Diário Cariri

Busca


Operação de Combate ao Tráfico de Drogas resulta na apreensão de mais de 14 kg de entorpecentes na AIS 11

Publicado em 24/07/2014 - 8:47 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

005Juazeiro do Norte. Operação deflagrada pela Polícia Militar em Juazeiro do Norte resultou na apreensão de mais de 14 quilos de entorpecentes durante a manhã de ontem (23). A ação de combate ao tráfico de drogas foi iniciada após um intenso trabalho de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM. Os Policiais Militares já monitoravam o ponto de venda de entorpecentes localizado na Rua Odílio Figueiredo, no bairro João Cabral.

Por volta das 09h30, o Serviço de Inteligência juntamente com uma equipe do Ronda do Quarteirão, formada pelo Cabo G.Sousa, Soldados Santos, Marx e Oliveira, localizaram 13,970 kg de maconha distribuídos em tabletes e 260 gramas de crack dentro de duas malas de viagem em poder de Francisca do Nascimento, 29 anos, que possui em seu desfavor procedimento por tráfico de drogas.

Além disso, foram localizadas duas balanças de precisão e um rádio de comunicação. No local, uma adolescente de 14 anos foi apreendida. As envolvidas, juntamente com o material, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil.

Da Ascom do 2º BPM

Tags: , , , , , , ,

Município inicia distribuição de leite através do Programa Leite Fome Zero

Publicado em 24/07/2014 - 8:22 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle

004Caririaçu. A prefeitura deste município renovou parceria com o Governo do Estado do Ceará para retomar o Programa Leite Fome Zero com o objetivo de promover práticas de combate à fome e a pobreza junto às famílias carentes ainda existentes em Caririaçu. A distribuição do leite está prevista para ser iniciada a partir de hoje (24), e será realizada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, beneficiando aproximadamente 1 mil usuários, na c.

Para adquirirem o benefício, as famílias inseridas no programa precisam comprovar ce pertencer a famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. O programa visa, ainda, fortalecer a cadeia produtiva do leite, por meio da geração de renda ao produtor familiar, que fornece o produto para o governo.

“Nos sentimos orgulhosos em poder fazer chegar até as crianças, através do Leite Fome Zero, mais um alimento que vai contribuir para o seu crescimento e seu c fazendo com ela assimile bem nos estudos e cresça saudável” disse a secretária de Assistência social, Ana Matias.

Para o gestor do município, João Marcos, “com esta ação, Caririaçu passa a travar um combate direto à pobreza, aumentando a qualidade da alimentação de muitas crianças e suas famílias. Temos lutado incansavelmente pelo bem estar das pessoas e isso é gratificante”, frisou.

Tags: , , , , , , ,

Municípo recebe nova unidade de atendimento básico à saúde

Publicado em 23/07/2014 - 9:35 por | Comentar

Categorias: Juazeiro do Norte
  • Enviar para o Kindle

002Juazeiro do Norte. A reinauguração das da Unidades Básicas de Saúde instaladas na UPA Frei Jeremias, no bairro Franciscanos, aconteceu dentro das comemorações em torno dos 103 de emancipação deste município. Segundo o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Mâcedo, a requalificação da estrutura das unidades foi realizada com para melhorar o atendimento à população que recorre aos serviços disponibilizados pelos equipamentos na área da saúde.

O secretário de Saúde, Plácido Basílio, informou que a central de Juazeiro possui quantidade suficiente de medicamentos da atenção básica e a distribuição tem sido criteriosa diante de uma organização que prioriza, na saída, os remédios com prazos de validades mais próximos de se vencerem. Ele destacou a importância das boas condições físicas dos equipamentos de saúde no sentido de acolher a população confortavelmente.

Outro benefício na área de saúde foi garantido logo após com a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) 24 horas no bairro Socorro. Na última segunda-feira (21) foi lançado o Programa “Crack é Possível Vencer” com entrega das viaturas e motos.

Tags: , , , ,

Centro Cultural da RFFSA receberá espetáculo de dança no sábado

Publicado em 23/07/2014 - 9:25 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A Secretaria de Cultura do Crato em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco oferece no próximo dia 26, sábado, o espetáculo Trupecada, apresentado pelo Grupo de Dança Geração Salu de Pernambuco.

O espetáculo se dará no Centro Cultural da RFFSA a partir das 17 horas com direção de Imaculada Salustiano e com a participação da própria diretora no elenco, além dos bailarinos Betânia Salú, Mariana Salú, Rennê Cabral, Rafaela Moraes, Carlos Rafael , Dinda Salú e João Paulo Lira.

Tags: , , , , , , , ,

Secretaria de Educação realiza formação para os profissionais da rede de ensino

Publicado em 23/07/2014 - 9:23 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A Secretária Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola, estará realizando no período de 24 a 26 de julho formação para os gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. O evento é idealizado e organizado pela Secretaria de Educação, com objetivo aprimorar o conhecimento de suas equipes e destacar a importância do papel que desempenham dentro do processo educativo.

O encontro acontecerá para os professores de humanas, do fundamental I e II, com formação do material afro indígena, no dia 24, das 8h às 11h30, no Buffet Garden Palace, Mirandão. No mesmo dia, os professores de creches, com formação no PAIC- SEDUC estarão recebendo a capacitação, na Escola 18 de Maio, das 7h30 às 16h30.

No dia 25, o evento acontecerá para os professores da Pré-Escola, com formação PAIC-SEDUC, na Escola 18 de Maio, das 7h30 às 16h30. Ainda no dia 25, os diretores e coordenadores da Secretaria de Educação estarão participando da formação no clube Serrano, a partir das 13h30.

A formação será finalizada no sábado, 26, com os professores do PNAIC – 1º ao 3º ANO, na Escola 18 de Maio, das 7h30 às 12h30. As escolas da rede municipal de ensino do Crato estarão retornando as suas atividades escolares na próxima segunda-feira, 28 de julho.

Tags: , , , , , ,

Candidatos ao governo do Estado realizaram corpo a corpo durante a ExpoCrato

Publicado em 21/07/2014 - 9:17 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

2014-07-13 15.14.56Crato. A maioria dos candidatos ao Governo do Estado visitou a Região do Cariri durante o último final de semana. Todos realizaram caminhadas no interior do Parque de Exposições, onde acontecia a ExpoCrato, encerrada ontem. A candidata Eliane Novais esteve no evento ao lado dos colegas de chapa do PSB, Geovana Cartaxo (Senado) e Leonardo Bayma (vice), integrando a comitiva do presidenciável Eduardo Campo e da sua vice Marina Silva, na última sexta-feira (18).

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) também realizou movimentações de campanha na ExpoCrato na sexta-feira passada. Ao lado dos prefeitos Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos e Raimundo Mâcedo, de Crato e Juazeiro do Norte, respectivamente, ele percorreu pavilhões e cumprimentou pessoas que circulavam pelo evento.

No sábado, ao lado do vice Roberto Pessoa (PR) e do candidato Tasso Jereissati (PSDB), que concorre ao Senado, Eunício participou de reunião com profissionais do setor de saúde. O encontro aconteceu no Hotel Panorama, no centro de Juazeiro do Norte. À noite, no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, o peemedebista encontrou-se com o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, com quem conversou rapidamente antes de seguir para o Município de Camocim.

Já o petista Camilo Santana iniciou sua agenda na região pelo município de Abaiara, onde participou de ato político ao lado do prefeito do município, Chico Sampaio, na tarde do sábado (19). Depois, acompanhado da vice Izolda Cela, e pelo candidato da chapa ao Senado, Mauro Filho, seguiu para o Crato, onde foram recebidos por doze prefeitos da Região do Cariri e seguiram andando pelas ruas do município até o Parque de Exposições. A caminhada teve início na Praça da Sé, centro comercial da cidade, com destino ao evento.

O petista também esteve participando da missa em memória dos 80 anos da morte do Padre Cícero, realizada ontem pela manhã, no adro da capela do Socorro, em Juazeiro do Norte.

Ainda marcou presença na exposição agropecuária o pleiteante ao Governo Estadual pelo PSOL, Ailton Lopes, acompanhado de candidatos do partido.

Tags: , , , , , , , ,

Mais de 300 unidades de mídias pirateadas são apreendidas em Juazeiro do Norte

Publicado em 18/07/2014 - 15:32 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle
Mídias ApreendidasMais de 300 mídias piratas, entre unidades de CDs e DVDs, foram apreendidas durante a noite desta quinta-feira, dia 18, na cidade de Juazeiro do Norte. A composição Policial formada pelos Soldados Adriano, Sérgio e Rômulo, que pertence ao Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI) realizam operações de segurança na Região do Cariri.
O material foi encontrado durante uma abordagem a José Diego da Silva, 22 anos, residente no bairro João Cabral. O acusado e os produtos apreendidos, num total de 329 unidades, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado um inquérito por crime contra a propriedade imaterial.

Tags: , , ,

I Feira de Negócios e Turismo do Cariri atraí municípios

Publicado em 18/07/2014 - 14:14 por | Comentar

Categorias: Juazeiro do Norte
  • Enviar para o Kindle

11Juazeiro do Norte. Simultaneamente a realização da Expocrato 2014, nove municípios da Região do Cariri participam da I Feira de Negócios e Turismo dos Municípios do Cariri, que está aberta a visitação do público no Ginásio Poliesportivo da Urca, ao lado do parque de exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato.

Um dos destaques da feira é o stand de exposição instalado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juazeiro do Norte (Sedetu) em parceria com a Secretaria de Cultura e Romaria (Secrom). Na stand o público poderá conferir produtos do artesanato da cidade, bem como colher informações sobre os principais pontos turístico de Juazeiro, além de informações sobre a religiosidade do município.

Além de Juazeiro do Norte estão presentes com stands os municípios de Crato, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri, Várzea Alegre, Assaré e Exu (PE). A feira funciona diariamente de 10 às 22 horas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Município assegura serviços especializados em saúde durante a ExpoCrato

Publicado em 18/07/2014 - 14:03 por | Comentar

Categorias: Crato
  • Enviar para o Kindle

Crato. A Secretaria de Saúde deste município vem desenvolvendo um trabalho de orientação, cuidados preventivos e serviços assistenciais para a comunidade local e visitantes em geral durante a 70ª edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato).

Com uma equipe multidisciplinar a equipe da Secretaria de Saúde sob a supervisão da Secretária Aline Franca disponibiliza a todos um stand onde uma equipe de profissionais especializados está a postos para receber as pessoas, fornecer atendimento ambulatorial básico, trabalhar informações acerca de diversos temas, entregar kits que contam com preservativos e material educativo, bem como contam com o apoio móvel de cinco ambulâncias e um Posto Médico Avançado.

O stand conta com serviços de atendimento ambulatorial básico e funciona das 9 as 23 horas. Já o posto médico avançado, que funciona na parte de baixo do Parque de Exposições, atende das 19 horas até as 7 da manhã.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do Crato, Orlenne Moura, o local onde estão os postos não interferem nos atendimentos “O ambulatório para atendimentos básicos, o serviço de ambulância e o atendimento no Posto Médico Avançado poderá ser feito a qualquer pessoa que esteja dentro do Parque, seja em que lugar estiver. Temos uma logística apropriada para enviar o paciente para onde a necessidade dele requer” explicou.

Tags: , , , , , , , ,

Desaparecimento de peças do Memorial Pe. Cícero será investigado pela Polícia e MP; parte dos objetos denunciados está no local

Publicado em 17/07/2014 - 21:11 por | Comentar

Categorias: Cidades
  • Enviar para o Kindle
Paramentos que afirmam terem sido saqueados, segundo o presidente do Memorial, se encontram guardados no local, dentre outros objetos Foto: Elizangela Santos

Paramentos que afirmam terem sido saqueados, segundo o presidente do Memorial, se encontram guardados no local, dentre outros objetos
Foto: Elizangela Santos

Boa parte do material que afirmam ter sido roubado, segundo Chessman, se encontra no local. Muitos dos objetos estão guardados, para serem expostos após a reforma do prédio

 

O possível desaparecimento de peças do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foi denunciado no Ministério Público do Ceará e passa a ser investigado pela polícia. Entre os objetos desaparecidos estão 83 livros, fotografias, além de material de uso pessoal do sacerdote, como uma batina, talheres e louças e um estetoscópio do médico que o atendeu no leito de morte.

 O caso passa a ser investigado e a Secretaria de Cultura e Romaria da cidade busca o inventário do local, que até o momento não foi localizado. Provavelmente, segundo o presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Antônio Chessman, esse documento não existe. Ele disse que desde que assumiu o local, em janeiro de 2013, nada sumiu do Memorial. Inclusive estranha quem foi a pessoa que fez as denúncias, que deveria se identificar e dizer onde estão as peças.

 No caso do estetoscópio e louças, além de parte dos livros, estão no local e já foram identificados. Quanto à batina do Padre Cícero, Chessman admite que nunca teve uma batina exposta, do seu conhecimento, mas outros paramentos litúrgicos, a exemplo de uma estola. Além disso, dos 83 livros que afirmam ter sumido, segundo ele 65 deles foram encontrados. Entre os que ainda estão desaparecidos, pode ser incluído um relacionado a Lampião e o Cangaço, de 1953. “Quanto aos outros, acredito que tenham se deteriorado, ou ainda podem ser achados ou mesmo emprestados e as pessoas não devolveram ao local. Mas, a certeza é de que não sumiram nessa gestão”, ressalta.

 O presidente do Memorial disse que está aguardando uma reforma prevista para acontecer no local, a ser iniciada até o final do ano, e que nem todo o acervo está exposto, e sim guardado e preservado para ficar à mostra apenas quando o espaço receber melhorias, que serão iniciadas pela recepção. “Fiquei perplexo com esse tipo de denúncia, em que as pessoas sequer sabem o que tem aqui”, ressalta. Ele disse que agora irá até o fim, em busca dos esclarecimentos.

 
A denúncia assumiu caráter nacional, de que peças do Padre Cícero foram saqueadas do Memorial Padre Cícero, na coluna Radar online, de Lauro Jardim, no site da Revista Veja. A titular da Secretaria de Cultura, Marli Bezerra, vai solicitar investigação da polícia. Desde o ano passado, que vinha sendo realizado levantamento do acervo, a maior parte dele doado ao espaço que abriga a memória de um dos mais venerados sacerdotes, considerado santo para fiéis nordestinos, e um dos nomes mais representativos da política do Nordeste.

 

Tags: , , , , ,

Page 1 of 9412345...102030...Last »

Páginas

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999