Diário Cariri

Busca


Força Tarefa apreende mais de 46 mil unidades de cds e dvds piratas no Cariri

Publicado em 26/02/2015 - 8:42 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle
Apreensu00E3o de cds e dvds piratas
A Força Tarefa desencadeada pela Polícia Militar na Região do Cariri resultou na apreensão de 46.500 unidades de cds e dvds piratas, durante operação realizada nesta quarta-feira, 25, na cidade de Juazeiro do Norte.
 As equipes policiais se deslocaram para o bairro João Cabral, local onde acontece a feira da troca e realizaram a apreensão do material. Coordenada pelo capitão Adailton da Silva, a ação tem por objetivo coibir o crime contra a propriedade imaterial, conhecido também por pirataria.

Tags: , , , , ,

Tamanduá Mirim é capturado pela Polícia Ambiental em Missão Velha

Publicado em 25/02/2015 - 10:23 por | Comentar

Categorias: Meio Ambiente
  • Enviar para o Kindle

TamanduáAgentes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, por meio da composição da CPA-5003, capturaram, por volta das 14 horas de ontem, no Município de Missão Velha, um filhote de um ‘Tamanduá Mirim ‘. o animal encontrava-se no interior de uma residência naquela cidade.

Os agentes encaminharam o animal para Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para ser solto em seu habitat natural.

Tags: , , , , ,

Quadrilha responsável por roubo de veículos é presa em Crato‏

Publicado em 25/02/2015 - 9:23 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

GetAttachment Crato. Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar durante uma operação desencadeada na cidade do Crato na última segunda-feira (23). O objetivo da ação policial estava voltado para a localização de um quadrilha responsável pela prática de diversos crimes na Região do Cariri.

No final da tarde, as composições policiais se deslocaram para o Sítio Santo Antônio, local onde foram encontradas duas espingardas, calibre 12, sendo realizada a prisão de Wellison Paulino Sousa Silva, 22 anos, Otácilio Gonçalves Arruda, 56 anos e Alex nogueira da Silva, 19 anos. Durante a abordagem, os acusados informaram que os veículos roubados eram conduzidos para outro ponto da zona rural, conhecido como Baixa do Maracujá.

Dando continuidade às diligências, a Polícia Militar localizou Damião Darilo Pereira, 30 anos, o qual possuía duas motocicletas com registro de roubo e um chassi não identificado. Com o quinto integrante da quadrilha, Francimar Pereira da Silva, 23 anos, foram localizados cinco papelotes de maconha. Além disso, um adolescente foi apreendido, acusado de ser o autor dos roubos das motocicletas. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Tags: , , , , ,

Polícia Militar desencadeia Força Tarefa para combater à criminalidade na Região do Cariri

Publicado em 24/02/2015 - 13:15 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

DSC01927Juazeiro do Norte. Uma força tarefa, sob as diretrizes operacionais do Comandando Geral da Polícia Militar do Ceará, foi desencadeada durante a manhã de hoje (24, para combater a criminalidade na Região do Cariri. O principal objetivo da operação é reduzir, de forma efetiva, os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio que vem sendo registrados nas cidades da região.

Coordenada pelo comandante do 5º BPCOM, Capitão Adailton da Silva, a Operação conta com efetivo dos Batalhões Especializados oriundos da Capital e das Unidades Operacionais do Interior. Durante a manhã desta terça-feira, todas as equipes estiveram reunidas na sede do 2º BPM em Juazeiro do Norte para o planejamento de estratégias de combate ao crime. arregimentando equipes do Comando Tático Rural (COTAR), do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Ronda do Quarteirão e Força Tática de Apoio de diversas unidades do Estado.

A Operação se inicia hoje e permanecerá sendo executada de forma incisiva por tempo indeterminado em toda a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Tags: , , , , , ,

Municípios do Cariri registram precipitações

Publicado em 23/02/2015 - 19:51 por | Comentar

Categorias: Juazeiro do Norte
  • Enviar para o Kindle

FOTO: Edilson Gomes

FOTO: Edilson Gomes

Juazeiro do Norte. As chuvas que caem desde o último final de semana em municípios da região do Cariri têm ampliado a esperança do produtor rural em relação a produtividade da safra para este ano. Embora o prognostico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponte para chuvas abaixo da média histórica até o próximo mês de maio, vários municípios do Cariri registram chuvas desde o último sábado (21), quando a maior precipitação aconteceu no município de Brejo Santo, onde choveu 62,1 milímetros. Na ocasião, também foram registradas chuvas nos municípios de Barbalha (38 mm), Nova Olinda (36 mm), Abaiara (35 mm), Porteiras (28 mm), Missão Velha (26 mm), Barro (22,3 mm), Crato (21,4 mm), Juazeiro do Norte (16 mm), além de outros onze municípios da região.

No domingo, quando foram registradas chuvas em 11 municípios, as maiores precipitações aconteceram nos municípios de Missão Velha (39 mm), Barro (21,2 mm), Aurora (12 mm), Abaiara (10,3 mm) e Milagres, que registrou 8,5 milímetros de chuvas.

Já nesta segunda-feira (23), as precipitações foram registradas em 15 municípios do Cariri. As três maiores chuvas aconteceram em Barro (12 mm), Porteiras (10 mm) e Missão Velha (8 mm). As chuvas de hoje aconteceram em decorrência da formação de áreas de instabilidade.

Amanhã (24), conforme a Funceme, as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e chuvas deverão ser registradas no centro-norte do estado, principalmente entre a madrugada e manhã. Entre a tarde e a noite, céu parcialmente nublado em todas as regiões.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Polícia apreende maconha acondicionada em 188 embalagens prontas para venda

Publicado em 23/02/2015 - 9:50 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle
Entorpecentes apreendidos (1)

Uma equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM realizou a apreensão de 770 gramas de maconha acondicionados em 188 embalagens.
A ação foi realizada por volta das 11h deste domingo, 22, sendo que a droga foi localizada na Rua Dr. Osvaldo Juca Neto, no bairro frei Damião, durante uma averiguação de denúncias de que residências, em estado de abandono, eram utilizadas para tráfico de drogas. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Tags: , , , , , ,

Responsável por ‘arrastão’ é preso com espingarda calibre 12 em Juazeiro do Norte

Publicado em 23/02/2015 - 9:41 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

Espingarda apreendidaA Polícia Militar conseguiu identificar e prender um indivíduo acusado da prática de diversos roubos na cidade de Juazeiro do Norte durante a realização de saturações no bairro Santa Teresa. Por volta das 17h de sábado, 21, Bartolomeu Batista Araújo, 39 anos, residente no bairro do Socorro, foi localizado portando ilegalmente uma espingarda CBC, calibre 12, além da quantia de R$ 409,00, enquanto trafegava em uma moto Honda FAN, cor preta, placa NVA 3031. O mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, local onde foi reconhecido pelas vítimas.

Tags: , , , , ,

Shopping se torna ‘Entidade Colaboradora’ do Geopark

Publicado em 23/02/2015 - 9:24 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

ENTIDADE COLABORADORA - 5 (1)

 

O Cariri Garden Shopping formalizou, parceria com o Geopark Araripe, o primeiro das américas. Na ocasião, foi afixada na entrada principal do empreendimento a placa de Entidade Colaboradora. A conquista deve-se principalmente às ações parceiras em prol do desenvolvimento sustentável da Região do Cariri. A solenidade para aposição d aplaca foi realizada no último dia 11, no empreendimento.

Para o gerente de Marketing do shopping, Eduardo Duffles, esse momento é de grande importância para o shopping, por estar desenvolvendo ações junto ao Geopark, diretamente relacionadas às riquezas naturais da região, no sentido de promovê-la em termos de turismo e na educação para a preservação do meio ambiente. Ele destaca a região como área privilegiada pela natureza e afirma que parcerias como essa vêm contribuir para o processo de conservação da Biorregião do Araripe.

Durante a solenidade estiveram presentes o superintendente do Cariri Garden Shopping, Alexandre Botelho, além do coordenador executivo do Geopark Araripe, Idalécio Freitas, o gerente de Marketing, Eduardo Duffles, e o colaborador técnico, Ypsilon Félix.

Para Ypsilon, a parceria entre o público e o privado tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local, incorporando a filosofia que o Geopark vem empreendendo na região. Ele destaca o geoturismo com um dos tripés do projeto, da Universidade Regional do Cariri (URCA). “O shopping é do Cariri. É um ponto de referência e entretenimento dentro do nosso território. Esta parceria, com certeza, irá crescer e gerar muito mais frutos, num futuro não muito distante”, afirma.

O projeto do Geopark vem sendo desenvolvido desde 2006, inserido na Rede Global de Geoparks, da Unesco. O Geopark Araripe foi o primeiro criado nas américas e este ano passará por nova avaliação para revalidação do selo internacional.

O Geopark possui nove geossítios em seis cidades da região do Cariri, incluindo Crato – cidade-sede administrativa do projeto-, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. A finalidade do convênio é a realização de atividades conjuntas para o desenvolvimento regional sustentável. Nesse aspecto, várias ações já foram realizadas em conjunto, a exemplo da Exposição Talhado, realizada em 2013, pelo Geopark Araripe, apresentando o projeto Jovens Paleontólogos, e ano passado, mais uma exposição sobre o Geopark Araripe, que trouxe mais uma vez o universo da riqueza geológica, paleontológica, da biodiversidade e cultura da região.

Tags: , , , , ,

75 veículos são apreendidos durante Operação Duas Rodas

Publicado em 23/02/2015 - 9:21 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

Operau00E7u00E3o Duas Rodas III

A ‘Operação Duas Rodas’ foi desencadeada em toda a região do Cariri durante o final de semana, período de 20 a 22 de fevereiro, resultando na apreensão de 75 veículos em situação irregular. A ação policial foi realizada em conjunto com os Departamentos Municipais de Trânsito de forma que enquanto os Policiais Militares realizavam a busca pessoal e veicular, os agentes realizavam a fiscalização do uso de itens obrigatórios como capacete, CNH, documentos do veículos, por exemplo.
 Ao longo da Operação, foram apreendidos 75 veículos por irregularidades administrativas. O foco da ‘Operação Duas Rodas’ tem sido a abordagem sistemática a motocicletas, pois este tipo de veículo tem sido utilizado na maioria dos crimes contra a vida e contra o patrimônio. As cidades com maior índice de apreensão de veículos no final de semana foram Juazeiro do Norte, Caririaçu, Barbalha, Aurora, Missão Velha, Jardim, Brejo Santo, Crato, Altaneira e Campos Sales.

Tags: , , , , , , , ,

Juazeiro implanta teste rápido de HIV/Sífilis na Atenção Básica

Publicado em 23/02/2015 - 9:17 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

A direção do Programa DST/Aids, em conjunto com a Rede Cegonha da Atenção Básica, capacitou 22 equipes do Programa Saúde da Família para a realização de testes rápidos, visando o diagnóstico de HIV e a triagem da sífilis no âmbito da atenção ao pré-natal para as gestantes e seus parceiros sexuais. A capacitação aconteceu no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e contou com a participação de enfermeiros, médicos, psicólogos e outros profissionais da área. A direção informa ainda que, em breve, os profissionais do CAPS – AD que atendem usuários de álcool e drogas também passarão por essa capacitação.

O diagnóstico oportuno da infecção pelo HIV e da sífilis durante o período gestacional é fundamental para a redução da transmissão vertical. Nesse sentido, verifica-se a necessidade das equipes de Atenção Básica em realizar os testes. No momento, os mesmos vão ser implantados nas unidades do Horto, da Vila Três Marias, São José, João Cabral, Frei Damião, Pedrinhas, Aeroporto, Vila Real e outras que a partir da próxima semana já estarão realizando os testes. A meta da coordenação do programa é que seja implantado até o final do ano em 70% das unidades de saúde de Juazeiro. 

A Coordenação de DST/Aids lembra ainda que, qualquer juazeirense que tenha interesse em fazer o teste de HIV pode se dirigir ao Centro de Infectologia, localizado na Rua Dom Pedro II, 1769, para realizá-lo.unnamed

Tags: , , , , , ,

Page 1 of 12312345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999