Diário Cariri

Busca


Prefeitura realizará Leilão de Bens Inservíveis

Publicado em 24/04/2014 - 14:23 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

Caririaçu. A Prefeitura de Caririaçu realizará, partir das 10 horas do próximo sábado (26), no auditório do Parque de Eventos Recreio Paraíso, Leilão Público Presencial , para venda de bens inservíveis e antieconômicos, pertencentes a seu patrimônio. A visitação pública já está ocorrendo desde o último dia 14 e se dará até amanhã (25).

A realização de leilões é uma obrigação legal para o patrimônio dos órgãos públicos. Além disso, é uma atividade fundamental para a reorganização e limpeza dos espaços das escolas, dos postos de saúde e demais prédios públicos.

Serão leiloados lotes diversos contendo móveis recuperáveis de escritório e escolas, equipamentos de informática, sucatas de ferro e madeira, máquinas, monitores, televisores dentre outros. Entre os itens que vão a leilão estão motos, carros, motoniveladora Caterpillar, trator de pneus CBT 8060.

O pregão será conduzido de acordo com o edital e o pagamento deve ser feito à vista com a retirada dos bens até o dia 15 do mês que vem, mediante apresentação da “Autorização de Entrega”. Quaisquer esclarecimentos e cópias de Editais poderão ser obtidos no escritório da leiloeira, situada na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, sala 27, Aldeota, Fortaleza-Ce, PABX: (85) 3246-2207, Site: WWW.gracamedeirosleiloes.com.br e E-mail: leiloagm@secrel.com.br, ou na Prefeitura de Caririaçu.

Tags: , , , , ,

Município prepara jovens para o mercado de trabalho

Publicado em 24/04/2014 - 14:16 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A Prefeitura deste município, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Crato, palestra sobre ética profissional, ministrada pela Coordenadora de Recursos Humanos, Jana Rodrigues.

O evento contou com a participação de jovens na faixa etária entre 17 e 22 anos cadastrados na coordenação da área de trabalho da SMTDS, para participarem de processos seletivos de empresas do município para as vagas do Jovem Aprendiz.

A palestra contou com informações de como montar um currículo, como se comportar em entrevistas, e dicas valiosas que ajudarão os jovens a buscar seu espaço no mercado de trabalho.

Tags: , , , ,

Policiais Militares do 2º BPM cumprem Mandados Judiciais nesta quarta-feira

Publicado em 24/04/2014 - 14:13 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

PM Juazeiro do Norte. Policiais da Força Tática de Apoio em conjunto com militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM realizaram diligências no bairro João Cabral, neste município, durante a manhã desta quarta-feira (23), no intuito de cumprir dois mandados de prisão de Execução Alimentícia em desfavor de Ernandes da Silva Sousa, após ser localizado o mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro do Norte.

Por volta das 15 horas, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Caririaçu em desfavor de Daniel Lima Vanderlei, 22 anos. O acusado foi localizado em sua residência no bairro Tiradentes, sendo conduzido à presença da autoridade competente com o intuito de garantir as investigações policiais.

O terceiro mandado, por execução alimentícia, foi cumprido por volta das 15h30min, no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte em desfavor de Francisco Felix da Silva, 34 anos. O acusado foi preso e apresentado na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Tags: , , , ,

MPF debaterá ocupação e uso do solo em torno do aeroporto, em Juazeiro do Norte

Publicado em 23/04/2014 - 19:36 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

unnamedO planejamento e a fiscalização relacionados com o controle do uso e ocupação do solo no entorno do Aeroporto de Juazeiro do Norte vão ser discutidos em uma audiência pública agendada para às 9 horas da próxima terça-feira, dia 29 de abril, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O debate será realizado por meio do Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República em Juazeiro, tendo à frente o Procurador Rafael Ribeiro Rayol.

Desse encontro, na antiga Escola Técnica Federal, que funciona na Avenida Tenente Raimundo Rocha (Bairro Cidade Universitária) em Juazeiro, sairá um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a integração dos Planejamentos Aeroportuário e Municipal. Vão participar como subscritores do TAC, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e os diretores de Planejamento e Jurídico da Infraero.

Estarão presentes ao ato os secretários municipais da Cidade, da Infraestrutura, do Meio-Ambiente, da Autarquia do Meio-Ambiente, o Procurador Geral do Município, o Coordenador de Turismo, o Superintendente da Infraero e o Gerente de Operações do Aeroporto, Roberto Germano. Estão sendo convidados ainda todos os agentes ligados à construção civil no Cariri como Sinduscon, Sindicato da Construção Civil, agentes financeiros Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Itaú, HSBC, BicBanco e dirigentes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Tags: , , , , ,

Crato trabalha para recuperar casas atingidas por chuvas

Publicado em 23/04/2014 - 11:58 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A ação vem sendo acompanhada pelo gestor do município, Ronaldo Gomes de Matos, que, nos últimos dias, visitou localidades atingidas por chuvas mais intensas que caíram durante grande parte do mês de abril. Entre as localidades mais atingidas pelas precipitações, o Bairro Pinto Madeira concentra maior número de demandas.

Nas proximidades da Rua do Cruzeiro foram constatados estragos causados pelas chuvas em algumas residências. “Nós vimos de perto a calamidade e a qualidade das casas, bem como, o perigo em que essas casas se encontram”, afirmou o gestor do município.

Durante breve reunião com a comunidade que reside na área, Ronaldo Matos lançou a proposta de remoção das famílias que ainda estão morando em casas com maior risco de desabamento para um local mais seguro. A ideia é construir novas residências para esses moradores no menor prazo de tempo possível.

Segundo levantamento parcial feito pela prefeitura de Crato, cerca de 70 residências apresentam problemas em suas estruturas ocasionados pelas chuvas.

As unidades habitacionais que deverão receber as vítimas das precipitações serão construídas em regime de mutirão. As casas serão construídas em área urbanizada, com esgotamento sanitário, iluminação, abastecimento d’água e toda a infraestrutura necessária para acolher as famílias. O início para construção das novas moradias ainda não foi anunciado pela prefeitura do município.

Tags: , , , , , , , , , ,

Construção de pontes com verba federal é prioridade em Juazeiro do Norte

Publicado em 23/04/2014 - 11:50 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

unnamed (1) unnamed (2)O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, anunciou a destinação dos recursos da ordem de R$ 9,4 milhões liberados pela Defesa Civil em favor do município. Prioritariamente serão aplicados na construção de três pontes e dois muros de contenções. As pontes representarão a solução definitiva de antigos problemas em passagens sobre a Várzea das Timbaúbas, principalmente durante o período do inverno em função do volume das águas.

De acordo com o gestor, elas vão ser erguidas na Avenida Virgílio Távora que dá acesso ao Aeroporto Orlando Bezerra e nas ruas Rui Barbosa e Madre Neli Sobreira ambas no bairro Limoeiro. No caso da Rui Barbosa vários consertos já foram feitos, mas só a construção de uma nova ponte vai resolver o problema. Quanto a Rua Madre Neli, esta fica interditada ao tráfego de veículos e pessoas em virtude dos alagamentos por cortar a Várzea das Timbaúbas.

Em relação aos muros de contenções, o prefeito diz que serão construídos no Parque Ecológico das Timbaúbas e no bairro Antonio Vieira com o objetivo de evitar a continuidade das erosões. Além do muro, a obra consta de aterro e a construção de bueiros no caso do Parque Ecológico cuja área pretende dotar de pistas de Cooper e com a garantia de total segurança para os que passarem a se utilizar do local em seus exercícios físicos.

Tags: , , , , , ,

2º BPM divulga balanço da Operação Semana Santa na AIS 11

Publicado em 23/04/2014 - 11:44 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle
DSC015592º BPM divulga balanço da Operação Semana Santa na AIS 11
 
Durante as comemorações do período da Semana Santa, o 2º BPM registrou na Área Integrada de Segurança (AIS 11) apreensões de armas de fogo, armas brancas, flagrantes e apreensões de veículos. Os resultados obtidos derivam da intensificação das abordagens policiais nos 25 municípios da Região do Cariri. Diversas modalidades de policiamento foram utilizadas no intuito de preservar a segurança dos romeiros, dessa forma o efetivo policial foi dividido em composições a pé, a cavalo e motorizadas.
De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington Alves da Silva, foram realizadas dez conduções à Delegacia por roubo e furto em toda a AIS 11, além de seis prisões por receptação e sete prisões por violência doméstica. O foco da Polícia Militar é promoção da segurança pública, bem como a melhoria da qualidade do bem estar social, destacou o Oficial. Confira o registro das ocorrências:
 
 
Balanço da Operação Semana Santa na AIS 11
Período 17 a 21 de abril de 2014
Prisão de Homicida
01
Apreensão de Armas de Fogo
09
Apreensão de Armas Brancas
06
Recuperação de veículos Roubados / Furtados
06
Conduções à Delegacia por Roubo
04
Conduções à Delegacia por Furto
06
Prisão por Receptação
06
Prisão por Violência Doméstica
07
Apreensões de Veículos
115

Tags: , , , , ,

Polícia Militar apreende mais de 2 mil veículos durante Operação Duas Rodas

Publicado em 23/04/2014 - 11:41 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

70 Juazeiro do Norte. Trabalho de saturação realizado por policiais militares resultou na apreensão 2.009 veículos que circulavam irregularmente pelos municípios da região do Cariri. O resultado foi alcançado durante a execução da Operação Duas Rodas, deflagrada em cerca de 25 que compõem a Área Integrada de Segurança (AIS 11) na Região do Cariri.

Os dados são referentes ao período de Janeiro ao dia 21 de Abril de 2014 e resultam das abordagens diuturnas que são realizadas em locais e horários nos quais é maior a incidência de crimes.

O número expressivo demonstra que as irregularidades são muitas desde a ausência dos documentos de porte obrigatório, Carteira Nacional de Habilitação, lacres rompidos, ausência de capacete e atraso de licenciamento.

Tags: , , , , , , ,

Corpo de aposentado é encontrado dentro da casa onde morava

Publicado em 22/04/2014 - 14:57 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

00001 Barro. O corpo do aposentado Ivanildo Leite de Lima foi descoberto no interior da casa onde residia, localizada na Rua Manoel Américo, no centro da cidade de Barro, por volta do meio dia de ontem (21), por um sobrinho da vítima. Como morava sozinho, ele realizava suas refeições em um restaurante da cidade. Ontem, no entanto, como não apareceu no local para se alimentar, acabou despertando a preocupação de um dos parentes, que se dirigiu até a casa da vítima em busca de informações.

Ao chegar ao local, o rapaz encontrou o corpo do tio disposto em frente a um aparelho de televisão. O corpo da vítima apresentava diversas perfurações com características de terem sido produzidas por golpes de faca. As suspeitas é de que alguém teria invadido a casa da vítima para praticar um roubo e, ao perceber a presença do proprietário do imóvel no local, tenha desferido os golpes de faca contra Ivanildo Leite.

Após terem sido acionados pelo sobrinho de Ivanildo Leite, policiais militares se deslocaram ao local onde o corpo foi encontrado. A área permaneceu isolada até a chegada de uma viatura do Núcleo de Perícia Forense, que realizou o transporte do corpo da vítima para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.

Conforme alguns vizinhos do aposentado, a vítima teria sido vista pela última vez na noite anterior ao crime. Ele teria permanecido sentado na calçada de casa por algum tempo, de onde tentava acompanhar a transmissão da missa de Páscoa, celebrada no Santuário da Divina Misericórdia. O caso chocou os moradores da cidade que estão preocupados com a falta de segurança no município. Este é o segundo assassinato registrado em Barro em menos de trinta dias. A polícia ainda não possui provas de quem teria matado o aposentado.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Projeto do camelódromo já foi apresentado

Publicado em 22/04/2014 - 14:38 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. O projeto para reforma do espaço onde funciona o camelódromo está na fase de finalização, após ser apresentado e discutido com os permissionários do camelódromo.

O espaço vem funcionando há alguns anos de forma bem precária. Ultimamente, o Ministério Público Estadual (MP) enviou uma recomendação solicitando melhorias no espaço com o intuito de gerar maior segurança para vendedores e clientes e m espaço mais adequado para comercialização dos produtos vendidos.

Agora, a prefeitura resolveu, após diálogo com os camelôs e a presença de vereadores fazer o projeto de reforma definitiva do camelódromo.

O projeto, após concluso, será enviado aos governos do Estado e Federal com o intuito de captação dos recursos necessários para realização das melhorais.

O prefeito Ronaldo informou que caso não consiga recursos para as obras de melhorias a prefeitura arcará com as despesas para a reforma.

Tags: , , , , , ,

Page 1 of 7812345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999