Foi entregue na noite de ontem, pelo prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI). A solenidade foi realizada às 19 horas.
A unidade, denominada, Maria Rodrigues Viana, vai acolher e oferecer cuidados especiais para crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos familiares e sociais fragilizados ou rompidos em decorrência do uso de álcool e outras drogas, e que não estão passando por medidas sócio educativas.
Localizada no sítio Penha, a casa tem capacidade para atender voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos, e de ambos os sexos.
O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social. Os pacientes podem ficar até seis meses nessas unidades, com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar.
A unidade está inserido na Rede de Atenção Psicossocial e faz parte do programa Crack, é possível vencer’, lançado pelo governo federal. O funcionamento da unidade é uma parceria entre o Ministério da Saúde (que repassará mensalmente uma quantia de R$ 30 mil reais), e a Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeito Aderilo Alcântara fez a entrega do equipamento. Foto: Vasconcelos
Comentários