Busca

Prefeitura recupera ruas atingidas pelas chuvas em Juazeiro do Norte

11:24 · 13.02.2018 / atualizado às 11:24 · 13.02.2018 por
Bairros como Limoeiro, Lagoa Seca, Jardim Gonzaga e Betolândia são os mais prejudicados. (Fotos: Samuel Macedo)

Juazeiro do Norte. As chuvas do último sábado (10), que chegaram a 56 milímetros, causaram sérios estragos nas ruas da cidade. Por isso, desde o domingo, a prefeitura tem designado equipamentos para atuar na minimização dos danos.  A ‘Operação Inverno”, tem espalhado dezenas de trabalhadores atendendo serviços de desobstrução das vias, bueiros e galerias, limpeza e recuperação de passagens em diversas localidades.

As equipes das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) foram mobilizadas para atender à população. A Defesa Civil do Município juntamente com o pessoal da Sedest visitou locais atingidos e famílias que possam ser atendidas por meio do aluguel social.

Desde janeiro deste ano, com as primeiras chuvas, que a administração do Município reuniu todas as secretarias com o objetivo de desenvolver um trabalho integrado, denominado Operação Inverno, tendo em vista problemas históricos de alagamentos na cidade, principalmente, relacionados à ausência de drenagem em diversos pontos já identificados pela administração. Projetos estão sendo pleiteados pelo Prefeito Arnon Bezerra, no intuito de garantir recursos para iniciar obras nas áreas mais problemáticas.

Equipes nas ruas

Quatro equipes da Secretaria de Infraestrutura foram deslocadas para os bairros atingidos, priorizando as áreas mais problemáticas. As máquinas foram deslocadas para os bairros Limoeiro, Lagoa Seca, Jardim Gonzaga e Betolândia, onde está sendo feito o trabalho de recuperação das vias.

As avenidas Castelo Branco, Ailton Gomes, José Bezerra, Maria Ednir Bezerra de Mendonça, onde o fluxo é mais acentuado, e a Praça do Teatro Marquise Branca, onde acontece o Carnaval Cultural de Juazeiro do Norte foram priorizadas pelas equipes de trabalho, bem como outras áreas consideradas críticas, com a Rua Padre Manoel Germano, na Lagoa Seca.

Maquinário nos bairros

Foram deslocadas três equipes de trabalho para as ruas, com equipamentos como retroescavadeira, patrol, pá mecânica, escavadeira hidráulica e oito caminhões para atender aos serviços designados para os bairros da cidade. Toda a ação está sendo coordenada pela equipe da Infraestrutura, orientada  pelo Prefeito Arnon Bezerra e acompanhamento da Secretária Executiva de Infraestrutura, Zoia Ayres Moura.

O trabalho foi intensificado a pedido do Prefeito Arnon Bezerra e do secretário Luiz Ivan, que direcionaram equipes para as áreas mais danificadas em Juazeiro do Norte. Para a operação, foram designados 15 garis, uma retroescavadeira e quatro caminhões caçamba da empresa MXM Soluções Ambientais, além de pessoal e equipamentos da Seinfra.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *