Blog do Kempes

Busca


Sem patrocínio, Federação cancela Taça dos Campeões Cearenses

Publicado em 17/12/2014 - 19:12 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Ceará levantou o troféu neste ano (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)

Ceará levantou o troféu neste ano (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)

A Federação Cearense de Futebol não vai realizar a Taça dos Campeões Cearenses em 2015. Em entrevista à Rádio Verdes Mares, nesta quarta-feira, o presidente da entidade, Mauro Carmélio, confirmou o cancelamento.

“Não conseguimos patrocínio para bancar a despesa dos dois clubes e também não haveria tempo hábil para os times se prepararem”, argumentou Carmélio, que também não conseguiu com que o Esporte Interativo transmitisse a partida.

A Taça dos Campeões seria disputada por Ceará (atual campeão cearense) e Icasa (campeão da Copa Fares Lopes) no dia 11 de janeiro, no Castelão. O objetivo da FCF era oferecer uma partida para abrir a temporada no futebol cearense.

Criada no final do ano passado, a Taça até foi disputada neste ano, com vitória do Ceará por 2×0 sobre o Barbalha, mas com várias substituições permitidas durante a partida e também realizada depois do início do Estadual, a disputa acabou sofrendo duras críticas.

Tags: , , , , , , , ,

Após sondagem do Bahia, Diego Cerri segue na gerência de futebol do Ceará

Publicado em 17/12/2014 - 17:06 por | 2 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Dirigente vai para a terceira temporada em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Dirigente vai para a terceira temporada em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

As especulações sobre a possível saída do gerente de futebol do Ceará, Diego Cerri, não foram confirmadas. Ele foi sondado por dirigentes do Bahia para trabalhar no clube tricolor.

Diego Cerri, que chegou a Porangabuçu no final de 2012, foi indicado à época por Vagner Mancini, então treinador do Ceará. A informação da sua permanência foi confirmada pelo próprio dirigente.

Com 39 anos, Cerri tem passagens pelo Grêmio Barueri, onde conseguiu o acesso à Série A em 2008, e Red Bull/SP. Ele também teve experiências no futebol dos Estados Unidos e ainda assumiu o comando técnico das das categorias de base do Al Nasr, dos Emirados Árabes.

Será sua terceira temporada no Ceará, onde conquistou dois títulos estaduais (2013 e 2014) e foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2014.

Tags: , , , ,

Negociações não avançam e Bill fica mais longe de jogar no Ceará em 2015

Publicado em 17/12/2014 - 12:22 por | 18 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Camisa 9 alvinegro marcou 24 gols na temporada (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Camisa 9 alvinegro marcou 24 gols na temporada (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

O desejo da nova comissão técnica do Ceará de contar com o atacante Bill para a temporada 2015 parece que não vai ser realizado. As negociações da diretoria alvinegra com o jogador para renovação de contrato não avançaram.

O ex-camisa 9 alvinegro não chegou a um denominador comum sobre os valores do seu salário. Bill, que foi o vice-artilheiro do time na temporada com 24 gols, mostrou desejo de permanecer em Porangabuçu, mas ele e seu empresário também analisam propostas de outros clubes.

Faltando pouco mais de uma semana para começar a pré-temporada (marcada para o dia 26/12) visando o início do Campeonato Cearense, o Ceará corre atrás de reforços. Até agora, quatro atletas foram contratados: os laterais Tiago Cametá e Tiago Costa, o zagueiro Charles e o volante Sandro Manoel.

O Vovô estreia no Estadual dia 14 de janeiro, diante do Itapipoca, provavelmente, no Estádio Presidente Vargas. Caso a Federação Cearense de Futebol confirma a Taça dos Campeões Cearenses, o time alvinegro abre a temporada no dia 11, no Castelão, contra o Icasa.

Tags: , , , , , , , ,

Bola do Campeonato Cearense 2015 com novas cores e novo desenho

Publicado em 17/12/2014 - 10:34 por | 3 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
(Foto: Dilvulgação/FCF)

(Foto: Dilvulgação/FCF)

A Penalty e a Federação Cearense de Futebol divulgaram a imagem da nova bola do Campeonato Estadual de 2015. O novo modelo S11 Pró contará com as cores vermelho, roxo, laranja, amarelo, além do branco.

A bola ainda está com um novo desenho. De acordo com a Penalty, “o modelo, com oito gomos, proporciona menos áreas de atrito, devido ao número reduzido de junções, por isso, tornou-se mais rápida. A bola possui maior precisão graças ao laminado, com textura especial, em formato de microbolha, com função anti – impacto, que reduz o atrito da bola com o ar deixando-a muito mais precisa”.

Em 2014, a S11 Pró tinha as cores azul e laranja, além do branco. A nova bola do Estadual do próximo ano possui as seguintes informações:

– Medidas : 68 – 70 cm
– Peso : 420 – 445 g
– Câmara Airbility
– Matéria prima: NeoGel

O Campeonato Cearense de 2015 está programado para começar dia 14 de janeiro. A primeira rodada conta com os duelos Quixadá x Fortaleza, Ceará x Itapipoca, São Benedito x Horizonte e Maranguape x Guarany.

Tags: , , , , , ,

Copa São Paulo: Fortaleza viaja de ônibus; Ceará embarca de avião

Publicado em 17/12/2014 - 9:43 por | 65 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Leãozinho e Vovozinho disputaram amistosos na preparação para a Copinha (Foto: Nodge Nogueira/Fortalezaec.net)

Leãozinho e Vovozinho disputaram amistosos na preparação para a Copinha (Foto: Nodge Nogueira/Fortalezaec.net)

Assim como nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as delegações de Ceará e Fortaleza vão viajar de forma distinta para o interior paulista, onde vão disputar a 1ª Fase do maior torneio da categoria no Brasil.

Os alvinegros viajam no dia 1º de janeiro, de avião, com voo marcado para as 16h30. Enquanto os tricolores partem em sua jornada de ônibus, com saída programada para as 9h. A garotada leonina, inclusive deve acompanhar o réveillon na estrada.

Só que nas últimas participações na Copa São Paulo, Ceará e Fortaleza protagonizaram episódios curiosos, que acabaram coincidindo suas respectivas campanhas com o método de transporte para chegar a terras paulistas.

A viagem de ônibus, que pode durar até 30 horas, é, além de longa, muito cansativa. Enquanto a de avião, que tem duração de cerca de 4 horas (voo sem escalas), é rápida e tranquila (claro, se não houver nenhuma turbulência que apavore).

Assim, em 2013, a delegação do Ceará viajou de avião, mas acabou eliminada logo na 1ª Fase. Já a do Fortaleza foi de ônibus, eliminou o Botafogo na segunda fase e só caiu para o São Paulo na etapa seguinte.

Neste ano (como o Blog noticiou ainda ano passado), foi justamente o contrário, a equipe tricolor foi de avião e acabou desclassificada logo na 1ª Fase. Enquanto o time alvinegro foi líder do grupo e caiu na segunda fase para o Fluminense.

Em 2015, os dois representantes cearenses estreiam dia 04 de janeiro. O Fortaleza, que está no Grupo H, na cidade de Leme, encara o Botafogo/SP, às 15h (horário cearense). Na rodada seguinte, pega o Independente/AC, dia 7, no mesmo horário. E fecha a 1ª fase diante do Lemense, dia 10, também às 15h. Todos os jogos serão no estádio Municipal Bruno Lazzarini.

Já o Ceará fica no Grupo I, em Araraquara. Na estreia encara o Gama/DF, dia 4, às 15h (de Fortaleza). Depois, duela contra o Monte Azul, dia 8, às 20h (com transmissão da Rede Vida). E encerra a 1ª fase ante a Ferroviária, dia 11, às 15h. Os jogos vão acontecer no estádio Arena da Fonte.

A grande final da Copa São Paulo, como já é tradição, acontece no dia do aniversário da Capital paulista, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaeumbu.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Samsung ou LG pode virar parceiro do Ceará em 2015

Publicado em 15/12/2014 - 14:03 por | 15 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle

cearacamisa

O Ceará pode ter mais um parceiro para a temporada 2015. Apesar de o clube manter esperança de fechar contrato com a Caixa, a diretoria alvinegra corre atrás de novos patrocínios.

Caso a negociação com o banco estatal não tenha êxito, os dirigentes do clube já tentam se antecipar para não ficarem no “prejuízo”. Assim, além da Quartzolit, que já sinalizou desejo de renovar por mais um ano, a LG ou Samsung seria o segundo nome forte para virar parceiro em Porangabuçu.

Ao Blog, um dirigente da cúpula do Ceará confirmou que uma empresa cearense está em negociação com as duas marcas sul-coreanas para uma delas fechar parceria em 2015 com o time alvinegro.

De acordo com o diretor, o objetivo é ter pelo menos duas ou três marcas fortes no clube na próxima temporada. Seja estampando o nome nas camisas, seja em projetos com as categorias de base no CT Luís Campos.

Tags: , , , , , , ,

Faltando um mês do início do Cearense, só um time não tem treinador confirmado

Publicado em 15/12/2014 - 9:21 por | Comentar

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Vladimir de Jesus vai comandar o Icasa no Estadual 2015 (Foto: Kid Júnior)

Vladimir de Jesus vai comandar o Icasa no Estadual 2015 (Foto: Kid Júnior)

exatos 30 dias da abertura do Campeonato Cearense, os dez clubes participantes seguem se movimentando atrás de reforços.

Enquanto oito times já começaram os trabalhos visando à estreia, apenas Ceará e Icasa, que terminaram a temporada em 30 de novembro, vão demorar um pouco mais para iniciar as atividades.

Por outro lado, somente uma equipe está sem treinador. O Guarany de Sobral, no momento, é comandado pelo auxiliar Teco Teco. Ele ficará interinamente no cargo até a contratação de um novo técnico. Argeu dos Santos foi contatado, mas as negociações não avançaram.

Confira a lista com os atuais comandantes de cada equipe para o Campeonato Cearense 2015.

Ceará – Dado Cavalcanti
Fortaleza – Marcelo Chamusca
Icasa – Vladimir de Jesus
Guarany de Sobral – Teco Teco (Interino)
Horizonte – Arnaldo Lira
Guarani de Juazeiro – Washington Luiz
Itapipoca – Roberto Carlos
Quixadá – Raimundo Wágner
São Benedito – Paulo Rossi
Maranguape – Mastrillo

Tags: , , , , , , , , , ,

Patrocínios nos uniformes da arbitragem agora ficam sob administração da FCF

Publicado em 11/12/2014 - 11:58 por | 6 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Vestimentas e calções deverão ter novo fornecedor (Foto: Reprodução/Facebook)

Vestimentas e calções deverão ter novo fornecedor (Foto: Blog do Jones Cavalcante)

A partir de 2015, os árbitros do futebol cearense não poderão mais contar com os valores recebidos de patrocínios em seus uniformes.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) resolveu administrar as marcas que estarão nas vestimentas da arbitragem estadual. De acordo com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará (Sindarf), a decisão partiu da própria FCF.

Em 2014, o Sindarf conseguiu cerca de R$ 50 mil em patrocinadores nos uniformes (que tinha a Lupo, o Colégio Maria Ester, a Academia Corpus Dance e a Desporto como parceiros).

Para a próxima temporada, a FCF vai mudar a fornecedora de material esportivo, a Siker deverá assumir o lugar da Desporto. Já as marcas, que irão estampar as camisas e calções, ainda serão negociadas pela Federação.

De acordo com a FCF, os valores obtidos com os patrocinadores serão destinados ao custeio da arbitragem em campeonatos das categorias de base (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), que são pagos pela própria FCF. Diferentemente dos certames profissionais (1ª, 2ª e 3ª Divisão e Taça Fares Lopes), que são descontados das rendas das partidas e pagos pelos clubes mandantes.

Tags: , , , ,

Atacante Robert lamenta por não continuar no Fortaleza em 2015

Publicado em 11/12/2014 - 10:31 por | 29 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Chamusca e Robert conversam em treino no Estádio Alcides Santos no início do ano (Foto: Nodge Nogueira/Fortalezaec.net)

Chamusca e Robert conversam em treino no Pici no início do ano (Foto: Nodge Nogueira/Fortalezaec.net)

O atacante Robert, artilheiro do Campeonato Cearense em 2014 com 21 gols, e terceiro maior goleador da temporada no Brasil com 30 tentos, não vai permanecer no Fortaleza no próximo ano.

Apesar do desejo do técnico Marcelo Chamusca em querer contar com o ex-camisa 9 tricolor, a diretoria do Fortaleza decidiu por fazer mudanças no elenco de 2014 e também dar uma enxugada na média de idade do grupo.

Com 33 anos, Robert foi um dos destaques do time leonino nesta temporada. O jogador em conversa por telefone nessa quarta-feira, 10, lamentou a decisão da diretoria, mas garante ter guardado carinho grande pelo clube e pela torcida.

“Saio de cabeça erguida por ter dado meu melhor e ter tentado ajudar o Fortaleza de todas as formas para conseguir o acesso, que infelizmente não aconteceu. Por isso, peço perdão ao torcedor, que sempre me motivou e esteve do lado da nossa equipe. Vou ter um carinho enorme por todos. Lamento a decisão da diretoria. Queria muito continuar, esperei por um contato, mas não houve. O professor Marcelo Chamusca me ligou e disse que me queria no grupo, mas os dirigentes têm outros planos para a formação do time”, comentou Robert.

Agora, o atacante, que tem proposta para atuar no futebol paulista, deve fechar acordo e jogar o Campeonato Estadual no próximo ano.

Tags: , , , , , , ,

Dívida do Fortaleza foi feita em 2010 por Renan Vieira e valor era de R$ 235 mil

Publicado em 10/12/2014 - 19:04 por | 41 Comentários

Categorias: Futebol Cearense
  • Enviar para o Kindle
Renan Vieira foi o presidente do Tetracampeonato cearense (Foto: Arquivo/Diário do Nordeste)

Renan Vieira assumiu o lugar de Lúcio Bomfim na presidência do clube (Foto: Arquivo/Diário do Nordeste)

A dívida de empréstimo superior a R$ 4 milhões confirmada pelo presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, não foi feita em 2009 e o valor solicitado não foi de R$ 500 mil.

De acordo com o processo, obtido pelo Blog, o empréstimo foi realizado em 09 de fevereiro de 2010 no valor de R$ 235.905,60 e assinado por Renan Vieira, então presidente do Fortaleza, e com a anuência de Jorge Mota, então presidente do Conselho Deliberativo.

O débito foi pago pelo avalista em cinco parcelas de R$ 52.025,37 de 09 de março a 09 de julho de 2010.

Clique nos links abaixo para ver os documentos sobre o empréstimo tricolor.

http://svmar.es/1wepIBV

PS: Os documentos tiveram o nome do avalista apagado para preservar a imagem da pessoa.

Tags: , , , , ,

Página 1 de 13412345...102030...Última »

Autores

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

teste