Busca

Tecnologia: inscrições abertas para competição de robótica no Cariri

08:03 · 22.09.2017 / atualizado às 08:05 · 22.09.2017 por

Crato. O Cariri terá sua primeira competição de robótica: o Cariribot. Organizada pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até o dia 15 de outubro. No portal, também  está disponível o edital.  Podem participar alunos do ensino fundamental e médio, ensino técnico e ensino superior.

A competição, que será realizada no dia 23 de outubro, é dividida em cinco modalidades: seguidor de linha níveis I e II, labirinto, vôlei e robô ratoeira. Cada prova exige um tipo de controle para os robôs, que podem ser autônomos ou controlados por tecnologias sem fio.

As equipes devem ser formadas por no mínimo dois e no máximo quatro participantes. Para confirmar a participação, os inscritos precisam publicar no YouTube, até o dia 15, um vídeo de até um minuto apresentando a equipe e os robôs competidores.

O I Cariribot é organizado pelo Grupo de Estudos em Robótica e Olimpíadas Livres, o Gerol. Segundo o professor Camilo Silva, coordenador do grupo, o objetivo é compartilhar experiências na área de robótica, promovendo a integração de alunos, professores e instituições de ensino, além de estimular o uso da tecnologia na região do Cariri.

Serviço

Competição de robótica Cariribot

Inscrições: até 15 de outubro, pelo site

Data do torneio: 23 de outubro

Horário: a partir de 13h

Local: IFCE campus Crato

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *