Busca

Cinema do Dragão inicia 2015 com Mostra Expectativa/Retrospectiva

10:23 · 29.12.2014 / atualizado às 10:24 · 29.12.2014 por

Já são 15 meses em funcionamento, mais de 60 mil espectadores, e, só em 2014, 115 longas estrangeiros e 73 nacionais exibidos. O fôlego do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, no entanto, não cessa. É que nos primeiros 15 dias de janeiro, um total de 61 longas serão exibidos nas salas do Cine; 37 deles integrando a Mostra Retrospectiva.

Na grade de programação da Retrospectiva, que tem início no próximo dia 2 de janeiro e vai até o dia 14 deste primeiro mês do ano, uma seleção dos principais filmes que estiveram em cartaz em 2014. Alguns, inclusive, ainda não exibidos nas salas do Dragão.

Entre os inéditos no espaço, destaque para Jersey Boys (de Clint Eastwood), No Limite do Amanhã (de Doug Liman), Interstellar (de Christopher Nolan), O Grande Hotel Budapeste (de Wes Anderson), O Lobo de Wallstreet (de Martin Scorsese), Libertem Angela Davis (de Shola Lynch), Violette (de Martin Provost), Brincante (de Walter Carvalho), Cortinas Fechadas (de Jafar Panahi) e Magia ao Luar (de Woody Allen).

intereslelar
O filme “Interestellar”, de Christopher Nolan, é uma das exibições inéditas nas salas do Dragão. Foto: Reprodução

Já na seleção dos que estiveram em cartaz no Dragão e que serão reprisados estão Ninfomaníaca Vol. 1 e 2 (de Lars Von Trier), Balada de um Homem Comum (de Ethan e Joel Coen), Amantes Eternos (de Jim Jamursch), Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (de Daniel Ribeiro), Praia do Futuro (de Karim Aïnouz), The Rover – A Caçada (de David Michôd), Quando Eu Era Vivo (de Marco Dutra), Sob a Pele (de Jonathan Glazer), Cães Errantes (de Tsai Ming- Liang), Vidas ao Vento (de Hayao Miyazaki), Garota Exemplar (de David Fincher), Bem-vindo a Nova York (de Abel Ferrara), O Homem Duplicado (de Denis Villeneuve), Era Uma Vez em Nova York (de James Gray), O Ciúme (de Philippe Garrel), Boyhood (de Richard Linklater), Mommy (de Xavier Dolan), O Abutre (de Dan Gilroy) e Nós Somos As Melhores (de Lukas Moodysson).

Expectativa

Além dos filmes exibidos em 2014, a iniciativa da Mostra, inspirada na mesma ação realizada desde 1998 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco de Recife, também tem como objetivo anunciar as principais estreias do início do ano que começa. Aí ganha espaço a exibição de alguns Clássicos e também a Mostra Expectativa, que acontecerá em paralelo.

No total, serão exibidos oito clássicos em sessões especiais. Os brasileiros O Grande Momento (1958. Direção de Roberto Santos) e Os Doces Bárbaros (1976. Direção de Jom Tob Azulay) serão exibidos respectivamente em cópias DCP 2K e 35mm.

tumblr_m3oky0a6Uj1rubqaho1_500
“Os Doces Bárbaros” registra a excursão comemorativa dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa quando formavam um grupo. Foto: Divulgação

Na faixa Expectativa, serão exibidos 21 longas de 9 países em sessões de pré-estreia. Destaques no último Festival de Cannes, Força Maior – vencedor do prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard e indicado a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro (de Ruben Östlund), Acima das Nuvens (de Oliver Assayas), Garotas (de Céline Sciamma) e Leviatã Palma de Ouro de melhor roteiro e indicado no Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro – (de Andrey Zvyaginstev) estão na programação.

Veja o trailer de Leviatã.

YouTube Preview Image

Para conferir todos os títulos, dias e horários de exibição das Mostras, clique aqui.

Os ingressos para os filmes poderão ser adquiridos na bilheteria do Cine apenas no dia de cada sessão. O valor é o mesmo:  R$6 (meia) e R$ 12 (inteira).

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *