Busca

Professores fazem manifestação em Juazeiro

19:10 · 09.08.2011 / atualizado às 19:14 · 09.08.2011 por

Os professores da rede municipal, estadual e federal participaram de manifestação, na manhã desta terça-feira, em Juazeiro do Norte, com caminhada pela rua São Pedro, passando pelo centro da cidade até a praça Padre Cícero. Mesmo com decisão judicial de suspensão da greve no município, os professores continuam a paralisação. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, ainda não houve notificação da entidade quanto ao pedido de suspensão da greve. Segundo o órgão, a paralisação não foi considerada ilegal, conforme havia sido divulgado.

Além da participação dos professores de Juazeiro, também estiveram presentes servidores da saúde, que aderiram à greve, juntamente com os educadores. A principal reivindicação dos docentes diz respeito à mudanças no Plano de Cargos e Carreiras (PCCR). Já os servidores da saúde querem adicional de insalubridade, incluindo outras reivindicações.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJC) concedeu Tutela Antecipada na Ação Declaratória de Ilegalidade de greve dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte. O relator do processo foi o Desembargador Rômulo Moreira de Deus. Há mais de dois meses que os servidores decidiram parar as atividades para reivindicar melhorias.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *