
A “Terra dos Ferreiros”, como é conhecido o distrito de Lajedo, na zona rural de Cedro, promoveu, neste fim de semana, mas uma feira da agricultura familiar com exposição de animais, venda de produtos e houve animação com música ao vivo. Cerca de 50 expositores mostraram a variedade de produtos que compõe o segmento da localidade.
O evento aconteceu antes da orientação da OMS de evitar aglomerações. A próxima edição da feira, prevista para o próximo mês, não está confirmada.
Importância
Para o secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, as feiras são os resultados dos bons investimentos no setor, aquecendo a economia local. “Gera emprego e renda no campo, por isso trabalhamos na expansão das feiras de empreendedorismo”, pontuou Bezerra.
A Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição e a Associação dos Ferreiros da Comunidade de Lajedo foram parceiras na ação, além da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Ematerce, Sinrural, Senac e Sebrae.
As oportunidades surgidas por meio de cursos e a realização da feira, conforme avaliação dos expositores, demonstram que as comunidades rurais avançam em qualidade, produção, ocupação e renda familiar.
Comentários