Busca

21:19 · 21.02.2017 / atualizado às 21:19 · 21.02.2017 por

 

Presidente da Fundação Cândido Kauê, Aparecida Freire. Foto de Jorge de Moura

A Fundação Cândido Kauê, na cidade de Aiuaba, comemora quatro anos de atividades em prol dos que sofrem de câncer. São crianças, adolescentes e agora adultos abraçados pela ação solidária e corajosa da instituição que os ampara com medicamentos, alimentos e deslocamentos para hospitais.

Segundo a presidente da Fundação, Aparecida Freire, não dá para ficar insensível a dor e ao sofrimento dessas pessoas e das suas famílias. “Faço um registro de gratidão aos voluntários que se dedicam a causa e aos apoiadores sem eles, nossa jornada não seria completa”, frisou. A unidade atende 200 pacientes de nove municípios cearenses e Pio IX (PI). Há necessidade de contribuição para despesas com combustível e outros gastos.

A direção da Fundação espera o comparecimento das pessoas em uma programação festiva, consumo de bebidas, comidas e participação no leilão e bingo para arrecadar fundos.  “Somos uma entidade beneficente e sem fins lucrativos”, frisou a presidente. “Esperamos a solidariedade das pessoas”.

A festa de 4º aniversário será no próximo dia 10, a partir das 18 horas, em Aiuaba, com a seguinte programação:

Show com o forrozeiro Eudim Danadão e banda, apresentação de capoeiristas da região comandado pelo mestre Jaguar, do poeta do sertão, Daniel Oliveira, neto de Patativa do Assaré, bazar e leilão beneficentes.

“Nós que fazemos a Fundação Cândido Kauê temos muito que agradecer a Deus e aos homens de boa vontade, apesar da grave crise que assola o Brasil, nunca tivemos a infelicidade de dizer um não às pessoas que nos procuram”, frisou a presidente. “O momento é de gratidão e de congraçamento”.

20:49 · 21.02.2017 / atualizado às 20:49 · 21.02.2017 por

 

Vereadora foi assassinada em casa com vários tiros na zona rural de Aiuaba.

A violência com conotação política, na cidade de Aiuaba, na região dos Inhamuns tem novo capítulo na tarde desta terça-feira, 21. A vereadora Jocely Alves Arrais (Cely), 36 anos, foi assassinada a tiros em sua própria casa. O crime obteve ampla repercussão na região. Polícias realizaram diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia, pelo menos seis homens participaram do crime de execução. Eles desceram de dois carros e efetuaram os disparos de arma de fogo na residência da vereadora, eleita pelo PDT, na localidade de Bom Nome. A vítima ainda foi encaminhada ao hospital da cidade de Pio IX, no Piauí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A cidade recebeu reforço policial. O clima é de preocupação e tensão. Ele exercia o segundo mandato.

Outros crimes

O vereador José Valmir de Sousa, de 58 anos, foi morto a tiros em setembro do ano passado durante a campanha eleitoral, logo após um comício, no distrito de São Nicolau. Valmir era cunhado de Cely. Recentemente, um irmão da vereadora também foi assassinado.

15:33 · 20.02.2017 / atualizado às 15:33 · 20.02.2017 por

 

Agricultor retira sementes do depósito da Ematerce, em Iguatu. Foto de André Costa.

O escritório da Ematerce, em Iguatu, concluiu a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar para cerca de 1400 agricultores de 27 comunidades rurais, nesta segunda-feira, 20.

Neste ano, a distribuição seguiu um calendário de cinco datas, divididas por distritos, não houve tumulto e nem reclamação.

A entrega das sementes começou na terça-feira da semana passada. De acordo com o gerente local da Ematerce, Erivaldo Barbosa, diferentemente de anos anteriores, não houve reclamação e nem longas filas. “Deu tudo certo”, disse.

Houve um aumento de 300 agricultores familiares no número de cadastrados em relação a 2016. Foram distribuídas sementes de milho híbrido, feijão e sorgo forrageiro. Alguns agricultores reclamaram que receberam uma quantidade inferior ao ano passado.

No campo, a terra está molhada com as últimas chuvas e os agricultores já começaram o plantio dos grãos.

15:17 · 20.02.2017 / atualizado às 15:17 · 20.02.2017 por

O aposentado, Amarilo de Gois Mendonça, 69 anos, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido no sítio Lagoa da Porta, zona rural de Jucás, decorrente de uma colisão frontal entre duas motocicletas neste domingo, 19, por volta das 16 horas.

A vítima pilotava uma moto Yamaha, Fator, 125, placa HYK 8627 que colidiu frontalmente com outra moto, Yamaha, modelo Fazer 250, placa ORN 8485, pilotada por Misael Wallace Martins, pastor, 19 anos, que foi socorrido pra o hospital da cidade de Jucás.

O corpo da vítima foi conduzido pelo rabecão do IML de Iguatu e as duas motocicletas foram  recolhidas para o pátio do Destacamento Policial Militar de Jucás e depois serão encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Jucás.

15:07 · 20.02.2017 / atualizado às 15:07 · 20.02.2017 por

Mulher mata companheiro a facadas no sítio Cajueiro, vizinho ao aeroporto, na cidade de Iguatu, neste domingo. O crime ocorreu por volta das 14 horas. Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Iguatu, Josefa Tainá da Silva Lopes, 20 anos, matou a facadas, José Felix de Oliveira, 52 anos, vigilante.

O casal vivia junto e morava no sítio Barra II, mas o crime ocorreu dentro de uma residência, no sítio Cajueiro. A vitima chegou a ser socorrida por populares para UPA, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. Policiais realizaram diligência, mas até agora a acusada não foi presa.