Busca

Neste sábado, 12, ‘Dia D’ de vacinação contra gripe será centralizada na cidade

17:37 · 11.05.2018 / atualizado às 17:39 · 11.05.2018 por
Vacinação será intensificada em Várzea Alegre. Foto de Augusto César

O ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1), será neste sábado, 12, e em Várzea Alegre, o atendimento ao público-alvo será das 7h30 às 13h, nos postos de saúde da cidade – CAIS, da VARJOTA, do RIACHINHO, do JUREMAL e da PRAÇA SANTO ANTÔNIO.

A coordenadora da Vacinação, Fábia Moreno, disse que com números parciais, já foram vacinados 42% do público-alvo de 9.151 pessoas. A meta é atingir 90% do público determinado pelo Ministério da Saúde. Para amanhã, segundo Fábia Moreno, não vieram para o município, enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, muitas doses, mas que suficientes para os trabalhos do Dia D de vacinação. Ela explicou que na semana que vem, Várzea Alegre receberá mais uma cota de doses para dar prosseguimento à campanha, com data de encerramento para 15 de junho.

Outra informação é que somente após atender a meta do Ministério da Saúde é que outras pessoas, dependendo da quantidade de doses que sobrem, poderão ser vacinadas.

O secretário de Saúde do município, Ivo Leal, disse que em reunião em abril deste ano na Secretaria de Saúde do Estado – Sesa, foi orientado a iniciar o mais rápido possível a campanha tendo em vista algumas ocorrências de casos de H1N1 em Fortaleza e havia preocupação dos casos se propagarem para o interior do estado.

Diante disso, em 23 de abril, a campanha foi iniciada, ainda com poucas doses e que as vacinas seriam liberadas à medida que a população fosse sendo vacinadas.

De acordo com Ivo Leal, até 8 de maio, Várzea Alegre recebeu 3.849 doses da vacina, correspondente a 41,5% do que o município tem para receber.

Para este sábado, Dia D da campanha, a cota recebida soma 3.910 doses. Ele esclareceu que Várzea Alegre já recebeu 84% da cota.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *