
Moradores do distrito de Suassurana, na zona rural de Iguatu, reclamam das condições da estrada que dá acesso ao açude Trussu. O asfalto está esburacado e exige atenção dos motoristas e motociclistas. “Há grandes buracos e a rodovia está muito estragado”, disse o líder comunitário, Idalino Cabral. “Apelamos para que as autoridades atendam nosso pedido e faça o conserto da estrada”.
O trecho mais danificado é de 4km entre a sede da vila de Suassurana e o açude Roberto Costa (Trussu).
O agricultor, Manoel Pires, disse que nos últimos quatro anos o asfalto ficou muito estragado por causa do tráfego diário de centenas de caminhões pipa que retiravam água do açude Trussu. “O movimento era intenso e o asfalto não suportou o peso”, disse. “A estrada não estão mais estragada porque a chuva nesses últimos ano foi fraca”. Cada veículo transportava cerca de 30 mil quilos.
Quem mora nas agrovilas depois do açude Trussu enfrenta a buraqueira diariamente. “A estrada está toda estragada”, disse o produtor rural, Francisco Macedo.
Os moradores apelam para o DER – Departamento Estadual de Rodovias – que faça o conserto da via e a recuperação também do trecho entre a CE 060 e a sede do distrito de Suassurana.
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, informou que já fez solicitação ao DER para a recuperação da estrada em todo o trecho até o açude Trussu.
Comentários