Busca

Iguatu amplia mobilização na campanha de vacinação contra gripe

07:20 · 20.04.2017 / atualizado às 23:03 · 19.04.2017 por

 

Professora é vacinada em campanha externa no Sesc em Iguatu. Foto de Honório Barbosa

Os postos de Saúde de Iguatu estão mobilizados com campanha externa de vacinação contra o vírus Influenza ou mais conhecida vacina contra a gripe. A meta é vacinar 29 mil moradores até o próximo dia 26 de maio.

No próximo dia 13 de maio haverá o ‘Dia D’ de mobilização nacional e em Iguatu cerca de 30 Unidades Básicas de Saúde estarão abertos. Técnicos da secretaria de Saúde do município estáo mobilizados na campanha, realizando serviço de imunição fora dos postos de Saúde. “Fazemos a busca ativa e vamos aos locais onde há idosos”, frisou o secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira. “O nosso esforço é para alcançar a meta”.

A novidade neste ano foi a inclusão de professores dentre o público alvo.

A meta é vacinar 90% do público prioritário  – idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão, dentre outros grupos.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *