é muito arriscado. O melhor a fazer é levá-la a uma consulta veterinária o mais urgente possível!
O Dr. Vet é semanal e pode não dar tempo o socorro!
Seja prudente, ok?

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Juliana
Vc já está no caminho certo. Levou à veterinária, e, pelo visto, o seu cachorrinho já está medicado. Qualquer dúvida, volte à veterinária, pois ela é a pessoa mais indicada para avaliar o quadro, já que viu o animal “pessoalmente”.
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Bruna

Vou encaminhar tua dúvida para o Dr. Vet. Aguarda resposta pois tem pergunta na frente. O Dr. Vet é semanal, ok?
grata pela participação!

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Aldenice

Vou encaminhar tua pergunta ao Dr. Vet. Aguarda resposta, ok?

Valéria Feitosa

em 31 de julho de 2012

OLá, Jéssica
Tua pergunta será encaminhada ao Dr. Vet. Aguarda resposta, ok?

sarah jane da costa

em 27 de agosto de 2012

ola,tenho um poodool com 7anos e so tomou a primeira dose da vacina e acho que foi a nacional,a um mes ele ficou bem doente me pareceia uma pneomonia pois sou do parana,ele nunca tinha ficado doente e fez muito frio aki,tratei com enrofloxacina durante um bom periodo,ele voltou ao apetite normal,não travou nenhuma parte do corpo mais teve febre e o fucinho ressecou muito,dei soro caseiro por varios dias,enfim aparentemente ficou bem,entrei com um suplemento vitaminico potente,mais ele n voltou a felicidade antiga,e os olhos dele começou uma secreção muito feia e forte,estou usando terracortril melhorou 95% mais estou percebendo que ele ta tendo uns tick nervoso no corpo tipo encima da cabeça na pata traseira levemente de vez enquando tremor no corpo será sintomas de cinomose,tenho um pouco de conhecimento veterinario pois trabalhei de auxiliar mais tenho duvidas se o soro (soroglobolin)ajudaria nesse caso.me oriente por favor,obrigado

roberto

em 1 de setembro de 2012

cinomose tem cura minha cachorra tem dei sorro

Rhana

em 2 de setembro de 2012

Ola queria saber a doença de minha cadela a veterinaria nao sabe se é cinomose ou a doença do vestibular minha cachorra esta sem o equilibrio das duas patas esquerdas e parece que as vezes ela deita no chao e puxa a patinha parece um nervo sabe. Mais ela brinca e come normalmente estamos orando pra que nao seja cinomose pois nao tem cura e tem que sacrificá-la eu nao quero perde-la :[ por favor me ajuda é só isso que ela tem a falta de equilibrio ela nao consegue nem mais decer as escadas. Muito Obrigada

fabiana cristina

em 2 de setembro de 2012

minha cachorra de repente começou a cambaliar se arrastar e latir como se tivesse uma dor forte depois levei ao veterinário ele passou equipalazone 3 dias não deu resultado + 3 dias cloridrato de lincomicina sem nenhum resultado to desesperada ela só come se for liquido coloco na seriga o que eu faço? moro no interior do nordeste aqui não tem recurso por favor me ajude

fernanda

em 3 de setembro de 2012

Olá
Boa Noite
gostei muito das informações tomara q me ajudem, pois, minha cachorrinha está muito mal e o veterinário nao fez nem pediu nenhum exame o devo fazer?

Valéria Feitosa

em 4 de setembro de 2012

OLá, Fabiana

O seu caso é de urgência. Vc deve levar imediatamente a um médico veterinário!

Valéria Feitosa

em 4 de setembro de 2012

OLá, Rhana

Nesses casos, sempre recomendo correr para o veterinário. Em caso de suspeita de cinomose, swó ele pode dar a melhor orientaçção. Outra coisa: não é obrigado savrificar em caso de cinomose. A doença tem tratamento e o animal pode viver com qualidade. Seja prudente. Em, caso de emergência, não posso encmainhar a dúvida ao Dr. Vet. Corra para o veterinário mais próximo, de sua confiança!

Valéria Feitosa

em 4 de setembro de 2012

OLá, Roberto
Leia com atenção o post. Tem cura sim. É só o dono do cão agir com prudência!

Valéria Feitosa

em 4 de setembro de 2012

OLá, Sarah

O Dr. Vet não pode substituir uma consulta veterinária. Por favor, procure um médico urgente para consultar o seu cão, pois o caso é de emergência, ok?

roberto

em 7 de setembro de 2012

ela esta com dificudade para mastigar pois esta so mstigando de um lado pode faser alguma coisa para ajudar quando e a ora de desistir que naum da mais esta com uma leva animia e as tacha estao baichando iai oque faser me ajuda ela naum geme naum ela so naum tem forsa para andar pois ela e gorda mais ela naum chora nem nada esta com dificudade para andar fiz exame que provou que ela esta com pequena animia e outras taxas estao baichas

roberto

em 7 de setembro de 2012

apliquei soroglobim na minha cadela ela estava andando devaguar mais tava apliquei o soro ela parou de andar foi ficando mas fraca a cad aplicaçao

Gisele

em 10 de setembro de 2012

Oi Dr.
To com uma cadelinha filhote de uns 2 meses mais ou menos. Foi adotada.
No 1 dia aqui em casa ela tava ótima.
Começou com diarréia, vomitos.Colocou vermes pelo vomito.
Estamos desde segunda levando ela em veterinários e ela ficou internada.
A gente nem ve ela. Desde quinta está na clinica e ainda não está bem.
quero traze-la para casa.
Me ajude por favor! O que faço?

LUCELIA

em 10 de setembro de 2012

é parece q a cinomose esta acabando com a minha liliquinha,ela anda gemendo bastante,qual é a hora deu desistir dela ,não quero desistir mais ela esta sofrendo muito!!!

ElAUNE

em 11 de setembro de 2012

MEU CÃOZINHO SPIKE TEM CINOMOSE, ESTÁ EM UMA FASE MUITO AVANÇADA, MAS JÁ ESTÁ UNDO AO VETERINÁRIO E SENDO TRATADO, SENDO QUE AGORA ESTÁ BABANDO E COM O OLHO MUITO VERMELHO E POR ACASO A VET ENTROU DE FÉRIAS NÃO CONSIGO FALAR COM ELA GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM COLÍRIO QUE POSSO PINGAR NO OLHO PARA AJUDÁ-LO

fatima

em 12 de setembro de 2012

oi, tenho um cachorro com 12 anos e ele apresentou otite, foi tratada mais voltou e agora ele esta vomitando e com dificuldades para andar, não consegue comer e esta tremendo muito.Não sei o que fazer me ajude a resolver. Obrigada

Leandro

em 20 de setembro de 2012

Olá tudo bem..o veterinario me disse que meu cachorro esta com Erlichiose – faz 3 dias que ele esta internado. tomando soro. vitaminas e remedios.. saindo sangue da boca dele..e com pouco de cheiro..e comun ainda no 3 dia.. que ele ainda. não se levante?? é um poodle??
esta muito fraco. tento deixar mais alguns dias internado??

Edilene

em 21 de setembro de 2012

por favor me ajude, minha cadela de 04 meses por dois dias começou a babar e muito frequente
entre vinte a meia hora , treme muito diverssas parte do corpo, levei-a ao vet. recolheram materiasl para exame e nao passaram nenhum medicamento somente o gadernal apos resultado do exame que sairá no outro dia. meus Deus, sao 23.59 estou agoniada junto com ela que nao para de chorar e andara de uma lado para o outro. me indiquem uma medicação urgente, não quero perde-la

Lia

em 26 de setembro de 2012

Boa noite,por favor dora,peço sua ajuda,meu cachorrinho,de 2 meses teve diarreia e vomito,dei a medicação,infectrin,soro e ele ficou bom,mas após 24 horas ele está mole,só quer dormir, anêmico,sem apetite,dei soro,chá e novamente infectrin e ele vomita tudo e um vomito amarelado,até o leite que ele tomou da mãe ele vomitou,o que faço?meu marido viajou,estou sozinha em casa,e o único lugar que tem vet. a esta hora é muito distante,não tenho condições de ir até lá sozinha com meu cachorrinho,ajude-me.URGENTE!!!!

sonia

em 27 de setembro de 2012

minha cadelinha poodull para mim tinha sido apertada a sua cabecinha quando minha mae veio de ambulancia ,mas estava tratando para isto , mas hoje quando levei para mais uma dse a veterinaria falou q era cinomose entao ela ja tem 3 anos nao sei o q faser ja deram um soro para ela
por favor gostaria de saber o colirio e o resto ,para qeu possa faser um tratamento

Dr. Eduardo Ferreira

em 28 de setembro de 2012

concordo com todos os protocolos citados,mas não vi ninguém indicar a vitamina c e a vitamina A — temos medicamentos antivirais como o tamiflu, sendo que a cinimose não se trata, tratamos as causas secundárias.

vitamina c = aumenta a regeneração da bainha de mielina, e acidifica o sangue, com o sangue acidificado conseguimos eliminar 50% dos vírus e bactérias oportunistas por interferimos no ph e assim o ambiente propício a proliferação fica comprometido, fator ambiental nulo.

Dr. Wagner Moraes

em 2 de outubro de 2012

Boa tarde Procurem um Médico Veterinário e não soluções distorcidas por pessoas sem conhecimento técnico!

Atenciosamente
Dr. Wagner Moraes
CRMV-MG 12.976

Daniele

em 2 de outubro de 2012

Olá!

Minha cachorrinha de quatro meses está com Cinomose, foi diagnosticada há uma semana atualemnte toma os seguintes medicamentos: Leucogen, Hemolitan(poilivitamínico), Promum (vitamina). Desde o dia 21/09 está tomando esses medicamentos…. e sábado 29/09 convulsionou e minha mãe levou as pressas ao Vet. que receitou Citoneurin(500 mg) e Gardenal gotas.
Ela está passando muito mal e liguei hoje(03/10) para a vet.que aconselou aumentar a dose da medicação Citoneurim 1/2 comp. e Gardenal duas gotas de manhã e a noite.
Durante a manhã dei a ela o Gardenal, mas não foi o suficiente…pois ela chora tanto que fico até com o coração partido de ver o desespero dela…como se eu sentisse a dar dela mesmo.
Moro em Diadema São Paulo e não sei mais o que fazer…ela está comendo através de seringa…o desespero dela é tanto que por conta própria dei um calmante para ela dormir…pois qdo ela chora eu choro tb!
Segundo a Vet. Drª Ana C. Kasai Bonfim a mesma tem 50% de chahce de sobreviver, mas sinto a cada a Pitty mais debilitada.
A Pitty qdo anda cai do nada, perde o equilibrio.
O que eu faço?!

Raysa

em 2 de outubro de 2012

Eu tenho um cachorro que e uma mistura de cofape e rotivale ele tem 8 anos e nossa veterinaria diagnosticou ele com cinomose passou uns remedios e eu dei tudo ele melhorou mas depois de uns dias ele caiu os quartos não anda so se arrasta, treme, não consegue mastigar direito, esta mais violento faz chichi direto não esta mais segurando, as patas dianteiras estão mais fracas e eu já não sei o que fazer pois a veterinaria que me atendeu falou que não tinha cura.

Valéria Feitosa

em 7 de outubro de 2012

Boa tarde, Dr. Wagner

A título de esclarecimento, lhe informo que a Coluna Dr. Vet, deste blog, é mantida em parceria com a Faculdade de Veterinárua da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O leitor envia uma pergunta e eu, como editora deste blog e da página de Bem-Estar Animal do Diário do Nordeste (publicada toda terça-feira no Caderno Regional e reprisada na edição on-line), envio à Favet-Uece. Um médico veterinário e professor da instituição responde a pergunta, publicada, em média, semanalmente. Sempre esclarecemos ao leitor que a pergunta não substitui as consultas veterinárias. Evitamos responder casos de urgência e emergência.
Inclusive, estamos abertos a colaborações de outros veterinários. Se o Sr. quiser e puder, pode ser um dos nossos Dr. Vet. Sinta-se convidado, ok? Abs!

MAURICIO PACHECO

em 9 de outubro de 2012

MEU NOME É MAURICIO, TENHO 38 ANOS E GOSTARIA DE DEIXAR AQUI REGISTRADO A MINHA EXPERIÊNCIA EM RELAÇÃO Á DOENÇA.
SOU CRIADOR DE CÃES DESDE SEMPRE.
HÁ CERCA DE 3 ANOS ATRÁS FUI ADMINISTRAR UMA FAZENDA NO PARANÁ. ABANDONEI A MINHA CASA AQUI EM SÃO PAULO E FUI…
LEVEI COMIGO A MEL E O TCHÓ. A MEL É UM LABRADOR LEGÍTIMO E O TCHÓ UM VIRA-LATAS AUTÊNTICO !!! RERERE…
QUANDO CHEGAMOS LÁ ENCONTRAMOS UM CÃO QUE MAIS PARECIA UM SACO DE OSSOS. MAAAAGRO DE FAZER INVEJA !!! ERA UM ROTTWEILER MEIO SEM PEDIGREE, SEM ORIGEM, SEM DONO…
ESTE CÃO FICOU “COLADO” AO PRATO DE RAÇÃO 1 SEMANA INTEIRA COM MEDO DE PASSAR FOME NOVAMENTE. BOM, ELE ENGORDOU E VIROU PAI DE 8. POIS É… FICOU LINDO !
ESTAVA COM 11 CÃES. OS LILHOTES NASCERAM BEM PARECIDOS COM LABRADOR DA COR PRETA MAS, COM O TEMPERAMENTO DO ROTTWEILER. NO PERÍODO NOTURNO.
VENDO QUE EU TRATAVA EXCELENTEMENTE BEM DOS MEUS CÃES, O DONO DA FAZENDA PROPÔS MONTARMOS UM CANIL.
COMEÇOU A COMPRAR EM SP CÃES LEGÍTIMOS DA RAÇA ROTTWEILER. CÃES CAROS DE CANÍS CONHECIDOS. MAS POR INFELICIDADE, 1 DOS FILHOTES ESTAVA COM A CINOMOSE INCUBADA.
ESSA DOENÇA TOMOU CONTA !!!
TIVE 15 CÃES INFECTADOS.
MANDEI 6 CÃES PARA O VETERINÁRIO DA REGIÃO. FIQUEI COM 9 NA FAZENDA.
SABEM O QUE ACONTECEU ???
INFELIZMENTE OS CÃES QUE FORAM PARA O VETERINÁRIO MORRERAM…
MAS, EU TRATEI E SALVEI 9 CÃES SOZINHO !!!
HOJE AINDA TENHO COMIGO 5 CÃES DESSES 9.
SABEM O QUE SALVOU ESSES CÃES ?
4 COISAS…
ÁGUA, EMPENHO, AMOXILINA E… SALSICHA !!!
ISSO MESMO, SALSICHA !!!
NO CASO DOS MEUS CÃES OS SINTOMAS MAIS APARENTES ERAM DE SECREÇÃO NASAL INTENSA, TOSSE, SECREÇÃO OCULAR, FALTA DE APETITE, DEPRESSÃO PROFUNDA, VÔMITOS, OS CÃES REALMENTE CAÍAM E NÃO SE LEVANTAVAM MAIS. ALGUNS ESTAVAM COM QUADRO FINAL DA DOENÇA ONDE AFETA TAMBÉM O SISTEMA NERVOSO E O CÃO TREME MUUUUUITO.
NÃO SEI ATÉ HOJE SE FOI SORTE, SE FOI ALGUMA EXPERIÊNCIA POR LIDAR MINHA VIDA INTEIRA COM CÃES OU DEUS MAS, A SALSICHA TEVE UM PAPEL LÍDER NO TRATAMENTO.´ALÉM DE ALIMENTAR, É MACIA, NÃO NECESSITANDO TANTO A MASTIGAÇÃO.
MEU E-MAIL É FAZENDAMAURICIO@HOTMAIL.COM
TBM ME ACHARÃO NO FACEBOOK POR ELE. TENHO FOTOS DOS CÃES QUE ESTÃO COMIGO.
UM ABRAÇO A TODOS E UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA GOSTARIA DE DEIXAR AQUI.
NUUUUUUNCA DEIXE DE VACINAR SEUS CÃES. A VACINA É A ÚNICA PORTA FECHADA PARA A DOENÇA. A CINOMOSE É A DOENÇA MAIS IMPORTANTE NOS CÃES E NÃO É FÁCIL DE TRATAR. É SOFRIDO E A DEDICAÇÃO TEM QUE SER PRIMORDIAL.
BOA SORTE Á TODOS !!!

Cynthia

em 10 de outubro de 2012

Oi eu tenho dois cães que estão com cinomose, mais eles se alimentam normal, andam normal, só que estão com muita tosse e minha cadelinha ta com umas feridas no corpo, o veterinário me receitou remedios eu começei o tratamento hj ele me receitou glutamex pet e mais um remedio em comprido, o veterenirário disse que tenho grane risco de perde eles, por favor me ajudeeem quero saber se ainda tem cura pra eles eu amo mt meus cachorros e não quero perde- los, sei que fiz errado em não dar vacina pra eles, pois no momento estava desempregada, agora estou trabalhando e vou fazer todo procedimento que for preciso, por favor me ajudem, beijooos

Izolda Wanderley

em 10 de outubro de 2012

Boa tarde!
Tivi uma cadelinha que morreu no dia 10/08 com 3 meses de idade. Como eu trabalho o dia todo ela ficava na casa da minha cunhada e pouco ficou na minha casa com a doença. Lavo sempre minha casa com agua sanitaria como tinha sido orientada pelo vet. Hoje ganhei uma Husky de 2 meses que deixei na casa da mãe pois a vacina que tinha tomado era a nacional e apliquei a importada, só vou pegala no dia 23/10 que a segunda dose sera dada no dia 28/10. Haverá augum risco para ela?
Obrigada!

Monica Faria

em 14 de novembro de 2012

Boa noite. Eu peguei uma cachorrinha na rua que tem por volta de 1 ano e meio. Ela foi castrada e fez tratamento de sarna que havia adquirido no tempo em que ficou abandonada. Agora ela esta com um quadro de cinomose. No mesmo dia em que percebi que ela só queria dormir, não comia nada e havia vomitado, logo a levei a veterinária. Eu acho que ela vai ficar boa pq peguei os sintomas bem iniciais. Só tenho duas perguntas a fazer :
- Ela, passando dessa fase de tratamento, depois de curada e devidamente vacinada com as 3 doses de V 10, ficará curada para sempre ou a doença pode voltar a qualquer momento ?? Assim que ela tiver alta da clinica, ela poderá tomar as vacinas V10 normalmente ou a vacina não terá mais finalidade ???
Por favor envie a resposta para o meu e-mail
Obrigada
Monica

tatiane

em 16 de novembro de 2012

tenho uma cachorrinha que estar com alguns sintomas da cinomose.desde de novinha que ela esta com esse problema.comesou com as perninhas bambas, depois comesou babando uma espuma branca,gritava muito corria pelos cantos se batendo pelas paredes.nao enxergava direito.e agora nao sei o que fazer.

Lucianne

em 16 de novembro de 2012

Boa tarde. Tenho uma cachorrinha vira lata que está entre 5 a 6 meses. Ela está com cinomose, está completamente sem equilibrio, quando descobri q ela estava com essa doença o veterinario receitou o benerva e citoneurim que estou dando p ela 2 vezes ao dia. um outro veterinario disse p eu dar tbm o episol (uso veterinario). No inicio parecia ter estabilizado os sintomas que era principalmente o do equilibrio. Mas agora piorou muito. Ela mau consegue ficar em pé, quando fica cai e não consegue levantar. Ela come bem e faz suas necessidades normal. o problema é o equilibrio q toda vez que vai urinar ou defecar ela se suja pq sempre cai. Ela tem também uns espasmos musculares que não param e afeta só uma pata, mas ela acaba balançando a cabeça também. Chora o tempo todo, acho que deve sentir dor. O veterinário que consultei disse que esses sintomas que antes estavam bem mais leves poderiam estagnar ou evoluir. O pior aconteceu pq eles evoluiram e muito rapido. Gostaria de saber se tem algum outro tratamento ou outra coisa que eu possa fazer para q ela melhore. Obrigada!

debora tatiane

em 16 de novembro de 2012

comprei um shinazer a um pouco mais de 2 meses e ele apresentava um quadro de intoxicação alimentar tratei com especialista mais logo depois descobri que ele tinha a doenca chamada cinomose e veio a falecer o ttratador d quem comprei me disse que eu tinhauma garantia de 3 meses mais logo apos ficou de me entregar a garantia hj dia 16 de novenbro o tratador d quem eu comprei o filhote me disse que eu tinha so 10 dias de garantia apos a venda meu bichinho morreu e agora o que eu devo fazer? quais os meus direitos perante esta questao … fico grata pela atencao

gilmara cristina ramos da silva

em 16 de novembro de 2012

ola! hj aconteceu algu teerrivel, sera que algum veterinario pode me atender e responder? meu cachorro ta sem movimentos nas pernas, cabeça e com secreçao nos olhos. por favor qual o nome do remedio? cm tratar?

Sandra

em 19 de novembro de 2012

Olá, meu nome é Sandra.Tive uma experiência muito dolorosa com o meu cão, ele é um cão de raças misturadas, da raça Fila com São Bernardo.
Quando tinha uns dois anos de idade, ele começou
a babar, arrear os quartos, teve vômitos diarréias
e ficou 3 meses sem andar.Tinha que dar comida na boca,levava-o para tomar sol de manhã, limpava sua fezes, cuidei dele como se cuida de uma pessoas doente qualquer.Ele não movia nem a cara para comer, pois perdeu todo os seus movimentos.Foi muito doloroso, apliquei vacinas e remédios recomendadas pelo veterinário e com muita paciência e amor fui cuidando dele, mas achava que ele já não tinha mais cura, pois passaram-se 3 meses e ele não reagiu.Quando tomeu a decisão de sacrificá-lo, pois já não aguentava vê-lo mais sofrer.
Chamei um rapaz que trabalhava no CCz de minha cidade e pedi para que ele aplicasse uma injeção letal.Um pouco antes do rapaz chegar pedi a Deus que me orientasse e fui falar ao ouvido do meu cão que não era isso que eu queria fazer com ele, mas que não queria vêlo mais sofrer.O rapaz chegou um pouco tarde, pois já estva começando a escurecer e resolvi deixar
para o outro dia pela manhã.Pois acreditem meus amigos, o meu cão levantou no outro dia e começou a andar e está comigo até hoje, ele já tem oito anos.Então devido a esta experiência, aconselho que nunca desista dos seus cães.
Um forte abraço a todos.

elisangela martins teixeira

em 19 de novembro de 2012

por favor me ajude acabei de levar meu cachorro na vet e ela me falou q meu cachorro esta com cinomose e que ñ tem cura isso e verdade pois ele esta com a cabeça tremendo muito e ñ conseguer comer nd e me falou que ele vaii ficar com isso o resto da vd isso e verdade?

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

Muito legal, Sandra! Parabéns!

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

Olá, Gilmara
o caso do seu cão é de emergência. Não pode ser resolvido por internet, pelo Dr. Vet. Corre para um veterinário mais próximo, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

OLá, Débora

Acho que o seu caso pode ser resolvido no Juizado de Pequenas Causas. Se vc tiver algum documento escrito da garantia da pessoa uqe lhe vendeu o cão, fica mais fácil provar o caso.
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

OLá, Luciane

O caso do seu animal é de emergência. Somente uma consulta veterinária pode resolver. Corre para o veterinário mais próximo e bisca salvar a sua cachorrinha. Não dá tempo vc ficar esperando pela resposta di Dr. Vet, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

OLá, Tatiane
O caso do seu animal é de emergência. Somente uma consulta veterinária pode resolver. Corre para o veterinário mais próximo e busca salvar a sua cachorrinha. Não dá tempo vc ficar esperando pela resposta di Dr. Vet, ok?
Boa sorte!

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

OLá, Mõnica

O que os veterinários têm respondido por meio da coluna Dr. Vet é que cinomose tem cura quando tratada a tempo e devidamente. E o cão vacinado não tem mais risco de pegar a doença.
Acho que o seu cão está protegido sim!
Boa sorte!

Tais

em 20 de novembro de 2012

Ola dra! Meu cachorro esta com cinomose, mas nao teve febre. Ele estava tomando chemetril mas parei de dar pois ele parece q piorou depois q comecei a dar chemetril. Acha q devo continuar ministrando o medicamento? Alem disso estou dando soro caseiro e quiabo batido na agua. E estou dando arovit tb. O q mais posso fazer p ajuda-lo? Ele esta com mta dificuldade p respirar e vomitou hj tb. Obrigada

Valéria Feitosa

em 20 de novembro de 2012

Olá, Taís

Se o seu cão está com cinomose, leve imediatamente a uma consulta veterinária! É caso de emergência, não dá para esperar pela resposta do Dr. Vet.
Boa sorte!

carla

em 28 de janeiro de 2013

Olá!!!!!!!!!!! me sjude por favor.minha cadela fez cirurgia,castrou e tirou 3 tumores.ela tinha muita gravidez emocional.a cirurgia foi no dia 10/01/2013.fez 18 dias hj.a uns 5 dias ela começou a passar mal,nao quer comer,não consegue dormir nem deitar,tem muitas contrações abdominais.ela ta triste e fraca.a veterinaria acha q e mal estar gastrico e passo lftal e omeprazol.fez duas medicações im zofran e ranitidina.estou achando que é dor na coluna.ajudem ela por favor.obrigada.

felipe barbosa

em 29 de janeiro de 2013

Bom dia, levei meu cachorrinho no veterinário, e ele diagnosticou que ele esta com cinomose, ainda está no início e ele receitou dipirona e fenicol e estou dando tambem anemifer, esses remédios ajudam a curar essa doença? Se eu passar a dar vitamina A vai ajudar mais? Me ajude estou desesperado a doença está no começo ele tá com fraqueza e tremendo as patinhas traseiras

karina luiz

em 29 de janeiro de 2013

eu tenho um cachorrinho ele esta me dando um trabalho com xixi na casa toda mudando de assunto diz a veterinaria q ele esta com esse virus mas ele brinca come bem coco xixi normal nao vomita mesmo assim to dando antibioticos p ele sera q ele ta com essa doença

givaldo nascimento silva

em 31 de janeiro de 2013

Bom dia, meu nome e givaldo dotora eu vacino a minha cachorrinha ha 7 anos, para nao engravida o sanque dela nunca deseu, agora estar saindo uma secresao amarelada ja faz 3 semanas ontem ela vomitou bastante e teve um sagramento qual e o ploblema.MI AJUDE, POR FAVOR.

Murilo

em 31 de janeiro de 2013

Oi dra ! Tenho 2 cachorras ,uma delas ta com a doença ja no estado avançado ,mais minha outra começou agora a ficar doente tbm. As duas etao recebendo os tratamentos com varias vacinas da minha vet. Mas queria saber se vai ser mais facil eu perder as minhas duas cadelinhas ,ou elas podem se salvar ?
Obrigado !

Rafaella

em 1 de fevereiro de 2013

Óla Dr. Vet queria tirar uma duvida, meu cachorro estar com uma tremedeira em duas patas, nas patas direitas ja fui ao consultório veterinário o veterinário falou que o meu cachorro estar com cinomose e passou uns remédio e um soro.
mais eu pesquisei na internet os sintomas dessa doença aqui mesmo nesse site e o meu cachorro não estar com nenhum desses sintomas da cinomose apenas mancado porque a pata dele estar doendo e com esse tremor como se fosse nos nervos dele isso ja apareceu faz 1 mês sera que vc pode mim ajudar so uma rsposta de quem entende disso ja e uma grande ajuda.
Brigado pela atenção!

Terezinha de jesus gomes

em 11 de abril de 2013

Gostaria de saber meu caozinho tem 6 mese e co 3 mese teve cinomose passou de todas as fazes sofri muito pois ele chorava muito a noite gritava demais hoje ele come bem nao chora mas ja esta a 3 mese qie ele pegou essa doença no mes passado ele parou de andar comecei dar calcio pra ele entao ele se arrasta.im pouco fica pulando como se fosse ganguru sem ficar em pe sera que algum dia ele voltara.anda oi nao o que devo fazer a pois o veterinario disse pra eu sacrigicar que nao tem geito e eu amo ele demais sinto que ele que anda quando chego precisa ver a alegria dele vem se arrastando e pulando pro meu rumo pegho ele no colo e ele me lanbe toda nem parece que esteve doente me ajuda por favor a tomar uma decisao

Alice Rodrigues

em 19 de junho de 2013

Olá!Tive uma cachorrinha cuja raça era labrador, ela morreu com 3 meses, os sintomas que ela tinha era falta de apetite, vomitava uma secreção meia transparente e gosmenta, eu não podia por a mão na barriga dela ela não deixava, e não abria as pernas, só ficava deita, não queria fazer nada, e na noite anterior dela morrer ela defecou sangue! Ela morreu acho que na primeira semana de janeiro de 2013. Gostaria de saber qual a doença provável que ela estava, e gostaria de ter outra cachorra da mesma raça, mas não sei se posso! Devo desinfetar ao estremo o quintal?

Aguardo a resposta! Obrigada

vanessa

em 20 de junho de 2013

meu cachorro parou de dar convulsões mas continua remelando e sem apetite, ele ainda está com o vírus da cinomose?

vanessa janaina

em 21 de junho de 2013

meu cão parou de dar convulsões mas continua remelando e sem apetite, ele pode ainda estar com o vírus da cinomose?

Tamires

em 21 de junho de 2013

Olá,minha cachorra está com cinomose e gostaria de saber como que é o quadro de melhora desta doença.
ela ficou internada 3 dias,ficou uma semana sem comer e beber água.
Após ela receber alta do veterinário ele receitou leucogen,Dexazona,e Benerva. Agora ela consegue comer aos poucos e beber água também. a maior parte do dia ela fica deitada,mas as vezes ela levanta para fazer xixi em seu lugarzinho apesar da doença ela é muito educada e insiste em fazer xixi no lugar certo.
Será que ela esta se curando ? Gostaria muito de saber não quero perde-la por nada .Obrigada

leid

em 22 de junho de 2013

tenho uma cachorra que ja teve cinomose no ano passado. ela ja ta curada. mais ela sente dores quando levanta algumas vezes é sequela

Claudia Souza

em 23 de junho de 2013

minha cachorra,esta estranha com as patas de trás
tremendo,ela também está com os olhos remelando,não tenho condições de levá-la ao veterinário,o que posso fazer?

jose julio fernandes

em 26 de junho de 2013

como devo faze para recebe imformaçâo sobre doenças de cães e gatos.

Camila Alves

em 27 de junho de 2013

Ola! Tenho um shih tzu de 52 dias, ele ja recebeu a 1º dose da vacina. Porém essa semana começou a uma diarréia e em algumas fezes saiu um pouco de sangue. Levei rapidamente ao veterinário, ele indicou um probiotico e o Cannis Globulin, como não tinha pra vender no consultório, comprei para aplicar em casa, minha sogra aplicou. O problema é que ele ta sentido dores no local aplicado, isso é normal? Tem alguma reação esse remédio?
Desde de já agradeço!

monica dos santos ferreira

em 20 de agosto de 2013

bom dia, a mais ou menos 20 dias peguei uma cachorrinha linda coloquei o nome dela de charlote! ele é sem rsd! ele teve diarreia com sangue vomito esta com o olho e nariz cheio de secreção ja levei no veterinário ela deu uma vitamina e uma injeção com antibiotico! ela nao esta mais diarreia e nem vomito mas a secreção do olho e do nariz continua ela ta se alimentando normalmente e tomando água tambem! mas ele ta com dificuldade de respirar e ta tossindo demais! ela so esta arrastando uma das pernas! gostaria de saber se ela sobreviver quanto tempo depois eu posso dar vacina nela! estou desperada!

Marcos Josue

em 20 de agosto de 2013

Bom dia meu cachorro estar com cinomose e estou tratando ele com citoneurin 5.000 gostaria de saber se esse medicamento e eficaz para essa doença obrigado

renilson moraes

em 20 de agosto de 2013

Acabei de deixar meu cachorro internado com cinomose e estou muito preocupado, pois a veterinária falou que não tem cura, você pode mim ajudar? Por favor. Deus te abençoe.

ienar

em 20 de agosto de 2013

minha cachorra tem 9 meses é da raça fila brasileiro,já tem 2 dias que estar com os mesmos sintomas, vomito branco se batendo no chão e estranhando os donos o que é?

Valéria Feitosa

em 21 de agosto de 2013

Leve urgente a um veterinário!

Valéria Feitosa

em 21 de agosto de 2013

Nestes casos, veja com o veterinário o melhor procedimento. Se o quadro for muito grave e o cachorro estiver sofrendo muito, o melhor é a eutanásia humanitária, sem dor nem sofrimento para o cão!

Valéria Feitosa

em 21 de agosto de 2013

Somente o seu veterinário pode dizer qual o melhor tratamento!

Valéria Feitosa

em 21 de agosto de 2013

Somente o seu veterinário pode indicar o melhor procedimento. Retorne a ele, ok?

Lucianne

em 21 de setembro de 2013

Boa tarde. Tenho uma cachorra que está agora com 1ano e 3 meses. Ela teve cinomose quando tinha 3 meses. Ela começou com as patas traseiras cambaleando, ficou sem andar e chegou até o ponto em que não conseguia levantar nem a cabeça. Alimento e água eram dados na boca através da seringa. Fiz um tratamento nela com a ribavirina. A história dela é bem longa por isso resumi bastante. Deixei de dar a ribavirina há 1 mês, mas ela ainda toma o benerva (esse ela vai ter q tomar p resto da vida). O que eu queria saber é se já posso dar as vacinas. Pq qnt ela oi tomar a 1 dose foi no inicio da doença e ela piorou bastante depois da vacina, então até hj não dei com medo dela ter alguma recaída. E gostaria de saber se posso dar ou não a vacina.

Lucianne

em 21 de setembro de 2013

Esqueci de comentar que hj a Cacau (história citada acima) é uma cachorrinha alegre, ela pula, corre, faz tudo que um cachorro que nunca teve cinomose faz.

Lucianne

em 21 de setembro de 2013

Para ajudar alguns comentários feito por pessoas acima vou contar um pouco mais detalhado a história da Cacau. Ela começou com os seguintes sintomas: tosse e olho revelando bastante. Depois a postura dela foi mudando, a coluna parece que ficou mais curvada para cima. Aí ela foi ficando sem sustentação nas patas traseiras. Andava cambaleando. Até odômetro eu nunca tinha ouvido falar sobre a cinomose. Levei em um veterinário q pensou q fosse outra coisa. Depois levei em um outro que diagnosticou a cinomose. Ele passou benerva e citoneurim. Dei p ela e parecia que tinha estabilizado um pouco, mas foi questão de umas 2 semana para ela piorar bastante e já não conseguia andar. Ela só tinha sustentação nas patas dianteiras. Ela nao queria comer, eu tinha que ta forçando a comida na boca dela. O veterinário disse que não tinha outro tratamento. Fiquei desesperada. Então fui na internet e encontrei um blog que me ajudou bastante.
Tinha um relato de um caso que foi tratado com a ribavirina e vitamina A. Entao comprei a ribavirina e com 3 dias que Cacau estava tomando conseguiu de sustentar em pé. Então continuei dando a ribavirina, benerva e citoneurim. Não vi melhoras com a vitamina A. Além disso dei pantoprazol por causa dosefeitos colaterais. Ela vomitava algumas vezes. Lá no blog, inicialmente indicava dar 15 dias a ribavirina, mas aí dei 1 mês. Depois de 1 mês parei com a ribavirina e acabei parando com as vitaminas também. Afifou questão de 1 semana para ela piorar. Quando vi que ela estava piorando voltei a dar a ribavirina mas aí ela não teve a melhora como antes. A recaída dela foi tão grande quedasse vez ela não conseguia nem levantar a cabeça. Ela usou fralda. Não conseguia mexer nem um músculo do corpo. Só os olhos. Mas fui bem persistente, continuei dando a ribavirina, estimulando ela tentava coloca-lá de pé. Água e alimento só na seringa. Eu batia salsinha com carne de aburguese no liqüidificador pq é mais calórico e dava p ela na boca. Ela não queria comer e eu colocava dentro da boca dela e depois fechava até ela engolir. A luta foi grande. Eu sofria junto com ela. Cheguei até pensar na eutanasia pois ela passou 1 mês nessa situação e eu já estava achando que ela não iria mais recuperar. Mas sino blog vi que tiveram uns cachorros que demorarm 6 meses p voltar a andar entAo eu acreditava que Cacau poderia se recuperar sim. Continuei dando a ribavirina e as vitaminas até que ela conseguiu se sustentar em pé por uns 3 segundo, mas sem conseguir andar. Aí ela foi recuperando aos poucos. Depois que ela conseguiu ficar em pé, depois de 1 semana mais ou menos ela já raça andando. Aí dessa vez continuei dando a ribavirina com medo de parar e ela piorar novamente. Dei durante 6 meses direto aí depois fui tirando aos pouco (1 dia sim e 1 não, depois 1 sim e 2 não e assim progressivamente) até 1 dia sim e 10 não. O benerva e o citoneurim continuei dando tds os dia. Ela não teve nenhuma piora então Dia 20 de agosto foi a ultima vez que dei a ribavirina. Ela continua bem graças a Deus. Ela corre, pula, brinca. Nem parece que teve essa doença, a não ser pelo tique. Fica balançando a cabeça um pouco e tem umas contrações musculares na barriga. Mas isso não atrapalha em nada as atividades dela.
A minha duvida é só em relação a vacina. Se posso dar ou não. To com medo dela ter recaída com a vacina, pois no inicio da doença depois que ela tomou a vacina ela piorou bastante.
Obrigada!

jessica cordeiro

em 17 de outubro de 2013

Descobri faz dois dias que minha cachorra esta com cinomose, estou fazendoo tratamento indicado pelo vet, o estagio da doença é inicial sera que tem cura°°°

alessandra

em 21 de outubro de 2013

oi tenho uma yorkshire de três meses e ontem a noite ela começou a ficar tristinha não querer comer esta com diarreia mas o coco esta saindo como se fosse água com cor transparente e notei que quando faz coco sai como se fosse uns catarro também esta com leve secreção no nariz não esta comendo nada so quer ficar deitada, to com meu coração em pedaços pois amo muito ela estou com muito medo de perde-la.
levei ela no veterinário ele deu a ela medicação ingetavel para nao vomitar( mas ela não estava vomitando) e também um antibiótico mas não me receitou nenhum soro para dar a ela em casa ou outro remédio. por favor me ajuda e a primeira vez que tenho um cãozinho e to desesperada com medo de perde-la. a veterinária não me disse se ela estava com cinomose ou não mas eu não confiei muito na medica pois falou que as chances da minha cachorrinha eram poucas o que faço?

junior

em 23 de outubro de 2013

meu cao foi diagnosticado com cinomose é um lhasa de 3 anos , na minha cidade todos os vets indicaram a eutanásia, então abandonei os vets e estou buscando desesperadamente uma solução, o cao ao meu ver ainda está na fase respiratória, olhos vermelhos e está tropeçando nas coisas, mas está se alimentando bebendo pouca agua….gostaria de saber se existe um tratamento eficaz , se nesta fase ele pode mesmo sendo medicado piorar para fase neurológica ou pode sarar e ficar sem sequelas?

obrigado

josiany carvalho

em 24 de dezembro de 2013

Quanto tempo de medicação contra a cinomose até o animal apresentar melhoras ?

josiany carvalho

em 24 de dezembro de 2013

Quanto tempo de medicação contra cinomose até q o animal melhore ? E se não apresentar melhoras ?

Janicy Freitas da Silva

em 17 de fevereiro de 2014

Olá , eu adotei uma cachorrinha vira latinha há tres meses e ela tem seis . QUANDO EU A ADOTEI ELA TEVE UM CASO GRAVE DE DIARRÉIA. Levei ao Veterinario e diagnosticaram como verminose ficou internada, saiu teve levemente olhos remelentos e o que mais eu percebia era o desequilibrio nos posteriores , ate q um dia a levei novamente qdo foi tomar as doses das vacinas . Comentei e fizemos um Raio x , diagnosticado Displasia. Tratei com Calcio e um outro medicamento q nao me lembro agora , daí ela prostrou , nao tem forças nos membros anteriores e perdeu movimentos dos posteriores. Nao perdeu o apetite e nem a sede , brinca , sempre alegre , mas nao se movimenta . Hj estou tratando com Alcort e novalgina para febre .
Será que ela poderá recuperar os movimentos ?


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste