Busca

Projeto leva alunos à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

06:50 · 06.12.2017 / atualizado às 01:06 · 06.12.2017 por
28 alunos assistiram a sessão ordinária desta terça-feira. (Foto: Samuel Macedo)

Juazeiro do Norte. Os alunos da escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio foram os primeiros a participar do projeto ‘Câmara na Escola’. Ao todo, 28 estudantes fizeram, nesta terça-feira (05), uma visita guiada pelas dependências da Câmara Municipal e assistiram a uma palestra. O objetivo é despertar o interesse do jovem e incentivá-lo a conhecer as ações do Poder Legislativo, contribuindo para sua formação cidadã. Ao final, todos receberão certificados.

Na ocasião, os alunos acompanharam explicações sobre o funcionamento dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e tiveram a oportunidade de conhecer a função dos vereadores e o funcionamento dos trabalhos burocráticos da Câmara.

O aluno Felipe de Souza Alves, do 9º ano, vê o projeto com empolgação. “Eu acho esse projeto bem interessante, porque visa trazer a política para a escola e nós somos uma geração que precisa conhecer mais sobre o assunto. Se a gente der espaço, isso pode ser um grande projeto para a sociedade”, comenta.

A gestora da Escola Odorina Castelo Branco Sampaio, professora Emídia Inácio Timóteo, comenta que a administração da escola e a Secretaria de Educação tem dado total apoio para a execução do Projeto e que ações como essa tem ajudado na melhoria da disciplina dos alunos. “Desde o início do ano que eles vêm adotando um comportamento admirável, após muito diálogo e uma interação saudável que trouxe novos hábitos que estão se refletindo na participação desse projeto”, disse a gestora.

O projeto

De iniciativa da Câmara de Vereadores, o projeto foi lançado no mês passado. Ele atuará em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. O programa prevê a ida de alunos do Ensino Fundamental 2 das escolas municipais até a Casa Legislativa, para assistirem às sessões acompanhados de professores, como também a distribuição de cartilhas informativas sobre o exercício da cidadania.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *