Busca

Rotary Club de Iguatu empossa novos sócios e homenageia profissionais

16:40 · 01.11.2016 / atualizado às 16:40 · 01.11.2016 por

 

 

Radialista Rildo Lacerda foi um dos homenageados.
Radialista Rildo Lacerda foi um dos homenageados.

Em reunião festiva, o Rotary Club de Iguatu  homenageou profissionais por meio do projeto ‘Reconhecimento Profissional’ e empossou novos sócios ao seu quadro de membros ativos da entidade. Familiares e convidados puderam acompanhar e prestigiar o momento realizado na sede do tradicional club de serviço da cidade.

O primeiro ato da noite solene foi homenagem aos profissionais da cidade que contribuíram pelo desenvolvimento social local. Foram homenageados o médico Raimundo Batista Vieira, 94 anos, e o comerciário Rildo Lacerda.

Natural da zona rural de Várzea Alegre, mas radicado em Iguatu desde 1964, Dr. Raimundo Vieira, estudou em Fortaleza e depois na Bahia. E foi em Salvador onde se formou em medicina em 1952. Nos anos seguintes morou parte de sua vida no interior de Minas Gerais onde iniciou sua vida profissional e surgiu a oportunidade de ser prefeito da cidade Rio do Prado.

Dr. Raimundo após receber a placa das mãos de proponente da homenagem, Tony Pereira, discursou em tom de agradecimento. “Foram 64 anos de profissão e ser reconhecido por isso me deixa tão feliz como ser abordado por um familiar que teve a vida de seu ente salva por mim. Serei sempre grato ao Rotary”, disse.

No Iguatu, além de atuar na saúde pública e privada, lecionou Biologia nos colégios Ruy Barbosa, São José e na antiga Escola Agrotécnica Federal de Iguatu (EAFI).

Rildo Lacerda, casado e pai de três filhos, além de comerciário e profissional do seguimento contábil, trabalha como radialista na Rádio Liberdade AM. Na empresa Dibesa ele atua profissionalmente pelo seguimento em que foi homenageado há 34 anos. “Divido com todos que foram lembrados para receber esse certificado. Sinto-me muito feliz de ser homenageado por tão importante entidade de valorosos serviços prestados e de impacto na vida de nossa população”, disse.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Iguatu, Tales Teixeira, a homenagem tem como propósito ainda fazer justiça aos mais variados profissionais. “A honraria não tem distinção de nível social como critério. A ideia é homenagear as pessoas desde as mais humildes aos mais conhecidos. Percebo que com essa homenagem muito mais ganha o Rotary em poder desfrutar de belas histórias de vida”, explicou.

Novos sócios
Três novos sócios foram empossados. O médico perito Sávio Leonardo, o projetista Assis Neto Diniz, e o também médico Davi Sampaio, apadrinhados respectivamente por Allan Araújo, Júlio César e Jorge Madrigal, que como manda a tradição rotária concederam com o broche da marca do club local.

Médico Dr. Raimundo Vieira foi um dos homenageados pelo Rotary Club de Iguatu
Médico Dr. Raimundo Vieira foi um dos homenageados pelo Rotary Club de Iguatu

 

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *