Busca

Várzea Alegre terá mutirões contra arboviroses e calazar

11:09 · 19.06.2017 / atualizado às 11:09 · 19.06.2017 por
Reunião traçou calendário de mutirões. Foto de Augusto César

Desde o lançamento do Plano Municipal Contra Arboviroses, em 19 de abril, a Prefeitura de Várzea Alegre vem intensificando as ações contra focos do mosquito Aedes aegypti e contra calazar.

Nesta semana, no período de 20 a 23 de junho, a Prefeitura realizará mutirões nas regiões da cidade onde focos do Aedes aegypti aparecem nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde em maior número. Nestes mutirões, também serão desenvolvidas ações de combate ao calazar.

Ficou definido, em reunião com o prefeito Zé Helder (PMDB) e com o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, neste domingo, dia 18, com o Gabinete do Prefeito e as secretarias de Saúde e de Infraestrutura que serão realizadas ações educativas, distribuição de panfletos, telamento de caixas d’água, recolhimento de lixo domiciliar e também do lixo em terrenos baldios, realização de exames (teste rápido) em cães e apreensão de cachorros de rua.

Para os mutirões, foram convocados 97 Agentes Comunitários de Saúde e 28 Agentes de Endemias, que serão divididos, respectivamente, em quatro grupos, e profissionais da limpeza pública, lotados na Secretaria de Infraestrutura.

Para o prefeito Zé Helder, embora a situação em Várzea Alegre esteja sob controle em relação aos casos dengue, zika e chikungunya, intensificar a luta contra o Aedes aegypti é meta do Plano Municipal Contra Arboviroses. O prefeito pediu apoio da população para que juntos, governo e o povo, possam vencer essa guerra.

O vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, orientou que a união de todos contra as arboviroses é fundamental para evitar casos de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *