Blog de Cinema

Busca


Divulgado teaser do novo filme de Tarantino

Publicado em 25/08/2014 - 9:21 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Com lançamento previsto para dezembro de 2015, o novo filme do diretor Quentin Tarantino, The Hateful Eight, teve seu teaser divulgado na internet. A prévia de quase dois minutos foi feita durante a sessão de Sin City: A Dama Fatal, e acabou sendo publicada no Youtube. Confira.

Imagem de Amostra do You Tube

A trama é inspirada nos clássicos do gênero faroeste Sete Homens e um Destino (1960) e Os Doze Condenados (1967), e traz a história de uma diligência contendo vários passageiros, que são impedidos de continuar viagem por causa de uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.

Bruce Dern, Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Kurt Russell, James Remar, Amber Tamblyn, Walton Goggins e Zoe Bell são alguns dos atores confirmados.

Tags: , , , , ,

Agende-se para as estreias desta quinta

Publicado em 21/08/2014 - 10:00 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Ação, drama, comédia. É para esses gêneros que apontam as estreias desta quinta.

Para começar, Mercenários 3, de Patrick Hughes, apresenta mais uma aventura de Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários. Juntos, eles resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.

ads_mercs33

Foto: Divulgação

Já no drama Deus não está morto, de Harold Cronk, a boa e velha discussão sobre a existência ou não de Deus vem à tona. Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem quiser dar boas risadas, a indicação é o filme Sex Tape: Perdido nas Nuvens, de Jake Kasdan. No longa, um casal formado pela irreverente Cameron Diaz e pelo divertido Jason Segel vive um longo relacionamento que começa a esfriar. Para tentar esquentar as coisas, eles decidem se gravar fazendo sexo. Para desespero da dupla, a fita de sexo desaparece e eles se veem em uma série de confusões na procura pelo constrangedor objeto. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

No circuito alternativo, será exibido o drama nacional Riocorrente, de Paulo Sacramento. Na trama, Marcelo é jornalista. Carlos é um ex-ladrão de automóveis. Renata é uma mulher dividida entre dois relacionamentos tão diversos quanto seus desejos. Exu é o porvir. Essas histórias se cruzarão na caótica rotina da metrópole São Paulo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Curioso? Então, vai para o cinema! :)

Tags: , , ,

Inscrições abertas para a 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Publicado em 20/08/2014 - 9:54 por | Comentar

Categorias: Geral
  • Enviar para o Kindle

Energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, sustentabilidade. Algum desses temas ilustra suas produções cinematográficas finalizadas em 2013?

Se sim, você tem até o dia 1º de outubro para se inscrever na Competição Latino-Americana da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, agendada para o período de 19 a 25 de março de 2015 em diversas salas de São Paulo.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

20140819-mostra-eco-papo-de-cinema

Sem restrições quanto a gênero, duração ou suporte de captação/finalização, os  filmes premiados garantem aos vencedores um valor de R$ 3 mil a R$ 15 mil, nas seguintes categorias: melhor longa-metragem escolhido pelo júri, melhor curta-metragem escolhido júri e melhor filme eleito pelo público.

Para se inscrever, os participantes devem enviar à organização do festival ficha de inscrição e uma cópia do filme. O material pode ser enviado através do site ou pelos correios.

Tags: , , , , ,

Dicas de cinema para o feriado

Publicado em 15/08/2014 - 16:01 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Está de bobeira nesse feriado? Tem um monte de filme estreando nos cinemas e esperando pela sua avaliação :P O destaque da vez é para As Tartarugas Ninja. Com direção de Jonathan Liebesman, as aventuras de  Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, prometem bons números na bilheteria nacional. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem preferir um romance à moda dos vampiros, entra em cartaz Amantes Eternos, de Jim Jarmusch. O filme traz a história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma opção nacional é a cinebiografia do escritor Paulo Coelho. Não pare na pista, dirigido por Daniel Augusto, concentra-se em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas. Veja trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Para a criançada, a animação O que será de Nozes? é a promessa do fim de semana. Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury’s Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas… Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco

No circuito alternativo, além de Amantes Eternos, entra em cartaz o documentário O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado.  A discussão proposta é sobre mídia e democracia, e vem intercalada com depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça “The Staple of News”, escrita pelo inglês Ben Jonson em 1625.  Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Robert Toledo, Luis Nassif, Leandro Fortes, Paulo Moreira Leite, Maurício Dias, Mino Carta, Raimundo Pereira e Renata Lo Prete são os profissionais presentes no trabalho. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Ainda no sábado (16), o público poderá conferir mais um filme da Sessão Matinê, que no mês de agosto, contempla o cinema americano dos anos 30. O selecionado da vez é Serpente de Luxo (Baby Face, 1933). No longa, Lily Powers (Barbara Stanwyck) é uma alpinista social que utiliza o sexo como arma. Ela sempre foi explorada pelo pai negociante de bebidas ilegais, que a fazia se prostituir desde os quatorze anos de idade. O único homem que Lily respeita é um velho professor de filosofia, que lhe dá livros de Nietzsche para ler. Quando o pai morre, Lily vai até Nova Iorque acompanhada apenas de sua fiel criada. Ao avistar um imenso prédio de um banco, ela decide começar ali a sua ascensão social. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Pronto! Nada de ficar em casa, certo? #partiucinema

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Adeus ao Capitão

Publicado em 12/08/2014 - 10:23 por | Comentar

Categorias: Geral
  • Enviar para o Kindle
Ainda me lembro da primeira vez que vi aqueles meninos de terno, típico uniforme de colégio interno, subindo em suas mesas, um seguido do outro. “Oh, Captain, my Captain!”, eles diziam, e minhas lágrimas finalmente rolaram. Eu que consegui me segurar durante os momentos mais dilacerantes de Sociedade dos Poetas Mortos (1989), sucumbi perto do fim.
Imagem de Amostra do You Tube
John Keating, personagem do fantástico Robin Williams, tornou-se inspiração e incentivo para muitos conhecidos que ainda oscilavam na escolha pela carreira de professor. Tornou-se exemplo a ser seguido, ainda que fosse de todo ficcional, pela paixão intrínseca à construção advinda do roteiro, mas também em parte considerável pela impecável e emocionante vida que ganhou com Robin.

Atire a primeira pedra quem não disse Carpe Diem ao menos uma vez depois de uma experiência tão forte. Quem de repente não se viu, após tantas vezes assistir ao mesmo filme, repetindo os versos de Walden? “Fui à floresta porque queria viver profundamente/ E sugar a essência da vida! /Eliminar tudo que não era vida/ E não, ao morrer, descobrir que não vivi”.

tumblr_mc4fgbCWHv1rhhttmo1_1280

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Aos dizer aos garotos para “aproveitarem o dia”, Keating também incentivou a plateia a repensar a própria vida, os objetivos e as missões. O Capitão nos deu força, coragem. Trouxe sorrisos bobos e choros incontidos. Robin protagonizou um filme digno de ser revisto periodicamente, quando nos sentimos bem, quando nos sentimos mal, quando não sentimos nada.

Robin nos fez rir e chorar outras vezes, na pele de Patch Adams e seu amor contagioso, como diz o subtítulo brasileiro. Ou sob a carcaça de Andrew, o homem bicentenário. “Isso fica feliz em ser útil!” transformou-se em “Isso fica feliz em fazer parte das suas tardes de domingo!”.

Patch-Adams

Patch Adams (1998)

Robin também nos deu comédia durante a infância. Aposto que você também olhou desconfiado para algumas senhorinhas de idade após Uma Babá Quase Perfeita, esperando (embora nunca vá confessar isso) que de repente um homem surgisse de debaixo daqueles vestidos de vovó. Quem não fingiu que o tabuleiro de damas ou gamão era na verdade Jumanji? Não esqueçamos também o incrível  “Gooood mooorning, Vietnam!” ou a fantástica dublagem original do Gênio de Aladdin (sim, é ele! Você nunca assistiu sem ser em português? Não julgo, éramos crianças, mas corre que vale a pena!).
BabaQuasePerfeita

Uma babá quase perfeita (1993)

Não posso aqui fazer uma recapitulação ponto a ponto de sua carreira (já me alonguei demais), porém um último título para sua lista é imprescindível: Gênio Indomável, pelo qual Robin venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de 1997 e provou que não se tratava apenas de um comediante engraçadinho que dava sorte em ou outro tom dramático. Ele tinha talento e ponto.

Tinha. Parece ficção, mas de repente temos que tratá-lo como parte do passado e das nossas histórias, Robin. Você se foi tão de repente e não aproveitamos nosso último dia. Oh, Capitão, meu Capitão: por quê? Vai-se um gênio indomável, ficam os pretensos poetas contagiados pelo amor. Carpe Diem, companheiros.

 Andressa Souza

Tags: , , , , , , , , , ,

Cinema do Dragão promove Sessão Matinê

Publicado em 08/08/2014 - 12:59 por | Comentar

Categorias: Geral
  • Enviar para o Kindle

Os amantes da sétima arte agora terão mais um motivo para dedicar-se a ela nas tardes de sábado. A novidade fica por conta do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, que exibirá filmes em domínio público e de forma gratuita, na Sessão Matinê.

A cada mês será escolhida uma faixa dedicada a ciclos/temas especiais. A seleção da vez contempla o cinema americano dos anos 30. Na sessão de estreia, que acontece neste sábado (9), às 14h, será exibido O inimigo público (The Public Enemy, 1931).

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O longa tem início em Chicago, 1909. Nele, dois garotos, Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Edward Woods), que são bem amigos, crescem numa área pobre da cidade. Eles frequentam salões de sinuca e fazem pequenos furtos, que são vendidos para o receptador de 3ª categoria Putty Nose (Murray kinnell).

Em 1915, os dois amigos estão se tornado jovens homens que, de dia fazem entregas e à noite planejam roubos com Putty Nose, que lhes dá revólveres e dicas para o 1º grande golpe deles. Porém as coisas não saem como o planejado. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

A exibição ocorrerá às 14h, na Sala 2 do Cinema do Dragão. A entrada é franca e o controle será feito por ordem de chegada. Textos especiais serão distribuídos antes da sessões. Vale lembrar que a sala conta com 172 lugares. Aproveite :)

Tags: , , , , , ,

Veja as estreias desta quinta

Publicado em 07/08/2014 - 8:52 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

O destaque desta quinta-feira (7) é para a estreia da comédia nacional Vestido para Casar, de Gerson Sanginitto. Na trama, bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

No circuito alternativo, ganham espaço o drama australiano The Rover – A caçada e o documentário brasileiro Hélio Oiticica, programados para serem exibidos no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco.

Em The Rover, Eric (Guy Pearce) é um homem que deixou tudo para trás e, sem medo, também destruiu qualquer semblante da bondade humana. Quando sua última posse, um carro, é roubado por uma gangue de criminosos, Eric sai em busca deles e é forçado ao longo do caminho a recrutar a ajuda de Reynolds (Robert Pattinson), um inocente membro da gangue que foi deixado para trás no caos sangrento da última fuga do grupo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já a exibição do documentário Hélio Oiticica, dirigido por César Oiticica Filho, acontece hoje, às 19h30, dentro da programação do Conversa de Cinema.Confira o trailer da biografia de um dos artistas plásticos brasileiros mais revolucionários de seu tempo.

Imagem de Amostra do You Tube

Ainda nesta quinta-feira, tem início em Fortaleza a Mostra Imovision 25 Anos, com sete filmes nunca antes exibidos no circuito nacional. Compõem a programação da Mostra os filmes Bem-Vindo a Nova York, As Férias do Pequeno Nicolau, O Casamento de May, O SambaA Pedra de Paciência, Geronimo e Paraíso. Saiba mais no Caderno 3 de hoje e agende-se!

Tags: , , , , , , , ,

Seja curador do Cineclube Vila das Artes

Publicado em 05/08/2014 - 16:00 por | Comentar

Categorias: CINECLUBISMO
  • Enviar para o Kindle

Que tal compartilhar sua seleção de filmes no Cineclube Vila das Artes? A mostra está aberta a propostas de curadoria para os meses de setembro a dezembro deste ano, dentro do projeto Telas Abertas. Cada mês receberá uma mostra diferente composta por quatro ou cinco filmes.

cinema

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição online até o dia 22 de agosto, informando dados pessoais, título e apresentação da mostra, breve currículo do proponente e sinopses dos filmes, que devem ser em formato digital.

As sessões acontecem sempre às quartas-feiras, às 18h30, e as exibições podem ser seguidas de debate, cujos debatedores também podem ser sugeridos pelo curador.

A Vila das Artes fica responsável em ceder a sala de projeção com projetor, equipamento de som e computador, além da criação da programação visual, da divulgação e do registro fotográfico.

Participe! O resultado será divulgado no dia 26 de agosto ;)

Tags: , , , ,

“Caminhos da Floresta” ganha teaser trailer legendado

Publicado em 05/08/2014 - 9:09 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Depois do sucesso de Malévola, a Disney volta a investir em um filme de contos de fadas com atores reais. E que atores! Adaptado de um musical da Broadway de 1986 (Into the Woods), o longa Caminhos da Floresta conta, nada mais, nada menos, do que com Meryl Streep, Johnny Depp, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick e Chris Pine.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No musical, uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Confira o primeiro teaser trailer legendado:

Imagem de Amostra do You Tube

Dirigido por Rob Marshall, o filme tem estreia prevista para 25 de dezembro deste ano nos Estados Unidos e 1° de janeiro de 2015 aqui no Brasil. Aguardemos!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Programe-se para as estreias desta quinta

Publicado em 30/07/2014 - 9:36 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Mais uma produção da Marvel chega nesta quinta-feira (31) aos cinemas. O longa Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, é o destaque da semana, principalmente para quem gosta de ação e ficção científica.

O filme se passa em uma Terra alternativa do século XXXI, onde o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Já no circuito alternativo, duas produções nacionais serão apresentadas no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. Uma delas é o documentário Ozualdo Candeias e o Cinema, de Eugenio Puppo.

O trabalho remonta a trajetória do caminhoneiro que se tornou um dos maiores cineastas do Brasil. Quem narra a história é o próprio Candeias, que aos poucos vai revelando seu estilo, tendo como pano de fundo as diversas fases do cinema nacional e a Boca do Lixo paulistana, principal polo de produção durante os anos 1970. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

No drama O homem das multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, são retratadas duas histórias de solidão diferentes em Belo Horizonte, Minas Gerais. Juvenal (Paulo André), condutor de trem do metrô, enfrenta a impossibilidade de estar só. Para se sentir melhor, ele se mistura na grande multidão da cidade. Margô (Sílvia Lourenço), controladora de estação do metrô, não consegue se desprender das redes sociais, trocando o mundo real pelo mundo virtual.  Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Agora é só agendar-se. Depois passa aqui e diz o que achou ;)

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Página 1 de 35212345...102030...»

Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999