Busca

19:06 · 28.03.2017 / atualizado às 19:33 · 28.03.2017 por
As três vítimas. Foto: VC Repórter

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas e a 4ª Companhia de Polícia Militar de Limoeiro do Norte investigam um triplo homicídio ocorrido na cidade de Quixeré, nesta terça-feira, 28. O crime abalou a população local e teve ampla repercussão em toda a região do Vale do Jaguaribe.

Por meio de ligação telefônica, policiais militares constataram a morte de três pessoas – mãe, filho e um amigo da família. Segundo informações iniciais, quatro pessoas participaram da execução. A mãe teria corrido e entrado em uma casa próxima à dela, mas foi alcançada e morta, alvejada, juntamente com a terceira vítima. O crime ocorreu por volta das 13 horas.

As vítimas fora identificadas por Carlos Ramon Lima Oliveira, 24 anos; Jardelisa Guimarães de Oliveira, 60 anos, (Mocinha), e o filho dela, Raimundo Edvandro Guimarães Silva, 22 anos, (Paizinho).  Os corpos foram encaminhados para o IML de Russas. 

O tenente da 4ª Companhia de Polícia Militar de Limoeiro do Norte, João Paulo, disse que o caso está sendo investigado e que não se sabe ainda a motivação do crime.

14:40 · 28.03.2017 / atualizado às 14:40 · 28.03.2017 por

Na noite desta segunda-feira, 27, por volta das 20 horas, o crediarista, Gilmário Cândido de Jesus, 32 anos, foi assassinado na cidade de Iguatu. O crime ocorreu no bar de Pinoia, no bairro Areias. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra a vítima que estava bebendo.

A vítima ainda foi levada ao Hospital Regional, mas morreu. Os acusados do assassinato fugiram em um carro Celta, cor prata. Gilmário já respondia por um homicídio. A Polícia diz que há indícios de vingança.

 

08:00 · 28.03.2017 / atualizado às 15:22 · 28.03.2017 por
Estudantes realizaram concentração e depois seguiram em caminhada pelas ruas da cidade

Alunos e professores da Escola de Ensino Médio José Ferreira Barbosa, na cidade de Aiuaba, na região dos Inhamuns, realizaram na manhã desta terça-feira, 28, a partir das 9 horas, mais uma manifestação contra a falta de transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino.

As aulas começaram no último dia 6, mas segundo o estudante Jorge Mendes de Oliveira, 319 alunos que moram na zona rural estão prejudicados mediante a falta de transporte escolar. “Passamos na Câmara de Vereadores, agradecemos o apoio dos parlamentares à nossa luta e depois fomos até a Prefeitura”, contou. “O nosso objetivo é que as autoridades resolvam o problema”.

De acordo com o aluno Jorge Oliveira seria necessário que a Prefeitura assinasse um convênio com a secretaria de Educação do Estado (Seduc) para que o município começasse a receber os repasses do Estado. “Há transporte para os alunos do município e a rota é a mesma para quem mora na zona rural”, explicou. “A ideia é aproveitar o mesmo transporte”.

A mobilização dos estudantes tem por objetivo sensibilizar o prefeito e o governo do Estado para resolver o impasse. 

O diretor da escola José Ferreira Barbosa, Pedro João de Oliveira disse que está havendo uma busca de entendimento entre a Seduc e a administração municipal. “A gente espera que até o fim desta semana o problema esteja resolvido”, disse.

O blog tentou contato com a Crede 15 de Tauá e a Prefeitura de Aiuaba, mas as ligações não foram atendidas.

07:23 · 28.03.2017 / atualizado às 19:29 · 27.03.2017 por


Como atividade da Coordenação Municipal de Cultura de Várzea Alegre, aconteceu neste domingo, 26, a XIII Romaria à Capela de Maria de Bil e visita à estátua do Cristo Ressuscitado.

A tradição vem sendo seguida e logo na madrugada, por volta das 5h, fiéis se concentraram na praça da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, de onde seguiram em ônibus cedidos pela Prefeitura até o bairro Sanharol, onde participaram de um café comunitário, na Escola Antão Leandro Bitu.

Após o café comunitário, os fiéis seguiram em caminhada, num percurso de 3km até o alto da Serra da Gravié, onde foi construída em 1957, pelo agricultor José Alves de Oliveira (Zé Pretinho) a capela que referência um dos pontos do martírio de Maria, que em 11 de março de 1926, foi brutalmente assassinada pelo marido Bil após o rompimento do casamento.

Como reforço ao local de romaria anual, em 2014, foi implantada na Serra do Gravié, pela Prefeitura, uma estátua do Cristo Ressuscitado medindo 12 metros de altura, feita em fibra de vidro.

O prefeito Zé Helder acompanhou a romaria e ao final falou aos admiradores de Maria de Bil, que estava contente por ter a oportunidade de voltar a contribuir com o evento religioso e cultural, que foi iniciado em sua primeira gestão em 2005, com a secretaria municipal de Cultura. Ele disse que agora, em seu terceiro mandato, vai contribuir para a caminhada, melhorando a infraestrutura do local.

O povo participa da caminhada com muita devoção, seguindo os rituais que lembram o martírio de Maria, mas também sua fé, compaixão e atenção aos pedidos dos que nela depositam esperança. O coordenador de Cultura, Hélio Batista, disse que a religiosidade popular explica o sentimento de fé que motivo a população.

07:16 · 28.03.2017 / atualizado às 19:22 · 27.03.2017 por

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre recebeu e apoiou nesta cidade a realização de evento sobre a ‘Inclusão de Alunos com Transtorno do Espectro Autista’ (TEA).

Este evento foi realizado pela Associação Fortaleza Azul e chegou a Várzea Alegre através do ex-vice-prefeito, Pablo Rolim, que juntamente com sua esposa Érika Rolim, fazem parte da associação.

Houve palestras sobre o tema e ainda encenações teatrais que emocionaram o público, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro.

O encontro reuniu as secretarias municipais, APAE, CAPS, Sindicatos dos Servidores Municipais e dos Agricultores, professores, vereador Pedro Bitu, entre outras autoridades e segmentos da comunidade varzealegrense.

Pablo Rolim ficou contente com a receptividade do evento e agradeceu a todos, especialmente ao secretário de Educação, Paulo Danúbio, que acolheu a temática da inclusão de crianças com autismo na escola. “A população de minha cidade nos recebeu de braços abertos e pude sentir que Várzea Alegre tem o potencial de ser referência na região no cuidado e atenção às pessoas com TEA”, disse.