Blog do Kempes

Busca


Com 600 adesões em uma semana, Fortaleza consegue elevar em 10% o número de sócios

Publicado em 22/05/2015 - 11:38 por | 13 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

escudo-fortaleza-blog-do-kempes

O título cearense, a estreia com vitória no Campeonato Brasileiro e a nova fórmula para adquirir mais associados deram um grande impulso no número de sócios do Fortaleza.

Em uma semana, após o lançamento do novo programa, o clube já recebeu 600 novos sócios. Da última sexta-feira, 15, até a quinta-feira, 21, foram um total de 609 adesões.

O clube tinha pouco mais de 5 mil sócios adimplentes, o que mostra que em uma semana o clube alcançou uma marca superior a 10% do total. A meta da diretoria tricolor é chegar até o fim do ano com 10 mil torcedores oficiais.

Neste momento, o Fortaleza possui 5.718 sócios-torcedores. O clube é o 23º colocado no ranking do programa Futebol Melhor e ultrapassou Remo e Santo André.

Tags: , , , , ,

Se sou Evandro Leitão, entrego o jogo ao Tupi e disputo a Copa Sul-Americana

Publicado em 22/05/2015 - 8:57 por | 57 Comentários

Categorias: Futebol, Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
(Arte: Sérgio Lemos/Diário do Nordeste)

(Arte: Sérgio Lemos/Diário do Nordeste)

O que já era esperado foi confirmado pela CBF. O Ceará, campeão cearense em 2014 e por isso ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil e campeão da Copa do Nordeste de 2015, que lhe deu a vaga à Copa Sul-Americana, terá de escolher qual competição irá disputar.

Ou seja, as partidas contra o Tupi, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, vão virar o centro das atenções. Eu, se sou o presidente do Ceará, entrego o jogo e vou disputar a Copa Sul-Americana.

Essa atitude talvez provoque a CBF a repensar essa verdadeira burrada que é fazer um clube, que ganhou dentro de campo o direito de disputar uma competição, mas precisar abandonar outra. A repercussão seria inevitável e chocaria aqueles que ainda não estão acompanhando essa vergonha do futebol brasileiro.

E olhe que a análise se prende única e exclusivamente ao fato de o time ter de sair de uma competição para disputar outra. E o prejuízo financeiro? Se o Ceará for eliminado da Copa do Brasil perderá R$ 690 mil. Se não disputar a Copa Sul-Americana serão mais de R$ 450 mil. Não estou contando obviamente com a possibilidade de o time avançar para as outras fases, o que geraria mais prejuízo.

E que tal pensar no campo ético, no constrangimento dos jogadores. Imagine comigo: o Ceará decide, sim, e divulga para todos que quer disputar a Copa do Brasil. Diretoria, jogadores e comissão técnica avisam que vão se empenhar para disputar o torneio nacional.

Só que do outro lado existe o Tupi. Um time que eliminou o Atlético/PR e que pode jogar bem e eliminar o Ceará. Como outros já fizeram com a equipe alvinegra em edições passadas da Copa do Brasil.

Se o Ceará foi eliminado, mesmo depois de ter afirmado que a Copa do Brasil era o desejo do clube, vai haver gaiatos, insensatos e gente de má fé acusando os jogadores de entregar a partida, de ter recebido dinheiro para perder etc.

Por isso, minha opinião é de entregar o jogo logo de cara. O clube vai perder dinheiro de todo jeito e ainda corre o risco de ter sua imagem arranhada para sempre. Quem tem de arcar com as consequências é a CBF.

Qual clube do Nordeste não tem o desejo de disputar uma competição internacional? Qual clube não quer ter a chance de representar o País num torneio em que dá vaga para a Libertadores?

Tirar isso de um time, de uma torcida é vergonhoso para quem impõe e não para quem conquistou dentro de campo levantando um troféu de campeão.

Tags: , , , , , ,

Todos os jogos do Fortaleza na Série C do Brasileiro serão transmitidos pela TV

Publicado em 21/05/2015 - 13:03 por | 8 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

tv brasil

Foi se o tempo em que para acompanhar as partidas da Série C do Campeonato Brasileiro só havia o rádio. Assim como ocorreu ano passado, a TV Brasil e o Esporte Interativo compraram os direitos de transmissão da Competição desta temporada.

E se em 2014 todos os jogos do Fortaleza foram exibidos ao vivo pela TV, nesta temporada não vai ser diferente. O Esporte Interativo anunciou nessa quarta-feira, 20, que todas as partidas do Tricolor serão transmitidas.

A emissora carioca informou que os duelos pelo Campeonato Nacional vão ser mostrados pelo canal Esporte Interativo Nordeste.

Já a TV Brasil, que também transmitiu a estreia do Fortaleza contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, no domingo passado, não divulgou seu calendário de programação com as partidas que irá exibir.

Mas pelo menos até a 9ª Rodada da 1ª Fase, a emissora estatal já possui agendado três jogos da equipe cearense em sua programação.

Tags: , , , , , ,

“Queremos jogador que no dia do jogo do acesso possa resolver”, Marcelo Paz, diretor do Fortaleza

Publicado em 20/05/2015 - 11:46 por | 8 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Marcelo Paz na apresentação do meia Elias, último reforço do clube  (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)

Marcelo Paz na apresentação do meia Elias, último reforço do clube (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)

A diretoria do Fortaleza tem consciência de que precisa de reforços para a longa caminhada até o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, os dirigentes preferem não apontar as posições e muito menos sinalizar os nomes.

“Nós sabemos do que precisamos, mas não vou divulgar quais os setores. Isso não é bom para o grupo. Vocês da imprensa sabem, convivem todo o dia, e conhecem quais são. Não precisa eu dizer para você”, comentou por telefone o diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz.

As contratações, contudo, vão ocorrer, mas segundo o dirigente leonino, serão feitas de maneira bastante criteriosa e após uma avaliação.

“Primeiro, nós definimos qual é a posição. Depois, o valor. Aí, vamos ao mercado saber o que há disponível. Isso passa por comissão técnica, departamento de futebol e presidência. Quando encontramos o nome. Nós vamos verificar o histórico do atleta. O extracampo, o convívio no grupo. Ouvimos ex-treinadores, companheiros e ex-companheiros, dirigentes…”, afirmou Marcelo Paz, que continuou.

“Nós não vamos trazer qualquer nome. Queremos jogador que no dia do jogo do acesso, possa entrar e resolver. Fazer o gol. Agora, estamos procurando com calma e com muita tranquilidade. Temos um grupo bom e que já mostrou sua capacidade. Não vamos contratar por contratar, apenas para inchar o elenco. Isso não iremos fazer”, completou Paz.

O diretor de futebol do Fortaleza também foi incisivo ao afirmar que a escolha criteriosa não quer dizer que seja sinônimo de que o reforço consiga se dar bem no Pici.

“Temos vários exemplos de jogadores que estavam bem num clube e não deram certo em outros. O Maradona, por exemplo, não conseguiu render no Barcelona. Riquelme, o próprio Deola. Então, o que posso garantir ao nosso torcedor é que estamos trabalhando sempre com o intuito de trazer o melhor para o clube. Se vai dar certou ou não, infelizmente, não temos como garantir”, finalizou Marcelo Paz.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, dia 23, às 19h30, no Castelão, diante do Vila Nova, pela 2ª Rodada da Série C do Brasileiro.

Tags: , , , , , , ,

Diretoria do Ceará deve anunciar Edigar Junio como novo reforço do clube

Publicado em 19/05/2015 - 13:45 por | 13 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Novo reforço alvinegro foi destaque no Joinville em 2014 (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

Novo reforço alvinegro foi destaque no Joinville em 2014 (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

Depois da saída do astro da equipe, Magno Alves, a procura por um novo atacante já havia começado em Porangabuçu. E nesta terça-feira, 19, a diretoria do Ceará acertou (não assinou contrato), com Edigar Junio. A informação é do repórter Sérgio Cavalcante, da Rádio Metropolitana.

O jogador, de 24 anos, tem passagens pelo Atlético/PR e Joinville. Aliás, no time catarinense foi campeão da Série B e um dos destaques na temporada 2014. Neste início de temporada, ele defendia o Furacão.

A chegada de Edigar Junio está prevista para a próxima sexta-feira, 22, e outro atacante ainda poderá desembarcar. Vale lembrar que o clube alvinegro deve anunciar oficialmente os volantes Baraka e Ricardo Conceição, que treinam em Carlos de Alencar Pinto, desde a semana passada.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 20, às 22h, diante do América/MG, no PV, no jogo de volta da 2ª Fase da Copa do Brasil. Na ida, empate por  1 a 1. Já pela Série B, o Vovô encara o Paysandu, sábado, às 16h30, em Belém.

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

*Só pra avisar, o nome do jogador é Junio (sem o R mesmo, ok?)

Tags: , , , , , , ,

Imagine Clodoaldo fazendo isso atualmente? Como seria tratado?

Publicado em 19/05/2015 - 9:36 por | 21 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Clodoaldo fez sucesso atuando pelo Fortaleza (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Clodoaldo fez sucesso atuando pelo Fortaleza (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Nos últimos dias, circulou uma foto do atacante Clodoaldo, o eterno capetinha, nas redes sociais, em que ele está descansando em uma cadeira. Instigado pelo amigo e companheiro de labuta, o magistral fotógrafo Kiko Silva, que publicou um vídeo com os golaços do “baixinho bola bola”, fiz questão de fazer esse post e uns questionamentos.

Com todos esses golaços que o Clodoaldo marcou, durante vários anos, como seria o tratamento dado a ele hoje? Porque, se um jogador por aí faz um gol de cavadinha, ele já é comparado ao Messi. Imagine aí, o velho Clodô, com as redes sociais bombando por tudo que é lugar?

Que ele cometeu vários erros ao longo da carreira, isso é inegável. Mas que jamais tentem tirar o verdadeiro talento que ele teve dentro de campo. O vídeo abaixo é uma prova. São menos de cinco minutos. Veja e se impressione:

Imagem de Amostra do You Tube

 

Tags: , , , , ,

Uma das mais geniais ações de marketing do esporte brasileiro

Publicado em 18/05/2015 - 12:47 por | 3 Comentários

Categorias: Futebol, Opinião
  • Enviar para o Kindle

Confesso que não tinha visto. Essa ação de marketing que o Vitória fez é daquelas que faz a gente acreditar que o esporte, mais precisamente o futebol, pode contribuir e muito para a construção de uma sociedade mais justa e decente.

Parabéns a todos os envolvidos, a empresa Leo Burnett Tailor Made e a Associação Brasileira de Trasplante de Órgãos.

 

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , ,

Fim da Novela: Ricardinho renova com o Ceará e fica em Porangabuçu até 2017

Publicado em 17/05/2015 - 11:01 por | 18 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Camisa 8 alvinegro vai ficar em Porangabuçu até dezembro de 2017 (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Camisa 8 alvinegro tinha ótima proposta do Vitória nas mãos (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Melhor jogador do Campeonato Cearense, maestro do time e um dos pilares na conquista da Copa do Nordeste, Ricardinho recusou a excelente proposta do Vitória e vai continuar em Porangabuçu.

Nesse sábado, 16, o camisa 8 alvinegro renovou seu vínculo com o Ceará por mais dois anos, até dezembro de 2017. A oferta da diretoria alvinegra foi muito satisfatória para o jogador.

Apesar da investida do clube baiano ter sido tentadora (R$ 120 mil por mês e também contrato de dois anos, além de R$ 350 mil de luvas), Ricardinho aceitou os novos pontos de contrato com o Ceará, que preteriu R$ 1,3 milhão do pagamento da rescisão (o valor integral é de R$ 2 milhões)

Com 29 anos, e passagens por Iraty, Linense, XV de Piracicaba e Ponte Preta, Ricardo Dias Acosta vai receber neste primeiro ano um aumento de mais de 20% no salário bruto e em 2017, outro aumento. A multa contratual também subiu para R$ 3,3 milhões.

Tags: , , , , , , , ,

Aos 45 do 2º tempo, Esporte Interativo confirma transmissão da Série C do brasileiro

Publicado em 15/05/2015 - 13:09 por | 8 Comentários

Categorias: Futebol, Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

 

Emissora carioca vai transmitir Icasa x Fortaleza, domingo, no Romeirão (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Emissora carioca vai transmitir Icasa x Fortaleza, domingo, no Romeirão (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Assim como aconteceu ano passado, o canal Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 14.

A emissora carioca, que pertence ao grupo americano Turner, ainda vai divulgar quais partidas irá transmitir ao longo da 1ª Fase do Nacional. Contudo, nesta 1ª Rodada, dois jogos já estão confirmados:

Sábado: Confiança x ASA, 16h, Estádio Lourival Batista, em Aracaju.

Domingo: Icasa x Fortaleza, 19h, Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Vale ressaltar que diferente do ano passado, o Esporte Interativo anunciou que vai transmitir de forma exclusiva a Série C do Brasileiro. Em 2014, o Sportv também transmitiu.

Na TV aberta, a exibição dos jogos segue com a emissora estatal, TV Brasil, que, aliás, também vai mostrar ao vivo Icasa x Fortaleza.

Tags: , , , , , , , ,

Se era o preço do ingresso que impedia o torcedor de fazer o sócio, agora tudo está resolvido

Publicado em 15/05/2015 - 11:42 por | 19 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

classico-rei-2014

De maneira quase que simultânea, Ceará e Fortaleza anunciaram nessa quinta-feira, o aumento nos valores dos preços dos ingressos em seus respectivos jogos para a atual temporada.

Agora, o torcedor do Ceará que quiser ir acompanhar uma partida do time vai ter de desembolsar R$ 50. O do Fortaleza paga no mínimo R$ 40, no Castelão, e R$ 50, no PV.

Foi uma das formas que os dois clubes encontraram para os programas de sócio-torcedor de ambos crescerem. Atualmente, o Ceará conta com quase 10 mil e o Fortaleza com mais de 5 mil.

A meta de alvinegros e tricolores é justamente dobrar esses números até o fim de 2015.

Eu nem sequer vou questionar essa fórmula. É muito simples e financeiramente inigualável. Os dois clubes possuem programas de sócios em que o valor mensal custa exatamente o preço do ingresso.

O Fortaleza, por exemplo, tem o plano Leão Fiel (R$ 39,99) e dá direito a um ingresso de cadeira superior ou inferior por trás do gol. Enquanto o Ceará tem o plano Bronze (R$ 50) e também concede acesso na cadeira superior do Castelão.

Há muitos outros, você pode conferir nos sites oficiais dos dois clubes.

Eu só me pergunto uma coisa: o motivo de um torcedor não virar sócio é apenas a questão financeira? Se for, ainda bem, tudo resolvido. Ceará e Fortaleza, que colocam 60 mil pessoas em jogos decisivos, deverão ter por baixo 30 mil sócios.

É uma estratégia ousada e torço para que dê certo. Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras utilizaram esta mesma fórmula, e hoje ambos possuem mais de 100 mil sócios, cada.

Creio que vale a tentativa, até porque com o minguado dinheiro de patrocínios e da TV, Ceará e Fortaleza precisam de uma alternativa, segura e rentável para conseguirem se equiparar a clubes como Sport, Bahia e Vitória (só para ficar no Nordeste) que abocanham cota de TV de R$ 30 milhões.

Tomara, contudo, que as duas diretorias tenham paciência e saibam superar as tempestades que irão aparecer. Até porque, o sucesso dos programas de sócios terá como parâmetro o desempenho dos times em campo. Ou seja, haverá turbulências.

Com isso, é preciso saber contornar os problemas, continuar com o planejamento e não recuar na primeira porrada.

A plantação é gigantesca, Ceará e Fortaleza vão ter de contar com muitas pessoas (honestas e competentes) para semear e só depois, enfim, começar uma enorme colheita (com pessoas ainda mais honestas).

Tags: , , , , , , , , , ,

Página 1 de 14912345...102030...Última »

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999