Busca

Autoridades discutem organização da Festa de Agosto em Várzea Alegre

07:59 · 16.08.2014 / atualizado às 07:59 · 16.08.2014 por
Reunião discutiu organização da festa
Reunião discutiu organização da festa

A Prefeitura de Várzea Alegre vem trabalhando intensamente para organizar a Festa de Agosto deste ano de 2014. O evento que acontece de 21 a 31 de agosto, quando também serão celebradas as festividades religiosas ao padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato, é um dos maiores da região e do Ceará.

A programação da festa é bastante diversificada, misturando shows artísticos, eventos culturais, parque de diversões e barracas instaladas no Centro.

O Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça, André Luiz Simões Jácome, manteve audiência com o prefeito Vanderlei Freire e com parte da equipe de organização da festa para tratar da ocupação do espaço público, segurança e licitação do evento.

Maria Luiza Sátiro, responsável pela distribuição de barracas, disse que estão sendo fechados com os barraqueiros os seus espaços, e que estes estabelecimentos provisórios recebem alvará de funcionamento e são inspecionadas pela Vigilância Sanitária.

No tocante à segurança, o prefeito Vanderlei Freire informou que articula com o capitão da Polícia Militar, Victor Emanuel, junto ao comandante militar, major Herman, mais policiais para atuarem durante o evento. O prefeito acrescentou que a Prefeitura já contratou 50 seguranças particulares para trabalharem durante a festa.

Respondendo sobre a situação financeira do Município, o prefeito Vanderlei Freire declarou que os salários dos servidores municipais estão em dia e que a promoção da festa não influenciará nessa questão.

Vanderlei Freire disse que serão realizados shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato nos dia 28, 29 e 30 de agosto e que o processo de licitação para contratar as atrações está em fase de conclusão.

Na reunião ficou acertado que não serão colocadas barracas em frente às agências bancárias. O promotor também alertou que, devido ao período eleitoral, as bandas que se apresentarão na cidade evitem mencionar nomes de candidatos a cargos eletivos neste pleito.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *