Busca

Desfile da MIS falou da história do forró e foliões lotaram Carnaval em Várzea Alegre

14:11 · 13.02.2018 / atualizado às 14:11 · 13.02.2018 por
Casal de porta-bandeira e mestre sala da MIS. Fotos de Fábio Oliveira

Gigante, bela, surpreendente. O desfile da Mocidade Independente do Sanharol (MIS) no Carnaval 2018, levantou o público que lotou as arquibancadas e as laterais da “Marquês de Papai Raimundo” – na Rua Antônio Alves de Lima.

A verde e branco botou na avenida mais de 900 integrantes distribuídos em 15 alas e falou do forró, ritmo musical nordestino.

Com o enredo “A Mocidade embarca no trem do forró, uma viagem arretada pelas terras nordestinas”, a MIS falou do nascimento do ritmo musical com Luiz Gonzaga, passando por nomes como Trio Nordestino, chegando aos grandes nomes do forró em Várzea Alegre com homenagens a grandes artistas como Pedro Sousa, Chico de Amadeu, Chico Araújo, João Pinheiro.

A MIS ainda preparou uma surpresa levando para a avenida uma banda tocando ao vivo com a presença dos artistas Ítalo e Reno e Caninana do Forró.

Neste mesmo carro, estavam o músico Junior Pretinho – puxador do samba da MIS e um convidado especial, o jovem DJ Joales Silva, que sofreu um acidente de trânsito no final de 2017, acometido de uma lesão na coluna e que luta para recuperar os movimentos das pernas.

Os carros alegóricos, as fantasias impecáveis, o envolvimento com o público emocionou e encantou a todos.

Destaque da MIS

Shows

Os shows da noite ficaram por conta das atrações Ítalo e Renno, JP Cantor e Sonho de Verão. E o Parque Cívico São Raimundo Nonato, mas uma vez lotou. Os foliões entraram pela madrugada com muita diversão e alegria.

Administração

O prefeito Zé Helder comentou sobre o resgate do Carnaval. Ele destacou que o Carnaval de Várzea Alegre é uma grande festa cultural, parabenizou as escolas de samba Unidos do Roçado de Dentro e Mocidade Independente do Sanharol, anunciou o desfile de hoje da Império Cadenciando e finalizou afirmado que no seu governo, todos os anos, terá carnaval em Várzea Alegre.

Hoje

O Carnaval de Várzea Alegre chega ao seu último dia com o desfile da Império Cadenciando, logo mais às 18h, e no palco do Parque Cívico São Raimundo, terá shows de Guilherme Dantas, Irmãos de Farra e Anízio Jr.

Comentários 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

antonio lourival alves de almeida

13/02/2018 as 20:03

Várzea Alegre é o centro da alegria no sul do Ceará e o seu carnaval,hoje,é sem dúvida alguma,o maior do Ceará.Temos escolas maravilhosas e blocos espetaculares.É a alegria na várzea deliciosa de Papai Raimundo!