Busca

Desfile cívico celebrou 254 anos de emancipação política de Crato

10:07 · 21.06.2018 / atualizado às 10:07 · 21.06.2018 por
O prefeito José Ailton Brasil acompanhou das tribunas todo desfile. (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Crato. Nesta quinta-feira (21), este Município, no Cariri cearense, completa 254 anos de emancipação política. Como já é tradicional, aconteceu ontem (20) um desfile cívico em comemoração deste aniversário. Um grande público compareceu às ruas do centro para prestigiar a data. Este ano, as escolas abordaram temas homenageando grandes nomes e momentos da história cratense.

As crianças levaram temas como as manifestações populares, a religiosidade, o meio ambiente,  as riquezas geográficas, o comércio popular e a história do rádio no Município. Outras escolas foram mais específicas e homenagearam manifestações culturais como o coco da Batateira e pessoas ilustres como Dom Vicente de Paula Araujo Matos.

O evento contou com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, do vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, de todo o secretariado municipal, de representantes do Poder Legislativo, além de várias autoridades, empresários e sociedade civil que se juntaram nos festejos do FestCrato 2018.

Jornal “O Araripe” foi lembrado por uma das escolas.

Crianças, jovens e professores de dez escolas da rede pública de ensino se apresentaram pelas principais ruas da cidade, além da belíssima participação da Fanfarra Famosa, da Escola Moreira de Sousa, de Juazeiro do Norte, que finalizou o desfile com uma homenagem à cidade do Crato.

O prefeito Zé Ailton assistiu ao desfile do palanque montado na praça Siqueira Campos, onde pode abraçar a população comemorando os sucessos das ações comemorativas pelos 254 anos do Crato. “O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e de todas as pessoas que nos apoiaram. Nossa equipe se superou na realização dessa grande festa”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *