Busca

Moradores reclamam de lixo e podas de árvores em ruas e terrenos baldios em Iguatu

13:53 · 04.11.2016 / atualizado às 13:53 · 04.11.2016 por

 

Lixo e podas de árvore se acumulam em algumas ruas de Iguatu. Foto de Honório Barbosa
Lixo e podas de árvore se acumulam em algumas ruas de Iguatu. Foto de Honório Barbosa

Moradores da cidade de Iguatu reclamam do acúmulo de podas de árvores e de lixo em algumas ruas da cidade de Iguatu e em terrenos baldios. Nas duas últimas semanas, houve atraso na coleta regular de lixo e há pessoas que jogam sacolas com lixo em terrenos baldios, que não são recolhidas pelo caminhão da limpeza urbana.

“O carro não passa mais em dia certo e às vezes fica uma semana sem recolher o lixo”, disse a moradora da Vila Centenário, Geralda Lopes. O morador do bairro Altiplano, Leonardo Oliveira, disse também que há lixo em ruas e em terrenos baldios. “Nós fazemos um apelo para que a Prefeitura faça a limpeza dos terrenos e da via pública”, disse.

A Prefeitura de Iguatu informou que um dos caminhões coletores estava quebrado e que já começou um trabalho mais intenso de coleta de podas de árvores e de lixo em vários bairros da cidade e lamentou que moradores jogam lixo em áreas limpas, que vão se acumulando e formando verdadeiro acúmulo de detritos.  “Estamos usando caçambas, máquinas do PAC para recolher podas e lixo, mas falta apoio dos moradores”, lamentou o prefeito Aderilo Alcântara. “Duas horas depois de feita a limpeza, alguns moradores já colocam mais lixo e podas no mesmo local”.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *