Blog de Cinema

Busca


Acessibilidade em pauta no Cine Ceará

Publicado em 20/11/2014 - 10:40 por | Comentar

Categorias: CINE CEARÁ
  • Enviar para o Kindle

A programação da 24ª edição do Festival Cine Ceará, que este ano homenageia o Novo Cinema Argentino, conta, nesta quinta-feira (20), com a Mostra Acessibilidade.

A exibição  de A Musa Impassível (Ficção. 52′. Brasil. 2010. Livre), de Marcela Lordy, ocorrerá às 14h, no Theatro José de Alencar, e tem como proposta central facilitar o acesso ao cinema para pessoas com deficiência auditiva e visual.

Ao usar recursos de legendagem e audiodescrição, especialmente desenvolvidos para esse fim, o Festival busca garantir acessibilidade e inclusão cultural a todos que desejem desfrutar da programação do evento.

Em A Musa Impassível, Adrine (Simone Spoladore) trabalha como bilheteira no metrô e sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), o que faz com que leve a vida de forma metódica e sempre repetindo o modo de agir. Ela é casada com Adílson (Milhem Cortaz), um homem abrutalhado que não suporta que a esposa o toque.

A-Musa-Impassível-2

Foto: Reprodução

Um dia, Adrine conhece Edivaldo (Tay Lopez), um atendente de lanchonete que, por ter a capacidade de permanecer imóvel por horas, decide quebrar o recorde mundial de estátua viva para chamar a atenção de sua ex-noiva. Logo, ambos aprendem a lidar com as particularidades um do outro e se tornam amigos. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube


Tags: , , , ,

Inscrições para a 13ª edição do Festival NÓIA seguem até o dia 23

Publicado em 18/11/2014 - 12:48 por | Comentar

Categorias: FESTIVAIS CEARENSES
  • Enviar para o Kindle

O NÓIA 2014 só acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro, mas as inscrições – gratuitas e totalmente online – para esta 13ª edição do Festival Brasileiro de Cinema Universitário estão abertas e seguem somente até o próximo domingo (23).

Podem ser inscritos curtas-metragens nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no blog do evento.

Participam da competição estudantes regularmente matriculados em Faculdades e Universidades (Graduação e Pós-graduação), Institutos Federais de Educação Tecnológica e Escolas de Audiovisual vinculadas a quaisquer órgãos municipais, estaduais ou federais.

As produções podem ser realizadas em quaisquer formatos de captação. Cada estudante pode inscrever, no máximo, dois trabalhos de temática livre e com duração máxima de 20 minutos (sem os créditos). Os trabalhos não precisam ser inéditos e devem ter sido realizados e finalizados entre janeiro de 2013 e novembro de 2014.

Tags: , , ,

Veja o teaser trailer de Insurgente

Publicado em 13/11/2014 - 9:38 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

A sequência de Divergente (2014), filme de ficção científica baseado no romance homônimo de Veronica Roth e dirigido por  Robert Schwentke (Te Amarei Para Sempre), acaba de ganhar seu teaser trailer.

A trama de Insurgente segue a aventura de Tris (Shailene Woodley) em um mundo distópico, onde ele deve esconder o fato de não pertencer a nenhuma facção oficial. Tris e Quatro (Theo James) estão sendo caçados por Jeanine (Kate Winslet), a Líder da elite Erudição, que tem sangue pelo poder.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Juntos eles serão assombrados pela escolha do passado e tentarão identificar as causas pelo qual a família de Tris sacrificou suas vidas. Enquanto isso, a Erudição fará de tudo para impedi-los. Confira o teaser trailer:

Imagem de Amostra do You Tube

O teaser já começa cheio de emoção com Tris tendo uma alucinação e encontrando a mãe viva em meio ao caos. De repente, a casa onde ela se encontra começa a pegar fogo, sendo levada para longe. Tris, então faz de tudo para salvar a mãe, se pendurando na casa.

O filme só chega ao Brasil em março de 2015. Enquanto isso, só nos resta esperar.

Tags: , , , , , ,

Dicas de filmes sobre o Muro de Berlim

Publicado em 09/11/2014 - 9:23 por | Comentar

Categorias: Geral
  • Enviar para o Kindle

Há 25 anos, um dos principais símbolos da guerra fria caía por terra. O histórico Muro de Berlim, que dividia a a capital da Alemanha entre o lado Oriental, sob controle soviético, e Ocidental, aliado de Estados Unidos, França e Reino Unido, já foi tema de inúmeros filmes. Confira abaixo uma seleção sobre o tema e aproveite para passar o domingo assistindo!

A vida dos outros (2006, Florian Henckel von Donnersmarck)

“A vida dos outros”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, traça um retrato da situação vivida por intelectuais e artistas na Alemanha ainda dividida, vigiados pela Stasi, a polícia secreta do regime socialista. Em 1984, na Berlim Oriental, o agente Gerd Wiesler recebe o encargo de coletar evidências contra o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland. O agente encarregado da missão descobre um mundo particular de arte e amor com seus novos conhecidos.

Imagem de Amostra do You Tube

Adeus, Lenin! (2002, Wolfgang Becker)

Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

filme-adeus-lenin

Daniel Brühl faz o papel de Alexander. Foto: Divulgação

Asas do desejo (1987, Wim Wenders)

Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.

Imagem de Amostra do You Tube

Cortina Rasgada (1966, Alfred Hitchcock)

Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto.

7792-34cortinarasgada

Em suas clássicas aparições, Alfred Hitchcock surge logo aos 4 minutos, segurando um bebê no lobby de um hotel. Foto: reprodução

Bárbara (1966, Martin Ritt)

Verão de 1980. Barbara (Nina Hoss) é cirurgiã pediátrica em um hospital a leste de Berlim. Quando as autoridades desconfiam que ela deseja passar para o lado oriental da cidade, ela é transferida para uma pequena clínica no interior, em um vilarejo isolado. Enquanto seu amante, Jörg, que vive em Berlim oriental, prepara a sua fuga, Barbara começa a receber grande atenção do chefe do hospital, André (Ronald Zehrfeld). Será que este homem está apaixonado por ela ou apenas espionando seus atos para o governo?

Imagem de Amostra do You Tube

O espião que veio do frio (1965, Martin Ritt)

O espião britânico Alec Leamas (Richard Burton) é enviado à Alemanha Oriental para atuar como agente duplo. Manipulado por ambos os lados, ele tem a confiança abalada e começa a desconfiar dos companheiros de trabalho.

491687.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme é uma adaptação da novela homônima, escrita por John Le Carré. Foto: Divulgação

Tags: , , , , , , ,

Inscrições para as oficinas do 24º Cine Ceará encerram nesta sexta (7)

Publicado em 06/11/2014 - 20:09 por | Comentar

Categorias: Festival Cine Ceará
  • Enviar para o Kindle

Falta exatamente uma semana para terem início as atividades do 24º Festival Cine Ceará, que, este ano, homenageia o cinema argentino. De 15 a 17 de novembro, Fortaleza irá receber o melhor do cinema brasileiro e ibero-americano, com foco na educação através do audiovisual. As inscrições para as oficinas que compõem a programação, no entanto, já estão rolando e só ficam disponíveis até o fim desta sexta-feira (7).

CineCeara24_logo

Confira abaixo a programação completa e os critérios de inscrição para cada oficina e agende-se!

Oficina Criação e elaboração de Roteiros Audiovisuais

Período: 17 a 20 de novembro, das 15 às 19 horas.
Carga horária: 12h/a
Ministrante: Orlando Senna
Participantes: 12
Local: Porto Iracema das Artes

Para seleção: Os candidatos deverão enviar um texto de sua autoria de qualquer tipo (conto, crônica, ensaio, reportagem, dissertação, relatos da realidade, etc) com, no máximo, 5 mil caracteres que deverão ser enviados até o dia 7 de novembro para o e-mail oficinas@cineceara.com.

Oficina Introdução ao Cinema Brasileiro

Período: 18 a 21 de novembro, 9h30 às 12h30
Carga horária: 15 h/a
Ministrante: Marcelo Lyra
Participantes: 30 vagas
Local: Casa Amarela

Para seleção: Enviar para oficinas@cineceara.com até o dia 7 de novembro o nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, RG, e-mail, carta de intenção, mini currículo e foto.

Oficina A Propriedade Intelectual

Palestra “A Propriedade Intelectual na produção audiovisual para cinema e televisão”
Período: 17 de novembro, 10h.
Carga horária: 3 horas
Ministrante: Petrus Barretto
Local: Porto Iracema das Artes
Participantes: 30 vagas

Para seleção: Enviar para oficinas@cineceara.com até o dia 7 de novembro o nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, RG, e-mail, carta de intenção, mini currículo e foto.

Palestra “Biografias não autorizadas”

Período: 17 de novembro, 14 horas
Carga horária: 3 horas
Ministrante: Alessandra Gotti
Local: Porto Iracema das Artes
Participantes: 30 vagas

Para seleção: Enviar para oficinas@cineceara.com até o dia 7 de novembro o nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, RG, e-mail, carta de intenção, mini currículo e foto.

Workshop e assessoria jurídica de projetos

Período: 18 de novembro, das 9 às 18 horas
Carga horária: 1 hora para assessoria de cada projeto.
Ministrantes: Petrus Barretto e Alessandra Gotti
Local: Porto Iracema das Artes
Participantes: 7 projetos

Seleção: Os interessados devem enviar o projeto audiovisual, independentemente da destinação (cinema, TV, web e etc, ficção ou documentário;) da obra produzida e/ou em fases de desenvolvimento e/ou produção para o e-mail oficinas@cineceara.com. No ato da inscrição, indicar a obra audiovisual (título) e elencar, de forma breve, as principais dúvidas jurídicas que pretende esclarecer. A inscrição deverá ser feita até o dia 7 de novembro e resultado será divulgado dia 12 de novembro.

Oficina Preparação de Atores

Período: 20, 21 e 22 de novembro, das 13 às 18 horas
Carga horária: 15 h/a
Ministrante: Sérgio Penna
Local: Teatro Universitário
Participantes: 30 vagas

Para seleção: Enviar para oficinas@cineceara.com até o dia 7 de novembro o nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, RG, e-mail, carta de intenção, mini currículo e foto.

Oficina Desenvolvimento de Olhar e Crítica de Cinema: Por que Crítica e Público nunca se entendem?

Ministrante: Celso Sabadin
Carga horária: 3 h/a
Participantes: 30 alunos
Período: 20,11 e 22 de novembro, das 14 às 17h
Local: Casa Amarela

Seleção: Enviar para oficinas@cineceara.com até o dia 7 de novembro o nome completo, endereço, data de nascimento, telefone, RG, e-mail, carta de intenção, mini currículo e foto.

 

Tags: , , , , ,

Programação de filmes para o fim de semana

Publicado em 27/09/2014 - 10:23 por | 1 Comentário

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Sábado e domingo. Dias favoráveis para ir ao cinema e divertir-se com as estreias da semana. As opções variam entre romance, animação, drama, comédia romântica e o destaque de ação Sin City 2: A Dama Fatal.

A continuação de Sin City: A cidade do pecado, após a morte de John Hartigan (Bruce Willis), Nancy Callahan (Jessica Alba) só pensa em vingança. Ela passa suas noites dançando no mesmo bar, mas agora na companhia de uma garrafa de bebida, enquanto toma coragem para enfrentar o poderoso Senador Roark (Powers Boothe). Ao mesmo tempo, Dwight (Josh Brolin) tenta ajudar a enigmática Ava (Eva Green) apenas para se ver traído mais uma vez por esta dama fatal. Praticamente destruído, ele buscará a ajuda de Gail (Rosario Dawson) e sua turma para enfrentar a amada, enquanto que Nancy contará com o apoio do gigante Marv (Mickey Rourke). Confira trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

O diretor Woody Allen também apresenta o novo filme de comédia romântica Magia ao luar. No longa, Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já na adaptação de A Bela e a fera, o diretor Christophe Gans, traz, no ano de 1810, um naufrágio que leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural.

LaBelleetlaBete4

Foto: Divulgação

Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Ainda no clima dos contos infantis, no filme A lenda de Oz, a garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Bufão. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Para os admiradores de Denzel Washington, o filme O Protetor, baseado na série de televisão “The Equalizer” dos anos 1980, apresenta o ator como Robert McCall, um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. A protegida da vez é Teri (Chloë Grace Moretz), jovem explorada sexualmente por mafiosos russos. Confira trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

O queridinho Daniel Radcliffe também volta às telas. Na comédia romântica Será que?, ele vive o jovem Wallace, que está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco

No circuito alternativo, entram em cartaz os filmes grego Miss Violence e brasileiro Uma dose violenta de qualquer coisa. O primeiro, dirigido por Alexandro Avranas, conta a história de Aggeliki (Chloe Bolota), que no seu aniversário de 11 anos se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e  parece conformada com a morte da menina tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas, perfeitamente organizadas. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação para saber se foi, ou não suicídio e quais são os segredos obscuros que essa família, aparentemente perfeita guarda.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já o drama nacional dirigido por Gustavo Galvão, traz a história de Pedro (Vinícius Ferreira), que, um dia, decide abandonar a sua casa e não voltar mais. Ele sai apenas com a roupa do corpo e cai na estrada, sem rumo. No caminho, faz diversas descobertas e encontra o malandro Lucas (Marat Descartes) pelas estradas de Minas Gerais. Apesar de serem muito diferentes, eles seguem caminho juntos, em busca de novas experiências. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , , , , ,

Cinema LGBT em evidência

Publicado em 22/09/2014 - 8:59 por | Comentar

Categorias: FESTIVAL DO RIO, OSCAR
  • Enviar para o Kindle

Depois da indicação do longa-metragem Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro, para representar o Brasil na disputada categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015, a temática LGBT, que já vinha se destacando no cenário de produção cinematográfica, ganhou ainda mais evidência.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No Festival do Rio, que acontece de 24 de setembro até 8 de outubro, uma nova premiação reconhecerá os melhores longas e curtas do gênero espalhados por todas as mortas da programação oficial. Trata-se do Prêmio Félix, que, ao ser instituído, cancela a Mostra Mundo Gay, responsável por reunir no festival, nos últimos anos, filmes com temática LGBT.

O júri será presidido por Wieland Speck, diretor da seção Panorama do Festival de Berlim e cocriador do Prêmio Teddy – que reconhece a melhor obra gay em Berlim e que, neste ano, premiou o longa de Daniel Ribeiro.

Confira no site do festival a programação completa de exibição e torça pelo seu!

Tags: , , , , , , ,

Confira as estreias desta quinta

Publicado em 17/09/2014 - 9:59 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

A quinta-feira chega para aliviar duas saudades: José Wilker e Robin Williams. O nacional Isolados e o norte-americano Uma nova chance para amar servirão como refúgio para a dor dessas perdas que acometeram a todos nós e ao cinema, recentemente.

No suspense Isolados, de Tomas Portella, o casal Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves), na tentativa da reconciliação, resolvem ficar um tempo sozinhos em uma casa afastada da cidade, na região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, uma série de assassinatos altera o que era para ser um período de paz. Este foi o último e até então inédito trabalho de José Wilker no cinema. Na trama, ele interpreta um psiquiatra. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Ainda no clima de suspense/terror, o longa Livrai-nos do mal, de Scott Derrickson, o policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico.

Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Já o drama nacional Meninos de Kichute, de Luca Amberg, aproxima-nos de uma realidade comum. Beto (Lucas Alexandre) é filho do meio de uma família simples e sonha em ser goleiro de futebol. O menino encontrará alguns obstáculos para realizar seu sonho, sendo o principal deles a resistência do pai, autoritário e religioso, para quem, competição é pecado. Mas Beto é persistente e não desistirá de alcançar seus objetivos, tendo como ajuda, o apoio de Dona Leonor (Arlete Sales), sua vizinha.

03

Foto: Reprodução

Por fim, no romance Uma nova chance para amar, de Arie Posin, Annette Bening interpreta Nikki, uma mulher devastada com a morte inesperada do marido. Como forma de superar o trauma, sua filha incentiva a mãe a retomar o interesse pela pintura.

Robin Williams faz o papel de um amigo e vizinho de Nikki, um confidente a quem ela recorre nos momentos mais difíceis e que tem uma queda pela colega. A trama sofre uma reviravolta quando Nikki se aproxima de um homem (Ed Harris) muito parecido com o ex-marido, sem revelar, no entanto, o relacionamento passado. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

No circuito alternativo, entra em cartaz o longa Filha distante, de Carlos Sorín. No filme, um homem de 50 anos de idade e ex-alcoólatra decide que chegou o momento de mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la. Só que ele não sabe onde ela mora nem em quem ela se transformou.

data-art-658802

Foto: Reprodução

Pronto! Agora é só se programar :)

Tags: , , , , , ,

Veja o trailer de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″

Publicado em 16/09/2014 - 8:47 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ
  • Enviar para o Kindle

Para os ansiosos de plantão, uma boa notícia. O trailer oficial do filme Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 acaba de ser lançado pela Lionsgate. Muita ação é o que promete o terceiro capítulo da franquia iniciada em 2012.

No longa, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

O filme chega aos cinemas brasileiros somente em 21 de novembro deste ano. Enquanto isso, maravilhem-se com o trailer!

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , , ,

Dicas de cinema para o fim de semana

Publicado em 12/09/2014 - 10:09 por | Comentar

Categorias: ESTRÉIAS
  • Enviar para o Kindle

Nada como a sensação de chegar a sexta-feira para agendar uma programação de filmes que ocupe todo o final de semana. A soma das estreias da quinta-feira com a Mostra de Cinema Atual Espanhol que acontece na cidade são boas opções para desfrutar das telonas.

Para quem gosta de ação e suspense, o longa 3 dias para matar traz a história de Ethan Renner (Kevin Costner), veterano agente secreto, que está à beira da morte e tem como último desejo reatar com sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo. Temendo não ter tempo hábil para salvar seus relacionamentos com a menina e com a ex-esposa, este homem descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que ele aceite um derradeiro trabalho. Veja o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

A opção de animação vem com o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: a Lenda do Santuário. Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Passeando pela ficção científica, o drama e a fantasia está o longa O Doador de Memórias. No filme, uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade. Confira o trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

Já em Winter, o Golfinho 2, o personagem luta para não ser transferido para um novo aquário após a morte de sua mãe. De acordo com as regras locais, nenhum golfinho pode permanecer sozinho no tanque, precisando do contato com outros golfinhos. Enquanto isso, Winter faz um novo amigo, chamado Hope.

602x0_1408132077

Foto: Reprodução

Se a vontade for de cinema nacional, o novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa. Assista ao trailer.

Imagem de Amostra do You Tube

No circuito alternativo, a Mostra de Cinema Atual Espanhol garante até terça-feira, às 14h, (à exceção do domingo), a exibição gratuita de filmes selecionados pelo Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil. A programação regular conta ainda com os longas Uma vida comum, exibido no segmento Mostra Mundo durante o Festival Farol; Era uma vez em Nova York, novo filme de James Gray estrelado por Joaquin Phoenix e Marion Cotillard; e o clássico do grupo britânico Monty Python O sentido da vida, em cópia restaurada 2K.

Tags: , , , , , , , , ,

Página 1 de 35312345...102030...»

Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste