Busca

Alunos de Enfermagem da Urca em Iguatu marcham por seus direitos

12:00 · 11.10.2017 / atualizado às 12:00 · 11.10.2017 por
         
        Na manhã desta terça-feira, 10, alunos do curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (Urca), campus Iguatu,  foram às ruas do centro da cidade de Iguatu em manifestação contra liminar proferida em processo movido pelo Conselho Federal de Medicina, que limita a atuação do profissional enfermeiro no âmbito da atenção básica à saúde.
        O ato contou com a participação da direção da unidade,  coordenação, integrantes do centro acadêmico, professores e estudantes, como também de enfermeiros atuantes na Estratégia Saúde da Família do município, o que representou um momento de unidade e defesa dos direitos adquiridos pela categoria.
      A Reitoria da Universidade Regional do Cariri, juntamente ao colegiado do curso de Enfermagem e toda a comunidade acadêmica que compõem a instituição, divulgou nota de apoio e disse estar sensível à causa e tem buscado construir estratégias nas quais o desenvolvimento humano, político e ético sejam o cerne da formação universitária. “Pela valorização da enfermagem, não aceitaremos retrocesso”, frisou o diretor local da unidade, Ivo Ferreira. ​

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *