Blog de Cinema

Busca


Rodrigo Santoro fala sobre a continuação de 300

Publicado em 15/03/2012 - 15:15 por | Comentar

Categorias: VEM POR AÍ

  • Enviar para o Kindle

Recentemente, o ator brasileiro Rodrigo Santoro falou à Collider sobre sua possível volta ao personagem Xerxes, filho de Dario I, na continuação do filme mitológico 300. A pré-produção do novo filme está em desenvolvimento

Rei Persa, Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro, em 300.

Rodrigo Santoro está em evidência. Tem sido assim desde a década passada. Reis e Ratos, de Mauro Lima, lançado comercialmente no mês passado, foi um inesperado fracasso de púiblico, apesar de ter ainda no elenco Cauã Reymond e Selton Mello.Agora, Santoro está promovendo o seu mais recente longa, Heleno, de José Henrique Fonseca, a estrear no dia 30. Em relação ao filme 300: the Battle of Artemisia300, A Batalha de Artemisia, literalmente -, Rodrigo Santoro disse estar conversando com os produtores da continuação acerca de sua nova interpretação do Rei Persa, Xerxes, filho de Dario I. O filme possui uma grade gigantesca de personagens, e até agora apenas quatro deles tiveram confirmados os seus respectivos atores e atrizes. E muitos esperam pela volta de Santoro.

Ao site, o ator teria dito que estariam conversando sobre a volta; que veria o que iria acontecer, pois essa dúvida que apareceu seria uma velha e longa história. E ainda acrescentou:

“O filme se passa na mesma época que o primeiro […] A idéia é mostrar um outro ponto de vista. Enquanto essa batalha desde o primeiro 300 está a se encontrar, havia outras também em andamento […] Na verdade, é tudo isso e, em seguida, há um ponto de intersecção com o primeiro filme. Ele vai voltar e vai além disso. Esse, pelo menos, seria o conceito inicial”, revelou.

Rodrigo Santoro como o futebolista brasileiro Heleno, no filme de título homônimo.

Eva Green será Artemisia, rainha de Cária que lutou em Salamina a favor dos Persas. Sullivan Stapleton será Temístocles, filho de Neócles, que foi político, general ateniense e líder do Partido Democrático Ateniense. Jamie Blackley, Calisto; e Andrew Pleavin, Daxos.

O filme será dirigido por Noam Murro, em seu segundo longa – o primeiro data de 2008, Smart People – , com roteiro de Kurt Johnstad e Zack Snyder – os mesmos roteiristas do primeiro -, novamente baseado na graphic novel de Frank Miller.

Frank Miller é um escritor norte-americano muito conhecido pelas histórias em quadrinhos, marcadas por desenhos de alto-contrastes que nos remetem aos filmes-noir hollywwodianos. Dentre as suas principais obras está 300, que será mais uma vez adaptado, mas como foi citado, com base em outro cenário. Outra obra célebre do autor, Sin City,  também está tendo sequencia, por sua vez, a cargo de Robert Rodriguez.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários


Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste