Diário Cariri

Busca


Operação da Polícia Militar resulta na prisão de Estelionatário

Publicado em 15/04/2014 - 11:37 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

48 Juazeiro do Norte. Durante a manhã de ontem (1)4, Policiais Militares do Serviço de Inteligência do Segundo BPM realizaram a condução de Robério Cleber Sampaio, 34 anos, a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Ele é suspeito de tentar aplicar um golpe durante uma transação comercial em uma concessionária. Segundo informações prestadas pelo gerente do estabelecimento, o acusado tentava realizar a compra de um veículo Renault Steepway, no valor de R$ 48.500,00, por meios ilícitos.

A Polícia Militar foi acionada para o local e conduziu as partes à presença da autoridade competente para adoção dos procedimentos legais.

Tags: , , , ,

Crato atinge meta de vacinação contra o HPV

Publicado em 15/04/2014 - 11:33 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A Secretaria de Saúde do Crato através da Coordenação de Imunização iniciou no dia 10 de março desse ano a Campanha do Ministério da Saúde contra o HPV.

O Ministério da Saúde preconizava que o município teria de vacinar 3.542 meninas na idade de 11 a 13 anos, 80% da população dessa faixa etária no Crato. Na última, quarta-feira dia 9 de abril, a meta foi cumprida, foram imunizadas 81,89%, das meninas.

De acordo com a Coordenadora da Imunização do Crato, Tereza Cristina Brito as vacinações vinham sendo disponibilizadas em escolas municipais, estaduais e particulares até o dia 10 de abril. Após essa data as vacinas serão aplicadas somente nos postos da saúde. “É muito importante que as meninas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade de saúde mais próxima de suas residências para que possam se prevenir contra o HPV”, alerta Tereza Brito.

O HPV (papilomavírus humano) é um vírus que infecta a pele ou mucosas. Sua transmissão ocorre através do contato direto com a pele ou mucosa infectada e a principal forma de contágio é através de relação sexual. A transmissão vertical (de mãe para filho) e o início precoce da vida sexual também são formas de contágio.

Esta infecção é muito frequente e tem tratamento, porém se não for tratada a tempo, pode se transformar em lesões mais sérias, progredindo para câncer de colo do útero.

Com a inclusão da vacina no SUS, o Ministério da Saúde espera contribuir na redução dos casos de câncer de colo de útero. O esquema das vacinas é organizado por três doses com intervalo de 6 meses da primeira para a segunda e 5 anos da primeira para terceira dose.

Tags: , , , , , ,

Secretaria de Segurança Pública do Crato lança projeto Mulheres da Paz

Publicado em 15/04/2014 - 11:30 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. Com a iniciativa da Prefeitura do Crato através da Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito em parceria com o Ministério da Justiça será lançado em Crato o projeto Mulheres da Paz.

O principal objetivo do projeto é prevenir e combater a violência contra mulheres e jovens. No projeto serão capacitadas mulheres de áreas vulneráveis dos bairros: Seminário (comunidades do Vitoria Nossa, Baixada Fluminense e Sertãozinho), Alto da Penha, São Miguel (Gesso), Muriti (Barro Branco), Batateiras e Ponta da Serra.

As mulheres que participarem das capacitações nas comunidades irão atuar nas comunidades como articuladoras sociais. Será destinada uma bolsa no valor de R$ 190,00 para as mulheres selecionadas.

Para participar do projeto Mulheres da Paz as interessadas devem residir nas comunidades integrantes do projeto, ser maior de 18 anos de idade, saber ler e escrever e possuir renda familiar de ate dois salários mínimos. As inscrições serão realizadas no período de 16 de abril a 9 de maio de 2014.

Serviço:
Local das inscrições: Paço da Prefeitura Municipal
Endereço: Largo Júlio Saraiva s/n, Centro – Crato
Informações: www.crato.ce.gov.br ou através do telefone: 3521.7069.

Tags: , , , , , ,

Hospital Regional do Cariri dá início ao mutirão de cirurgia de artroscopia

Publicado em 15/04/2014 - 7:41 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

banner_hrc_emergencia_

A equipe de ortopedistas do Hospital Regional do Cariri, em funcionamento há três anos em Juazeiro do Norte, iniciou o mutirão para atender pacientes que hoje aguardam por uma cirurgia ortopédica por meio de artroscopia. Este mês o HRC entrou em contato com 70 pacientes que aguardam pelo procedimento.

O atendimento é dividido por grupos. No último sábado, 20 pessoas foram encaminhadas ao atendimento ambulatorial. Cada caso foi analisado cuidadosamente, já que as equipes cirúrgicas são formadas de acordo com as especificidades dos procedimentos. Nesse primeiro contato o médico analisa o paciente, solicita novos exames e depois a cirurgia pode ser marcada. Uma condição fundamental para a realização da cirurgia é que o paciente esteja fazendo fisioterapia antes e dê continuidade após a cirurgia para evitar sequelas.

O educador físico, Wellingtom Cortez de Alencar Júnior, aos 29 anos se prepara para dar um novo passo. Em 2008, numa partida de futebol, ele teve ruptura do ligamento cruzado anterior, o que acabou comprometendo o seu trabalho. Esta semana Wellingtom passou pela avaliação médica e recebeu a notícia que ele esperava: “o anestesista afirmou que estou apto para realizar o procedimento. Como eu sempre tive uma vida ativa no esporte, por conta das dores eu acabei ficando muito limitado. Agora minha esperança de uma vida normal se renovou”.

A cirurgia por meio de artroscopia é uma ferramenta muito valiosa para todos os pacientes ortopédicos e é geralmente menos agressiva ao paciente do que uma cirurgia normal. A maioria dos pacientes submetidos a cirurgias artroscópicas faze as cirurgias em ambulatórios e estão em casa algumas horas após o procedimento.
Até o final deste mês, o HRC deve realizar cerca de 20 cirurgias por meio de artorscopia. O Hospital regional do Cariri, que atende toda a população de 45 municípios da macrorregião, é referência em trauma na região e o primeiro hospital público do interior do Estado a realizar esse procedimento.(Assessoria de Imprensa do Hospital Regional do Cariri).

 

Tags: , , , ,

PM realiza ações ostensiva em municípios do Cariri

Publicado em 14/04/2014 - 11:27 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

56 Juazeiro do Norte. Ações de Policiamento Ostensivo realizadas por equipes do Comando Tático Rural, Força Tática de Apoio e Ronda do Quarteirão na área Integrada de Segurança 11 (AIS)resultaram na apreensão de 04 armas de fogo nas cidades de Caririaçu, Juazeiro do Norte e Campos Sales, durante o último final de semana.

Na sexta-feira (11) uma espingarda Rossi, calibre 32, municiada com 01 cartucho deflagrado, bem como uma cartucheira contendo 09 cartuchos intactos do mesmo calibre foi apreendida após ser utilizada na prática de um suicídio na cidade de Campos Sales. No sábado (12), Cosmo Facundes dos Nascimento e Rogério Araújo Ferreira foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil após ter sido localizada, pelo COTAR, uma espingarda calibre 12, com duas munições intactas com o primeiro acusado, além de três munições calibre 38, no veículo do segundo acusado.

Por volta das 23 horas, uma equipe da Força Tática de Apoio do município de Brejo Santo apreendeu um Revólver Taurus, calibre 32, contendo três cartuchos intactos e um deflagrado. A arma foi localizada durante uma abordagem no bairro Jardim Gonzaga na cidade de Juazeiro do Norte. Francisco Evânio dos Santos, 20 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Já no domingo (13), por volta das 17h50 min, uma composição da Força Tática de Apoio foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no mesmo bairro. A vítima não foi encontrada em sua residência e o acusado, após perceber a chegada da Polícia, empreendeu fuga. No local foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, desmuniciada, sendo apreendida e apresentada à autoridade policial.

Tags: , , , , , , , , , ,

Feira de Animais será antecipada nesta semana

Publicado em 14/04/2014 - 10:36 por | Comentar

Categorias: Juazeiro do Norte
  • Enviar para o Kindle

50 Juazeiro do Norte. A tradicional Feira de Animais realizada neste município será antecipada para esta quarta-feira (16) em virtude dos feriados da Semana Santa. A feira é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp) e acontece a partir das 4 horas da manhã, no Parque de Eventos Padre Cícero.

No local, são comercializados ovinos, caprinos, suínos e galináceos, trazidos pelos próprios criadores de diversos municípios da Região do Cariri e estados vizinhos, como Pernambuco. A Feira de Animais de Juazeiro já é tradicional.

Na próxima quarta-feira a Feira completa sua 65ª edição, oferecendo toda infraestrutura necessária para acomodar comerciantes, animais e seus visitantes. Após os feriados da Semana Santa, a Feira de Animais volta ao seu dia normal – às sextas-feiras, sempre a partir das 4 horas da manhã, no Parque de Eventos Padre Cícero.

Tags: , , , , , , ,

Santana do Cariri anuncia realização de concurso público

Publicado em 14/04/2014 - 10:30 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

Santana do Cariri. A prefeitura deste município realizará concurso público para preenchimento de 224 vagas disponíveis nos setores de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social. O número de vagas foi dividido para candidatos que possuem apenas o ensino fundamental, 87 vagas; ensino médio, 67 vagas; e para quem detém de ensino superior, 70 vagas.

Os candidatos poderão concorrer aos cargos de Agente de Combate às Endemias, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais (Cozinheiro, Zelador e Merendeira), Biomédico, Digitador, Engenheiro, Enfermeiro, Farmacêutico,Fonoaudiólogo, Motorista Categoria B e D, Mecânico, Nutricionista, Operador de Máquinas, Psicólogo, professor Polivalente de Educação Infantil, Professor Polivalente 1º ao 5º ano, Professor Educação Básica – Língua Portuguesa, Matématica, Inglês, História, Geografia, Ciências Biológicas, Educação Física; Técnico em Enfermagem.

As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje (14), até as 23h59 min do dia 05 de maio, por meio de preenchimento de formulário de inscrição via Internet, disponível no site: www.universidadepatativa.com.br.

O pedido de isenção da taxa de inscrição poderá ser feito nos dias 10 e 11 de abril, de forma presencial, no horário das 09 horas às 14 horas.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Conselho Tutelar discute direitos da Criança em Caririaçu

Publicado em 14/04/2014 - 10:05 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

Secretária Ana Matias anuncia aquisição de veículo para facilitar o deslocamento dos conselheiros tutelares.

Secretária Ana Matias anuncia aquisição de veículo para facilitar o deslocamento dos conselheiros tutelares.

Caririaçu. O Conselho Tutelar deste município, juntamente com a administração local, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou na tarde da última sexta-feira (11)uma reunião ampliada para discutir sobre a aplicabilidade do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião, realizada no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho, no centro da cidade, contou com a participação de diretores das escolas municipais, coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além dos conselheiros tutelares de Caririaçu e das cidades de Granjeiro, Cedro, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre. O presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará, Eulógio Neto, também participou do encontro.

A reunião teve como pauta as reivindicações dos conselheiros tutelares das cidades participantes. Eles querem estrutura física adequada, valorização financeira e reconhecimento da categoria.

Eulógio Neto informou que os conselheiros ainda aguardam que a Lei 12.696, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, seja implementada para que o trabalho dos Conselhos possa ser ampliado. Ele também ressaltou que é necessário que as administrações públicas incentivem o trabalho realizado pelos conselheiros tutelares porque, segundo afirma, “o conselho tutelar é o fundamental na luta das garantias da criança e do adolescente previstas no ECA.”

A secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Ana Matias, informou que o município adquiriu, recentemente, um veículo para ser destinado ao Conselho Tutelar, permitindo a locomoção dos conselheiros e agilidade na prestação do serviço. Ela também disse que continuará buscando recursos e se empenhando para atender todas as reivindicações dos conselheiros.

Tags: , , , , , , , ,

PM apreende arma de fogo e conduz adolescente à Delegacia em Juazeiro

Publicado em 11/04/2014 - 13:11 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

 

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 10, Policiais Militares do Ronda do Quarteirão realizaram a apreensão de um adolescente, iniciais L.A.D.S, 17 anos, após uma denúncia de que o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo.
A abordagem policial ocorreu na Rua Vereador Antonio Araújo, no bairro São José, na cidade de Juazeiro do Norte resultando na apreensão de uma pistola PP 57S ANS, calibre 7.65mm, contendo um carregador e 27 cartuchos intactos. O adolescente e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Tags: , , ,

Vila da Música terá ordem de serviço assinada nesta sexta-feira

Publicado em 11/04/2014 - 13:09 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

 

Na sede da Sociedade Lírica do Belmonte (Avenida José Horácio Pequeno, 1396), em Crato, o Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, representando o governador do Estado, Cid Gomes, assina a ordem de serviço para a construção da Vila da Música. A Vila da Música, que integra o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Regional do Ceará – Cidades do Ceará (Cariri Central), vai abrigar a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular a filhos de agricultores no sopé da Chapada do Araripe.

O equipamento terá área total de 1.750m², auditório, biblioteca, salas de aula (de grupo e individuais), estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento. “Trata-se de um pleito antigo da sociedade cratense para uma entidade muito importante, que já tem relevantes serviços prestados no Cariri”, disse o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini ao se referir a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), que funcionará na Casa da Música.

Tags: , , , ,

Page 1 of 7512345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999