Busca

Novo blog traz histórias de vida e luta

16:06 · 25.06.2013 / atualizado às 17:17 · 25.06.2013 por

Do lado de fora da redação do Jornal estão as histórias e pessoas que só encontramos, e sentimos, se formos ‘lá’. Mas onde é lá? Na casa do seu fulano? É mais. É o dentro de nós que se encontra com o dentro do outro. Se as emoções são compartilhadas, algo daí pode nascer. Bloco e câmera são meros coadjuvantes. Quem protagoniza é a vida. Estamos lançando o Blog Ceará de Dentro para falar de pessoas desconhecidas, mas não delas. Falar do sentimento e das impressões de um encontro com essas pessoas e, assim, com nós mesmos.

Com quatro atualizações por semana, o Blog Ceará de Dentro trará a categoria Brasileiros, com crônicas, Olho da rua, com fotografias, Cidadania, com iniciativas de jornalismo comunitário, e DocRuas, com webdocs.

Editor deste Blog, Melquíades Júnior é repórter especial do Jornal Diário do Nordeste. Autor de reportagens especiais como a série Índios do Ceará – histórias de afirmação (2008, até hoje a publicação em jornal mais ampla sobre as etnias indígenas do Estado), Agrotóxicos – abuso (2009, um dos primeiros registros jornalísticos sobre contaminação de trabalhadores rurais do interior do Ceará), Vida e Luta dos Povos do Mar (2010, com viagem por toda a zona costeira do Ceará e incursões mar a dentro), Viúvas do Veneno (2013, histórias de vida, contaminação e morte de trabalhadores rurais a partir dos relatos das viúvas), coautor na série Excluídos da Pátria (2013, cadernos sobre quilombolas, indígenas e ciganos do Nordeste). Em 2013, completa dez anos que escreve e fotografa para o periódico.

Leia: A vez da primeira vez – das ruas e da copa

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *