O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 9 de junho. Muitas cidades ainda não alcançara a meta, que é de 90% da população alvo. Em Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, segundo dados da secretaria de Saúde do Município, 5.436 doses foram aplicadas até esta sexta-feira (2/6), que representa 91% de cobertura.
Receberam a vacina os grupos prioritários: idosos, crianças de seis meses à 4 anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.
O esquema vacinal segue somente para as crianças que precisam tomar duas doses da vacina. Por isso, os pais devem ficar atentos ao prazo, que vai até 5 de junho. “Nossas crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a Influenza precisam receber duas doses da vacina com intervalo de 30 dias entre elas, por isso é necessário que os pais fiquem atentos a data no cartão de vacinação”, explica a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.
De acordo com a Coordenadora de Imunização de Cedro, Mirella Maciel, todos os profissionais da Secretaria de Saúde se empenharam para atingir a meta. “Tivemos uma boa adesão da população e o apoio dos funcionários que não mediram esforços para que fosse grande o número de pessoas imunizadas pelo município de Cedro”.
Comentários