Busca

ORÓS 60 ANOS> Governador inaugura sistema de água de Santarém e anuncia construção de rodovia

09:29 · 03.09.2017 / atualizado às 09:38 · 03.09.2017 por

 

Finalmente, depois de mais de três anos de espera, os moradores da sede do distrito de Santarém, zona rural de Orós, foram beneficiados com a instalação de adutora e de sistema de distribuição local de água. A obra faz parte do programa Água para Todos e e vai beneficiar 616 famílias das comunidades de Santarém I e II. O valor total do investimento é de R$ 1.078.958,69.

O projeto foi inaugurado pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 1º. Lideranças políticas e comunitárias participaram do evento. Naquele dia, o município de Orós comemorou 60 anos de emancipação política. 

“Estou muito feliz por ter água na torneira todos os dias. Antes, a gente sofria muito. Eram vários dias sem água. É praticamente um sonho que estamos realizando”, disse a moradora de Santarém I, Maria de Fátima Souza, 67.

“Água é prioridade total em nosso governo. Por isso, é uma alegria muito grande proporcionar que tantas pessoas tenham água em suas casas. Antes não havia água encanada nas comunidades”, afirmou o governador Camilo Santana, que visitou o sistema de bombeamento que leva a água do açude até Santarém I e II.

O prefeito de Orós, Simão Pedro, afirmou que o sistema de abastecimento irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e contribuir para o desenvolvimento de Santarém I e II. “A vida dessas famílias vai melhorar muito”, disse Simão Pedro.

O deputado estadual Agenor Neto e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, também participaram da solenidade.

Agenor Neto frisou que trabalha junto ao governo do Estado e ao governo Federal para obtenção de recursos e projetos para o município de Orós. “Os moradores reivindicavam essa obra de abastecimento e lutamos com o prefeito para a conclusão desse projeto”, pontuou. “Fico feliz em fazer parte dessa história de desenvolvimento de Orós”. 
Água para Todos

Somente pelo Programa Água Para Todos já foram entregues, no Ceará, 468 sistemas de abastecimento d’água, sendo 266 entre os anos de 2015 a 2017. Além dos sistemas, o programa já entregou mais de 40 mil cisternas.

 

Presente de aniversário

No dia em que Orós completa 60 anos, o governador Camilo Santana garantiu a construção da estrada que liga a sede de Orós até Santarém – cerca de 25 km -, antigo sonho dos moradores. “Fiz questão de anunciar hoje a estrada, porque Orós merece esse presente. Já estamos fazendo o projeto e vamos licitar em breve essa importante obra para os moradores do município. Não tenho dúvidas de que a estrada levará mais desenvolvimento para Orós”, disse Camilo Santana.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *