Blog do Kempes

Busca


Sem Ferruccio Feitosa, Fortaleza e Luarenas marcam coletiva para oficializar acordo

Publicado em 16/09/2014 - 21:13 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

A Luarenas e a diretoria do Fortaleza confirmaram para a próxima quinta-feira, 18, às 14h, na sala de imprensa do Castelão, a entrevista coletiva para o anúncio oficial da parceria.

O clube tricolor e a administração da Arena finalizaram um acordo na semana passada, para o time leonino mandar os jogos da Série C do Brasileiro neste ano no Castelão. Os detalhes do contrato, como período, valores e administração deverão ser revelados.

A entrevista terá a participação da diretoria da Luarenas, representada pelo presidente Bruno Balsimelli e pelo diretor geral Aymeric Magne, da diretoria do Fortaleza, com o presidente Daniel Frota e com  o diretor jurídico Giovanni Fernandes Santos, além do secretário adjunto da Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivos,  Osterne Feitosa.

 

Tags: , , , , , ,

Confira as datas agendadas pela CBF para a fase mata-mata da Série C do Brasileiro

Publicado em 16/09/2014 - 14:08 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

Desde o dia 21 de julho que a CBF divulgou a tabela detalhada da 1ª Fase da Série C do Brasileiro. A entidade também divulgou e reservou as datas para os jogos das quartas de finais, semifinais e finais do Campeonato.

O término da 1ª Fase está marcado para 4 de outubro, sábado, um dia antes das eleições. As quartas de finais só começam 15 dias depois. Os jogos de ida estão inicialmente programados para 19 de outubro, enquanto os de volta para 25 de outubro.

No entanto, é bom lembrar que para atender a grade programação das emissoras que transmitem o Campeonato, (TV Brasil, Esporte Interativo e Sportv), a CBF pode alterar (geralmente em um dia), a data e o horário. Ressaltando que dia 26 de outubro acontece o 2º turno das eleições, o que não deverá haver jogos nesse dia.

Único representante cearense na Série C, o Fortaleza deve confirmar a vaga no mata-mata na próxima rodada. Com isso, terá de aguardar até o último jogo da 1ª Fase para saber em qual posição vai terminar, qual adversário vai enfrentar, para daí a CBF divulgar as partidas com data, local e horário.

Confira abaixo, o calendário com os possíveis jogos das quartas de finais, semifinais e finais:

terceira
terceira2

Tags: , , , , , ,

CBF desmembra tabela da Série B sem jogos depois das 21h para o Ceará

Publicado em 16/09/2014 - 11:25 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

Um alívio para a diretoria e para os torcedores do Ceará. A CBF divulgou nessa segunda-feira, a tabela com os jogos detalhados da 26ª a 31ª Rodada da Série B do Brasileiro.

O time alvinegro não terá nenhuma partida marcada para as 21h, no sábado à noite, e nem às 21h50, às terças ou sextas-feiras. Horários em que os dirigentes e a torcida do Ceará reclamam por ser muito tarde.

Por outro lado, as duas únicas partidas em que o Vovô vai jogar em casa, detalhadas pela CBF, vão acontecer às 19h30, no Castelão. Também um horário ruim, mas que não se compara ao agendado para 21h50 em que o torcedor só chega em casa no outro dia.

Neste Brasileiro, tanto fora de casa como em seus domínios, o Ceará atuou em seis partidas, às 21h de sábado, e outras seis às 21h50. Já contando com os próximos dois duelos diante do Avaí e América/RN.(19 e 23 de setembro, respectivamente, às 21h50, no Castelão).

Confira as datas e horários dos jogos da 26ª a 31ª:

SBCSC

Tags: , , , , , , ,

Um ano, Muito Obrigado!

Publicado em 16/09/2014 - 9:07 por | 6 Comentários

Categorias: Opinião
  • Enviar para o Kindle

um ano
No dia 16 de setembro de 2013, iniciei este projeto profissional. Jamais imaginava que poderia ter alcançado tamanha proporção. Foram quase 1200 posts e mais de 5 mil comentários.

Levei “carão” de dirigente, fui reconhecido nas ruas por leitores, errei algumas notícias, revelei informações encobertas, conheci muitas pessoas bacanas, enfureci outras, mudei de layout, fui contratado pelo Diário do Nordeste e ainda aprendi muito sobre jornalismo esportivo.

Em um ano, foram mais de 500 mil acessos e quase 1 milhão de page views. O trabalho reconhecido e divulgado por outros veículos, amigos e principalmente pelos leitores foram, sem dúvida alguma, a maior recompensa que já ganhei.

O Blog segue, aqui, no Diário do Nordeste, no kempao.com.br no Twitter e no Facebook. Espero que esta celebração seja repetida por mais alguns anos. Conto com vocês.

Muito obrigado.

 

Tags: , , , , ,

Fechando a rodada, Fortaleza pode enfrentar o Treze já classificado para a 2ª Fase da Série C

Publicado em 15/09/2014 - 17:48 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

seriec15

Apesar dos três jogos sem vitória na Série C do Brasileiro, o Fortaleza permanece líder do Grupo A com sobras. A vantagem é tamanha do time tricolor, que a classificação para a 2ª Fase pode acontecer até de maneira inusitada.

A 15ª Rodada da Série C acontece no próximo final de semana, o único jogo em que será realizado na segunda-feira, é o do Fortaleza diante do Treze. E a equipe leonina já poderá estar garantida no mata-mata, antes mesmo de enfrentar os paraibanos, às 20h30, no Castelão.

Para isso ocorrer, o Fortaleza torce para um empate entre Paysandu x Cuiabá, sábado, às 18h30, em Belém, no Estádio da Curuzu, e por uma vitória do Botafogo/PB em cima do ASA, em João Pessoa.

Se esses dois resultados acontecerem, o time tricolor não poderá mais ser alcançado pelo 5º colocado e estará matematicamente garantido na 2ª Fase do Campeonato Brasileiro.

Há ainda outras combinações para a classificação antecipada: se o jogo Paysandu x Cuiabá tiver um vencedor,  será preciso além da vitória do Botafogo sobre o ASA, a derrota do Salgueiro para o Crac, em Catalão/GO.

Independente dos resultados ajudarem ou não a equipe de Marcelo Chamusca, o Fortaleza precisa da vitória para se reabilitar no Campeonato e mostrar que não perdeu o embalo para se manter até a 18ª rodada em 1º lugar.

Tags: , , , , , , ,

Final da Copa do Nordeste ainda segue como o maior público do futebol brasileiro em 2014

Publicado em 15/09/2014 - 13:55 por | 9 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Mais de 60 mil pessoas acompanharam o empate entre Ceará e Sport no Castelão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Mais de 60 mil pessoas acompanharam o empate entre Ceará e Sport no Castelão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

A “final antecipada” da Série A do Campeonato Brasileiro, apontado por muitos, São Paulo 2×0 Cruzeiro, não conseguiu atingir a marca de melhor público da temporada.

As 58.627 pessoas presentes no Morumbi, no último domingo, ainda não superaram o recorde de 2014, alcançado na final da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport, quando o público pagante divulgado foi de 60.068 torcedores.

Os melhores públicos do Brasil em 2014 são:
Ceará 1×1 Sport – Copa do Nordeste -  Público pagante: 60.068
São Paulo 2×0 Cruzeiro – Série A – Público pagante: 58.627
Flamengo 2×3 León – Copa Libertadores – Público pagante: 53.23
Flamengo 0×1 Grêmio – Série A – Público pagante: 51.858
Brasília 2×1 Paysandu – Copa Verde – Público pagante: 51.701

Tags: , , , , , ,

Em súmula, árbitro relata apenas atraso de 7min do Fortaleza no jogo com o Paysandu

Publicado em 14/09/2014 - 22:45 por | 1 Comentário

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Se o temor da diretoria do Fortaleza para a partida com o Paysandu era o risco de briga entre torcidas e com isso haver algum tipo de denúncia para o clube ir a julgamento no STJD e perder mando de campo, os dirigentes tricolores podem ficar tranquilos.

O árbitro do jogo ( que terminou 0×0) Mariel Alves Silva não relatou na súmula nenhuma ocorrência, que possa trazer problemas para o Fortaleza não mandar seus próximos jogos no Castelão com o apoio do seu torcedor.

Apesar dos confrontos entre organizadas terem ocorrido fora do Estádio, a única ocorrência feita pelo juiz baiano foi do atraso de sete minutos do time leonino para entrar em campo antes do início da partida. O que, certamente, trará uma multa ao clube tricolor por parte do STJD.

Ainda na súmula, o árbitro relatou também as expulsões dos volantes Guto, do Fortaleza, e Augusto Recife, do Paysandu, que trocaram agressões, mas não precisaram de atendimento médico.

Agora, na próxima rodada, o time tricolor recebe o Treze, na outra segunda-fera, dia 22, às 20h30, no Castelão, enquanto o Paysandu enfrenta o Cuiaba, no sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Tags: , , , , , ,

Falta o sprint final para o Fortaleza

Publicado em 14/09/2014 - 22:01 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

 

Líder com vantagem de sobra e classificação praticamente assegurada para o mata-mata da Série C, o Fortaleza empatou com o Paysandu por 0 a 0, com mais de 20 mil pessoas no Castelão, e completou a terceira partida sem vitória.

Faltando três rodadas para o término da 1ª Fase, o que preocupa não só para o torcedor como até para a comissão técnica tricolor, é o rendimento da equipe.

Diferentemente de outros jogos, quando, mesmo não conseguindo o resultado positivo, o Fortaleza apresentava um futebol envolvente, o time segue sofrendo para conseguir finalizar e principalmente, fazer gols.

Com a aproximação do tão sonhado jogo do acesso, é para ficar alerta e corrigir essas falhas, que podem, novamente, custar o retorno à Série B. Diante do Paysandu, que chegou e jogou para empatar, a dificuldade do Fortaleza foi notória.

Dezenas de cruzamentos na área, finalizações tortas e quando apareceram duas bolas para fazer o gol (Fernandinho e Robert), não houve tranquilidade para balançar as redes adversárias.

Se a ansiedade, ou nervosismo, salto alto, capricho demais ou até mesmo competência para conseguir uma folgada classificação à 2ª Fase está causando esses erros, imagine quando for os jogos do mata-mata em que não se pode vacilar de forma alguma?

Depois de percorrer praticamente toda a maratona do Campeonato soberano, com gás sobrando, passadas largas e as pernas firmes, o Fortaleza precisa mostrar que no sprint final não vai fraquejar.

 

Tags: , , , , , , ,

Melhor ataque, Ceará é o time que mais faz pênaltis e recebe mais amarelos na Série B

Publicado em 14/09/2014 - 15:23 por | 3 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Ceará já marcou 38 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Ceará já marcou 38 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Dono do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará já marcou 38 gols. O atacante do Vovô, Magno Alves, com 38 anos, é o líder entre os artilheiros com 13 tentos assinalados.

Mas a equipe alvinegra também se mantém na liderança em outros pontos interessantes da Segunda Divisão Nacional. Como por exemplo, o número de pênaltis cometidos. Em 22 partidas até aqui, já foram seis faltas dentro da área. Logo atrás do time cearense estão Boa Esporte e Oeste, com quatro penalidades feitas.

O Ceará ainda mantém a ponta no quesito: cartão amarelo. Até o último jogo diante do Náutico, na última sexta-feira, o Vovô recebeu 65 advertências, um a mais que Vasco, Joinville e o próprio Náutico, que dividem o segundo lugar.

Se não bastasse e talvez seja um dos motivos de ter o melhor ataque do Campeonato, a equipe do técnico Sérgio Soares também é a líder em finalizações. Até a 22ª rodada, foram 355 finalizações (127 certas e 228 erradas). O Sampaio Corrêa é o vice com 341 (138 certas e 203 erradas).

Todos dados são organizados e divulgados pelo site Foostats, que analisa entre outras estatísticas, dribles, cruzamentos, impedimentos, assistências, passes certos e passes errados.

O Ceará (4º lugar) tem 38 pontos ganhos, três a menos que o líder Avaí. Na próxima rodada, terça-feira, 16, às 19h30, o time alvinegro encara o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Tags: , , , , , , , , , ,

Coluna De Primeira Nº 72

Publicado em 14/09/2014 - 10:21 por | Comentar

Categorias: Colunas
  • Enviar para o Kindle

Distúrbio…
Após o jogo Ceará 5×2 América/MG, na última terça-feira, no Castelão, a administração da Arena resolveu tocar músicas em alto volume nas caixas de som colocadas dentro das cabines de imprensa.

…Sonoro
A canção atrapalhou os comentaristas das emissoras de rádio, que finalizavam a transmissão da partida. Mardônio Filho, da Rádio Assunção, por exemplo, precisou gritar para concluir seu comentário, pois era impossível falar normalmente sem que o som da música não interviesse e impedisse o ouvinte de escutar.

Ausência
O contrato assinado entre Fortaleza e Arena Castelão na última quinta-feira, foi feito sem a assinatura do presidente do conselho deliberativo do clube, Elpidio Brígido. Ele delegou ao vice-presidente do conselho e diretor de futebol, Adailton Campelo, que acompanhasse o desfecho. Elpídio, no dia seguinte, já com o contrato em mãos, foi conferir se o documento estava conforme os conselheiros aprovaram em assembléia.

Sem Sincronia
Apesar de os dirigentes do Fortaleza terem propagado de que o duelo diante do Paysandu seria o jogo dos 30 – “30 pontos e 30 mil pessoas” – o plano de ação do clube apresentado na reunião de providência e segurança indicava que a expectativa de público para o jogo é de 25 mil torcedores.

Dose Dupla
Na próxima terça-feira, dia 16, o Ceará vai jogar em dois lugares ao mesmo tempo e em duas partidas decisivas para os rumos das respectivas competições. Às 19h30, a equipe do técnico Sérgio Soares encara o Paraná, em Curitiba, pela Série B. Enquanto às 20h15, o time do treinador Juca (Sub-20), precisa da vitória para se manter na luta por uma vaga à segunda fase da Taça Fares Lopes.

Retorno
Depois de o Uniclinic garantir o acesso à Série B Cearense, outro clube, que já esteve na elite estadual, está bem próximo de também subir para a Segundona. O Itapajé pode dar um grande passo neste domingo, diante do União, em casa, no Estádio Vieirão. Se vencer, só vai precisar de um empate na última rodada, ou que o Tianguá não ganhe, para sacramentar a classificação.

Barreira
O Ceará, que tinha como ponto forte jogar bem e ganhar como visitante, completou contra o Náutico a quarta partida sem vencer fora de casa. E o próximo desafio longe do Castelão é já nesta terça-feira. Se não triunfar, pode deixar o G4 pela primeira vez desde a 5ª Rodada, quando ficou entre os quatro primeiros e não saiu mais.

Sucesso
A garotada do Estação, time de categoria de base do futebol cearense, conquistou mais um título. Na semana passada, a equipe do Antônio Bezerra levantou de forma invicta o troféu da 1ª Copa RN de Futebol sub-15, na cidade de Lagoa Salgada, no Rio Grande do Norte. A competição contou com grandes clubes do Nordeste como Sport-PE, Santa Cruz-PE, Central-PE, ABC-RN e Botafogo-PB. Parabéns aos meninos.

Agora, Vai
E o famigerado “Caso Assisinho”, enfim, parece que vai ter seu desfecho final. Pelo menos no TJDF-CE. O Presidente do Tribunal, Jamilson Veras, ajustou e corrigiu o acórdão e falta agora apenas os representantes dos clubes assinarem. No entanto, o Fortaleza promete recorrer da decisão, que absolveu o Ceará de ter escalado o atleta irregularmente durante o Campeonato Cearense, ao STJD.

Tags: , , , , , , , ,

Página 1 de 11912345...102030...Última »

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999