Blog de Cinema

Busca


“Nosso líder, o Tordo”: divulgado teaser trailer de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″

Publicado em 28/07/2014 - 12:02 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Após a liberação de alguns “aperitivos” de 30 segundos numa estética misturada entre propaganda de guerra e futurismo, “A Esperança – Parte 1″, novo filme da franquia Jogos Vorazes, ganha um teaser trailer oficial.

No vídeo divulgado hoje pela página oficial da série no Youtube, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) aparece em meio ao secreto Distrito 13, sede e quartel-general da rebelião contra Panem, a Capital que instituiu os Jogos Vorazes e todo um sistema para o controle social.

Além da prévia das (muitas) cenas de conflito previstas para as duas partes cinematográficas de “A Esperança”, último livro da trilogia, o teaser apresenta brevemente novos personagens interpretados por elenco de peso, como Julianne Moore no papel da líder rebelde Alma Coin e Natalie Dormer (conhecida por interpretar Margaery Tyrell em Game of Thrones e Ana Bolena em The Tudors) como Cressida, uma diretora de cinema fugitiva da Capital.  Vemos também Philip Seymour-Hoffman, falecido no início deste ano, em seu último papel no cinema como o ex idealizador dos Jogos Plutarch Heavensbee.

Confira o trailer:

Imagem de Amostra do You Tube

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″ tem estreia mundial prevista para 21 de novembro de 2014. Apesar disso, vale outra esperança: o segundo filme da série, “Em Chamas”, teve lançamento antecipado no Brasil. Será que a sorte se repete?

Tags: , , , , ,

Marvel divulga novas artes de “Os Vingadores 2″

Publicado em 26/07/2014 - 9:34 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Novidades sobre a saga de super heróis da Marvel foram anunciadas na feira geek Comic-Com San Diego, que começou na última quinta-feira (24) e segue até o dia 27 de julho. A empresa divulgou pôsteres artísticos de Mercúrio, Gavião Arqueiro, Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro e Feiticeira Escarlate. Foi revelada, ainda, uma imagem de divulgação com a atriz Scarlett Johansson. Na cena, ela pilota uma moto.

Avengers-Age-of-Ultron-Black-Widow-Electric-Bike

O filme Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, de Joss Whedon, chega aos cinemas somente em maio de 2015. Na trama, o novo vilão será o robô Ultron, que foi criado involuntariamente por Tony Stark (Robert Downey Jr.). A novidade entre os heróis são os irmãos mutantes Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), filhos de Magneto em X-Men. A Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) serão os personagens que terão mais destaque nessa continuação.

Enquanto não dá para assistir, vale dar uma olhada nas artes e, claro, aumentar a ansiedade.

3d6c9f8e-9a85-49f9-a2f3-fd1122796101

9fceb751-7a7a-4b42-91ee-8ccbdcf65193

53d120ddcc75b

ab9d2e6c-d5f8-432a-9f77-8e9222d0139c

bc5fdb8a-e5f0-459c-a73a-7b334fec51da

9aa276d7-d4aa-40f7-a5bd-e5cdb3bc9747

Tags: , , , , , , , , , ,

Veja o trailer de “Cinquenta tons de cinza”

Publicado em 25/07/2014 - 8:18 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

A adaptação cinematográfica do best-seller de E.L. James, Cinquenta tons de cinza, só chega ao Brasil em 12 de fevereiro de 2015, mas os ânimos já foram acionados com a divulgação do primeiro trailer do longa.

O vídeo de 2’30” antecipa a relação sadomasoquista entre os personagens Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson), mas ainda não traz as cenas picantes que caracterizam o romance literário.

Assista a seguir e opine ;)

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , , ,

Cinema do Dragão exibe novos clássicos

Publicado em 24/07/2014 - 9:00 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Nos arredores da cidade de Keskin, na Anatólia, uma caravana formada por policiais, advogados e coveiros corta as estradas rurais à procura de um corpo. Kenan, suspeito do homicídio, guia os especialistas num trajeto montanhoso e abandonado até o ponto no qual o cadáver teria sido abandonado.

No compasso de um road movie realista, a narrativa turca de Era uma vez na Anatólia, de Nuri Bilge Ceylan, primeiro filme a ser exibido na faixa Novos Clássicos do Cinema do Dragão do Mar, engendra lentamente as relações entre os personagens. As exibições serão em 35mm no formato scope. 

O filme, que estreia nesta quinta (24), ficará apenas por uma semana em cartaz, sempre no horário das 17h10. Confira o trailer e agende-se!

Imagem de Amostra do You Tube

 

Tags: , , , ,

Confira o trailer legendado de “A Entrevista”

Publicado em 22/07/2014 - 10:18 por | 1 Comentário

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

O polêmico filme A Entrevista, de Seth Rogen e Evan Goldberg, que tem gerado um crise diplomática entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos, ganhou, esta semana, o trailer legendado.

Na comédia de ação, Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades “Skylark Tonight”. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios.

Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para assassinar Kim Jong-Un.

No Brasil, o filme está previsto para estrear no dia 30 de outubro. Enquanto isso, o clima continua tenso, já que  o país asiático ameaça atacar os norte-americanos caso o filme estreie, de fato, nos cinemas.

Assista ao trailer e opine. Vale o risco?

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , , , , ,

Livro “Cinecasulofilia” será lançado nesta quinta

Publicado em 17/07/2014 - 10:00 por | Comentar

Categorias: LITERATURA, LIVROS
  • Enviar para o Kindle

Nesta quinta (17), dentro da programação da Mostra Cinema de Garagem, o pesquisador Marcelo Ikeda, curador do evento junto com Dellani Lima, lança seu livro Cinecasulofilia, às 18h30, no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco.

O livro traz uma coletânea de textos do blog homônimo, escrito por Marcelo Ikeda, reunidos em comemoração aos dez anos de sua criação. No blog, o escritor desenvolve uma concepção muito particular da crítica de cinema, como uma relação afetiva que entrecruza cinema e vida.

Capa do livro "Cinecasulofilia", de Marcelo Ikeda.

Capa do livro “Cinecasulofilia”, de Marcelo Ikeda.

Cinecasulofilia abrange aspectos do cinema contemporâneo e do cinema contemporâneo brasileiro, com textos sobre realizadores e filmes de períodos diversos, combinando crítica cinematográfica, análise fílmica e história do cinema.

Como bem salientou Ikeda no post de comemoração dos 10 anos, “esse blog sempre foi uma aposta radical por um caminho da escrita, por um caminho do cinema e da vida, que abriu algumas portas. E acredito que esse é um gesto generoso, que não abriu portas apenas para mim mas também para outros…”. E é isso que poderemos conferir logo mais! Vamos nessa? :)

Tags: , , , , , ,

Estreias e Cinema de Garagem em Fortaleza

Publicado em 16/07/2014 - 12:13 por | Comentar

  • Enviar para o Kindle

Uma quinta-feira de poucas estreias, mas de muito cinema. Apesar das apostas serem todas em Planeta dos Macacos: O confronto, de Matt Reeves, o circuito alternativo traz para essa semana O melhor lance, novo filme de Giuseppe Tornatore, e a pré-estreia de Amar, Beber e Cantar, último filme de Alain Resnais. Além disso, a mostra Cinema de Garagem garante produções marginais nas telonas.

Planeta dos Macacos: O Confronto é a sequência de Planeta dos Macacos: A Origem, filme que reintroduziu o universo dos símios dominantes ao cinema. Ambientado alguns anos depois do longa anterior, o filme acompanha César, líder da nação cada vez mais crescente de macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de humanos sobreviventes da devastação virótica. Embora macacos e humanos tenham estabelecido uma trégua, ela não vai durar para sempre. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco

O melhor lance acontece no mundo dos leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, onde Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um conhecido e apreciado especialista em arte. Ele é contratado por uma jovem herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais. Mas, por alguma razão, Claire sempre se recusa a ser vista pessoalmente.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Robert (Jim Sturgess), que ajuda Virgil a restaurar e montar algumas peças mecânicas antigas que encontra na casa da moça, também lhe dá conselhos sobre como ganhar sua confiança e lidar com os sentimentos que tem em relação a ela.

Já em Amar, beber e cantar, do mesmo diretor de Hiroshima, Mon Amour, o boato de que o amigo George está gravemente doente e tem apenas mais alguns meses de vida abala um grupo de teatro amador que tenta ensaiar uma nova peça. A pré-estreia é só no domingo (20), às 17h30, mas já dá pra sentir o que nos espera com o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Em paralelo a programação normal do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, acontece ainda a Mostra Cinema de Garagem, que reúne 18 longas-metragens frutos de processos não-convencionais, e fora do circuito de grandes produtoras do eixo Sudeste ou mesmo internacional.

Após a edição de Fortaleza, que se estende até o dia 23 de julho, a mostra segue para o Rio de Janeiro, onde acontece de 1º a 10 de agosto. Para conferir mais informações sobre os filmes e a programação completa, basta acessar a página da mostra.

Viu, só? Sem cinema você não fica ;)

Tags: , , , , , , ,

Top Brics

Publicado em 15/07/2014 - 17:09 por | Comentar

Categorias: Cinema internacional
  • Enviar para o Kindle

Nesta semana, Fortaleza recebe a  VI Reunião de Cúpula do Brics, grupo político de cooperação entre os mercados emergentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  Para entrar no clima dos países cujos representantes estão visitando nossa cidade, fizemos uma lista de filmes produzidos um em cada lugar. Confira o Top Brics  e comece a preparar a pipoca!

Brasil

O anfitrião não podia ficar de fora da seleção. Representando o cinema nacional, sugerimos o filme Cidade de Deus (2002), drama brasileiro dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund. Adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins, o filme retrata o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980.

Estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Douglas Silva, Alice Braga e Seu Jorge, o longa recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone). Além disso, também foi exibido fora de competição no Festival de Cannes. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Rússia

Do cinema russo, o destaque é para o lendário O encouraçado Potenkim (1925). Realização mais importante e conhecida do diretor Serguei Eisenstein, o filme é considerado um marco na montagem cinematográfica. Filmado em 1925, ele parte de um fato histórico de 1905 – rebelião de marinheiros de navio de guerra – para criar uma obra universal que fala contra a injustiça e sobre o poder coletivo que há nas revoluções populares.

O longa é dividido em cinco partes que se ocupam em provocar uma situação tal de espaço-tempo onde todos os pormenores apresentam um significado a ser apreendido pelo espectador. De forma a transcrever ideias complexas e ideologias profundas, Eisenstein chegou ao uso de técnicas de montagem inspiradas nos ideogramas orientais. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Índia

Da incrível indústria de Bollywood, merece destaque o longa Como estrelas na terra (2007), de Aamir Khan. O filme traz a história de Ishaan, um garoto de nove anos que não possui muitos amigos e sofre de dislexia, doença que o prejudica nas atividades escolares. Com a ajuda do professor Nikumbh e de sua família, Ishaan começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente. Veja algumas cenas.

Imagem de Amostra do You Tube

Vale lembrar que a produção centenária do cinema indiano está sendo celebrada de hoje (15) até o dia 23 na Escola Porto Iracema das Artes, com a Mostra “100 anos do cinema indiano”. A seleção inclui sete filmes marcantes da última década e cai como uma luva na semana da visita do primeiro ministro da Índia a Fortaleza.

China

Para mergulhar no universo chinês, sugerimos o filme Adeus, Minha Concubina (1993), de Chen Kaige, uma adaptação do romance escrito por Lilian Lee, que ganhou a “Palma de Ouro” do Festival de Cannes, em 1993. O filme é considerado pela crítica como um dos trabalhos centrais do movimento da Quinta Geração que trouxe diretores de cinema chineses para a atenção mundial.

Como muitos outros filmes dessa época, ele explora o efeito da política turbulenta da China durante a metade do século XX nos humanos. Neste caso, os humanos são aqueles que trabalham na ópera pequinense. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

 

África do Sul

Por fim, uma dica de produção africana. A sugestão é o filme A vida, acima de tudo (2011), de Oliver Schmitz. O drama se passa numa pequena vila, nos arredores de Johannesburg, onde a vida, apesar de dura, é levada com orgulho e as tradições com rigor. Chanda (Khomotso Manyaka) é uma menina de 12 anos cuja inteligência e sensatez faz prever um futuro auspicioso. Porém, tudo se transforma quando a sua irmã recém-nascida morre e a sua mãe, inconsolável, entra em depressão profunda e foge.

Sem ninguém para cuidar da família, Chanda é obrigada a deixar a escola para cuidar dos seus dois irmãos ainda pequenos. Com o passar do tempo, percebe que os vizinhos alteraram drasticamente a forma como lidavam com ela e com a sua família e que se contam boatos cuja explicação ela nunca chega a perceber. Suspeitando que tudo se deve à doença da mãe e à morte da irmã, Chanda decide enfrentar as crenças e preconceitos da comunidade e partir em busca da progenitora. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Prontinho! Agora é só assistir. Não esqueça de dizer o que achou ;)
Ah, e se tiver mais sugestões, pode acrescentar a lista!

Tags: , , , , , , , , , ,

Confira os teasers de “Jogos Vorazes: A Esperança”

Publicado em 11/07/2014 - 8:45 por | 1 Comentário

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Com direção de Francis Lawrence (Água Para Elefantes), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 só chega aos cinemas nacionais no dia 20 de novembro, mas dois teasers já foram lançados para aguçar a curiosidade dos fãs da saga.

O terceiro longa acompanha a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) conduzindo a rebelião dos Distritos de Panem contra a tirânica e corrupta Capital. Confira os teasers e supere as expectativas!

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , ,

Acaba a Copa, mas não acabam as estreias

Publicado em 09/07/2014 - 16:10 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Depois de quase um mês de imersão no futebol, os brasileiros se despedem da possibilidade de um sexto título em Copa do Mundo em casa. O placar arrasador de 7×1 a favor dos alemães no estádio Mineirão fez o povo chorar. Mas os dias passam, a dor também, e as novidades no cinema podem ajudar a esquecer a derrota.

Para fazer rir, duas comédias estreiam nesta quinta: Juntos e Misturados, de Frank Coraci, e Aviões 2 – Heróis do Fogo ao Resgate, de Roberts Gannaway.

Em Juntos e Misturados, após um primeiro encontro desastroso, Jim (Adam Sandler) e Lauren (Drew Barrymore) viajam, por coincidência, para o mesmo resort familiar durante as férias, junto com seus filhos de casamentos anteriores. Sendo obrigados a conviver, uma atração começa a surgir entre os dois. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Já na animação Aviões 2 – Heróis do Fogo ao Resgate, Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra “herói”. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem prefere o terror, entra em cartaz o filme A Marca do Medo, de John Pogue. Durante uma aula na universidade, um professor pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais, e se é possível provar que eles existem. Ninguém consegue responder à pergunta.

Ele decide então reunir uma equipe com mais três alunos, para investigar o estranho caso de Jane Harper, uma garota aparentemente possuída por demônios. O experimento consiste em isolar Jane dentro de um casarão, fazendo uma série de testes para que os poderes paranormais na garota se manifestem diante das câmeras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco

Dentro do circuito alternativo, ganha destaque o filme francês Uma relação delicada, de Catherine Breillat. Na trama, a cineasta Maud (Isabelle Huppert) precisa enfrentar as limitações físicas do corpo, após um derrame, e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ela se encanta ao ver Vilko (Kool Shen) em um programa de televisão e, determinada a se aproximar, o convida para atuar em seu próximo filme. Cada vez mais envolvida, Maud começa a bancar as aventuras extravagantes do novo amigo, numa relação conturbada que envolve uma dependência inexplicável.

As opções estão aí! Programe-se e anime-se, afinal, nem só de futebol se vive.

Tags: , , , , , , ,

Página 1 de 35112345...102030...»

Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999