
O agricultor José Ribeiro Neto, 42 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12) após cair em um buraco que foi aberto para colocação da adutora do Açude Trussu, na cidade de Acopiara. Sua filha, de 16 anos, ficou gravemente ferida.
Pai e filha seguiam de motocicleta pela Rua 7 de Setembro, próximo a antiga estação ferroviária, quando não visualizaram a cratera e caíram. José Ribeiro teve morte de imediato. A jovem foi socorrida em estado grave para o hospital local e em seguida transferida para o Hospital Regional do Cariri.
Depois do acidente, a empresa responsável pela obra teria enviado uma caçamba para fechar o buraco. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as responsabilidades.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) emitiu nota esclarecendo que a obra não é de sua responsabilidade. “Não há nenhuma obra de adutora da Cagece em andamento”, afirmou. A Cagece esclareceu ainda que as grandes obras não emergenciais estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.
O delegado de Acopiara, Rodrigo Pinho, disse que está investigando o caso e que vai ouvir testemunhas. O local estava sinalizado com pneus e pedras. Ainda conforme Pinho, há relatos de que a vítima havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
Sobre a buraco aberto na via, a polícia investiga ser de responsabilidade de uma empresa que teria sido contratada pela Prefeitura para executar obras da adutora do Trussu. Até o presente momento, a Prefeitura de Acopiara ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários