Busca

Carnaval Várzea Alegre > Esurd leva para a avenida a imaginação do mundo infantil

09:47 · 12.02.2018 / atualizado às 14:52 · 12.02.2018 por
Desfile da Esurd, ala das baianas. Fotos de Fávio Oliveira.
Porta Bandeira e mestre sala da Esurd

A Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (Esurd), única agremiação do gênero formada por agricultores,  comemora 55 anos de folia.

Neste ano, a Esurd levou para a avenida muita alegria, colorido das fantasias e alegorias e o tema ‘A Esurd na imaginação de uma criança’.

Foram 11 alas e cerca de 350 componentes, incluindo a tradicional bateria, e carros alegóricos.

O carnavalesco Leo Mix idealizou alas com personagens de histórias infantis, bruxas, brincadeiras e muita alegria.
“O nosso esforço é para manter a tradição e renovar com as crianças que desde cedo aprendem a amar a escola”, disse o presidente da Esurd, Francisco das Chagas Souza, o Chico Progresso.

O samba enredo é de autoria do compositor Menezes. A comunidade rural do Roçado de Dentro está animada com o desfile no domingo de Carnaval.

Detalhe da bateria da Esurd. Foto de Fábio Oliveira
Bateria da Esurd. Foto de Fábio Oliveira

DESFILE DA MIS VAI ABORDAR O FORRÓ  

A Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol (MIS) desfila na noite desta segunda-feira, 12, e vai apresentar a temática do forró, um ritmo bem nordestino.

Sob o lema ‘A Mocidade embarca no trem do forró, uma viagem arretada pelas terras nordestinas’, a agremiação vai levar quatro carros alegóricos, 900 componentes distribuídos em 15 alas. Serão quatro casais mestres salas e porta-bandeiras.

“Vamos mostrar toda a história do forró, do nascimento com Luiz Gonzaga até as festas atuais”, disse o presidente da escola, Pedro Aquino. “Os sanfoneiros, os nossos artistas estarão presentes ao lado de nomes nacionais”. Fundada há 41 anos, a MIS é uma das maiores escolas do Interior.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *