Busca

Crato recebe doação de 18 pluviômetros

11:38 · 06.04.2018 / atualizado às 11:38 · 06.04.2018 por
José dos Santos (ao centro) doou para serem instalados nas comunidades rurais. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Crato. Na última quinta-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário recebeu 18 pluviômetros que serão instalados nas comunidades rurais do Município. O equipamento foi entregue pelo técnico agrícola cratense José dos Santos Filho, que hoje reside em Anápoles (GO), onde presta consultoria agrícola.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves, destaca que será discutido com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, quais as comunidades que poderão ser implantados esses pluviômetros. Segundo o gestor, esse equipamento irá servir para que no final de cada inverno, possa ser feito uma base pluviométrica nas comunidades, para que seja comparado com os dados oficiais dos pluviômetros do governo.

“Para nós, da Secretaria é uma satisfação muito grande. O município está recebendo essa parceria, onde vamos levar esses dados para as comunidades rurais para que o próprio agricultor possa fazer o acompanhamento das chuvas caídas em cada localidade rural”, disse

Projeto Paulo Freire

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município esteve, na última terça-feira (3), participando da prestação de contas do Projeto Paulo Freire. Zilcélio representou o município ao lado de 350 lideranças de comunidades rurais no qual o projeto tem atuado. Na ocasião, o titular reforçou o apoio da Gestão Municipal após a renovação dos convênios entre as entidades que atuam no projeto e o governo cearense.

O projeto Paulo Freire, do Governo do Estado em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), tem como objetivo capacitar pessoas e famílias para o desenvolvimento de projetos produtivos que possam gerar renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida. Foram 600 comunidades beneficiadas.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *