
Professores e estudantes do campus do IFCE de Tauá, na região dos Inhamuns, do campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da rede municipal de ensino promoveram manifestação pelas ruas da cidade na manhã desta quarta-feira, 15, em adesão à Greve Nacional da Educação.
Segundo o professor Auci Oliveira, dirigente sindical, a adesão é maciça de professores das redes públicas, municipal, estadual e federal de ensino. A paralisação é contra a reforma da previdência, corte de verbas para as universidades federais, em defesa do pagamento dos precatórios, dentre outras pautas.
As escolas paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 15.
A manifestação começou por volta das 8 horas com a concentração na Praça Capitão Citó. Em seguida os manifestantes caminharam pelas ruas do Centro, retornando à Praça Capitão Citó, onde houve continuação do protesto.
A estudante do campus do IFCE, em Tauá, Renata Lima, destacou a mobilização como forma de luta em defesa do IFCE. “Se os cortes ocorrerem de verdade, os Institutos vão ter dificuldades de ofertar ensino de boa qualidade, a Educação pública, os alunos e o Brasil vão perder muito”, disse. “O nosso objetivo é protestar contra o desmonte na Educação e contamos com a adesão de alunos e professores de outras instituições”.
Vídeo de Wilrismar Holanda mostra manifestação em Tauá. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=9OujSfwOTcs&list=UUBib8LK5zCBMszHW3l1jjcQ&index=4
Comentários