Busca

Crato discute criação de feira de animais

09:50 · 17.04.2018 / atualizado às 09:50 · 17.04.2018 por
O encontro contou com representantes de várias instituições. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Crato. Na última sexta-feira (13), foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, para tratar da implantação de uma feira de animais no Município. Do encontro, uma comissão organizadora foi criada para elaborar um projeto que será apresentado ao prefeito José Ailton Brasil.

De iniciativa do titular da Pasta, Zilcélio Alves, a reunião contou com representantes da Associação dos Criadores; Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce); Instituto Flor do Piqui; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Instituto Agropólos e Núcleo Gestor da Expocrato.

Foram discutidos os aspectos dos procedimentos corretos para a realização de uma feira de animais, levando em conta infraestrutura, saúde do animal, organização e periodicidade. “Feiras funcionam como vitrine de uma temática especial de diferentes expositores que, durante um período de tempo e em um espaço determinado e organizado para tal, podem mostrar suas potencialidades. Dessa forma poderemos promover o desenvolvimento agrário do nosso Crato e do Cariri de uma forma geral”, enfatizou o secretário Zilcélio.

PAA

No dia anterior, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos debateu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde foi tratado o cadastramento do PAA Leite. O encontro com produtores rurais do Município buscou promover o crescimento dos produtos da agricultura familiar. Na ocasião, Zilcélio propôs o registro das entidades para seja feito o lançamento do programa nos próximos dias.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *