Busca

14:55 · 23.08.2016 / atualizado às 14:55 · 23.08.2016 por

Além dos assaltos contra moradores, bandidos voltaram a agir arrombando lojas e furtando objetos. A mais recente ação ocorreu nesta segunda-feira, 22, por volta das 6 horas. Dois indivíduos conhecidos por ‘Fofão’ e ‘Douglas’ são acusados de arrombar e furtar objetos da loja de eletrodomésticos Leitão Móveis, no Centro comercial desta cidade.

Foi perfurado um buraco na parede, nos fundos do prédio, com o auxílio de uma alavanca. Segundo o gerente da loja foram furtados dois secadores de cabelo, duas caixas de som, quatro celulares, dois ventiladores, 20 ferros de passar, nove aparelhos de DVD e a quantia de R$ 732,00.

Viaturas realizaram diligências, mas não encontraram os acusados do furto.

 

 

14:43 · 23.08.2016 / atualizado às 14:43 · 23.08.2016 por

Um casal de assaltantes voltou a agir na cidade de Icó, nesta segunda-feira, 22. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19 horas, uma mulher trajando blusa amarela, de capacete, conduzia uma moto Honda Bros, preta, e na garupa um homem, também de capacete, blusa listrada azul com branco, assaltaram o Posto de Combustível Opção, localizado próximo à Ponte sobre o Rio Salgado.

Segundo testemunhas, o garupeiro sacou um revólver e rendeu o frentista Paulo Átila Nogueira Pereira, subtraindo a quantia de trezentos reais. O casal fugiu em seguida. Uma viatura realizou diligências, mas foi em vão.

 

12:17 · 22.08.2016 / atualizado às 14:17 · 22.08.2016 por

 

Advogado e candidato a vice-prefeito, Lourenço Sales, foi transferido para Juazeiro do Norte. FOTO DE HONÓRIO BARBOSA
Advogado e candidato a vice-prefeito, Lourenço Sales, foi transferido para Juazeiro do Norte. FOTO DE HONÓRIO BARBOSA

O advogado e candidato a vice-prefeito pela coligação PT e PT do B, em Cariús, Lourenço Oliver Sales, 52 anos, sofreu um atentado a bala na manhã desta segunda-feira, 22. O crime ocorreu por volta das 9h30 na CE 060 (Estrada do Algodão) entre Cariús e Várzea Alegre, na localidade de Cachoeira dos Pintos, no distrito de Caipu.

Lourenço Sales viajava sozinho em uma Pálio Weekend Adventure, azul, quando foi interceptado por dois homens em uma moto Bros, branca. “Foram disparados seis tiros contra o veículo”, contou a irmã, médica, Angélica Sales. Dois disparos atingiram a vítima – um que atravessou o rosto, pela boca e alcançou o ombro e outro no braço direito.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, onde foi medicada, e em seguida transferida em uma ambulância, às 11h30, sob escolta policial para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. “O quadro dele é estável, mas precisa de atendimento rápido”, disse o empresário e parente, Jonas Alencar.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu, coronel, Paulo Tibúrcio, fez a escolta da vítima em uma viatura com mais três policiais. “Ainda é cedo para falarmos sobre a motivação do crime”, disse. “Estamos com equipes em campo, fazendo diligências e caberá à Polícia Civil investigar o caso”.

Para a família, o crime tem conotação política e foi encomendado. “Houve um atentado, tentaram matar meu irmão”, disse Angélica Sales.  “Não tenho dúvida disso, não foi assalto, foi encomendado. Ele contou que os criminosos disseram – é ele e deram a volta e atiraram”.

Lourenço Sales trabalha como advogado eleitoral em Cariús e em Várzea Alegre. 

ELEIÇÃO EM CARIÚS 

Cinco candidatos disputam a eleição municipal em Cariús: Iran (PSDB); Francisco José (PT); professora Ana Maria (PC do B); Nizo Costa (PMB) e Luiz do Cachimbo (PSOL).

 

18:57 · 21.08.2016 / atualizado às 18:57 · 21.08.2016 por

 

Caminhada com o pau da Bandeira de São Raimundo Nonato segue uma tradição centenária na festa religiosa. FOTO DE HONÓRIO BARBOSA
Caminhada com o pau da Bandeira de São Raimundo Nonato segue uma tradição centenária na festa religiosa. FOTO DE HONÓRIO BARBOSA

Em Várzea Alegre, no fim da tarde e início da noite deste domingo, 21, cerca de cinco mil devotos participaram da condução do Pau da Bandeira de São Raimundo Nonato, padroeiro desta cidade, localizado na região do Cariri. Fé, devoção e religiosidade popular movimentam os católicos há 161 anos.

A caminhada com um tronco de aroeira de abriu os festejos religiosos. A multidão percorreu cerca de 10 km do sítio Boa Vista até a Igreja Matriz dedicada ao santo, no centro urbano. Ao longo do percurso milhares de pessoas esperam os carregadores do mastro.

O clima é de euforia. Depois de fincado o pau com ajuda de cordas para hasteamento da Bandeira de São Raimundo, bem em frente a igreja, houve celebração de missa. O novenário começa nesta segunda-feira e prossegue até o próximo dia 31 quando haverá tradicional procissão com o andor da imagem do santo padroeiro pelas ruas da cidade.

A devoção é intensa e os festejos atraem milhares de moradores e de visitantes.

Há barracas com venda de bebidas e comidas típicas e um parque infantil. É o aspecto social, muito participativo. Um barracão cultural é instalado a cada ano, com exposições, venda de artesanato e apresentações culturais. A programação religiosa inclui novenas, missas, ofícios, caminhadas pela madrugada. Neste ano, não haverá festa no Parque Cívico, promovida pela Prefeitura.

11:04 · 21.08.2016 / atualizado às 11:04 · 21.08.2016 por

Mais uma vez o comando do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Catarina surpreende e avança com ações no combate à criminalidade e apoio da população. A unidade lançou um aplicativo por meio de redes sociais da internet para interagir com a população. A iniciativa é do comandante local, 1º sargento Bandeira.

O destacamento de Catarina, na região dos Inhamuns, integra o 13º Batalhão de Polícia Militar, situado em Tauá. A cidade faz limites com Acopiara, Arneiroz, Mombaça, Saboeiro.

A ideia é aproximar a população da unidade militar. “Queremos a interatividade com a sociedade”, frisou sargento Bandeira.

O aplicativo PMCatarina e você funciona por meio do WatsApp.  Os usuários passam as informações para a unidade que vai formar um banco de dados sobre furtos, roubo, por exemplo. “Os cidadãos poderão entrar de forma rápida em contato com a unidade”, frisou o comandante local. A denúncia será recebida em uma sala de situação e depois encaminhada para a viatura de plantão.

Link para baixar o aplicativo:
www.destacamentopmcatarina.wordpress.com