Blog de Cinema

Busca


Projeção de O HOBBIT não agrada no CinemaCon

Publicado em 29/04/2012 - 14:10 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ

  • Enviar para o Kindle

Atente para um problema que o diretor Peter Jackson terá de desenrolar até dezembro, quando O Hobbit entrar em cartaz. A exibição de um trailer de 10 minutos na convenção da CinemaCon, encerrado na última 5ªfeira, 26, não agradou nem os exibidorese nem aos críticos. É que Jackson o realizou em 3D, mas não na velocidade convencional de 24 quadros por minuto, mas em 48 quadros. O resultado, segundo depoimentos, ficou muito estranho

Segundo Brent Lang, analista do The Wrap, os 10 minutos disponibilizados de O Habbit deixaram um rastro de polêmica de um lado e temor do outro. “Haverá muito para os fãs soborear”, avalia. Mas avisa: “No entanto, a riqueza de imagem de Jackson, embora bela, foi prejudicada porque os 48 quadros tornaram cada cena muito nítida, se é isso possível. Parecia mais real, na verdade, na verdade, muito real.. Em vez de uma experiência de imersão cinematográfica, a Terra Média parecia ter sido filmada como parte de uma peça de teatro ao vivo”. Há, problemas de foco e de manchas.

Lang ouviu também os exibidores e membros da mídia, os quais se “queixaram de que o efeito ficou semelhante a uma telenovela ou a uma peça de teatro filmado”, explicou. Mas, há ainda outro problema, e esse bem com plicado. É que os exibidores terão de efetuar modificações em seus equipamentos para que o filme seja exibido na nova velocidade de projeção. E isso vai representar custos, já que os exibidores terão de adquirir uma atualização de sofware para os projetores – e não sabem se haverá o devido retorno do investimento. E o problema de Jackson é que ele esperava justamente o contrário, que era o convencer os exibidores a investirem na nova tecnologia. Para ele, com a nova velocidade, “o movimento parecem mais reais” e que a aceleração enseja que “o 3D seja mais suave para os olhos”.

Peter Jackson rebateu as críticas de exibidores. “Nós estamos assistindo aos testes e copiões de O Hobbit há vários meses e, não raro, passamos duas horas diretas neles, sem representar nenhuma fadiga ocular por causa do 3D”, explica. “Está ficando ótimo e estamos nos tornando tão habituados a isso que as outras experiências cinematográficas começam a parecer meio primitivas”, revela. Mas, segundo ele, quem vai resolver esse problema não é ele, mas o público, aceitando-o ou não.

O site Valinor apresenta uma descrição das cenas apresentadas no trailer de 10 minutos de O Hobbit. Para conferir, acesse, aqui > http://www.valinor.com.br/17972/

Jackson está efetivando a montagem de O Hobbit em seu país, a Nova Zelândia. Ele terá até o final do ano para encontrar uma solução para os problemas apresentados pela projeção a 48 quadros. Caso não resolva, ele deverá as 10 mil salas que esperava para a sua nova versão 3D ficarem disponíveis, apenas, a velha e conhecida versão 3D.

Confira o trailer de O Hobbit.

Imagem de Amostra do You Tube

O CinemaCon

Realizado no Hotel Ceasers, em Las Vegas, o CinemaCon é um evento anual que reúne expositores, exibidores, estúdios e celebridades do cinema. Neste ano, a Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas foi a homenageada, mas foram os filmes e sua agente famosa que fizeram a festa, acompanhada por milhares de cinéfilos.

Enquanto os fortões Vin Diesel, Russell Brand, Chris Rock e Sylvester Stallone era atrações discretas, Kristen Stewart e Charlize Theron, chamaram a atenção não apenas pela beleza, mas, também, para a apresentação de trechos da aventura Branca de Neve e o Caçador. Os filmes selecionados para apresentação na Convenção tiveram apenas exibições de trechos ou trailers extensivos. E entre eles, O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann, Batman – o Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, e Rock of Ages, de Adam Shankman. Também foram apresentadas fotos de cenas de Oblivion, filme de ficção científica dirigida por Joseph Kosinsky e produzida e interpretada por Tom Cruise, com Morgan Freeman e Olga Kurilenko.

Datas de estreia

O Hobbit – uma Jornada Inexplorada
EUA – 14 de dezembro
Brasil – 14 de dezembro

The Hobbit – there and Back Again
EUA – 13 de dezembro de 2012
Brasil – 13 de dezembro de 2013

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários


Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste